Cidade de Pedra - a histórica "cidade de pedra" em Zanzibar
Stone Town (Zanzibar) é um centro administrativo e cultural com arquitetura árabe e o único porto da ilha mais famosa da Tanzânia. Os pontos turísticos da antiga "Cidade da Pedra" colonial serão interessantes tanto para quem já conhece a história de Zanzibar, quanto para os turistas que vieram relaxar nas praias azul-turquesa.
Informações gerais
Stone Town não é apenas a capital de Zanzibar, mas também a única cidade da ilha. Está localizado na parte central da costa oeste e recebeu o nome dos edifícios de pedra erguidos no local de uma vila de pescadores no início do século XIX. A população é de até 200 mil pessoas. A área é muito pequena, para que você possa conhecer todas as atrações em alguns dias.
Não há bondes, linhas ferroviárias, trólebus e metrô na Cidade da Pedra, mas há apenas um porto marítimo e aeroporto internacional, que aceita vôos domésticos e estrangeiros.
A cidade é famosa por sua história antiga. Seu território foi habitado no século XVI. Durante os longos anos de sua existência, ela conseguiu visitar os bens de várias nações, incluindo o estado otomano. Agora Stone Town é um dos lugares mais visitados na Tanzânia.
Feriados em Stone Town
Stone Town, encantadora com o espírito da antiguidade e atraindo pontos turísticos interessantes, possui uma infraestrutura turística relativamente desenvolvida. Para uma estadia confortável, há quase tudo aqui - desde lojas de souvenirs e grandes shopping centers até instalações médicas e centros de informações.
Devido ao seu tamanho pequeno e ruas estreitas demais, é melhor passear pela cidade. Se desejar, você pode usar uma motocicleta (que transporta pessoas e mercadorias) ou o Daladala, um microônibus que funciona como um táxi. A estação principal fica no mercado de Arajani. Para chegar a outros assentamentos por mabasi, caminhões convertidos para o transporte de passageiros não apenas na parte de trás, mas também no teto. A principal estação desse tipo de transporte fica perto do mercado de escravos. Entre outras coisas, você pode alugar um carro - as estradas na Tanzânia são muito boas. Aqueles que desejam economizar dinheiro são aconselhados a perguntar a alguém do local sobre o serviço. O fato é que, para eles, alugar um carro custará significativamente menos do que para os visitantes.
Quanto à habitação, aqui você pode encontrá-lo para todos os gostos e bolsos - desde hotéis elegantes de 5 * e apartamentos confortáveis a albergues aconchegantes e hotéis de bed and breakfast. Mais procurados:
Zanzi resort- Zanzi Resort;
- Alojamento na praia Chuini Zanzibar;
- Park Hyatt Zanzibar;
- Casa Kisiwa;
- Anexo do Tembo Hotel;
- Hotel Zanzibar;
- Africa House Hotel;
- Casa e Spa Jafferji.
O custo mínimo de um quarto duplo separado em um hotel de 3 a 4 * na alta temporada é de US $ 50 a US $ 230.
E o último fator importante é a nutrição. A capital da cidade de pedra de Zanzibar possui um número considerável de restaurantes, cafés, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos similares.
Entre os mais populares podem ser atribuídos com segurança:
Restaurante Terrace em Maru Maru- Restaurante Terrace no Maru Maru é o melhor restaurante da cidade, localizado no telhado do hotel. Aqui você pode pegar um cachimbo de água e apreciar o pôr do sol;
- Restaurante Tea House - oferece cozinha persa, vegana e oriental;
- Zanzibar Coffee House Cafe - difere em um interior original e jantares de dar água na boca;
- Tamu Italian Ice Cream - um café barato conhecido por deliciosos sorvetes;
- Lazuli - neste café, você pode experimentar sucos, smoothies e coquetéis feitos com muitas frutas diferentes.
O custo médio de um almoço ou jantar para dois em uma instituição da categoria de preço médio custará US $ 50, em um restaurante econômico - cerca de US $ 20.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Vistas
Inúmeras atrações de Stone Town são lugares pitorescos e verdadeiramente únicos que permanecem não apenas na memória, mas também no instagram de todos os turistas. Considere os principais.
As ruas da cidade velhaA parte antiga da cidade de Zanzibar, que é imperdível, é chamada de Stone Town ou Stone Town. Suas principais características distintivas são a arquitetura variada e as ruas estreitas e confusas, no labirinto das quais é fácil se perder. Mas essa moeda também tem uma desvantagem - as casas firmemente próximas umas das outras criam uma sombra espessa na qual você pode andar mesmo com calor extremo. Uma caminhada promete ser bastante interessante!
Edifícios antigos, com idade superior a 100-150 anos, varandas graciosas, portões esculpidos, ruínas antigas, casas árabes tradicionais, palácios e pequenas lojas - tudo isso nos leva alguns séculos atrás. Mas o mais incomum é que, no território limitado da Cidade de Pedra, existem 2 igrejas católicas, 6 templos hindus e mais de 50 mesquitas muçulmanas - os pedidos de orações são ouvidos 5 vezes por dia!
Infelizmente, a maioria dos edifícios está em más condições e alguns estão completamente destruídos, mas ainda merecem a atenção dos turistas europeus. Há não muito tempo, a Cidade da Pedra em Zanzibar foi incluída no registro da UNESCO - isso nos permite esperar que, em um futuro próximo, a situação mude para melhor.
Freddie Mercury HouseEssa atração será interessante para jovens e idosos. E, embora à primeira vista não haja nada de especial, mas nesta casa, localizada no centro de Stone Town, o famoso Freddie Mercury nasceu e viveu até os 6 anos de idade, a lenda da música mundial e o líder constante do grupo Queen.
Agora, a singularidade desta casa, na qual o Mercury House Hotel está localizado agora, é divulgada apenas por uma placa de identificação e um pequeno quadro de honra montado em uma das paredes. Os turistas têm a oportunidade de tirar uma foto perto da famosa porta da frente.
Endereço: Kenyatta Road, cidade de pedra, Zanzibar, Tanzânia.
Casa das MaravilhasA Wonder House, em Stone Town, pode ser chamada de principal estrutura arquitetônica de toda a cidade de Zanzibar. Até 1964, serviu como residência de governantes locais, razão pela qual foi aqui que coisas tão raras na época apareceram pela primeira vez como tubos elétricos e de água.
Hoje o palácio perdeu sua antiga grandeza. Políticos conhecidos não moram mais nele, e o elevador, que costumava se mover entre os andares, não funciona há muito tempo. No entanto, o edifício está vivo - vários de seus quartos são entregues ao museu dedicado ao artesanato e costumes locais. E a partir do terraço da casa oferece um panorama maravilhoso, permitindo-lhe admirar totalmente a Cidade Velha.
Endereço: Mizingani Rd, Cidade de Pedra, Zanzibar, Tanzânia.
Catedral da Igreja de CristoA Igreja Anglicana em Stone Town, construída em 1887, é considerada o marco arquitetônico mais significativo da ilha de Zanzibar. A coisa toda está em sua construção extraordinária, que não permite determinar a qual denominação específica esse edifício pertence - muçulmano ou cristão. Enquanto isso, a Igreja de Cristo se tornou a primeira igreja católica construída no leste da África
A Catedral da Igreja de Cristo é uma estrutura feita de pedra coral, um material bonito, mas não muito durável. Lá fora, parece bastante rigoroso - vitrais, arcos de lancetas, um simples telhado de azulejos e uma torre sineira com um relógio.
Outra coisa está lá dentro! O interior da igreja anglicana impressiona com sua beleza e riqueza. Assim, o altar é decorado com lâmpadas coloridas e gravuras chiques representando heróis bíblicos. O crucifixo de madeira erguido em homenagem a David Livingstone, cientista e defensor da escravidão, não merece menos atenção. O principal destaque da Igreja de Cristo são as colunas viradas de cabeça para baixo, instaladas por trabalhadores negros e aprovadas pelo arquiteto-chefe.
Perto da Igreja Anglicana, existem várias outras atrações - a casa de Livingstone, um monumento aos escravos e uma antiga praça de escravos.
Endereço: Mkunazini, cidade de pedra, Zanzibar, Tanzânia.
Ilha da tartaruga (ilha da prisão)A ilha de coral Prizon está localizada perto da cidade de pedra. Uma vez que havia uma prisão para escravos, agora este belo lugar é conhecido pelas enormes tartarugas trazidas das Seychelles.
A maioria dos habitantes da Ilha da Prisão há mais de cem anos - agora vivem em um viveiro especial e encantam turistas. E o mais importante, as tartarugas são de domínio público, enquanto andam pela ilha. Você pode tirar fotos com eles, acariciar, alimentar com folhas, acompanhar durante uma caminhada, etc. O principal é não violar as regras de permanência no berçário.
- Endereço: Ao largo da costa da cidade de pedra | Shangani, Stone Town, Zanzibar 3395, Tanzânia.
- Horário de funcionamento: 9.00 - 16.15.
- Preço do ingresso: 5$.
Olhando para as fotos da Cidade de Pedra em Zanzibar, é impossível não perder as fotos do mercado do Darajani Bazaar. Este lugar, saturado com cores africanas, concentra-se não apenas nos hóspedes da ilha, mas também nos moradores locais. A maior atração da ilha está localizada no bairro histórico da cidade. Desde a sua fundação em 1904, praticamente nada mudou aqui. Inúmeras lojas com diversas especiarias, frutas interessantes e café sofisticado, tendas com frutos do mar frescos e secos, longas filas de roupas - tudo isso é acompanhado por uma incrível bruxaria e uma variedade de aromas.
Existe um mercado Não muito longe da Igreja Anglicana na Market Street.
Fazenda das Especiarias (Fazenda das Especiarias de Tangawizi)Uma variedade de especiarias e especiarias não é apenas uma indústria agrícola lucrativa, mas também uma parte importante do patrimônio cultural e histórico da cidade de Zanzibar. Recentemente, mais e mais fazendas especializadas foram abertas na ilha, que cultivam gengibre, manjericão, pimenta, baunilha, cardamomo, canela, açafrão, noz-moscada, capim-limão e cravo. Um desses lugares incríveis é a Fazenda de Especiarias Tangawizi. Além das ervas picantes, aqui crescem uma variedade de frutas, cujos nomes não são familiares ao europeu comum.
Por uma pequena taxa, você pode assistir, tocar, cheirar, tentar e até comprar tudo isso. A qualidade das especiarias é muito alta, os preços são adequados. No mercado da cidade, as mesmas especiarias são vendidas a 2 ou até 3 vezes mais baratas. Mas mesmo que você não compre nada, pegue um pouco de dinheiro. Os proprietários da fazenda Tangawizi Spice costumam dar pequenos presentes enquanto esperam pequenas dicas.
Endereço: Kianga - Dole | ao lado da mesquita de Dole, Stone Town, cidade de Zanzibar.
Forodhani ParkOs Jardins Forodhani podem ser chamados de atração da cidade de pedra mais visitada em Zanzibar. Eles representam uma plataforma espaçosa localizada perto do passeio da cidade. O nome do parque, que significa "ponto de descarregamento de navios", deve-se a eventos históricos de longa data - há vários séculos, foi nesse local que trouxeram escravos destinados à venda no mercado local de escravos.
Até o momento, apenas essas lembranças permaneceram daqueles terríveis eventos. Agora, os jardins de Forodhani são atraídos pelo seu mercado - uma meca para cozinhar ao ar livre. Com o início da noite, uma marina comum com becos sombrios e canhões antigos se transforma em um enorme fast food! Mais perto do pôr do sol, todo o território da praça é ocupado por cozinheiros, “armados” com seus próprios braseiros, najas, churrascos e outros utensílios culinários. A lista de pratos é impressionante em sua variedade - camarão e polvo, lagosta e panquecas com recheio de peixe, espadim e lagosta, atum e batata frita, veleiro, dorado e muito mais. Qualquer um desses pratos será cozido bem diante dos seus olhos.
Para fazer isso, basta coletar em um prato descartável tudo o que a alma deseja e levar para os cozinheiros. O pagamento é feito antes e no final da refeição. É melhor verificar os preços imediatamente, porque você simplesmente não pode provar nada.
Endereço: Na margem, Stone Town, cidade de Zanzibar, Tanzânia.
Praias
A Ilha de Zanzibar possui uma enorme variedade de praias. No entanto, na própria Stone Town, a água é bastante suja e nadar nela é um prazer duvidoso. Se você está procurando um lugar para se deitar na praia, precisa sair da cidade. Entre os lugares mais populares para férias na praia, destacam-se Ping, Nungwi, Kendwa, Kizimkazi, Kiwengwa e muitos outros. Vamos considerar as praias mais próximas localizadas perto da capital de Zanzibar.
BububuA Praia Bububu, a praia mais próxima de Stone Town, fica a 30 minutos a pé do centro da cidade. Este lugar é chamado de tranquilo e isolado. O caminho percorre aldeias com um sabor único da Tanzânia.
Vários hotéis confortáveis foram construídos em Bububu, mas apenas um se tornou famoso - é o Hakuna Matata, localizado em uma lagoa de areia branca e limpa e cercado por mangueiras que se erguem diretamente acima da água. O resto da costa de Bububu está coberto de pequenas pedras. A principal vantagem desta praia são as marés baixas e um pequeno número de pessoas, permitindo que você mergulhe em uma atmosfera de relaxamento e tranquilidade.
NakupendaOlhando para a foto da cidade de Zanzibar, você pode notar uma pequena ilha desaparecendo localizada perto de Prizon. Por que desaparecer? Sim, porque aparece apenas de manhã, na maré baixa. Apesar de seu tamanho pequeno, a praia na ilha de Nakupenda é muito popular e é considerada uma das atrações naturais mais importantes.
Água azul cristalina, estrela do mar, várias dúzias de barcos de recreio, uma dúzia de comerciantes de souvenirs, frutos do mar grelhados e nenhuma árvore ao redor ... A atmosfera especial deste lugar é alimentada pela percepção de que em poucas horas desaparecerá nas profundezas do oceano para reaparecer pela manhã . A única desvantagem de Nakupenda é o afluxo de turistas que chegam aqui todos os dias.
Os preços na página são para agosto de 2018.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Tempo e clima - quando é melhor chegar?
Stone Town, na Tanzânia, pode ser chamado de local ideal para relaxar em termos de clima, porque é quente aqui o ano todo. A temperatura média do ar é de +30 ° C, a água aquece até + 26 ° C. A estação chuvosa dura de maio a abril - durante esse período, alguns hotéis permanecem fechados. Se você decidir vir a Zanzibar no início de fevereiro, poderá visitar o Sauti za Busara, um festival anual de música, cujos ingressos esgotam muito antes de começar.
Como você pode ver, uma visita à cidade de Stone Town, em Zanzibar, promete ser brilhante e movimentada. Tenha uma boa viagem e uma experiência inesquecível!