Visão geral do problema: Por que a begônia deixa enrolar? Dicas de diagnóstico e prevenção
Pétalas dobráveis são uma característica constante e desagradável da begônia. Esse fenômeno pode incomodar bastante o produtor, principalmente considerando que, apesar do grande número de variedades de begônia e da especificidade individual de cada uma dessas espécies, as folhas ainda se dobram.
Felizmente para os amantes dessas flores, as causas deste problema são comuns a todos os tipos de begônias e, portanto, são fáceis de corrigir ou mesmo completamente evitadas.
Descrição da flor
A begônia é uma das mais belas plantas bonitas, decorada com quadrados, parques de apartamentos e também jardins. A flor pertence à família das flores perenes Begoniaceae. No momento, esta espécie possui 900 variedades naturais e 2000 variedades híbridas. Apesar do fato de a própria flor ter sido descoberta em 1690, seu uso ativo na decoração começou apenas há 200 anos, isto é, por volta de 1815-1817.
AJUDA! O biólogo que descobriu essa espécie foi chamado Michel Begon, e seu nome foi chamado uma flor.Foi encontrado pela primeira vez nas Antilhas, onde foi descrito por um biólogo. Todas as variedades modernas são originárias da begônia sempre florescente do Brasil, bem como da begônia real da Península Hindustã. Todos os tipos de begônias são divididos em dois tipos:
- floração decorativa;
- folhagem decorativa.
A begônia de tubérculo possui a maior popularidade: possui flores muito brilhantes e coloridas e, o mais importante, é despretensiosa ao sair.
Recursos de crescimento
A floração deslumbrante desta planta só pode ser alcançada com a ajuda de cuidados oportunos e de alta qualidade. Para fazer isso, é necessário alimentar adequadamente a begônia, manter uma certa temperatura, observar a umidade do ar e assim por diante. Por exemplo, a rega de uma begônia jovem deve ser regada apenas ao longo das bordas da panela, também a drenagem deve ser colocada no fundo da panela e o solo deve ser derramado por cima.
A begônia jovem pode não estar disposta a crescer devido ao tamanho do vaso muito grandePortanto, é melhor trocar o pote com mais frequência à medida que cresce do que ficar chateado devido ao crescimento lento.
Por que torcer: diagnóstico
As folhas de begônia podem se torcer sob a influência de muitos fatores que podem ser diagnosticados em tempo hábil e eliminados apenas posteriormente. Vamos falar sobre eles em mais detalhes.
- Nutrição. Este problema pode começar devido a nutrição insuficiente ou desequilibrada. Para evitar esse incômodo, você precisa alimentar o nitrato de potássio, ou um complexo pronto, duas vezes por ano. O teor de nitrogênio deve ser mínimo, caso contrário, haverá um crescimento ativo das hastes e uma inibição simultânea do crescimento das flores. Você aprenderá sobre outros problemas que a planta se recusa a florescer em um artigo separado.
- Rega. O enrolamento das folhas ocorre apenas com a falta de umidade, devido à alta sensibilidade das begônias à umidade do ar. Por esse motivo, no verão, a planta precisa de rega diária e, no inverno, a rega se torna periódica (leia sobre como cuidar da planta no inverno aqui). Para a conveniência de monitorar o nível de umidade, o recipiente / panela deve ser colocado em um recipiente com argila expandida úmida.
- Pote. O tamanho ideal do vaso para uma begônia adulta é de 8 a 10 centímetros. No primeiro transplante, a begônia não deve ser plantada em uma panela de tamanho grande, pois isso pode levar à deterioração do sistema radicular. O material a partir do qual a panela é feita deve ser idealmente de cerâmica. só não tome uma panela pequena demais, isso também leva ao enrolamento das folhas. Dicas para escolher um recipiente de begônia e os cuidados adequados para um vaso de plantas podem ser encontrados aqui.
- Doenças e Pragas. A doença mais comum à qual a begônia é exposta é o oídio. O principal problema desta doença é a sua invisibilidade. Com uma doença, uma fina placa branca aparece nos lençóis. Além disso, durante o processo de desenvolvimento, a placa endurece, o que apenas leva à secagem e enrolamento da folha. Além disso, a podridão cinzenta é uma doença comum.
O resultado desta doença é a mesma torção, mais o amarelecimento das folhas. a doença também pode ser reconhecida pela placa, mas já possui uma cor cinza e é muito mais fácil de detectar. a primeira podridão pode ser vista no topo da filmagem, e esta doença ocorre principalmente no verão.
- Solo. A causa da torção das folhas devido ao solo pode ser causada por friabilidade insuficiente. Outra razão pode ser a composição incorreta do próprio solo, isto é, pode ser causada pela ausência de qualquer elemento ou por uma tecnologia de mistura perturbada.
O que fazer
Entendendo que as folhas da begônia estão enroladas, não entre em pânico. É necessário planejar claramente o plano de ação. Por exemplo:
- Reconheça o motivo. Esta ação ajudará a determinar os meios de controle.
- Decide sobre um meio de luta. Por exemplo, ao infectar pragas, vale a pena usar inseticidas e, se o vaso não for adequado, deve ser substituído.
Basicamente, é tudo o que você precisa fazer. A única coisa que eu gostaria de focar é o problema associado à rega inadequada.
Se você inundou o chão, além das folhas, pode danificar o sistema radicular. Nesse caso, é necessário transplantar a planta.
O principal é cumprir totalmente os requisitos para o vaso e o solo acima. Além disso, alguns especialistas aconselham a não regar a planta por 3-4 dias após o transplante, naqueles casos em que as folhas da planta foram seriamente danificadas e as raízes começaram a apodrecer. Para fazer isso ou não, o próprio florista decide.
Dicas para evitar que isso aconteça novamente ou prevenção
ATENÇÃO! Para não encontrar torções nas folhas na begônia, e para evitar outras doenças, basta observar as regras de plantio e cuidado. As proporções e composição do solo foram indicadas acima, bem como a escolha de fertilizante e vaso. você apenas precisa regar a begônia abundantemente, o mais importante, para que sem fanatismo.É impossível prever o aparecimento de pragas, portanto, é simplesmente necessário realizar o tratamento com inseticidas após o seu aparecimento. O mesmo se aplica à doença. Concluindo, gostaria de dizer que a begônia, embora não seja extravagante de cuidar, ainda precisa de certas medidas de cuidado.
O principal a lembrar é que, com os devidos cuidados, sua begônia irá deliciá-lo por muitos anos e, dada a variedade de espécies, o cultivador certamente encontrará sua própria flor para si. Além disso, todos os problemas, exceto pragas e doenças, podem ser evitados cumprindo os requisitos de cuidados acima.