Tudo sobre como cuidar de ripsalidopsis em casa e no exterior com fotos de pragas que causam doenças de plantas

Ripsalidopsis é uma planta perene magnífica pertencente à família dos cactos. Em nossa região, essa flor vagava pelas florestas tropicais quentes da América do Sul.

Muitos ficam impressionados com as belas flores de Ripsalidopsis - elas aparecem nas pontas dos brotos verdes. O tom dos botões pode variar de branco a vermelho escuro. Este artigo fornecerá informações sobre reprodução e todas as etapas do atendimento domiciliar com uma foto de um “hóspede” no exterior.

Crescendo em casa

Temperatura

A temperatura ideal para o cuidado competente das flores em casa deve ser de 18 a 22 graus. Mas isso se aplica apenas ao período primavera-verão. Desde o final do outono até o início da primavera, a temperatura deve ser ainda menor - 10 a 12 graus acima de zero. Essa diferença contribui para a formação de novos brotos para a floração do verão.

Importante! Em dias muito quentes, recomenda-se remover o vaso com a flor no local mais fresco. Pode até ser um banho. O ar quente é um dos principais perigos da ripsalidopsis.

Modo de rega

O tempo de molhagem do solo depende do estado de sua camada superior. Deve estar constantemente um pouco molhado. Portanto, em clima quente, você terá que regar a flor com bastante frequência. Mas no período de outono-inverno, a rega deve ser reduzida para uma vez a cada 7 a 10 dias. No entanto, é necessário reduzir gradualmente a frequência e a abundância de rega para não estressar a planta.

Iluminação

Este item deve receber atenção especial. O produtor não notará o desenvolvimento completo e a exuberante floração sem fornecer à ripsalidopsis uma iluminação brilhante, mas difusa (por que outras razões a ripsalidopsis não floresce?). Para fazer isso, você precisa escolher os lados leste (mais raramente - sudeste) da sala. O peitoril da janela sul também é adequado. Mas então, nos dias de sol escaldante, a planta precisará ser escondida dos raios ardentes. Para fazer isso, você pode usar papel alumínio ou apenas uma folha de papel. Na estação quente, você pode colocar uma flor ao ar livre. Essa manipulação apenas melhorará a saúde das plantas.

Solo

É melhor escolher o solo com um nível de pH que não exceda 6. Além disso, o substrato deve ser leve, nutritivo e com boa permeabilidade ao ar. Para preparar o solo você mesmo, é necessário usar solo decíduo, gramado, húmus, turfa e arenoso (proporções 6: 1: 4: 2: 2, respectivamente).

Importante! Recomenda-se descontaminar o solo antes de plantar a flor. Para fazer isso, ele deve ser colocado por várias horas no freezer ou por vários minutos no microondas. Assim, todos os organismos prejudiciais são destruídos.

Poda

Corte os segmentos da planta para formar um belo arbusto suave. As hastes não devem ser muito longas e finas.

Não apare partes da flor com tesouras de podar ou tesouras. É necessário remover brotos longos por simples torção.

Top vestir

No período primavera-verão, a ripsalidopsis entra na fase de floração e crescimento ativos. Portanto, ele precisa de cobertura constante - os fertilizantes devem ser aplicados pelo menos uma vez a cada duas semanas. Os produtores experientes são aconselhados a escolher complexos minerais com uma quantidade mínima de nitrogênio. Complexos pré-fabricados, projetados para fertilizar cactos, são ideais.

Seleção do pote

O vaso deve ser dimensionado para ripsalidopsis. Se o sistema radicular ainda não estiver desenvolvido, é melhor pegar o pote o menos possível. Você precisa trocá-lo por um maior uma vez por ano, à medida que a planta cresce e o volume da raiz aumenta.

Umidificação

Apesar do fato de a planta pertencer à família dos cactos, ela tolera o ar muito seco. Portanto, recomenda-se pulverizar a flor em si e o ar o mais rápido possível. E também limpe as chapas com um pano úmido. É aconselhável realizar esses procedimentos à noite.

Processo de transplante passo a passo

As plantas jovens podem ser mudadas "local de residência" a cada ano, para adultos com menos frequência - cerca de uma vez a cada 2-3 anos. Mas isso só pode ser feito depois que o último botão desaparecer. Também você não pode perturbar a flor com transplantes durante seu descanso - geralmente de novembro a janeiro.

  1. No fundo da panela, você precisa colocar uma camada de drenagem com cerca de 2-3 cm de altura. Em seguida, despeje a mesma quantidade de solo preparado.
  2. Molhe levemente o chão.
  3. Obtenha ripsalidopsis do contêiner anterior. Para facilitar a saída da flor da panela velha, você deve bater nas paredes do recipiente. Depois de extrair a planta, você precisa limpar o sistema radicular da terra antiga.
  4. Depois disso, coloque a planta em um recipiente com terra e adicione o restante do solo. Você precisa tapar o solo para que a flor fique bem na panela. Mas isso deve ser feito com muito cuidado para não prejudicar a ripsalidopsis.
  5. No final do processo, regue bem o solo. Coloque o vaso em um local escuro e fresco por 5-7 dias. Não alimente ou regue neste momento. Após o tempo especificado, retorne a flor ao seu lugar habitual.
Ajuda! Transplante a planta, acabada de comprar na loja, você precisa o mais rápido possível. E você precisa fazer isso de acordo com o mesmo algoritmo.

Oferecemos a você um vídeo sobre o processo de transplante de ripsalidopsis:

Como cuidar de uma flor após uma compra em uma loja?

Praticamente não há instruções especiais para cuidar de um cacto em casa após a compra em uma loja. A única coisa que você precisa fazer é organizar a planta por cerca de três semanas em quarentena. Isso detectará todas as doenças e pragas existentes e também protegerá outras plantas da coleta.

Não devemos esquecer o transplante após a compra, após o tempo alocado para quarentena. O solo em que a ripsaldidopsis foi mantida na loja deve ser substituído por um novo.

Invernada

O processo de preparação para o período de inverno consiste na adaptação a novas condições de irrigação e temperatura. É necessário mudar as condições de detenção gradualmente. Por volta do início de outubro, comece a reduzir a abundância de umidade do solo. Então, no final do outono, a planta se acostumará a moderar a rega. O mesmo precisa ser feito com a temperatura do ar.

Durante o inverno, você não deve perturbar a ripsalidopsis com quaisquer alterações, incluindo transferências. A partir do final de janeiro, você pode aumentar gradualmente a quantidade de água introduzida no solo para preparar a flor para o despertar e a nova floração.

Cultivo de rua

Muitos cultivadores de flores não recomendam plantar a planta descrita na rua. Mas se, no entanto, a flor já foi plantada em campo aberto, é necessário garantir o cuidado adequado.

A ripsalidopsis pode ser movida para o campo aberto somente quando a temperatura do ar noturno parar de cair abaixo de 16-18 graus.

Durante a chuva, é melhor proteger a flor da água que cai nela, cobrindo-a com um filme. Também vale a pena cuidar do ar umidificado. Para fazer isso, é melhor colocar um recipiente grande cheio de água perto das plantas. Não se esqueça de reabastecê-lo regularmente, pois no calor a água evapora rapidamente.

Como propagar?

  • As sementes Respondendo à questão de como propagar a ripsalidopsis em casa, não se pode deixar de mencionar que você mesmo pode obter as sementes, para isso é necessário atravessar duas plantas relacionadas. Você pode até flores de tipos diferentes. Usando um pincel, o pólen de uma flor é transferido para outra flor. Assim, o cruzamento ocorre. Depois de algum tempo, a baga amadurece na flor fertilizada. No entanto, o processo de amadurecimento pode demorar por muito tempo. Você pode remover a baga da ripsalidopsis quando perceber que a fruta já está bem enrugada. Terá sementes prontas para o plantio.

    As sementes mantêm sua capacidade de germinar por vários anos. Uma ampla capacidade baixa é adequada para a semeadura. O solo deve consistir em terrenos arenosos e areia de rio em proporções iguais. Após o primeiro amadurecimento, as mudas são plantadas em vasos diferentes, várias peças em cada recipiente. Isso tornará os arbustos mais exuberantes e bonitos.

  • Propagação por estacas. Para separar o caule de uma planta adulta, você precisa fazer isso apenas com movimentos de rotação. De cada talo, 2-3 segmentos são separados. Dentro de dois a três dias, as estacas são secas. Depois disso, os brotos são colocados em solo úmido, mas não enterram os caules no solo.

    É necessário fixar a alça para que fique na vertical. Você precisa esperar até que a parte aérea se enraíza e plante uma pequena flor em uma panela permanente.

  • Vacinação. Ripsalidopsis é inoculado no caule da peresia espinhosa. Recomenda-se enxertia na estação quente. A parte superior ramificada com placas foliares é removida da peresia, deixando um caule nu, que é dividido no topo. Para o descendente, a parte aérea com 2-3 segmentos é cortada, afiada com uma cunha e inserida na fenda na seção do porta-enxerto.

    A vacina é fixada com um espinho, ponta, agulha oblonga e enrolada com linha (pode ser substituída por um adesivo). Uma panela com estacas de porta-enxerto não é coberta, a fusão a uma temperatura de cerca de 18 a 20 ° C é alcançada após 15 dias, o enxerto está crescendo. A liga é removida. A coisa mais importante ao final deste processo é remover oportunamente todos os brotos e folhas que aparecem abaixo da vacinação.

A planta enxertada se distingue pela floração exuberante.

Como fazer root em terreno aberto?

Para pousar ripsalidopsis na rua, você deve esperar por noites quentes. O solo precisa ser preparado. Para fazer isso, adicione húmus de folhas, um pouco de lixo, certifique-se de cuidar da drenagem. Então o solo preparado é bem umedecido e as plantas são plantadas nele. O atendimento é o mesmo que na sala. O principal é escolher o lugar certo em que não haverá correntes de ar e um sol abrasador.

Fotos de pragas e uma descrição de doenças




  • Se falamos de pragas, na maioria das vezes é um ácaro, cochonilha, escutelo e minhoca, cujas fotos ajudarão a identificar visualmente o inseto na planta.
  • As doenças mais comuns são infecções por fungos e bactérias.
No início, a doença pode ser distinguida pela deterioração de uma pequena área na qual um ponto úmido aparece. Logo a deterioração se espalha por toda a superfície da flor.

Você precisa se livrar das áreas infectadas. A planta saudável restante é tratada com fungicidas. O processamento é realizado várias vezes com um intervalo de 5-7 dias. Essa manipulação ajudará a se livrar de pragas e doenças. Também não se esqueça da quarentena de uma planta doente.

Ripsalidopsis é uma planta muito despretensiosa que não requer condições especiais de cultivo. Mas a aparência da planta é simplesmente magnífica, atrai a atenção, o que, em princípio, não é surpreendente.

Deixe O Seu Comentário