Degustação de pratos nacionais indianos

De fato, se você preparar material sobre o tema da culinária indiana, terá uma impressionante edição em vários volumes. A culinária local é tão multifacetada e diversificada que, em uma visita à Índia, dificilmente é possível experimentar pelo menos um décimo dos pratos nacionais. Cada estado tem uma enorme variedade de pratos que só podem ser degustados aqui. Somente à primeira vista, pode parecer que os pratos indianos têm o mesmo sabor - apenas condimentados, mas acredite: na culinária nacional existem muitas delícias sem temperos, sobremesas e bebidas deliciosas.

Informações gerais sobre comida indiana

O país preservou certas características e tradições nacionais da culinária indiana - aqui eles dão prioridade aos legumes, uma enorme variedade de especiarias; além disso, você não encontrará carne no menu. Um vegetariano certamente se sentirá em um paraíso gastronômico uma vez na Índia. Os habitantes locais não comem carne e nem peixe.

Um fato interessante! Cerca de 40% dos habitantes comem apenas alimentos de origem vegetal.

No passado, várias receitas foram trazidas para a culinária indiana pelos mongóis, muçulmanos. Além disso, as peculiaridades dos pratos nacionais indianos foram influenciadas pelas visões religiosas dos moradores - mais de 80% da população local professa hinduísmo, o que exclui qualquer violência. A essência da religião é que qualquer ser vivo é espiritual, contendo uma partícula divina. É por isso que a maioria das pessoas na Índia é vegetariana, mas, ao mesmo tempo, os pratos nacionais indianos têm um sabor rico, brilhante, picante e amanteigado.

A base da dieta - arroz, feijão, legumes

Como estamos falando de vegetarianismo em um estado específico, uma variedade enorme de guloseimas de cereais, legumes e legumes apareceu na culinária local. O mais conhecido é o sabji, um ensopado de legumes com lentilhas, temperado com diversas especiarias. Ele é comido com arroz, bolos de pão.

É bom saber! Na Índia, o arroz basmati de grãos longos é usado. Quanto às leguminosas, existem mais de cem variedades de ervilhas no país; grão-de-bico, lentilha, feijão mungo e dal também são populares.

Um volume separado na enciclopédia da culinária tradicional indiana terá que ser dedicado a temperos e especiarias. O mais popular é o curry, a propósito, não é apenas um tempero, mas também o nome de um prato indiano de cor laranja brilhante. É este tempero que confere ao tratamento um aroma espesso com um sabor único.

Muitos temperos são misturados no curry, será muito difícil listá-los todos; provavelmente, os próprios índios não poderão nomear com precisão a receita. É sabido que a composição contém: pimenta de Caiena, pimenta vermelha e preta, cardamomo, gengibre, coentro, páprica, cravo, cominho, noz-moscada. Apesar do fato de que a composição do curry pode variar, o açafrão está sempre presente. Vale ressaltar que nas famílias indianas existe uma receita pessoal para fazer curry, que é cuidadosamente passada de geração em geração.

Scones em vez de pão

Pão na forma em que é cozido na Europa não é aceito na Índia. Sirva bolos ou pão pita fino. O prato tradicional indiano é chamado chapati e acompanha todas as refeições desde o primeiro prato até a sobremesa.

A receita para cozinhar é bastante simples, toda dona-de-casa pode repeti-la - misture farinha integral, sal, água, frite bolos sem óleo (se você cozinha na natureza, use fogo aberto). O bolo acabado se assemelha a uma bola, porque incha, legumes, legumes são adicionados no interior, eles apenas comem com molho.

Outro tipo comum de panificação na Índia são tortas triangulares fritas com samosa com vários recheios. Na maioria das vezes, eles são preparados para a mesa festiva. Em chamuças nacionais reais, a massa é macia, crocante, derrete, o recheio deve ser aquecido uniformemente.

Um fato interessante! Se não houver bolhas no teste, as tortas são preparadas de acordo com a receita original e em conformidade com a tecnologia. Para fazer isso, não superaqueça o óleo.

Sobremesa comum - iogurte doce

Na Índia, muitos pratos são feitos de leite. Iogurte não é excepção, frutas e bagas são adicionados a ele.

É bom saber! É costume temperar os primeiros pratos com iogurte natural antes de servir.

Além disso, o iogurte é a base de uma bebida refrescante e, ao mesmo tempo, a sobremesa - lassi. Água e gelo são adicionados a ele, misturados a um estado de espuma espessa. O resultado é uma bebida que se refresca perfeitamente em climas quentes. Além disso, frutas, sorvete ou creme são adicionados à bebida.

Algumas sugestões úteis:

  • quase toda comida na Índia é muito picante; portanto, se você não gosta de pratos com pimenta, diga aos garçons - saiba como picante, as especiarias também serão adicionadas ao tratamento, mas muito menos;
  • nos restaurantes, e mais ainda nos mercados, eles nem sempre seguem as regras de higiene; portanto, é altamente recomendável não experimentar frutas e vegetais crus antes de comprar;
  • na Índia, há uma escassez aguda de água potável e limpa; é estritamente proibido beber água da torneira; é necessário comprar água engarrafada;
  • Também é melhor parar de beber gelo, porque é feito de água da torneira.

Pratos tradicionais da Índia

Como observado anteriormente, a culinária nacional indiana é muito diversificada e é quase impossível cobrir todos os pratos dignos da atenção dos turistas. Decidimos simplificar a tarefa e preparamos uma revisão dos 15 melhores pratos nacionais da culinária indiana.

Caril

Existem evidências documentais de que o curry, um prato indiano, foi preparado vários milhares de anos atrás. Este nome não é apenas um tempero popular, mas também um prato nacional. É preparado a partir de legumes, legumes, às vezes carne e, é claro, um monte de especiarias são adicionadas. No tratamento final pode haver até duas dúzias de temperos. O prato acabado é servido com arroz.

É bom saber! As folhas de betel são servidas com curry e são consumidas no final da refeição. Noz de bétele desfiado e um conjunto de especiarias são embrulhados em folhas. É geralmente aceito que esse conjunto de produtos melhora a digestão.

Não existe uma receita única para o curry, a tecnologia difere dependendo da região da Índia, bem como das preferências culinárias em uma única família. Vale ressaltar que o curry é um prato indiano, mas tornou-se conhecido em muitos países do mundo. Hoje há caril tailandês e japonês, também é cozido na Grã-Bretanha. Na Índia, um prato pode ser picante ou agridoce.

Sopa deu

Um exemplo típico de uma combinação de vegetais, legumes (ervilhas), arroz, curry em um prato indiano - deu. A sopa é obrigatória para um almoço indiano, a composição inclui legumes ou ervilhas, come arroz, bolo de pão.

A sopa indiana é chamada não apenas de um prato nacional, mas de um prato popular, pois é necessariamente preparado sem exageros em todas as famílias. O primeiro prato é servido, quente e frio. Os moradores locais afirmam que existem tantos métodos para fazer sopa que é fácil cozinhar o ano inteiro sem repeti-la.

Ingredientes principais: cebola, alho, tomate, temperos, iogurte. O prato é cozido, assado, cozido e até frito. Dependendo do conjunto de produtos, o método de preparação, os petiscos são servidos no café da manhã, almoço ou sobremesa.

Camisola da Malásia

Outro famoso prato indiano nacional é bolinhas fritas de batatas e queijo paniri. Adicione também verduras, especiarias, nozes.

O nome significa - almôndegas (jaqueta) em um molho de creme (pequeno).

É bom saber! Panir é um queijo fresco e macio, encontrado na culinária indiana. O produto acabado não derrete, possui baixa acidez. O queijo é baseado em queijo cottage do leite, suco de limão e ácido alimentar.

Os locais chamam o prato de temperamental, pois requer uma atitude cuidadosa. Se você cozinhá-lo sem a devida delicadeza, a pequena jaqueta ficará sem sabor. A propósito, mesmo na Índia nem sempre é cozido com sucesso. Como resultado, os turistas não prestam atenção aos deleites. Se um verdadeiro mestre começar a cozinhar, você será subjugado pelo sabor delicado das bolas de legumes no molho.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Palak Panir

A lista dos mais famosos pratos indianos inclui sopa de espinafre e queijo, além de especiarias e legumes. Na verdade, na tradução, palak significa espinafre e panir é um tipo de queijo macio semelhante ao Adyghe. O prato indiano é delicado, com um agradável sabor cremoso. Servido com arroz, bolos de pão.

Conselhos! Recomenda-se aos iniciantes que estão familiarizando-se com a cultura indiana e a culinária nacional a ordem de um palir panir com um conjunto mínimo de especiarias para experimentar o sabor real e cremoso do prato.

Biriani

Para deixar mais claro, o prato nacional acabado pode ser chamado de pilaf indiano. O nome vem da palavra persa, que significa frito. Eles cozinham usando essa tecnologia - o arroz basmati é frito com a adição de óleo de ghee, legumes e temperos. Vale ressaltar que, em cada região, sua composição de especiarias, o algoritmo de cozimento, costuma usar açafrão, zira, cominho, cardamomo, canela, gengibre e cravo.

Um fato interessante! Biriani não pode ser chamado de prato verdadeiramente indiano, já que os comerciantes persas trouxeram a receita para o país.

Pacora

O nome de um prato de rua indiano combina legumes, queijo e carne frita em massa. Na cozinha eslava existe um análogo, mas a única diferença - na Índia, a ervilha é usada em vez da farinha de trigo - moer grão de bico (feijão hummus). Como resultado, a crosta é macia, crocante e o prato adquire um valor nutricional adicional, porque o feijão contém muita proteína.

O pakora mais comum de vegetais, usa uma base diferente - abóbora, batata doce, berinjela, couve-flor, brócolis, cenoura, batata. O prato acabado é servido com tempero de maçãs ou tomates.

Conselhos! Se você quiser cozinhar o Pakora, o principal é escolher e manter o regime de temperatura corretamente.

Thali (tali)

Traduzido, o nome do prato indiano tali significa uma bandeja com bebidas. De fato, é - pequenos pratos com vários pratos são colocados em um prato grande. Inicialmente, era servido em uma folha de bananeira, a propósito, em algumas regiões é servido hoje assim - à moda antiga.

Um componente obrigatório do thali é o arroz, também servido com legumes cozidos, papadas (tortilla de farinha de lentilha), chapati (tortillas de pão), molho de chutney, picles. Tradicionalmente, 6 pratos são preparados em casa, enquanto um café ou restaurante serve no máximo 25 pratos. A seleção de guloseimas varia de acordo com a região.

Chapati

Talvez o bolo de pão mais famoso da Índia seja o chapati. O prato é preparado muito rapidamente, pois requer um mínimo de produtos - farinha de grãos integrais. O prato indiano usa uma farinha especial - atta. Os bolos são assados ​​em uma frigideira seca, sem adicionar óleo. Assim, as tortilhas são ótimas para quem não quer ganhar calorias extras.

Conselhos! Chapati só deve ser consumido quente. Muitos turistas não sabem disso e o usam em restaurantes - eles servem o prato de ontem. Recomenda-se que os bolos sejam encomendados conforme necessário, para que um prato recém-assado seja servido à mesa.

Naana

Um dos pratos mais amados da Índia são os bolos naana. Iogurte e óleo vegetal são adicionados à massa de levedura comum. Tortilhas assadas no forno tandoori indiano.

Na Índia, há uma grande variedade de bolos, turistas experientes recomendam experimentar manteiga naan (com manteiga), chiiz naan (com queijo), garlik naan (com alho).

Naan pode ser provado em qualquer café, restaurante indiano, os bolos são servidos na forma de um prato ou recheados com carne, batata ou queijo.

Tandoori Chicks

Estar na Índia e não provar frango tandoori é equivalente a não ter viajado para este país exótico. Portanto, o tandoor é um forno tradicional indiano. Frango pré-marinado em iogurte e, claro, especiarias (um conjunto tradicional - pimenta caiena e outras pimentas). Depois que o pássaro é cozido em fogo alto.

É bom saber! Na Índia, você pode comprar conjuntos especiais de especiarias para marinar o frango e cozinhar o frango tandoori. Na versão original, voltada para os moradores locais, o prato é muito picante e, para os turistas, a quantidade de pimenta moída é reduzida. Sirva frango com arroz e bolos naan.

Alu gobi

A composição do prato nacional indiano é clara a partir do nome - alu - batata e da gobi - couve-flor. Além disso, adicione tomates, cenouras, cebolas, especiarias. Eles comem com arroz, bolos tradicionais, regados com chá indiano de masala.

Por que o prato se tornou nacional e popular? Os produtos para sua preparação podem ser adquiridos em qualquer mercado, independentemente da estação do ano.

Navratan Korma

O prato é uma mistura de vegetais preparada com molho de creme e nozes. O prato nacional tradicionalmente tem 9 ingredientes, já que o nome significa nove jóias e a comida significa estufada. Sirva uma delícia com arroz e bolos sem fermento.

Conselhos! Para o molho, em vez de creme, você pode usar leite de coco ou iogurte natural.

Jalebi

A culinária nacional indiana oferece uma grande variedade de doces e sobremesas. Jalebi é um pretzel do tempo laranja saturado, ele é conhecido em todos os cantos da Índia. O tratamento é preparado a partir de massa, é derramado em óleo fervente e depois embebido em xarope de açúcar. O tratamento nacional é crocante, suculento, mas acaba por ser gordo, doce e, portanto, muito rico em calorias.

As tradições e costumes da culinária indiana variam, principalmente, dependendo da região. Mas, em geral, vários recursos podem ser observados - condimentados, condimentados, vegetarianos.

A culinária indiana é uma das mais coloridas do mundo e, se você quiser se familiarizar com a cultura do país, preste atenção nos aspectos gastronômicos.

Comida de rua na Índia:

Deixe O Seu Comentário