Como aprender a sentar-se no fio - tutoriais em vídeo e exercícios
As pessoas admiram a flexibilidade de ginastas e atletas. Ficamos com a impressão de que esses atletas não têm articulações e ossos, porque se sentam facilmente nas rachaduras e fazem truques incríveis. Depois do que vê, ele está interessado em aprender a sentar-se no barbante em casa.
O corpo do atleta é projetado da mesma maneira que a pessoa comum. Através do treinamento, ele fez o alongamento perfeito, e um bom alongamento é bom para todos. Se você vai à academia ou participa de um treinamento físico em grupo, provavelmente está enfrentando um entupimento muscular. O alongamento adequado ajuda a evitar esses problemas. Você pode realizar exercícios e aprender cordões em casa, se definir uma meta e treinar a flexibilidade.
Você precisa de um bom alongamento? A questão é interessante. Para uma pessoa que leva uma vida sedentária, basta um aquecimento, o que envolve uma série de curvas e goles. Pessoas que praticam ginástica, artes marciais, natação, ioga ou dança não podem prescindir de flexibilidade e alongamento, e o fio é um indicador da elasticidade dos ligamentos e músculos.
O fio é útil mesmo para pessoas que não são amigas de esportes profissionais. Sentir a flexibilidade do corpo é bom. Se você decidiu dominar o fio, decidiu desafiar a preguiça e provar aos outros que nada é impossível. Vou ajudar com dicas úteis.
Informações Úteis
Juntamente com a capacidade de sentar-se em um fio, o alongamento ajuda a lidar com a dor após o esforço físico, reduz o risco de lesões e acelera a restauração do tecido muscular. O alongamento beneficiará a mãe expectante e a pessoa que deseja causar uma boa impressão.
A flexibilidade do corpo prolonga a juventude, pois afeta a regeneração e os processos metabólicos. Mas a capacidade de dominar o fio é uma característica individual.
- Sexo. Há uma opinião de que é mais fácil o corpo de uma mulher se adaptar ao estresse, uma vez que o corpo feminino é mais flexível. Acrobatas do sexo masculino, lutadores e ginastas que se sentam nas divisões provam que o treinamento, não o sexo, é a chave do sucesso.
- Idade. Na juventude, é mais fácil aprender cordões. Uma criança pequena, graças às articulações móveis e aos alongamentos dos ligamentos, é capaz de aprender a sentar-se em um fio por dia. Isso não significa que um homem de trinta anos não lide com a tarefa.
- Dados naturais. As pessoas têm uma constituição corporal diferente e cada espécie é esticada de maneira diferente. Tudo depende dos parâmetros da musculatura e das características do esqueleto, do comprimento dos ligamentos, da presença de elastina e colágeno nos tecidos moles. Mesmo em crianças, a flexibilidade é diferente.
- Aptidão física. É mais difícil para uma pessoa que domina o fio do zero alcançar uma meta do que um atleta com habilidades de alongamento. Além disso, músculos e ligamentos perdem rapidamente a elasticidade. Mesmo uma breve pausa no treinamento empurra o sucesso.
- Beber e Nutrição. Graças a uma dieta equilibrada, os músculos obtêm proteínas, o que proporciona flexibilidade e recuperação. Não permite ganhar peso, o que impede o desenvolvimento de barbante. Mais importante é a água. Uma pessoa cujo corpo não tem umidade suficiente não será capaz de dominar o fio.
A capacidade de sentar-se no fio, bem como a velocidade do processo, depende da consistência do treinamento e da disciplina. Para alcançar o resultado, é recomendável dedicar meia hora diariamente. Nesse caso, antes do treinamento, o corpo deve receber uma carga de energia.
Treinamento em vídeo passo a passo
Você pode aprender a sentar-se no fio, mesmo sem exercícios adicionais, prestando atenção ao alongamento. Recomenda-se praticar de manhã. De manhã, o corpo responde melhor ao treinamento. Como resultado, é necessário menos esforço para atingir a meta.
Exercícios básicos de alongamento
Se você decidir fazer o alongamento perfeito, esse objetivo é louvável. Traz uma sensação de orgulho, e o fio confere bônus agradáveis, incluindo boa coordenação de movimentos, paredes fortes dos vasos sanguíneos e tônus muscular.
Para que isso aconteça, você terá que trabalhar duro, dominando gradualmente o fio. Você pode fazer isso sob a supervisão de um treinador ou por conta própria. De qualquer forma, você terá que realizar exercícios básicos focados no treinamento de alongamento.
- Comece o seu treino aquecendo.. Músculos não aquecidos não se esticam bem. Como resultado, durante as aulas os intervalos nos ligamentos. Depois de se machucar, o fio terá que ser esquecido até que os ligamentos sejam restaurados. Eu recomendo que você inicialmente se envolva com um instrutor e depois de várias aulas vá para um treinamento independente.
- Balanços energéticos com membros, rotações, inclinações do corpo e da cabeça. Os primeiros dez minutos do treino. Em seguida, mude para exercícios de fio estático e dinâmico. Para iniciantes, aconselho você a começar com exercícios dinâmicos que criem menos tensão nos ligamentos e articulações.
- O aparecimento de dor aguda é o primeiro sinal de lesão. Se isso acontecer, pare de treinar e relaxe e aplique um pouco de gelo ou um objeto frio no ponto de dor. Uma exceção é a dor de puxar que acompanha uma tentativa de sentar-se no fio. Ela testemunha que os músculos trabalham, se esticam e se tornam elásticos.
- Exercício número 1. Sente-se no chão e coloque as pernas retas na sua frente. Com os calcanhares, concentre-se no chão e aponte as meias. Coloque seus pés em seus pés, pegue seus dedos e puxe em sua direção. Em seguida, tente deitar de joelhos com o estômago e o peito, sem dobrar as pernas. Três abordagens por meio minuto são suficientes.
- Exercício número 2. Sente-se no chão e abra bem as pernas. Incline-se para as duas pernas alternadamente. No processo de treinar a ponta do pé, puxe-se sem dobrar o joelho. Faça três repetições em cada perna e, entre as abordagens, se estenda até o centro, tentando ficar o mais baixo possível.
- Exercício número 3. Tome uma posição em pé, colocando as pernas o mais apertadas possível uma com a outra. Sem dobrar as pernas, dobre o corpo e alcance as palmas das mãos no chão. Primeiro toque no chão com as pontas dos dedos e aumente o ângulo de inclinação. A princípio, surgirão dificuldades com a retenção das pernas retas. Eu recomendo abraçar os joelhos, o que aumentará a flexibilidade e aumentará os músculos.
- Exercício número 4. De pé sobre um joelho, endireite a outra perna à sua frente. Incline-se para uma perna esticada e alcance as palmas das mãos no chão. Então abaixe-se gradualmente, realizando movimentos de salto. Isso ajudará a aumentar gradualmente a carga e controlar as sensações. Após alguns minutos, repita a abordagem para a segunda perna.
- Exercício número 5. O exercício se assemelha à versão anterior, coloque apenas a perna de apoio no dedo do pé e endireite. Inicialmente, isso não funcionará; portanto, tente endireitar a perna traseira ao máximo. Com as mãos apoiadas no chão, abaixe lentamente a pelve. Com o tempo, domine o fio longitudinal.
Fio cruzado é um truque mais complicado que exige esforço. Comece a dominá-lo após um alongamento longitudinal perfeito.
Durante os exercícios acima, distribua uniformemente a carga nas pernas, respire profundamente e sem demora. É mais fácil sentar no fio se o alongamento estiver orientado para todos os grupos musculares.
Tutoriais em vídeo
A rapidez com que aprende o fio depende dos parâmetros listados. Observe que mesmo as meninas que praticam esportes desde a infância, mas que não sofreram alongamentos, não conseguem se sentar rapidamente nas divisões. Não espere entrar nas divisões em uma semana ou um mês. Prepare-se para aulas sistemáticas e longas. Como resultado, após seis meses, o alongamento se tornará ideal.
8 passos para um barbante perfeito
Fio é um indicador de flexibilidade. É usado em ginástica, artes marciais e dança. Algumas pessoas levam facilmente o alongamento à perfeição, enquanto outras têm dificuldades. Quase todo mundo pode dominar o truque.
Para o treinamento, você precisará do equipamento certo - roupas leves feitas de material natural, um local para aulas, um tapete, perseverança e determinação.
- Passo 1. Primeiro, aqueça seus músculos com saltos, oscilações, inclinações e caminhadas intensas. O tempo mínimo de aquecimento é de 10 minutos. Durante esse período, prepare seu corpo para o exercício.
- Etapa 2. Sente-se no tapete e estique as pernas, endireite as costas e, com as mãos, alcance os dedos dos pés. Procurando os dedos, segure por meio minuto e respire fundo. Repita quinze vezes. Certifique-se de observar suas costas e não se agachar.
- Etapa 3. Sente-se com o pé esquerdo voltado para a frente e o pé direito em ângulo reto. Tomar uma posição não é fácil, então primeiro ajude os pés com as mãos. Depois de alguns minutos, troque as pernas. Sempre mantenha as costas retas e o ângulo reto.
- Etapa 4. Na posição supina, levante as pernas em ângulo reto com o corpo e, afastando-se, faça uma pausa momentânea. Após a perna, conecte, abaixe o chão e descanse. Durante o primeiro treino, repita o exercício dez vezes. No futuro, aumente o número de repetições, alternando com o descanso.
- Etapa 5. Fique em pé e, por sua vez, levante as pernas o mais alto possível, mantendo as costas retas. Vinte mach é suficiente para começar. Mais tarde, levantando a perna, fixe no ponto final por meio minuto. Em seguida, mova as pernas para o lado com um atraso.
- Etapa 6. Execute o próximo exercício em pé. Primeiro, faça uma investida rápida com um pé e, depois de formar um ângulo reto, faça vários movimentos de balanço e agachamento. Então mude sua perna. Eu recomendo cinco minutos para concluir o exercício.
- Etapa 7. Em pé, levante uma perna, dobre o joelho e pressione-o contra o peito. Pegue a perna para o lado e arrume-a. Depois, com a ajuda da mão, leve o pé para o lado, o mais longe possível. Depois de mudar as pernas, repita o exercício.
- Etapa 8. Depois de ficar em pé, jogue a perna nas costas de uma cadeira, peitoril da janela ou mesa da cozinha. Além disso, dobrando cuidadosamente a perna, realize movimentos corporais na direção do suporte no qual a perna está localizada. Após quinze repetições, troque de perna.
Fazendo exercícios, não estique os músculos até que círculos coloridos apareçam na frente dos olhos. Sinta a medida; caso contrário, você corre o risco de ferir seus músculos e articulações, o que não permitirá que o sonho se torne realidade.
Dicas de vídeoEu recomendo realizar esses exercícios de forma diligente e constante, caso contrário não atinja a meta. Estique os músculos suavemente e lentamente, sem movimentos bruscos. Treine músculos relaxados, caso contrário, desperdice sua energia.
Por vários dias após o treino, o corpo vai doer. Isso não significa que você tenha que desistir do sonho. Um banho ou um banho quente ajudará a aliviar a dor muscular e a ouvir música durante o exercício.
Se você lidar com a preguiça e se exercitar diariamente, em alguns dias a dor desaparecerá, sua postura se endireitará e sua marcha ficará fácil.
Concluindo, vamos falar sobre a idade em que você pode aprender a se sentar no barbante. Se você acha que as pessoas com um alongamento ideal estão envolvidas desde a infância, você está enganado. A prática mostra que é possível dominar um truque em qualquer idade. Tudo depende da abordagem do treinamento.
É mais fácil dominar o fio aos doze anos do que aos 50 anos, mas isso não significa que uma pessoa com 50 anos não possa aprender isso. O suficiente para mostrar zelo.