O que fazer se os insetos brancos forem enrolados no solo das orquídeas?

A orquídea é uma flor muito bonita, agrada aos olhos com sua floração. No entanto, muitas vezes a beleza desta flor é interferida por pequenos insetos - insetos brancos e outras flores e mosquitos que começam em uma panela.

Que tipo de inseto aparece? Quais são os métodos para lidar com eles e como evitar esse problema no futuro, consideraremos neste artigo. Também recomendamos assistir a um vídeo útil sobre esse tópico.

Tipos de pragas

Shields

Os andaimes são pequenos insetos que não são particularmente visíveis a olho nu. O principal sinal de insetos escamados são tubérculos escuros ou montes nas hastes das orquídeas. É sob esses crescimentos que esses insetos se escondem. Scutellaria prefere orquídeas com caules mais densos e mais fortes.

Os escorpiões criam a principal ameaça à flor comendo suco de caules de orquídeas. Assim, as pragas retardam o crescimento de uma flor ou levam à sua morte. Scaleflies também amam orquídeas com folhas densas.

Você encontrará todos os detalhes sobre como se livrar de insetos escamados em uma orquídea em um artigo separado.

Pulgões

Os pulgões são pequenos insetos que predominam em preto ou verde. Os pulgões habitam orquídeas jovens, preferindo folhas de plantas. Você pode notar essas pragas na parte de trás da folha. Além disso, a presença de pulgões é evidenciada pela deformação das folhas da orquídea e um revestimento pegajoso.

O pulgão suga os sucos da flor, assim como a crosta. Mas a diferença entre essa praga e a bainha é que, quando suga o suco das hastes e folhas, o pulgão injeta a substância venenosa de volta. Esta substância também causa deformação das folhas e caules das orquídeas. Além disso, os pulgões são portadores de doenças fúngicas e virais das plantas.

Conversamos sobre como lidar com pulgões em sua planta aqui.

Mealybug

Os meandros formam uma flor nos caules, folhas das plantas, assim como no solo e até nas paredes da panela em que a orquídea cresce. Esta placa forma-se principalmente em torno de vermes fêmeas. A consistência se assemelha a algodão. Se o caule ou a folha da flor for levantada, além da placa, larvas de vermes também podem ser detectadas.

Você encontrará dicas práticas sobre como combater uma cochonilha neste artigo.

Ácaro aranha

Esta praga forma uma fina teia de aranha em torno do caule da orquídea, bem como em suas folhas. Isso evita significativamente que a luz solar e o ar entrem nas plantas, o que diminui o seu crescimento ou até leva à morte da flor.

Importante! É muito difícil detectar um ácaro nos estágios iniciais, portanto é necessário um exame frequente da orquídea para a teia. Se correr, a flor pode morrer.

Você pode ler sobre o ácaro aqui, e sobre que outros tipos de carrapatos podem atacar sua beleza e como se livrar deles, você aprenderá aqui.

Assista ao vídeo sobre a praga de plantas de interior de ácaro:

Tolos

Os podurs (ou também chamados de unhas) são insetos marrom-acinzentados ou brancos acinzentados, que se movem principalmente ao longo do solo em que a orquídea cresce. Na maioria das vezes eles podem ser encontrados após regar a flor. Este tipo de praga de insetos ama o solo úmido. Principalmente o rabo de cavalo com cauda vive no solo em que o musgo predomina.

É muito difícil pegar essas pragas, pois elas são muito rápidas e pulam. Em termos de velocidade, a espuma se assemelha a pulgas de animais. O principal perigo dessas pragas é para as raízes das orquídeas, geralmente para as raízes jovens. Portanto, quanto mais rápido você proteger a orquídea das unhas, maior a chance de a flor permanecer viva.

Assista ao vídeo sobre pragas de orquídeas podurah (tranças):

Woodlice

Woodlice não é uma praga muito comum. No entanto, se um piolho de madeira entra em uma panela com uma orquídea, a flor está em perigo real.

Preste atenção! Na maioria das vezes, os piolhos caem no chão se o animal estiver ao ar livre no verão. Muitas vezes, essas pragas rastejam para fora da panela de água onde está a orquídea.

Você aprenderá sobre todos os tipos de pragas de orquídeas em outro artigo.

Como detectar insetos no chão e na planta?

É fácil adivinhar a presença de pragas pelo aparecimento da flor.

  • Se insetos de escama são encontrados no solo ou em uma flor, eles podem ser detectados pela presença de crescimentos ou montes no caule de uma orquídea.
  • A presença de percevejos será indicada por formações de algodão no vaso ao redor do caule da flor.
  • Afídio é um revestimento pegajoso nas folhas das orquídeas.
  • As caudas nasais (podura) aparecem após a rega; essas pragas adoram solo úmido.
  • O ácaro revela-se como uma fina teia ao redor do caule ou nas folhas.

Deve-se notar que, quanto mais cedo os sinais de deformação das folhas e do caule da flor, placa pegajosa e outros sinais de desenvolvimento anormal da flor forem revelados, maior a probabilidade de salvar a flor da morte.

O que devo evitar?

Primeiro de tudo, deve-se notar que, se forem encontradas pragas de insetos em seu animal de estimação, não entre em pânico imediatamente. Em qualquer caso, medidas oportunas salvarão a flor. Não abuse de produtos químicos com vários tipos, porque uma orquídea é uma flor delicada. Além disso, você não precisa experimentar métodos diferentes de luta, se uma ferramenta específica for escolhida, ela deverá ser usada até o fim.

Como se livrar de pequenos insetos?

O que fazer se aparecerem mosquitos no chão? Existem muitas maneiras de controlar pragas. O mais comum será considerado abaixo.

Controle de Midge

  • Nesse caso, é necessário deixar o substrato secar e remover uma camada de musgo (se houver). Você também precisa proteger a flor de locais onde as mosquitos podem começar. Muitas vezes, esta é a cozinha ou o local onde as frutas e legumes são armazenados. Após uma profilaxia tão pequena, os mosquitos podem desaparecer por conta própria, pois não haverá alimento para eles (mosquitos como frutas e legumes podres).
  • Você também pode usar fitas adesivas para acelerar o processo de eliminação de mosquitos. Muitos cultivadores de flores usam misturas especiais de solo tratadas inicialmente com agentes de proteção.
  • Você também pode adicionar grãos de café, folhas de chá para dormir, espinhas de peixe ao substrato como fertilizante. No entanto, você deve limpar periodicamente o solo com esse tipo de fertilizante.
  • Ainda costumava usar uma solução de sabão em pó na proporção de 1: 6. Esta solução deve ser limpa com folhas de orquídea. Também é recomendável derramar o substrato com água corrente pelo menos uma vez por mês.

Você pode encontrar ainda mais dicas sobre como se livrar de mosquitos que são enrolados em uma orquídea aqui.

Besouro lutando

  • Você pode usar uma solução de casca de cebola. É muito fácil de preparar: despeje 150 gramas de casca de cebola com três litros de água e insista por 5 dias. A solução resultante para pulverizar a planta.
  • Também é bom usar álcool medicinal. Para fazer isso, umedeça uma bola de algodão com álcool e limpe as folhas da orquídea.
  • Muito bom no combate às pragas ajuda a uma solução de alho. Para fazer isso, pique duas cabeças de alho e despeje um litro de água, coloque em um local escuro e fresco, insista por cerca de 5-7 dias. Em seguida, coe a infusão resultante até a metade com água e pulverize a planta.
  • Se os remédios populares não ajudarem na luta, os seguintes remédios devem ser usados: Fitoverm, Neoron, Aktofit, Vermitek, etc.Importante! Mas deve-se lembrar que a orquídea é uma flor delicada e o abuso de produtos químicos pode levar à morte da flor.

Leia mais sobre como combater bugs em orquídeas neste artigo.

O que fazer para a prevenção?

  1. Antes de tudo, a orquídea deve estar localizada em um local onde não há comida (principalmente legumes e frutas).
  2. Você também deve inspecionar periodicamente a flor em busca de manchas, deformações no caule, folhas, vários crescimentos e montes.
  3. No verão, se a orquídea estiver na rua, é necessário pendurar a panela com uma altura decente para que os insetos não se arrastem para dentro da panela.
  4. Recomenda-se lavar o solo com água corrente, removendo periodicamente fertilizantes (folhas de chá para dormir, borra de café etc.).
  5. Além disso, às vezes você deve permitir que o solo seque completamente sem molhá-lo por um certo tempo, porque muitas pragas adoram um substrato úmido e aparecem nele.
  6. Não esqueça que a orquídea extravagante precisa ser mantida afastada de outras plantas das quais as pragas podem se mover.
  7. Além disso, fitas adesivas são uma boa prevenção de danos causados ​​por insetos (especialmente mosquitos). Coloque-os em uma sala com vasos de orquídeas.
  8. Tratamento periódico recomendado das folhas com uma solução de sabão em pó.
  9. Não se esqueça que o processamento oportuno da flor: poda de folhas lentas, eliminação de raízes antigas, limpeza do substrato de fertilizantes (folhas de chá, grãos de café, sementes de peixe, fatias de turfa, etc.) é a melhor prevenção do aparecimento de insetos e mosquitos no solo e folhas de flores.

Orquídea é sem dúvida uma das flores mais bonitas. No entanto, esta é uma flor muito delicada e caprichosa, propensa a vários tipos de doenças e lesões. Portanto, a prevenção e o transplante oportunos salvarão sua querida de murcha e morte.

Deixe O Seu Comentário