Caixa de areia DIY: instruções passo a passo e idéias originais
Quando as crianças aparecem na família, é muito importante organizar adequadamente seu tempo de lazer e torná-lo o mais seguro possível. Os proprietários de uma casa particular têm muita sorte, pois você pode equipar uma caixa de areia, que será uma ótima área de recreação para crianças. Hoje, existem muitas opções diferentes, variando de estruturas plásticas de vários níveis a simples. De qualquer forma, não apenas a aparência e o design são importantes, mas também a conveniência, a segurança. Portanto, sugerimos tentar fazer uma caixa de areia com suas próprias mãos.
Caixa de areia faça você mesmo com tampa: um workshop passo a passo
Como mencionado acima, no mundo moderno existe uma grande variedade de caixas de areia. Entre as mais populares estão as estruturas plásticas, para as quais é utilizado o polietileno linear. Devido a isso, eles são seguros e você pode ter certeza de que a criança definitivamente não receberá nenhuma lasca. A vantagem inegável de uma caixa de areia é a facilidade de manutenção. Ele não precisa ser pintado todos os anos; além disso, pode ser lavado com muita facilidade e limpo até a próxima temporada. Mesmo se a estrutura estiver ao sol, isso não significa que ela irá esquentar.
Note-se que a caixa de areia de plástico tem um custo bastante alto. Isso não é surpreendente, especialmente considerando o número de vantagens significativas. Mas, ao mesmo tempo, se for necessário por um curto período de tempo, vale a pena examinar mais de perto outras opções de orçamento.
Talvez a solução ideal seja criar uma caixa de areia de madeira com suas próprias mãos. Obviamente, isso levará muito tempo, mas o resultado realmente vale a pena. Recomendamos começar com a escolha do local adequado para a instalação da estrutura. Lembre-se de que a caixa de areia deve estar visível em vários locais do território e em casa. Isso é necessário para que a criança esteja sempre no campo de visão dos pais. Por sua vez, os especialistas aconselham a não colocá-lo sob as árvores, pois as folhas poluirão o território. A melhor opção é um espaço plano e aberto.
Depois disso, você precisa calcular as dimensões da futura caixa de proteção e também escolher a forma apropriada. Basicamente, depende do tamanho do território livre, da idade e do número de filhos para os quais a estrutura é feita.
O trabalho precisará desses materiais:
- pranchas;
- pá;
- corda
- estacas;
- roleta;
- moedor;
- pintar;
- serra;
- areia;
- adulteração;
- madeira;
- betume líquido;
- impregnação anti-séptica;
- parafusos autorroscantes;
- quebra-cabeças;
- parafusos com porcas;
- loops longos;
- broca;
- primer.
Para começar, continue com a preparação do site. Removemos o excesso de pedras e limpamos a área de galhos, várias ervas daninhas e vários detritos. Depois disso, procedemos à preparação de elementos de madeira. Processamos cada um deles com uma lixadeira ou lixa.
A viga necessária para a instalação é serrada em pedaços do mesmo tamanho, triturada e tratada com impregnação anti-séptica, além de betume líquido. Recolhemos os espaços em branco entre si.
O resultado é um tamanho de construção impressionante. É melhor continuar trabalhando com ela ao ar livre.
Para maior confiabilidade, reforçamos os cantos da estrutura com os remanescentes da viga.
Colocamos a primeira camada de tinta em uma placa de madeira e deixamos secar completamente.
Para evitar que a caixa de areia fique suja, é melhor fazer uma cobertura especial. Para isso, recortamos as tábuas ao longo da largura da própria caixa de areia e processamos toda a superfície com uma lixa ou uma retificadora. Aplique uma cartilha e deixe os espaços em branco para secar. Depois pintamos com tinta em duas camadas. Cobrimos as dobradiças com o mesmo tom de tinta, para que após a chuva não haja sinais de corrosão.
Nesse caso, a tampa não será simples, mas com a capacidade de transformá-la em uma loja. Portanto, é muito importante reunir todos os detalhes corretamente. Para evitar erros, siga as instruções passo a passo na foto.
Observe que as barras estão presas para que, ao abrir a tampa, encostem na parede da caixa de areia. Devido a isso, eles serão uma espécie de suporte para a parte de trás do banco.
Quando desdobrado, a caixa de areia ficará na foto.
Se desejar, o segundo lado pode ser feito sem costas. Graças a isso, anexá-lo será muito mais fácil.
O resultado é um banco bastante sólido no qual os adultos podem se sentar.
Usando uma pá, cavamos um poço, de acordo com o tamanho da caixa de areia. Abaixamos as pernas de apoio para que as paredes fiquem levemente no gramado.
A estrutura está instalada e é hora de preenchê-la com areia. Se necessário, peneire. Isso ajudará a se livrar do excesso de detritos, paralelepípedos. Além disso, devido a isso, a areia ficará mais macia. Para as crianças, isso é muito importante, pois será um prazer brincar com ela.
O resultado é uma maravilhosa caixa de areia funcional que definitivamente atrairá não apenas as crianças, mas também seus pais.
Caixa de areia DIY: ideias na foto
A opção mais prática para a caixa de areia pode ser chamada de design com tampa. Graças a este elemento, você pode proteger a areia da chuva, vento e detritos em excesso. E isso, você vê, é uma vantagem significativa.
Se desejado, um toldo removível pode ser usado em vez de uma tampa. Obviamente, é menos confiável, mas ao mesmo tempo é muito melhor do que deixar a caixa de areia sem ela em tempo chuvoso.
Se você não tiver o desejo ou a oportunidade de comprar materiais caros, lembre-se de que a caixa de areia pode até ser feita de materiais improvisados. Pode ser vários toros, paletes e até pneus. Tais projetos parecem muito originais. Mas o principal é levar em consideração algumas nuances. Lembre-se de que os materiais não devem ter cantos afiados. Verifique também se são fortes o suficiente e seguros para as crianças.
Criar uma caixa de areia com suas próprias mãos é uma tarefa bastante complicada. Portanto, inspire-se em idéias, estude informações, veja aulas de mestrado e tudo dará certo.