Como tomar um empréstimo (hipoteca) garantido por imóveis - 5 etapas de obtenção sem comprovação de renda + TOP-4 bancos com condições favoráveis
Bem-vindo, leitores da revista online "Rich Pro"! Hoje vamos nos concentrar em empréstimos e créditos garantidos por imóveis, onde e como obter um empréstimo garantido por imóveis sem comprovação de renda e quais são as formas para isso.
Depois de ler o artigo, você aprenderá:
- Quais imóveis podem ser tomados como garantia;
- Uma análise de quais critérios um banco conduz, emitindo um empréstimo garantido por imóveis comerciais;
- Que métodos de obtenção de um empréstimo garantido por imóveis existentes existem;
- Quais são as etapas necessárias para obter um empréstimo garantido por imóveis sem comprovante de renda.
Também no final do artigo, tradicionalmente respondemos às perguntas freqüentes.
O artigo apresentado será útil principalmente para quem planeja obter um empréstimo garantido por imóveis. Para pedir dinheiro emprestado o mais rápido possível, não perca tempo, comece a ler agora mesmo!
Como obter um empréstimo garantido por imóveis existentes, onde você pode obtê-los sem comprovante de renda, que métodos de obtenção de empréstimos garantidos por imóveis estão disponíveis nesta edição.
1. Um empréstimo garantido por imóveis: tamanho, juros e requisitos para os mutuários
Conseguir um empréstimo garantido por imóveis é muito mais fácil do que sem apresentar qualquer segurança. Os bancos geralmente tentam convencer seus clientes de que esses empréstimos estão entre os mais seguros.
No entanto, não é assim, porque há risco de perda de propriedade em caso de problemas financeiros. Nem todos os mutuários estão prontos para essa mudança de eventos.
É por isso que os especialistas recomendam emitir empréstimos garantidos por imóveis somente quando o dinheiro é realmente necessário, mas não há outra maneira de obtê-lo.
Os mutuários devem entender que o risco de perder imóveis aumenta⇑ se você não solicitar ao banco, mas casas de penhores, organizações de microfinanças ou para investidores privados.
Fora do setor bancário, os empréstimos geralmente são acompanhados por fraude. Os atacantes usam sofisticados esquemasgraças a que até mutuários financeiramente competentes entram em situações desagradáveis.
Apesar de tudo, em cooperação com credores confiáveis e com uma reputação preservada, você pode obter várias vantagens de um empréstimo garantido por imóveis.
Entre as principais vantagens (+) de tais empréstimos estão as seguintes:
- prazo de empréstimo estendido - frequentemente excede 5 anos e pode chegar 20;
- taxa reduzida - tradicionalmente é menos em cerca de 5%;
- aumento do montante do empréstimo - depende do valor da propriedade e pode chegar a 30 milhões de rublos;
- design simplificado - não há necessidade de apresentar documentos que confirmem a renda e também há a oportunidade de receber dinheiro, mesmo para quem tem um histórico de crédito danificado.
Uma promessa pode ser qualquer imóvel líquido. Isso significa que o objeto apresentado para garantia deve estar em demanda ativa no mercado. Como promessa, normalmente apartamentos, casas, chalés, vilas, terra. Além disso, você pode obter dinheiro contra garantias. imóveis comerciais.
A atitude em relação ao assunto da promessa também depende de sua localização. Por exemplo Um prédio localizado em uma área rural pode ser aceito como garantia, mas os requisitos para ele serão mais rigorosos do que para imóveis urbanos.
Esse objeto deve estar em boas condições, ter as comunicações necessárias. Além disso, o local em que foi construído deve ser projetado de acordo com a lei. Tais requisitos são explicados simplesmente - imóveis em caso de não pagamento do empréstimo devem ser facilmente vendidos.
Os mutuários não devem pensar que os credores já estão na fase de obtenção de um empréstimo, procurando uma maneira de obter suas propriedades. A garantia atua apenas como uma garantia de que a dívida será paga dentro do prazo e integralmente.
No entanto, lembre-seque no mercado financeiro russo existe um grande número de fraudadores. Seu principal objetivo é precisamente pegar imóveisque o mutuário apresenta como garantia.
Scammers ocultos em nomes diferentes - corretores de crédito, casas de penhores ou empresas de investimento. Eles aproveitam o impasse e a baixa alfabetização financeira dos clientes para lucrar com eles. Esses credores atraem os mutuários, oferecendo condições incrivelmente favoráveis, a ausência de cheques e a promessa de dar dinheiro até aos desempregados.
Para não cair nos golpistas, os especialistas aconselham os mutuários a verificar cuidadosamente as empresas com as quais planejam cooperar. Isto é especialmente verdade para organizações não bancárias. Eles devem ser verificados com muito cuidado, inclusive no site. IFTS (Inspeção Federal dos Serviços Fiscais) Você também pode usar a ajuda de advogados, especialmente porque hoje você pode obtê-lo através da Internet.
O mutuário deve entenderque o valor igual ao valor da propriedade não poderá emprestar. Tradicionalmente, o montante do empréstimo não excede 70% do preço da propriedade prometida. Assim, os credores estão tentando se proteger de uma possível redução no valor dos imóveis.
Apesar de os empréstimos garantidos por imóveis serem bastante arriscados, há várias situações em que eles são a única maneira possível de obter dinheiro.
Na maioria das vezes, a necessidade de um empréstimo garantido por imóveis surge nos seguintes casos:
- Necessidade urgente de dinheiro. Acontece que o dinheiro é necessário aqui e agora. Ao mesmo tempo, não há tempo para preparar vários documentos adicionais, procurar fiadores e aguardar verificação. Empréstimos garantidos por imóveis geralmente são emitidos rapidamente com um pacote mínimo de documentos;
- Falta de emprego formal.Hoje, o número de pessoas que trabalham sem um livro de trabalho, bem como através da Internet, está em constante crescimento. Nesse caso, ganhar a confiança do credor pode ser difícil. O setor imobiliário está se tornando uma excelente garantia de reembolso do empréstimo;
- Histórico de crédito ruim. Leva uma quantidade enorme de tempo para corrigi-lo. Obviamente, tudo depende da gravidade da situação, mas geralmente é necessário passar meses e até anos. Na presença de garantias de alta qualidade, muitos credores (incluindo bancos) fazem vista grossa para os pecados no histórico de crédito. As organizações não bancárias não prestam atenção à reputação do mutuário. Sobre como corrigir o histórico de crédito que escrevemos anteriormente em um de nossos artigos.
No entanto, nem toda propriedade é adequada como garantia. Antes de enviar uma inscrição, você deve examinar quais objetos serão aceitos como garantia.
2. Quais imóveis podem ser tomados como penhor ao solicitar um empréstimo bancário - 4 tipos principais
A principal característica da propriedade que está sendo considerada, decidindo se pode ser tomada como penhor, é liquidez. É importante que ele possa ser implementado sem problemas especiais no mercado, se necessário.
Não apenas estruturas em ruínas, mas também estruturas de elite recusar aceite como segurança. E esses e outros geralmente congelam por um longo tempo ao tentar vendê-los.
As organizações de crédito preferem não emitir um empréstimo para os seguintes objetos:
- quartos de hóspedes (quartos de tipo hotel);
- apartamentos localizados em casas de dois andares;
- apartamentos em prédios de cinco andares, com idade superior a 40 anos de idade;
- quartos localizados em dormitórios;
- objetos inacabados;
- armazéns e instalações de produção.
Sob outros objetos imobiliários, emitir um empréstimo é bastante realista. Pode destacar 4 tiposque aceitam como segurança de boa vontade.
Tipo 1. Instalações residenciais equipadas
Quartos e apartamentos são aceitos como garantia apenas nos casos em que são adequados para moradia e possuem as comodidades necessárias. Este último significa esgoto, eletricidade e também abastecimento de água. O layout deve estar totalmente de acordo com o plano técnico existente.
Vale a pena considerar! A maneira mais fácil de obter um empréstimo garantido por um apartamento em uma casa recém-construída, que foi comissionada com sucesso.
Quase todos os bancos que trabalham com garantias realizam empréstimos para segurança imobiliária. É mais difícil para essas organizações emitir empréstimos garantidos por uma parte do setor imobiliário (por exemplo, se for oferecido como garantia) compartilhamento de apartamento ou quarto separado).
Tipo 2. Chalés e chalés de verão
Casas também podem ser tomadas como garantia. No entanto, nem todos eles podem ser tomados como penhor. De modo que, sob a disposição da cabana, era possível obter dinheiro, devia ser um objeto imobiliário confortável e completo.
Portanto, os seguintes requisitos são impostos à casa:
- a estrutura tem uma base de capital;
- a casa foi construída com materiais resistentes ao calor;
- equipado com todas as comunicações e eletricidade necessárias.
Além dos requisitos para a casa, os bancos apresentam vários requisitos para o terreno em que ela foi construída.
A terra deve atender aos seguintes critérios:
- terra refere-se à vila;
- a propriedade é registrada de acordo com a lei;
- todos os documentos são relevantes;
- o site não está localizado em um parque nacional ou zona de proteção da água.
O chalé deve estar na região onde existe um escritório do banco no qual se planeja emitir um empréstimo.
Mais informações sobre empréstimos garantidos por terra em nossa publicação especial.
Vista 3. Moradia em banda ou casa com terreno
Hoje, as moradias estão ganhando popularidade, pois seu custo é baixo e a manutenção é barata. Na maioria das vezes, esse imóvel foi construído recentemente, está localizado em uma boa área e está bem equipado. Tudo isso leva ao fato de que a obtenção de um empréstimo garantido por uma moradia na maioria dos bancos não é difícil.
Importante! Os bancos são aceitos como garantia e casas antigas no setor privado, mas eles os consideram estritamente.
Entre os principais requisitos para esses objetos imobiliários estão os seguintes:
- localização dentro da cidade;
- fundação de capital;
- telhado sólido;
- uma área bastante grande.
Os mutuários devem entender que não será fácil conseguir um empréstimo garantido por uma casa construída em madeira. No entanto, também é possível encontrar bancos trabalhando com essas instalações.
Tipo 4. Imóveis comerciais
Como garantia do empréstimo, podem ser fornecidos não apenas imóveis residenciais, mas também comerciais. Preferidos lojas, mercados cobertos, restauração. Tais instalações são caracterizadas por maior liquidez.
No entanto, vale a pena entender que, ao determinar o tamanho do empréstimo, seja estabelecido o valor de tais propriedades muito mais baixodo que mercado. Além disso, o mutuário deve ter todos os documentos comprovativos da propriedade da propriedade comercial.
Ao tentar emitir empréstimo garantido por armazém e instalações de produção os proprietários frequentemente enfrentam dificuldades. Encontrar um banco que irá emitir dinheiro contra essas garantias pode ser difícil. Mesmo se você puder encontrar um credor adequado, a propriedade será considerada com muito rigor.
Assim, é bem possível obter um empréstimo garantido por imóveis. A principal coisa - escolher instalações não residenciais líquidas como garantia.
O que o banco chama a atenção ao emitir um empréstimo garantido por imóveis comerciais para pessoas físicas e jurídicas - mais sobre isso mais tarde
3. Que critérios o banco analisa ao emitir um empréstimo garantido por imóveis comerciais? 5 principais critérios
Para os bancos, obter empréstimos para imóveis comerciais é a linha de negócios mais promissora.
O prazo e o valor desses programas de empréstimos são os maiores. Para o credor, isso significa renda máxima. Ao mesmo tempo, devido à disponibilidade de garantias de alta qualidade, o risco é reduzido significativamente.
Vale a pena considerar! Em imóveis comerciais até que o empréstimo seja totalmente reembolsado oneração. O proprietário não poderá transferi-lo para ninguém de forma alguma. Se o mutuário se recusar a cumprir as obrigações da dívida, o credor no tribunal o privará do objeto da promessa.
Para tomar uma decisão sobre a possibilidade de emitir dinheiro contra um objeto imobiliário comercial, os bancos realizam uma análise.
Primeiro de tudo, o credor avalia os seguintes critérios:
- A solvência do requerente;
- valor da propriedade comercial;
- liquidez;
- condição técnica do imóvel;
- importância das garantias para o mutuário.
Além disso, esses critérios serão considerados em mais detalhes.
Critério 1. Solvência do mutuário
Garantido por imóveis comerciais, um empréstimo pode ser obtido junto a um banco físicotão entidades legais. A avaliação da solvência dessas categorias de mutuários é realizada de diferentes maneiras.
Ao analisar a confiabilidade de pessoas jurídicas, o banco analisa os seguintes critérios:
- Os resultados financeiros da organização. São avaliados receitas, contas a receber, presença de empréstimos de curto e longo prazo, bem como seu tamanho. O banco realiza uma análise financeira da empresa para determinar presença ou ausência de sinais de possível falência no futuro. As organizações que encontrarem tais sinais não receberão um empréstimo. Isso é explicado pelo fato de que a propriedade dessas empresas geralmente não é suficiente para satisfazer os requisitos dos credores.
- A quantidade de fundos disponíveis nas contas. Nesse caso, não é o saldo estimado para um dia específico, mas os valores médios armazenados nas contas durante um determinado período de tempo. Importante analise quanto dinheiro resta à empresa no final do ciclo de produção e se os pagamentos mensais de empréstimos não afetarão adversamente a quantia em dinheiro. Se esse valor for insuficiente, o pagamento de passivos poderá levar a uma redução no longo prazo. capital de giro. O resultado disso pode ser um aumento chances de falência.
Ao avaliar a solvência de um indivíduo, são analisados os seguintes critérios:
- A proporção de receitas e despesas do requerente. Também analisa montante do empréstimoque o cliente deseja receber e pagamentos mensais. Para esse fim, todas as despesas obrigatórias são deduzidas da renda mensal do potencial tomador. O saldo é comparado com o tamanho do pagamento estimado do empréstimo. Se exceder 30% o valor restante da receita, o banco se recusará a emitir um empréstimo.
- Idade do requerente. Esse indicador afeta o prazo máximo possível do empréstimo. Os bancos têm o direito de determinar independentemente a idade para a qual concedem empréstimos. Na maioria das vezes, o candidato não deve ser mais velho 65 anos de idade. Alguns credores também aplicam o conceito de limites de idade. Sob os termos do empréstimo, se o mutuário for superior a um determinado número de anos, o empréstimo será emitido em termos menos favoráveis.
- Histórico de crédito. Apesar de as agências de crédito coletarem uma quantidade enorme de informações sobre os mutuários, nem todos os bancos usam esses dados. Na maioria das vezes isso se aplica a empréstimos ao consumidor. Para clientes até na presença de inadimplências em algumas organizações de crédito, muitas vezes é possível pedir dinheiro emprestado em outras. Se um empréstimo é garantido por imóveis comerciais, a reputação dos mutuários não é tão rigorosa.
Critério 2O valor de uma propriedade comercial
A próxima etapa da análise é a avaliação do valor do imóvel comercial, que deve ser usado como garantia.
Grandes bancos alocados para esses fins empregados individuais.
Nas organizações de crédito menores, elas não são previstas no estado; portanto, para avaliar imóveis comerciais, o mutuário deve entrar em contato profissionais independentes.
Vale a pena considerar! O banco geralmente fornece ao cliente uma lista de opções, incluindo certas empresas. Se você entrar em contato com a organização a partir desta lista, a conclusão da avaliação será realizada o mais rápido possível.
Nos casos em que o mutuário decide usar os serviços de um avaliador com quem o banco previamente não cooperados, os funcionários do credor terão que realizar uma análise mais completa da empresa.
Ao verificar a organização que realiza a avaliação do valor dos imóveis comerciais, são estudadas as seguintes características:
- Quão legítima é a atividade de avaliação de imóveis comerciais;
- A empresa possui uma apólice de seguro;
- tempo de serviço, bem como o nível de qualificação do avaliador.
Essa análise requer muito tempo. Tem que esperar de vários dias a várias semanas.
Importante! A duração do procedimento será máxima, se o empréstimo for emitido em uma filial de uma organização de crédito, uma vez que a matriz está frequentemente envolvida na verificação do avaliador. Portanto, a pessoa que solicita um empréstimo terá que esperar até que ocorra a interação apropriada entre essas unidades.
Dependendo de qual empresa de avaliação será selecionada, o resultado do cálculo do valor de uma propriedade comercial pode ser diferente. Ao mesmo tempo, é benéfico para o mutuário ter uma classificação máxima. Isso se deve ao fato de que, a partir desse valor cálculo do montante possível do empréstimo. O cliente não será mais emitido 70-80% preço estimado.
Naturalmente, os credores sabem que o resultado da análise varia entre os avaliadores. É por isso que muitas vezes oferecem aos mutuários uma lista específica de empresas. Graças a essas ações, os bancos podem ter certeza de que o valor da garantia não será muito alto.
O mutuário deve entender que, ao revelar uma supervalorização do valor da caução, o banco geralmente se recusa a emitir fundos. Em alguns casos (se a propriedade comercial interessar ao credor), aumenta o desconto e empresta sobre 60% valor declarado.
Critério 3. Liquidez de uma propriedade comercial
A liquidez também é um dos critérios mais importantes usados para avaliar uma propriedade comercial.
Liquidez representa a capacidade do sujeito da promessa de se transformar rapidamente e sem perdas em dinheiro. Assim, quanto maior esse indicador, mais caro e mais rápido será possível vender imóveis, se necessário, e vice-versa.
Os bancos tentam não mexer com objetos que possuem baixotambém liquidez condicional. Vendê-los a um preço acessível pode ser difícil. Isso significa que o banco por um longo período não poderá usar seus fundos.
Ao decidir emitir um empréstimo garantido por imóveis comerciais com baixa liquidez, o credor assume um certo risco.
POR EXEMPLO Um potencial tomador de empréstimo não pode vender sua propriedade por um longo tempo. Ele se volta para um avaliador que exagera o valor dos imóveis. Depois disso, é emitido um empréstimo em sua fiança, que ninguém vai pagar.
Como resultado, o banco fica sem dinheiro com imóveis que absolutamente ninguém precisa. Para evitar tais situações, a opinião do avaliador é cuidadosamente verificada pelo serviço de segurança e pelo departamento de segurança.
Critério 4. Condição técnica da propriedade
Além dos critérios mencionados acima, é importante que o banco avalie a condição técnica do imóvel comercial, bem como a possibilidade de seu uso sem investimentos adicionais. Para esse fim, o chamado subscrição técnica.
A subscrição técnica inclui o estudo dos seguintes problemas:
- ano de construção do edifício em que a propriedade comercial está localizada;
- o período restante até o final da operação do edifício;
- localização real;
- conformidade dos dados especificados nos documentos com a realidade.
Além disso, se a propriedade puder ser usada para a finalidade pretendida sem custos adicionais, a atratividade do potencial tomador de empréstimos aos olhos do credor é maior. Isso se deve à capacidade de receber receita com a operação do imóvel.
Critério 5. Significado da propriedade para o mutuário prometido
A importância da propriedade comercial para o mutuário depende de como ela será configurada no prazo e na íntegra para cumprir suas obrigações.
Se o edifício faz parte da propriedade da organização, importantes para a atividade estão localizados nele. instalações de produção, esse objeto será de grande importância para o proprietário. A necessidade de vender esses imóveis pode ameaçar a suspensão da produção e perdas significativas.
Em comparação com outras áreas envolvidas nas atividades da empresa, as oficinas de produção são da maior importância. Ao mesmo tempo armazéns e pontos de venda perder não é tão assustador, porque eles podem ser facilmente alugados. É por isso que a importância de tais imóveis comerciais é significativamente menor.
Ao analisar a importância dos imóveis comerciais para os indivíduos, é levada em consideração a possibilidade de alugá-los para fins de geração de renda. Na maioria das vezes, a propriedade de indivíduos é um espaço comercial e de escritório de uma pequena área, localizada no térreo de edifícios residenciais.
- Se a propriedade estiver arrendada, podemos falar sobre a alta importância desse objeto para um potencial tomador de empréstimo. Afinal, ele recebe renda dela e é improvável que queira perdê-la.
- Se não houver inquilinos, e a sala precisar de reparos significativos, ou se os requisitos das autoridades reguladoras forem violados, o significado será significativamente menor. Com baixa significância, aumenta o risco de o devedor não reembolsar o empréstimo de boa fé. O resultado é recusa por solicitação ou aumento desconto pelo banco.
Assim, obter dinheiro garantido por imóveis comerciais é bastante realista. No entanto, deve-se ter em mente que você terá que suportar uma análise bastante difícil.
Opções para obter um empréstimo garantido por imóveis
4. Maneiras comprovadas de obter um empréstimo (empréstimo) garantido por imóveis - as 3 melhores opções
Obter dinheiro garantido por imóveis é geralmente muito mais fácil do que sem fornecer garantias. Antes de enviar uma inscrição, é importante estudar como você pode obter um empréstimo desse tipo sob fiança. As opções que você pode usar para obter dinheiro estão descritas abaixo.
Opção 1. Empréstimo bancário
Fazer um empréstimo em organizações bancárias é a opção mais segura. Por um lado, grandes organizações de crédito impõem demandas bastante altas ao mutuário e à propriedade prometida. No entanto, bancos sérios garantem a segurança dos imóveis. Para isso, basta pontuar e cumprir plenamente as obrigações assumidas.
Sobre qual banco é melhor tomar um empréstimo, escrevemos em uma de nossas publicações.
Entre os requisitos apresentados pelos bancos aos mutuários, podemos destacar:
- Idade não menos 21 do ano e não mais 65 anos.Alguns bancos alteram os valores-limite. Então Sovcombank aceita solicitações de pessoas menores de idade 85 anos de idade.
- A presença de registro permanente. Geralmente, uma restrição é estabelecida - o carimbo no passaporte deve ter pelo menos seis meses de idade.
- Colocação de emprego deve ser oficial.
- A quantidade de renda. É necessário que a quantia de renda não inferior a 2 vezes excedeu o pagamento mensal. Nem todos os bancos exigem provas documentais de salários.
Os empréstimos nas instituições consideradas são bastante longos termo máximo. Ele pode alcançar 25 anos de idade.
Durante esse período, o mutuário tem o direito de usar imóveis para seus próprios fins. A única condição é que ele não será capaz de descartá-lo a seu critério. Em outras palavras, até que o empréstimo seja totalmente reembolsado, o imóvel não poderá ser vendido, doado ou trocado.
Opção 2. Um empréstimo em uma organização de microfinanças
Nas organizações de microfinanças (IMFs), requisitos bastante brandos são impostos aos clientes e ao setor imobiliário.
É por isso que esses credores são contatados por quem não pode confirmar a renda recebida. Além disso, as IMFs geralmente se tornam a única saída para aqueles cujo histórico de crédito foi danificado anteriormente. Já falamos sobre como e onde obter empréstimos com histórico de crédito ruim em outro artigo.
Outras vantagens das organizações de microfinanças podem ser distinguidas:
- Você pode obter a primeira parte dos fundos já no dia da inscrição;
- você pode obter um empréstimo para imóveis que os bancos não aceitam - localizados em áreas não prestigiadas, no primeiro e no último andar;
- a possibilidade de uso indevido de fundos;
- Programação de pagamento flexível.
Apesar das vantagens significativas, as IMFs também apresentam desvantagens.
As desvantagens de um empréstimo em uma organização de microfinanças incluem:
- curto prazo;
- taxa alta;
- o risco de perda de propriedade é maior do que quando se empresta a um banco.
Opção 3. Um empréstimo de uma pessoa particular (empréstimo privado garantido por imóveis)
Se bancos e organizações de microfinanças se recusam a conceder um empréstimo, faz sentido recorrer a investidores privados. Essas pessoas emitem fundos de segurança sem problemas específicos. apartamentos, escritórios e armazéns, terrenos. No entanto, eles não sem verificações e não requer certificados.
As desvantagens de empréstimos através de comerciantes privados são:
- Período mínimo de reembolso
- alta porcentagem;
- existe um grande risco de fraude entre os credores.
Se o mutuário for confrontado com fraudes, ele corre o risco de não receber dinheiro e perder propriedades. É por isso que os investidores privados devem ser escolhidos com cuidado especial. Você pode recorrer para ajudar a corretores. No entanto, existem muitos golpes aqui. Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre empréstimos privados.
Então tem 3 os principais métodos de obtenção de um empréstimo garantido por imóveis. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.
É importante, na fase de tomar uma decisão sobre um empréstimo, estudar todas as nuances para escolher a melhor opção.
As principais etapas da obtenção de um empréstimo garantido por imóveis
5. Como obter um empréstimo garantido por imóveis no banco - 5 etapas principais
Muitos mutuários, decidindo obter um empréstimo garantido por imóveis, não sabem por onde começar. Eles acham que esse processo é longo e complicado.
No entanto, se você seguir instruçõesabaixo, a tarefa será bastante simplificada. A seguir, estão as etapas básicas pelas quais você precisará executar.
Etapa 1. Escolhendo um banco
Ao escolher um banco, você deve encontrar uma instituição confiável. Mesmo se desmoronar, o mutuário continuará pagando o empréstimo. Mas aqui você tem que transferir dinheiro para outra organização. Isso pode levar a problemas desnecessários. Portanto, a escolha de um credor deve ser abordada com responsabilidade.
Para encontrar o melhor banco, é importante prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- Indicadores de desempenho financeiro. Bancos confiáveis sempre publicam dados importantes em domínio público;
- Data de validade no mercado financeiro russo. Idealmente, deve exceder 15 anos de idade;
- ClassificaçãoÉ importante estudar as classificações das agências especializadas;
- ComentáriosÉ importante contar com comentários independentes. Você também pode usar as recomendações dos entes queridos.
Para facilitar a seleção, você pode usar os serviços de comparação de bancos independentes. Na Rússia, a maior autoridade em recursos Banks.ru e Compare.ru.
Se você está interessado em um banco específico, deve estudar as notícias sobre ele. Mudança de propriedade, bem como transferência de ativos, não é o melhor momento para solicitar um empréstimo no banco selecionado.
Etapa 2. Preparação de um pacote de documentos
É melhor preparar os principais documentos com antecedência, mesmo antes de entrar em contato com o banco. Cada credor desenvolve de forma independente uma lista de títulos exigidos. No entanto, há uma lista de documentos que todos os bancos exigem.
Os seguintes documentos do mutuário geralmente são necessários:
- passaporte de um cidadão da Federação Russa;
- segundo documento;
- cópia do contrato de trabalho ou livro de trabalho;
- declaração de renda (pode aceitar uma folha de pagamento);
- para jovens em idade militar - uma identificação militar;
- para pensionistas - um certificado de pensão.
Para receber dinheiro com a segurança de imóveis, você também precisará de documentos para esse objeto.
Tradicionalmente, são necessários os seguintes documentos imobiliários:
- prova de propriedade;
- passaporte técnico;
- documentos de título - um contrato de venda, presente, herança e outros;
- um documento confirmando a ausência de prisão, oneração e outras restrições às ações imobiliárias;
- se houver um cônjuge - seu consentimento para ações com imóveis.
Outros documentos podem ser necessários, como extrato do livro da casa ou certificado de ausência de dívida para contas de serviços públicos.
Etapa 3. Inspeção e avaliação do imóvel
Os especialistas recomendam a pré-encomenda de uma avaliação do imóvel. Mas deve-se lembrar que a opinião do avaliador não passa de seis meses.
Vale a pena considerar! Se o mutuário não solicitar uma avaliação da propriedade, o banco provavelmente calculará o valor da propriedade por conta própria. Nesse caso, alta risco de subavaliação.
No entanto, um funcionário de uma instituição de crédito realizará uma inspeção de propriedade em qualquer caso. Se ele encontrar um motivo para encontrar falhas em alguma coisa, ele definitivamente fará isso e obterá uma redução no valor avaliado.
Etapa 4. Assinatura do contrato e obtenção de um empréstimo
A assinatura de um contrato de empréstimo é a etapa mais crucial do registro. É importante não esquecer que este documento deve ser analisado cuidadosamente.
Os bancos nem sempre estão determinados a transmitir ao mutuário todas as nuances do contrato. Muitas vezes, eles ganham dinheiro com o fato de que os clientes podem não levar em consideração alguns aspectos dos empréstimos.
Por isso o contrato deve ser estudado o mais cuidadosamente possível. É melhor fazer isso em um ambiente descontraído, idealmente com a ajuda de um advogado profissional.
Ao estudar um contrato, é importante prestar atenção aos seguintes pontos:
- valor efetivo do lance;
- a presença e o valor das comissões para várias operações;
- condições de competência e tamanho das multas e multas;
- Quais são os direitos do mutuário como proprietário da propriedade prometida.
Quando a assinatura é entregue, resta receber o dinheiro. Recentemente, eles raramente são emitidos em dinheiro (especialmente para grandes quantidades). Normalmente, os bancos costumam emitir um empréstimo cartões bancários ou contas.
Etapa 5. Pagamento de crédito
A última etapa dos empréstimos garantidos por imóveis para o mutuário é pagar a dívida. Normalmente, os bancos oferecem aos clientes várias formas de pagamento.
Deve ser lembrado que algumas opções de pagamento de empréstimos sugerem cobrando uma comissão. Portanto, é importante descobrir com antecedência qual método de pagamento será o mais conveniente e lucrativo.
Muitos bancos oferecem pagamentos. pela internet. Essa opção geralmente é a mais aceitável.
Portanto, não é difícil obter um empréstimo bancário. Basta seguir rigorosamente as instruções fornecidas.
6. Onde obter um empréstimo garantido por imóveis - TOP-4 de bancos famosos
Para obter um empréstimo bancário, não é necessário fornecer imóveis como garantia.Se for necessária uma pequena quantidade, tente obter empréstimo ao consumidor ou cartão de crédito. Descrito abaixo 4 bancosmais popular entre os mutuários.
1) Banco VTB de Moscou
Esta instituição de crédito é uma das líderes no mercado financeiro na Rússia. Aqui você pode obter dinheiro, sob fiança e sem ele. Além disso, é possível organizar uma hipoteca, cuja garantia é o apartamento adquirido.
No VTB Bank of Moscow, a taxa começa de 14,9% ao ano. As pessoas do serviço público, bem como os clientes salariais, podem contar com descontos e vários benefícios. Você pode tirar um máximo 3 milhões de rublos.
Se surgirem situações complexas, os mutuários têm direito a férias de crédito. Nesse caso, você pode receber um pagamento diferido em 1-2 meses sem consequências graves.
Um pedido de empréstimo ao banco em questão pode ser enviado sem sair de casa, via Internet. Além disso, o resultado será conhecido apenas através de 15 minutos.
2) Sovcombank
Nesse banco, os clientes salariais podem contar com condições preferenciais de crédito. Além disso, uma característica distintiva dessa organização é sua lealdade aos aposentados, que nem todas as instituições de crédito podem se orgulhar.
Se você deseja obter um empréstimo com o Sovcombank, a comprovação de renda não é necessária. No entanto, na ausência de um documento salarial, será aplicado um aumento de juros sobre o empréstimo.
Quando você obtém um empréstimo garantido por imóveis aqui, você pode obter de 300 000 antes 30 000 000 rublos. Mas o banco não dará mais 60% do valor estimado da caução. A aposta no Sovcombank começa de 18,9% ao ano.
3) Crédito renascentista
Aqui, a maneira mais rápida de organizar cartão de crédito. É útil se você precisar de uma pequena quantia de dinheiro. O limite da dívida do cartão pode atingir 200 000 rublos. O Banco não cobra taxa pela sua fabricação e manutenção.
Para se inscrever, você pode visitar o site Renaissance Credit. Leva apenas alguns minutos para preencher um pequeno questionário. Dentro de algumas horas, o banco analisará a solicitação e anunciará sua decisão. Se for positivo, resta visitar o escritório do banco e obter um cartão de crédito.
4) Banco Alfa
Aqui você pode obter um empréstimo não garantido ou um empréstimo garantido por imóveis. No entanto, o Alfa-Bank possui a maior popularidade entre os clientes. cartão de crédito.
O limite para o produto em questão pode atingir 750 000 rublos. O Alfa-Bank oferece o maior período de carência comparado aos cartões de outros bancos. Se você conseguir pagar a dívida dentro de 100 dias, os juros não serão calculados.
Para empréstimos ao consumidor, os mutuários que recebem salários com um cartão Alfa-Bank podem confiar em condições preferenciais. Nesse caso, a aposta será de aproximadamente 3-5% por ano abaixo.
A escolha dos bancos para um empréstimo hoje é enorme. Para não ficar confuso, você pode usar as classificações de especialistas para escolher o melhor emprestador.
As condições de empréstimo nas instituições acima para simplificar a percepção, resumimos em uma tabela.
№ | O Banco | Montante máximo | Taxa | Nuances de crédito |
1 | Banco VTB de Moscou | 3 milhões de rublos | De 14,90% ao ano | O mutuário tem o direito de escolher independentemente uma data de pagamento mensal conveniente. |
2 | Sovcombank | 30 milhões de rublos | De 18,90% ao ano | Promessas são apartamentos, casas particulares, terrenos |
3 | Renaissance Credit | Por cartão de crédito - 200 mil rublos, por empréstimo ao consumidor - 700 mil rublos | De 13,9% ao ano | Há um grande número de programas de empréstimos, incluindo cartões, empréstimos para idosos |
4 | Alfa Bank | Em um empréstimo ao consumidor - 3 milhões de rublos, em um cartão - 750 mil rublos | De 14,90% ao ano | Um grande número de métodos de pagamento disponíveis |
Termos de um empréstimo garantido por imóveis sem comprovação de renda e emprego
7. Como posso obter um empréstimo garantido por imóveis sem comprovante de renda - condições bancárias e documentos exigidos
A probabilidade de obter um empréstimo sem comprovação de renda garantida por imóveis é maior do que na ausência de garantias. Isto é devido ao fato de que os riscos do credor são segurados com bens valiosos.
Ao solicitar um empréstimo, certas regras são usadas. Apesar de cada banco os desenvolver de forma independente, todos eles usam um determinado esquema.
7.1 Termos de empréstimo
O primeiro passo para obter um empréstimo garantido por imóveis é seleção de garantias. Vários bancos podem conceder empréstimos a quem possui terrenos, imóveis comerciais ou residenciais.
Importante! Em alguns casos, há dificuldades em obter um empréstimo garantido por apartamentos nos quais estão registrados filhos menorestambém idosos.
Outra condição importante é regime de reembolso. Tradicionalmente aplicado um dos 2 opções:
- Pagamentos de anuidade assumir o reembolso do empréstimo em valores iguais. Nesse caso, na primeira vez em que o mutuário paga a maior parte dos juros, a dívida principal diminui muito lentamente;
- Pagamentos diferenciados diminuir gradualmente. Para calculá-los, o valor da dívida principal é dividido em partes iguais. Ao mesmo tempo, o interesse está diminuindo gradualmente.
Existe outra maneira de pagar um empréstimo, que é usado com muito menos frequência. Nesse caso, o mutuário paga durante toda a vigência do contrato apenas interesse. Quando termina, o principal é reembolsado.
Na maioria das vezes, pessoas físicas capazes de se tornarem mutuários. de 21 a 65 anos. A maioria dos bancos também exige Cidadania russa. Obter um empréstimo por mais de 15 anos é extremamente raro. A taxa de juros depende não apenas do banco, mas também do prazo do contrato e do esquema de pagamento da dívida. A taxa média de mercado é 7-25% ao ano.
Para calcular um empréstimo garantido por imóveis, sugerimos o uso de uma calculadora de empréstimos, na qual você pode calcular rapidamente pagamentos mensais e juros de um empréstimo:
Hoje, os bancos costumam emitir empréstimos garantidos por imóveis em rublos russos. Com menos frequência é possível pedir dinheiro emprestado em moeda.
Os especialistas recomendam pense com cuidado antes de concordar em empréstimo em moeda estrangeira. O mercado financeiro agora é extremamente instável, portanto existe um riscoque o pagamento em rublos será significativamente maior que o original.
Na maioria dos casos, você não poderá obter mais 60-70% do valor estimado do imóvel. Alguns bancos se oferecem para receber quantias bastante grandes em dinheiro contra essas garantias. O montante máximo do empréstimo pode atingir 40 milhões de rublos.
Outra característica desse tipo de empréstimo é lealdade aos mutuários. Na maioria dos casos, você não precisa documentar a renda. Além disso, um empréstimo pode ser obtido mesmo com um histórico de crédito desfavorável.
Ao receber dinheiro com a segurança de imóveis em um banco, não se deve ter medo de perdê-lo. Normalmente, os empréstimos são realizados de acordo com um esquema que não implica um novo registro do objeto colateral. A propriedade permanece propriedade do mutuário. Mesmo nos casos em que permite que o pagamento seja perdido, o mutuário não perde bens.
O mutuário pode perder imóveis apenas por ordem judicial. Além disso, se a garantia for transferida para o banco, ela retornará ao mutuário a diferença entre o preço de venda e o valor da dívida.
7.2 Documentos Necessários
Antes de um banco emitir um empréstimo garantido por imóveis, será necessário apresentar um determinado conjunto de documentos.
Importante! Se houver segurança, além dos documentos tradicionais do cidadão, será necessário, antes de tudo, comprovar a legalidade da propriedade.
Somente com base nos resultados da consideração dos documentos enviados, uma decisão pode ser tomada sobre a possibilidade de emissão de fundos e o tamanho da taxa de juros pode ser determinado.
A lista aproximada de documentação necessária para obter um empréstimo garantido por imóveis é a seguinte:
- passaporte de um potencial tomador;
- certificado de propriedade;
- documentos com base nos quais a propriedade é adquirida;
- passaporte cadastral.
Alguns bancos também exigem extrato do livro da casa. Para imóveis adquiridos em casamento, você precisará consentimento do cônjuge transferi-lo como uma promessa.
Conhecer as condições e os princípios de obtenção de um empréstimo garantido por imóveis ajuda a evitar um grande número de problemas. Se você estudá-los em detalhes ainda Antes de apresentação de um pedido, o procedimento será bastante simplificado.
Maneiras de obter empréstimos ao consumidor inadequados, garantidos por imóveis por mutuários com histórico de crédito ruim (danificado)
8. Como obter empréstimos ao consumidor inadequados, garantidos por imóveis com histórico de crédito ruim - 3 maneiras reais
Existem muitas situações que podem levar a atrasos de pagamento. O resultado geralmente é o mesmo - eles estragam o histórico de crédito (IC) do mutuário. Ao mesmo tempo, a reputação pode ser arruinada, mesmo que vários dias estejam atrasados.
No futuro, ao tentar obter um novo empréstimo, poderão surgir dificuldades. O banco verificará o histórico de crédito por meio de agênciaem que está armazenado. Aproveita esta oportunidade 95% de bancos que operam no mercado financeiro.
Vale a pena considerar! Apesar de ser quase impossível obter um empréstimo com histórico de crédito ruim, aumentar a probabilidade de uma decisão positiva é bastante real. É suficiente prometer imóveis líquidos e caros.
Existe 3 métodos comprovadosque permitem que você organize um empréstimo nesse caso. Vamos considerar cada um deles.
Método 1. Entre em contato diretamente com o banco
Independentemente do grau de corrupção do histórico de crédito primeiro de tudo deve entrar em contato com o banco. Algumas organizações de crédito são leais aos clientes que possuem imóveis. Eles fecham os olhos para um histórico de crédito ruim.
Verdade, a taxa neste caso estará acima da média. Além disso, a probabilidade de obter aprovação do banco é pequena - aproximadamente 20%.
Método 2. Obtenha a ajuda de um corretor de crédito
Os corretores são intermediários entre clientes e bancos. Eles são capazes de resolver o problema de obter um empréstimo com um histórico de crédito danificado. para 5 dias. Mas o motivo do atraso no empréstimo deve ser respeitoso.
Normalmente, um corretor coopera simultaneamente com vários bancos. Portanto, a chance de aprovação aumenta. No entanto, se o cliente receber uma recusa, ele poderá tentar a sorte através de outro corretor.
Método 3. Obter um empréstimo a prazo (empréstimo) garantido por imóveis em uma empresa de crédito privada
Hoje, o número de organizações privadas que emprestam a indivíduos aumentou bastante. Se houver uma promessa sob a forma de imóveis, a probabilidade de receber fundos aumenta significativamente.
Naturalmente, as empresas privadas não prestam atenção à qualidade do histórico de crédito. No entanto eles freqüentemente checam um indivíduo por falta de dívida com oficiais de justiça.
Detalhes sobre como e onde tomar empréstimos com urgência em um cartão sem verificar um histórico de crédito estão descritos em nosso artigo separado.
Ao decidir sobre um empréstimo garantido por imóveis, é importante saber qual é o estado atual do histórico de crédito. Você pode obter informações sobre isso entrando em contato com Central BCI (agência de crédito). Uma vez por ano, esse serviço é fornecido de forma absolutamente gratuita.
Se, no entanto, o histórico de crédito estiver estragado e você precisar recorrer a traders e corretores particulares, tome cuidado para não cair nos golpistas.
Características da emissão de empréstimos em dinheiro garantidos por imóveis
9. Empréstimo em dinheiro garantido por imóveis - características do empréstimo
A maioria das pessoas interessadas em empréstimos garantidos por imóveis deseja obter um empréstimo em dinheiro. Portanto, é importante estar interessado em qual é o mecanismo para emitir um empréstimo em um banco específico.
Hoje, muitas instituições usam transferências não monetárias para uma conta ou cartão bancário para esse fim. Nesse caso, surgem dificuldades adicionais com a retirada de fundos.
Existem várias características da emissão de empréstimos em dinheiro:
- Muitas vezes, documentos adicionais são necessários. Mesmo com empréstimos inadequados, o banco está interessado na direção de gastar fundos. Ao emitir um empréstimo em dinheiro, isso é difícil, portanto os bancos costumam pedir aos clientes que relatem cheques ou contratos de venda.
- A taxa para um empréstimo em dinheiro é geralmente mais alta. Ao mesmo tempo, obtenha não mais 500 000 rublos. Quanto menor o valor do empréstimo, maior o percentual.
- A exigência de compra de seguro adicional. Obrigatório é a proteção do sujeito da promessa. Portanto, ao obter um empréstimo para garantir imóveis, você terá que comprar uma apólice de seguro para ele em qualquer caso. Se o empréstimo for emitido em dinheiro, você também precisará garantir a vida e a saúde do mutuário.
Como os bancos geralmente emitem empréstimos por transferência eletrônica, se você deseja receber dinheiro, é mais fácil entrar em contato com organizações de microfinanças. Eles não exigem a confirmação do nível de renda, não prestam atenção à qualidade do histórico de crédito. Na maioria dos casos, o montante máximo do empréstimo é 2 000 000 rublos.
Vale a pena considerar! Os credores consideram cada pedido de empréstimo individualmente. O mutuário deve entender que quanto mais atraente for a propriedade, mais benefícios de crédito você poderá obter.
10. Quais são os recursos para obter uma hipoteca (hipoteca) garantida por uma propriedade existente? 📎
Na maioria das vezes, um empréstimo pode ser garantido apartamentos ou edifício residencial. No entanto, os credores geralmente emitem fundos e garantem terrenos. Mas há uma condição - o registro deve ser realizado de acordo com as regras.
Na maioria das vezes, empréstimos são concedidos para terras agrícolas e para construção de moradias individuais.
Para solicitar um empréstimo, você precisará preparar um determinado pacote de documentos:
- documentos do mutuário - passaporte e adicionais;
- certificado confirmando renda;
- certidão de casamento;
- certidões de nascimento de todas as crianças;
- documentos para a propriedade.
Na ausência de circunstâncias, confirmadas por certos documentos, elas são excluídas da lista.
Recentemente, houve uma tendência de queda na taxa de juros média do mercado. Também estão disponíveis descontos. Eles podem ser obtidos por determinadas categorias de cidadãos, bem como por aqueles que elaboram apólices de seguro.
Além disso, ao obter uma hipoteca, a taxa pode ser reduzida em caso de aumento no adiantamento.
11. FAQ - respostas a perguntas frequentes
Fazer um empréstimo garantido por imóveis não é um procedimento fácil. É por isso que os mutuários costumam ter um grande número de perguntas. No final da publicação, tradicionalmente tentamos responder aos mais populares deles.
Pergunta 1. Quem pode ajudar na obtenção de um empréstimo garantido por imóveis residenciais (não residenciais) sem certificados de renda?
Existem situações em que o dinheiro é urgentemente necessário, existe uma propriedade, mas existem algumas dificuldades na obtenção de um empréstimo. Para que a probabilidade de aprovação seja maior, você pode recorrer a especialistas nesse caso.
Existem 3 tipos principais de assistência profissional na obtenção de um empréstimo:
- Corretores de crédito representam intermediários entre o cliente e o credor. Para a comissão, eles ajudam na obtenção de um empréstimo, inclusive garantido por imóveis. Ao mesmo tempo, corretores não dê garantiasque a aplicação do potencial mutuário será aprovada. No entanto, aplicando a eles aumenta a chance de obter um empréstimo. Além disso, muitas vezes os corretores obtêm dos credores condições mais favoráveis para seus clientes;
- Consultores financeiros essencialmente também intermediários. No entanto, eles fornecem uma gama muito maior de serviços. Além da assistência na obtenção de um empréstimo, os consultores apoiam a seleção de um depósito, bem como a preparação de um plano financeiro;
- Supermercados Financeiros são empresas que oferecem aos clientes uma variedade de produtos financeiros - empréstimos, incluindo a segurança imobiliária, depósitos, programas de seguros. Os supermercados oferecem para comparar ofertas de várias organizações financeiras - bancos e IMFs - e escolher as melhores.
Pergunta 2. Como obter um empréstimo para imóveis com a segurança de imóveis adquiridos (adquiridos)?
Obter um empréstimo garantido por imóveis adquiridos não requer um conhecimento financeiro sério. Basta estudar cuidadosamente o programa oferecido pelo banco.
É importante entender! O tipo de empréstimo em questão é direcionado. Isso significa que o dinheiro recebido pode ser gasto exclusivamente para a aquisição do imóvel especificado no contrato. Ela atuará como garantia do empréstimo.
Deve-se ter em mente que, na maioria dos casos, os credores exigem um adiantamento de de 10% a 30%. Mais do que adiantamentoquanto mais chances o mutuário terá endosso pedido arquivado.
Além disso, muitos programas de empréstimos bancários prevêem uma redução nas taxas de juros com um aumento nos adiantamentos.
Em crédito garantido por imóveis, você pode comprar como espaço comercialtão apartamentos em edifícios novos ou no mercado secundário. O futuro mutuário fornece ao banco informações sobre o objeto que ele planeja comprar. Em um artigo separado, já escrevemos como comprar um apartamento em uma hipoteca e por onde começar a comprar sua própria casa.
Com base nos documentos fornecidos pelo mutuário, o credor realiza uma análise minuciosa das garantias futuras. Os financiadores chamam esse cheque subscrição.
Se você planeja comprar imóveis em um prédio em construção, a subscrição envolve não só análise do objeto comprado. O banco também verificará cuidadosamente informações sobre o desenvolvedortambém atual proprietário das instalações. Uma abordagem tão estrita está associada a altos riscos, porque o edifício pode permanecer inacabado.
É importante entender que a complexidade de um empréstimo garantido por bens adquiridos leva a um aumento na duração desse procedimento. Na maioria dos casos, é preciso não menos de um mês. Portanto, é tão importante cumprir todas as nuances do design. Se você precisar procurar uma nova propriedade ou refazer documentos, o procedimento será atrasado.
Pergunta 3. Qual banco tem a menor taxa de empréstimos garantidos por imóveis para pessoas jurídicas?
Muitas vezes, as organizações (entidades legais) exigem fundos adicionais para o desenvolvimento. Em certos casos, torna-se benéfico obtenção de empréstimos garantidos por imóveis. Além disso, na maioria das vezes são emitidos empréstimos para reabastecer os ativos da organização com ativos fixos ou aumentar o capital de giro.
Independentemente da finalidade do empréstimo, uma entidade legal pode comprometer os seguintes tipos de imóveis:
- comercial;
- terrenos;
- instalações residenciais e não residenciais em edifícios de vários andares;
- moradias em banda e casas particulares.
Vários requisitos são impostos a qualquer objeto colateral:
- alta liquidez;
- localização dentro da cidade;
- falta de ônus.
As principais condições de empréstimo são avaliar e montante do empréstimo. Eles são determinados por vários parâmetros.
O valor do empréstimo, assim como a taxa, depende dos seguintes indicadores:
- solvência de uma pessoa jurídica;
- rentabilidade da organização;
- tamanho da empresa.
Os empréstimos a pessoas jurídicas geralmente diferem dos programas de empréstimos oferecidos a indivíduos.
Os recursos de empréstimos para pessoas jurídicas são os seguintes:
- tamanho individual das apostas;
- termo máximo 10 anos;
- tomada de decisão acelerada sobre o aplicativo;
- a possibilidade de pagamento diferido, se necessário;
- condições fiéis para clientes regulares.
Antes de decidir sobre a inscrição enviada, o banco verifica cuidadosamente os seguintes parâmetros:
- histórico de crédito;
- liquidez de imóveis oferecidos como garantia;
- limpeza de endereço legal;
- rotatividade de contas correntes;
- agências existentes;
- composição dos órgãos sociais.
Em busca das taxas mais baixas, as pessoas jurídicas geralmente chegam a Sberbank. Conseguir um empréstimo aqui é bastante difícil, mas a maioria das organizações acha que as condições propostas valem a pena.
Se necessário, aumente o tamanho do capital de giro, uma entidade legal pode usar os seguintes programas do Sberbank:
- Rotatividade de Negócios permite obter um empréstimo para empresas cuja receita anual é inferior a 400 milhões de rublos. Este programa envolve a emissão de um empréstimo de tamanho de 150 000 rublos. Nesse caso, a aposta começa em 14,8% ao ano. Você terá que devolver o dinheiro dentro 4anos.
- Ordem do governo - Um programa que ajuda na execução de contratos governamentais. De acordo com ele, você não pode obter mais de 70% do valor do contrato. No entanto, o montante do empréstimo não deve exceder 600 milhões de rublos. Nesse caso, a taxa será de 15,4% ao ano e o prazo máximo do empréstimo - 3 anos.
Se uma entidade legal decide sobre um empréstimo para a compra de imóveis, o Sberbank oferece três opções de programas:
- Propriedade da empresa (exclusivamente para a compra de imóveis) - o valor começa a partir de 150 000 rublos, taxa - de 14,74% por ano, o período máximo é 10 anos.
- Business Invest É utilizado não apenas para a compra de imóveis, mas também para a sua reparação ou construção. O valor e o prazo são os mesmos do primeiro programa, a taxa começa em 14,82% por ano
- Express Mortgage - este programa permite-lhe chegar ao 10 milhões de rublos por até 10 anos de idade. Nesse caso, a aposta começa em 17% por ano
Pergunta 4. Posso tomar um IP de empréstimo (empreendedores individuais) garantido por imóveis?
Empreendedores individuais são indivíduos que conduzem negócios sem criar uma entidade legal. É por isso que, ao tentar obter um empréstimo em um banco, o IP pode usar como empréstimos para particularese aqueles que se destinam para pequenas empresas.
Na maioria das vezes, os empreendedores individuais recebem um empréstimo garantido por imóveis para os seguintes propósitos:
- aumento de capital de giro;
- compra de um veículo;
- aquisição de outros imóveis;
- desenvolvimento de novos negócios;
- refinanciamento de um empréstimo existente.
Para solicitar um empréstimo garantido por imóveis, é utilizado um esquema tradicional, que inclui várias etapas:
- preenchimento de um pedido;
- preparação de documentos de PI e objeto de penhor;
- consideração do pedido pelo banco;
- avaliação de imóveis;
- conclusão de um acordo;
- registro de uma apólice de seguro;
- transferência de fundos.
O SP geralmente recebe fundos por transferência bancária. Nesse caso, no caso de receber um empréstimo para refinanciamento, o dinheiro será imediatamente transferido para reembolsar o empréstimo existente. Se forem emitidos fundos para a aquisição de um determinado imóvel, a transferência é feita em favor do vendedor.
Leia sobre como obter um empréstimo para um empreendedor individual sem garantias em nosso artigo.
Pergunta 5. É possível obter um empréstimo para um aposentado com a segurança imobiliária e quais bancos concedem tais empréstimos?
Aqueles que se aposentam, assim como outros cidadãos, podem sentir a necessidade de uma soma de dinheiro suficientemente grande.
Muitos bancos não percebem os idosos como clientes bem-vindos. Isto é devido à sua baixa segurança socialtambém baixa renda.
No entanto, os pensionistas podem obter um empréstimo em bancos garantidos por imóveis. Nesse caso, eles poderão emprestar uma quantia suficientemente grande. Ajude a simplificar a tarefa de obter um empréstimo serviços especiais de internet. Eles permitem que você envie uma inscrição simultaneamente para vários bancos e economize tempo significativamente.
Cada instituição de crédito desenvolve independentemente requisitos para os mutuários, bem como uma lista de documentos necessários. No entanto, existem princípios gerais para a obtenção de empréstimos garantidos por imóveis a pensionistas.
A maioria das instituições de crédito possui os seguintes requisitos para os mutuários aposentados:
- cidadania da Federação Russa;
- registro permanente no local do registro do empréstimo;
- histórico de crédito de alta qualidade;
- no momento do reembolso total do empréstimo ao pensionista deve ser não mais 65-75 anos;
- registro da apólice de seguro do objeto comprometido, bem como a vida e a saúde do mutuário.
Para obter um empréstimo, você precisará apresentar os seguintes documentos:
- passaporte de um cidadão da Federação Russa;
- certificado de pensão;
- certificado do fundo de pensão sobre o valor da pensão recebida;
- para aposentados que trabalham - um certificado de salário;
- documentos para imóveis transferidos como garantia.
Vários bancos concedem empréstimos a pensionistas. As melhores condições são apresentadas na tabela abaixo.
Bancos populares que concedem empréstimos a pensionistas garantidos por imóveis:
№ | Organização de crédito | Montante máximo | Taxa de juros | Prazo máximo do empréstimo | Nuances de crédito |
1 | Sberbank | 10 milhões de rublos | De 15,5% ao ano | 20 anos | No final do contrato, o mutuário não deve ter mais de 75 anos |
2 | Banco Agrícola Russo | 1 milhão de rublos | De 21,5% ao ano | 5 anos | O empréstimo pode ser obtido até 65 anos Ao receber uma pensão em um cartão bancário, a taxa diminui |
3 | Raiffeisenbank | 9 milhões de rublos | De 17,5% ao ano | 15 anos | No momento da solicitação, o mutuário não deve ter mais de 60 anos A renda do pensionista confirmado deve ser de pelo menos 20 mil rublos |
Uma característica distintiva de um empréstimo garantido por imóveis para pensionistas é um prazo e montante do empréstimo suficientemente longos, bem como uma baixa taxa de juros.
12. Conclusão + vídeo sobre o tema
A presença de imóveis líquidos e caros aumenta significativamente a probabilidade decisão positiva no pedido de empréstimo.
Os empréstimos garantidos por imóveis estão disponíveis mesmo para aposentados e cidadãos sem renda oficial. Faça um empréstimo garantido por imóveis e pessoas com histórico de crédito danificado. É importante seguir todas as regras para seu design.
Também recomendamos assistir a um vídeo sobre as peculiaridades da obtenção de empréstimos garantidos por imóveis:
Desejamos aos leitores da prosperidade financeira da revista RichPro.ru. Se você precisar obter um empréstimo garantido por imóveis, siga nossos conselhos e terá sucesso garantido.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o tópico da publicação, faça-os nos comentários abaixo. Até breve!