Características da seleção de armários estreitos para sapatos para o corredor
Se o espaço do corredor for impressionante em tamanho, não será difícil escolher móveis confortáveis, bonitos e práticos para ele. Se o corredor tiver uma forma complexa ou não diferir em espaço, a seleção de sapatos para esse espaço se tornará mais complexa e o armário para sapatos no corredor estreito será uma excelente opção nesse caso.
Vantagens e desvantagens
Uma característica da maioria dos corredores em apartamentos de edifícios de vários andares é seu tamanho pequeno. Por esse motivo, o principal problema que os proprietários de tais habitações enfrentam ao reparar é a necessidade de um planejamento cuidadoso de cada centímetro de espaço livre com suas próprias mãos. Isso criará um interior confortável e aconchegante no corredor.
Para resolver racionalmente a questão do armazenamento de sapatos em um pequeno corredor, você precisa de um gabinete estreito, prático e espaçoso de alta qualidade para sapatos com espelho. Hoje, essas peças de mobiliário estão no auge da popularidade devido ao grande número de vantagens e desvantagens inconseqüentes que são características delas. Vamos descrevê-los com mais detalhes:
- alta capacidade no fundo de tamanho compacto. Com o design racional de uma sapateira estreita, você pode obter excelente espaço do produto. Slim tem o mais alto nível de capacidade, opções com prateleiras uniformes são um pouco menos espaçosas. Mas se duas pessoas vivem em família, essa pergunta não será tão vívida;
- propriedades de proteção - os sapatos receberão proteção confiável contra influências externas quando armazenados no gabinete, para que os sapatos ou sapatos durem mais. Se o modelo tiver portas, a aparência desagradável dos sapatos será velada de maneira confiável. Se as prateleiras estiverem abertas e os habitantes da casa cuidarem bem dos sapatos, a aparência das prateleiras ainda será muito elegante e atraente. De qualquer forma, essa imagem parece esteticamente mais agradável do que sapatos em fileiras no chão;
- a capacidade de organizar problemas de armazenamento de sapatos no chão do corredor. Não há mais tropeçar em pares de sapatos ao longo da parede na entrada do apartamento;
- design atraente - hoje os fabricantes de fábricas criam uma ampla variação de uma variedade de armários estreitos para sapatos no corredor e os elementos decorativos e os recursos de design. Graças ao uso de novas tecnologias, esses itens internos parecem incomuns, elegantes e se encaixam com sucesso nos diferentes estilos e cores dos corredores dos apartamentos urbanos ou casas de campo. Você pode conhecer modelos com um espelho ou um assento macio;
- custo acessível - itens de interior para guardar sapatos em corredores estreitos podem ter um preço bastante acessível e um pouco alto. Tudo depende do material de fabricação e da aparência do produto. De qualquer forma, cada comprador encontrará a melhor opção para si, sem falsidades adicionais e pesquisas exaustivas.
Se um armário para sapatos com assento foi escolhido para a casa, isso aumentará várias vezes o conforto do corredor. O processo de calçar os sapatos será mais conveniente, pois você pode sentar na parte macia do gabinete.
Se falarmos sobre as deficiências das caixas de sapatos nos corredores estreitos, a principal delas ainda é relativamente pequena. É claro que colocar um meio-fio espaçoso em um pequeno corredor não funcionará, mas em modelos estreitos não há muitos pares.
Espécies
Os armários para armazenamento de calçados compactos para pequenas áreas de entrada são muito diversos em design e parâmetros operacionais. Ao escolher um produto desse tipo, é importante avaliar o espaço e as preferências pessoais dos moradores da casa. Em seguida, escolha o tipo de sapato real será mais fácil. Considere os tipos mais comuns desses móveis no mercado doméstico.
Com prateleiras horizontais
Ao escolher armários estreitos para sapatos no corredor, é importante entender seus recursos de design. Isso garantirá no futuro o nível máximo de conforto ao usar móveis. Uma excelente opção para o interior clássico de um pequeno corredor é um armário de sapatos padrão com prateleiras que são colocadas perpendicularmente às paredes do produto. As prateleiras podem ser uma, duas ou até três, se houver uma oportunidade de instalar uma sapateira alta e estreita no corredor.
Os armários para sapatos com prateleiras horizontais no estilo clássico são pequenos. Eles podem ter uma profundidade de 30 cm e, às vezes, até menos. Tais produtos com espelho são bastante espaçosos, práticos, confortáveis. Se as dimensões do corredor são pequenas, vale a pena escolher uma opção sem portas que parecerá muito fácil e visualmente não sobrecarregará o espaço.
Muitas vezes, esses modelos têm um design padrão, duas prateleiras com um arranjo horizontal. As caixas de sapatos desse plano se distinguem por linhas simples, de forma retangular e com custo acessível. Mas, se desejar, é bem possível escolher algo incomum com uma decoração única.
Slim
Slim é chamado de montanhas-russas excessivamente estreitas, que, por sinal, são adequadas para pequenos grupos de entrada em apartamentos. Esses modelos têm um certo segredo, que consiste em inclinar as prateleiras em um determinado ângulo. Como resultado, os sapatos não estão localizados horizontalmente, contando com toda a área da sola, mas, por assim dizer, fica em um ângulo de 45 graus e repousa sobre as meias. A estética externa desses móveis é bastante concisa. O gabinete fino para sapatos parece atraente, compacto e não volumoso. A superfície do espelho é capaz de expandir o espaço visualmente. Graças a essas qualidades e espaço bastante alto, os itens de interiores desse design são cada vez mais comprados para pequenos corredores.
Acrescentamos que, mais frequentemente do que outros, os magros não têm portas de batente, mas faixas que se abrem com um ventilador. O ângulo de abertura pode ser reto ou 45 graus. É conveniente usar esse design, o que é confirmado por inúmeras críticas positivas de compradores nos fóruns de móveis. Você pode encontrar nas prateleiras das lojas de móveis e os produtos são escassos sem portas.
Fechado e aberto
As mesas de sapatos também são divididas em dois grandes grupos, com base na presença / ausência de portas em seu design. Modelos fechados (armários com portas) geralmente vêm com um espelho. Eles protegem os sapatos de maneira confiável dos fatores negativos do corredor - poeira e sujeira. No entanto, muitos estão assustados com o pensamento disso. O que há dentro de uma mesa de cabeceira com espelho, os sapatos também são cobertos de poeira. Observe que, com cuidados regulares com os sapatos e limpeza frequente no corredor, esses problemas não afetarão você.
As opções abertas são ótimas para armazenar sapatos que precisam ser ventilados. A única desvantagem característica desses modelos é a vulnerabilidade dos sapatos das garras dos animais de estimação. Um gato ou um cachorro não abre a porta de um armário fechado, mas sapatos em prateleiras abertas podem interessar ao animal. Ambas as opções podem ser com um espelho ou com um assento macio, o que aumenta o conforto e a funcionalidade do sapato várias vezes.
FechadoAbertoMateriais de fabricação
Os suportes para sapatos modernos são muito diversos em seu estilo, pois são feitos de diferentes materiais com parâmetros operacionais específicos. A estrutura do gabinete na maioria dos casos é feita dos seguintes materiais.
Material | Vantagens | Desvantagens |
Madeira maciça | Naturalidade, respeito pelo meio ambiente, design original, falta de componentes nocivos na composição. | Alto preço, volumoso. |
Contraplacado | Custo acessível, segurança generalizada. | Baixa resistência à alta umidade, luz solar, água. |
Aglomerado | Custo médio, grande variação de tons, capacidade de manchar. | A resistência média a fatores negativos no corredor. |
MDF | Um design diversificado, resistência a fatores negativos. | Tem medo de umidade, sob a influência da qual o filme pode se afastar da base. |
De plástico | Rentabilidade, uma variedade de esquemas de cores, resistência à umidade e à água, sujeira, poeira. | Estética específica, aparência barata, baixa resistência a arranhões. |
De vidro | Exclusividade, resistência ao impacto, leveza e leveza visual. | Alto custo, complexidade de combinação com decoração, raridade. |
As prateleiras nos suportes para sapatos geralmente são feitas dos mesmos materiais que a estrutura do próprio produto. Mas é possível encontrar prateleiras de plástico, metal ou vidro em um modelo de madeira. Esta decisão é explicada em termos de praticidade do design. Se você costuma colocar pares de sapatos com uma sola úmida na superfície de madeira compensada, aglomerado ou MDF, isso pode se deteriorar com o tempo. Uma prateleira de plástico ou metal (na forma de uma grade) é absolutamente indiferente a esse desgaste.
As portas de sapatos para corredores de tamanhos minúsculos devem ser de vidro. Então o design parecerá fácil e compacto. Se você quiser ocultar o conteúdo do gabinete com as próprias mãos dos olhares indiscretos, uma porta de MDF ou uma porta com uma superfície espelhada será uma excelente opção.
Regras de postagem
O nível de conforto de usá-lo e o espaço em si dependem da maneira como você coloca o armário para sapatos no grupo de entrada com suas próprias mãos. Isso é especialmente importante em condições de espaço limitado, quando é importante planejar com sabedoria cada centímetro livre.
A sapateira não deve apenas ser bonita, mas também funcional. O corredor será o mais prático e adaptado para a habitação possível. Mas, para selecionar exatamente esse modelo, você terá que estudar cuidadosamente o corredor onde ele está planejado para ser instalado. Usando uma fita métrica, meça as dimensões do espaço com suas próprias mãos, avalie sua forma e profundidade. Então ficará claro que design vale a pena procurar em uma loja de móveis.
Se você precisar instalar o gabinete em um canto, é melhor preferir um modelo angular com prateleiras horizontais. Isso permitirá planejar racionalmente o espaço, o que não é muito conveniente em termos de geometria, para organizar o armazenamento de sapatos da maneira certa com as próprias mãos. Se os cantos estiverem ocupados, você pode se limitar a escolher uma sapateira linear com prateleiras horizontais e instalá-la ao longo de uma parede livre. Se o corredor for muito estreito, descarte as portas giratórias do gabinete linear. Pegue um modelo com portas de compartimento, o que liberará algum espaço no corredor.
Como escolher
De modo que o fabricante de calçados tenha prazer em sua longa vida útil, praticidade. Conforto, escolha móveis semelhantes desta maneira:
- fazer medições do espaço para a instalação de móveis, isso determinará o tamanho do modelo;
- avaliar a forma do espaço, isso determinará a forma real do sapato;
- analisar a natureza da iluminação do grupo de entrada, o que implicará o esquema de cores dos móveis futuros. Com pouca iluminação, é melhor escolher um modelo de luz adequado - qualquer opção de cor;
- Ao chegar à loja, preste atenção à qualidade de um produto em particular: verifique se há cavacos, rachaduras ou arranhões. Certifique-se de abrir a porta várias vezes em alguns intervalos no tempo. Uma batida, um puxão forte ou bater de portas é um sinal de alerta. Acessórios de alta qualidade não emitem ruídos ou problemas de tipo diferente durante a operação;
- peça ao vendedor um certificado de qualidade, leia as instruções do modelo, avalie sua conformidade com a imagem nos documentos. Isso evitará falsificações sob uma marca cara. Não compre um design muito barato com ou sem documentos duvidosos. Como esses modelos podem ser fabricados em violação da tecnologia ou de materiais mais baratos do que o indicado pelo vendedor.
Acrescentamos que você não deve ter medo de fazer perguntas ao vendedor sobre as características inerentes a uma sapateira para um pequeno corredor. Afinal, o produto não é comprado por seis meses ou mesmo por um ano, e a conscientização total não cometerá um erro na escolha.