O que fazer se não houver nada para pagar a hipoteca - TOP-9 maneiras comprovadas de resolver o problema
Olá, a equipe do site "Rich Pro"! Eu tenho uma pergunta para você: o que fazer se não houver nada para pagar uma hipoteca de um apartamento?
Nossa família está pagando uma hipoteca desde 2008. Já há mais de 8 anos. E ainda temos 7 anos restantes e estamos ficando sem dinheiro com pagamentos de hipotecas. As receitas caíram acentuadamente ultimamente. Existem soluções para este problema?
Ivan, 33 anos, Ekaterinburg
Para muitas pessoas, a única opção para adquirir seus imóveis é uma hipoteca. No entanto, na vida existem situações diferentes nas quais o pagamento de uma hipoteca se torna difícil.
Normalmente, esses problemas ocorrem em maior medida devido ao fato de as pessoas não poderem calcular corretamente sua força. Como resultado, problemas desse tipo aparecem.
Não confie no caso - use um dos seguintes métodos.
O que fazer se não houver nada para pagar a hipoteca - 9 maneiras de sair
Método 1. Entre em contato com os especialistas do banco - a primeira e, quanto a nós, a opção certa
Obviamente, em tal situação, é difícil manter a calma, mas ainda é necessário informar o banco sobre o problema que surgiu para que não ocorram pagamentos em atraso desnecessários. Afinal, se você tiver mais 3 de dívidas, o banco tem o direito de exigir que você pague todo o empréstimo antes do previsto.
Portanto, não adie isso, os bancos geralmente fazem concessões e se oferecem para estender o período de pagamento, o que reduzirá os pagamentos mensais.
Método 2. Recorrer a um programa de assistência especial com apoio do estado
Na Rússia, há assistência aos mutuários que estão em uma situação difícil. Os curadores, pais, responsáveis com deficiência têm o direito de solicitar esse apoio.
Método 3. Fornecer evidências de insolvência
Se você tiver um registro de dispensa no caderno de trabalho, a opinião de um médico ou outras despesas do mutuário, vale a pena trazer isso como argumento. Nesse caso, você terá uma chance melhor de que o banco vá em concessões.
Método 4. Concordar com a reestruturação da dívida
Caso você tenha um bom histórico de crédito sem dívidas, o valor do pagamento também poderá ser reduzido. Depois disso, você terá tempo para resolver seus problemas.
Nós recomendamos Leia também nosso artigo sobre refinanciamento de hipotecas.
Método 5. Obter férias de crédito
No banco, você deve explicar por que não pode pagar o empréstimo de acordo com este cronograma. Tais férias, geralmente o banco pode fornecer de 1 antes 12 meses. Nesse caso, só é necessário pagar juros sobre o empréstimo. Mas não se alegrem, porque esta não é uma solução para o problema, mas seu atraso.
Método 6. Use seguro
Às vezes, ao solicitar uma hipoteca, os bancos oferecem um seguro contra perda de trabalho (renda). Mas, ao mesmo tempo, você precisa depositar fundos todos os meses. Se você tiver essa oportunidade, use-a agora.
Método 7. Procure ajuda de parentes
Ninguém quer se tornar um devedor com parentes, mas às vezes não há outra escolha. Basta especificar a data de retorno e não abusar de sua confiança;
Método 8. Alugue um apartamento
Se você tiver mais moradias, poderá alugá-las, o que trará renda adicional;
Método 9. Venda um apartamento hipotecário
Obviamente, essa não é a melhor opção. No entanto, se a condição financeira não melhorar e você precisar começar a pagar novamente, vale a pena considerar a venda do apartamento.
Será bastante problemático vender imóveis a valor de mercado, já que é necessário discutir esse ponto com o banco; no entanto, você terá dinheiro para fechar o empréstimo e ainda terá recursos para viver.
P.S. Você também pode tirar proveito da lei de falências de um indivíduo. Leia sobre como funciona o procedimento de falência de indivíduos, leia em detalhes em um de nossos artigos.
A equipe do Rich Pro espera poder responder à sua pergunta. Se você ainda tiver alguma dúvida, faça-a nos comentários abaixo.Vejo você nas páginas da nossa revista!