Verbena beleza perfumada: fotos, descrição, nuances de crescente

Quantas vezes o coração afundou, ao ver belas e surpreendentes ondas de um mar roxo, azul ou prateado, espalhando-se por um prado quente de verão. Quanto tempo você pode admirar a variedade multicolorida de jardins em que uma planta tão extraordinariamente bela - verbena - cresce.

Esta flor, cujo nome por si só evoca o aroma delicado das ervas de julho, envolve uma brisa imponente de campos floridos, o hálito lânguido de tempos passados, desde os tempos antigos atribuídos propriedades mágicas, medicinais e milagrosas. Vamos dizer se essa planta é anual ou perene, como é o aroma e quais são as nuances do crescimento.

O que é essa planta?

Verbena é da América do Sul; é uma erva bonita para campo aberto. Pertence à família das verbenas e possui mais de cem espécies e subespécies que crescem do Canadá ao Chile, da Europa ao Extremo Oriente e à Ásia Central.

O nome desta planta, do grego (verbum) - a palavra também significa "planta do altar". É também chamado - "veia de Vênus", "capim-pombo", "van-van", "planta bruxa", "minério de ferro".

Legendas e costumes associados à verbena:

  • Os romanos consideravam a verbena uma flor sagrada da deusa do amor - Vênus, atribuía a ela as propriedades de despertar sentimentos e a usava como afrodisíaca.
  • Na Alemanha, uma coroa de verbena era frequentemente apresentada à noiva no dia do casamento - felizmente, como um sinal de fornecer aos recém-casados ​​filhos abundantes.
  • Na mitologia grega, também foi apelidada de "lágrima de Juno", porque a verbena floresce de junho a outubro, ou seja, junho é dado a essa deusa, a guardiã da família, das mulheres e da fertilidade.
  • Os antigos egípcios chamavam a verbena de "a flor de Ísis", entre os escandinavos era considerada a grama sagrada do Trovão do Trovão, na Pérsia - um símbolo do sol.
  • Os druidas da Europa medieval veneravam a verbena, talvez, assim como o visco, coletando-a com os rituais correspondentes, quando Sirius ascendia - a estrela do Cão - era usado para fins medicinais e rituais mágicos.
  • Os cristãos chamavam a verbena de "grama cruzada" porque foi aspergida com o sangue de Cristo crucificado na cruz, porque, segundo a lenda, foi encontrada pela primeira vez no Calvary Hill, e parou o sangue que fluía das feridas do salvador, também chamado de "grama sagrada".
Importante! Verbena é uma planta não só milagrosa, bonita, mas também cheia de variedade. Encontrado da América do Sul até a Sibéria russa. Certas espécies e variedades podem ser anuais ou perenes, gramíneas ou semi-arbustivas, com 30 a 100 cm de altura, com caule tetraédrico, ereto, rastejante ou aberto.

Para aprender sobre as propriedades úteis da verbena, que é contra-indicada em seu uso, bem como como a planta é usada na medicina popular, clique aqui.

Como é isso?

Na Rússia, é geralmente uma planta herbácea perene, com uma altura de 25 a 30 a 100 cm, com um caule reto, ramificado, serrilhado, oval alongado e ovalado, de cor verde escura.

Verbena tem uma enorme variedade de opções de cores, de branco e amarelo a tons roxos e azuis profundos, de vermelho escarlate a rosa pálido. As flores são pequenas, de 1,5 a 2,5 cm de diâmetro, sésseis com uma xícara de 5 dentes, funil, corola de quase cinco lábios e 5 lóbulos, coletadas de 30 a 50 cada uma na inflorescência corymbose final ou inflorescência paniculada, orelhas e até pincéis, geralmente com branco ou olho acastanhado.

Os frutos de verbena esverdeado ou marrom claro têm a forma de uma noz combinada que se divide em quatro partes.

Você pode aprender mais sobre ampel verbena, as condições de sua manutenção e cuidados, bem como ver uma foto da planta, aqui.

Foto

Na foto abaixo, você pode ver como as flores de uma planta de verbena perene, também conhecida como "grama de pombo", ficam no canteiro:





Descrição das Variedades

Existem muitas espécies de verbena.É amplamente utilizado em medicina - verbena medicinal, em perfumaria - limão verbena "Aloysia trifolia" e jardinagem. A verbena híbrida e a verbena compacta, subdivididas em várias variedades e raças, encontraram fama particular entre os jardineiros.

No total, esta planta possui cerca de 250 espécies e variedades que crescem em todo o mundo, caracterizadas por uma variedade de formas e cores.

Você pode descobrir que tipos de verbena existem, bem como ver as fotos deles, e neste artigo você aprenderá como cultivar verbena finamente picada.

Onde está crescendo na Rússia?

Na Rússia, a verbena é mais frequentemente encontrada na parte sul da Europa do país, no Cáucaso, nos Urais, cresce em clareiras, prados, estradas e, como ervas daninhas, em campos semeados. Verbena é muito menos comum no sul da Sibéria e Altai, onde as margens das florestas, leitos de rios secos e margens abertas são cuidadosamente mantidos.

Onde comprar e por quanto?

Para adquirir verbena, você não precisa superar nenhuma dificuldade impensável. Se você realmente queria admirar esta linda flor em seu próprio canteiro ou parapeito da janela, basta ir à loja especializada mais próxima, onde elas vendem sementes para o plantio. Além disso, muitos tipos de verbena podem ser comprados online.Lá e ali, a verbena é vendida em sacos de 5 a 10 gramas ou alguns cada.

O preço varia de 15 a 500-600 rublos, dependendo do tipo, variedade e quantidade de sementes. As mais caras são as espécies híbridas de verbena perene, exibindo os canteiros de Amsterdã e Paris.

Atenção! A taxa de germinação das sementes de verbena pode ser extremamente baixa, até 30% da semeadura total; portanto, consulte um especialista antes de se apressar para comprar uma ou outra variedade que você gosta, pois pode exigir cuidados especiais ou outras propriedades específicas.

Como é o cheiro?

Se você pegar um galho de uma árvore jovem e limpá-lo da casca, poderá sentir o cheiro da verbena: é um aroma agradável, agradável e cítrico, cítrico e mel. É esse cheiro incomum que as flores de verbena têm. Esse cheiro lembra o chá de ervas frescas com casca de limão, as noites geladas ao lado do fogo ou o crepúsculo quente de julho no meio dos campos.

O mais "perfumado" e usado na perfumaria é o "Aloysia trefoil" ou "limão verbena". Cresce livremente, no território da América do Sul e da América Latina, de onde os funcionários do Jardim Botânico de Madri o retiraram no século XVIII.

A nova flor imediatamente veio a provar na Europa, especialmente cativando os britânicos com seu buquê rico e delicado.

A perfumaria verbena ainda é uma das preferidas em muitos países e entre muitas nações, no entanto, a "afrodisia mágica" com este aroma delicioso é muito cara.

Cuidado

Verbena é despretensiosa, mas fotofílica e termofílica, para seu bem-estar requer uma temperatura de + 20 ° -28 ° no verão e -5 ° -12 ° no inverno. Cuidar desta planta não é difícil o suficiente, mas você ainda precisa seguir algumas regras.

  • Verbena é muito resistente ao calor e até à seca, mas não abuse da sua resistência. Nas primeiras semanas após o plantio, a planta é regada moderadamente e, portanto, cria raízes: durante o crescimento ativo e a floração, a rega é realizada regularmente e, mais próxima da segunda metade do verão, a quantidade de água obtida é reduzida.
  • A circulação de ar para o sistema de sarampo é garantida afrouxando o solo em calor extremo, mas somente após irrigação pesada.
  • Se os arbustos de verbena são plantados em um grupo, o controle de ervas daninhas é necessário apenas no início, porque essa planta cresce muito rapidamente, cobrindo o solo com um tapete grosso e macio, assim que isso acontece - a necessidade de remoção de ervas daninhas desaparece imediatamente. Mas com um único plantio, a erva deve ser constantemente removida, enquanto a verbena cresce e floresce.

    Conselhos! Se, após o plantio, o solo estiver coberto de grama madura ou material decorativo, você não precisará afrouxar o solo ou combater a erva daninha.

  • Para que a verbena cresça saudável e agrade os olhos por sua beleza por muito tempo, o solo é enriquecido com fertilizantes minerais e orgânicos.

    1. Durante a estação de floração e crescimento ativo, fertilizantes minerais são aplicados 3-4 vezes.
    2. É preciso ter muito cuidado com os orgânicos, pois a saturação do solo com nitrogênio leva ao fato de que a flor cresce em um lindo arbusto verde, mas, infelizmente, ela se recusa a florescer. Portanto, a planta deve receber matéria orgânica apenas uma vez por temporada.
  • As inflorescências murchas são removidas - isso proporciona um bom crescimento de novas formações. Considera-se supérfluo dar forma à própria planta, cortando-a cuidadosamente com uma tesoura de jardim.
  • Durante períodos de calor extremo, a flor é pendurada com um pano branco para evitar danos e ressecamento e, de outubro até o início da primavera, é mantida em temperatura ambiente, porque vem descansar.

Você pode cultivar verbena em casa, escolhendo um local adequado onde haja luz e calor suficientes, embora a verbena pareça ótima à sombra, mas cresça melhor em locais abertos.

Para aprender sobre como cuidar de verbena, bem como ver uma foto de uma flor, clique aqui.

Métodos de criação

Existem duas maneiras principais de propagar verbena. Cultivar verbena a partir de sementes e usar estacas.

  1. As sementes não precisam de preparação pré-semeadura; são semeadas a granel, previamente enriquecidas com solo fertilizante sem aprofundamento. Os primeiros brotos eclodem por duas a três semanas a uma temperatura de + 25 °, após o que são transferidos para um local mais fresco e são plantados no solo somente quando não há risco de repetidas geadas.

    Os brotos jovens são regados com muito cuidado, porque o excesso de umidade pode muito bem levar a doenças e até a morte da planta.

  2. O segundo método, que consome mais tempo, exige que você esqueça o material de plantio desde o outono, quando arbustos individuais de verbena são movidos para uma sala fria, onde a temperatura não excede + 10 ° com um pedaço de terra.

    Ajuda! As estacas são feitas na primavera, embora se você planeja decorar sua própria casa ou uma estufa com verbena, isso pode ser feito a qualquer outro momento.

    Estacas - topos aparados de brotos com folhas, processo e raiz em uma mistura de turfa e areia, aprofundando apenas as primeiras folhas aparadas por baixo.

Assista a um vídeo sobre o cultivo de verbena a partir de sementes:

Doenças e Pragas

A maioria das variedades de verbena é muito resistente a algumas doenças que podem afetar essa cultura, mas se suas condições forem violadas, é possível a infecção com a "mosca branca", "perna preta" e manchas nas folhas ".

A principal fraqueza da verbena é o aumento da umidade do soloe, observando-o estritamente, é possível impedir o aparecimento do pior inimigo - o "oídio" cuja doença sai adquire uma tonalidade púrpura e, se as medidas apropriadas não forem tomadas com o tempo, elas morrem, após o que a própria planta morre.

Conclusão

Verbena é uma das plantas mais bonitas do planeta que não requer cuidados especiais e é capaz de dar suas cores brilhantes desde o início do verão até o clima mais frio. Este arbusto herbáceo era adorado pelos antigos e compara baladas, era admirado em todo o mundo por suas propriedades únicas, aroma de veludo e beleza inigualável, observando as regras mais simples, não cansativas, mas obrigatórias, todos podem desfrutar de toda a gama de sentimentos transmitidos por esta flor.

Deixe O Seu Comentário