Tudo sobre Mammillaria Prolifera. Como é diferente de outros cactos e como cuidar dele?

Mammillaria é um dos mais numerosos tipos de cactos. Esta espécie inclui até duzentas espécies. Há muito despretensioso, capaz de sobreviver em condições adversas.

E é muito difícil cuidar, exigindo condições especiais de cultivo, geralmente como cactos - um espécime muito raro.

Neste artigo, Mammillaria feijão ou mammillaria prolifera serão descritos, e também descobriremos como difere de outras espécies.

Descrição botânica, características e fotos da flor

O segundo nome desta planta é proliferator, que literalmente se traduz como "filhote de urso". Este nome está associado à capacidade desta Mammillaria de liberar um grande número de crianças. Esta é a principal característica distintiva dos proliferadores. In vivo, este cacto é comum no México e nos estados do sul da América.

A principal vantagem dos proliferadores é o florescimento regular das flores. Isso geralmente acontece no início da primavera e dura de 15 a 25 dias. As flores são pequenas e você pode reconhecê-las com um tom amarelo suave e levemente cremoso. Muitos botões são revelados, tantas vezes um cacto é simplesmente coberto de flores.

Outra característica da Mammillaria Pobedonosnoy pode ser chamada de frutas. Eles têm uma forma vermelha oblonga, mas essas frutas não são adequadas para consumo humano. As bagas podem permanecer na planta por um longo tempo.

Ajuda! Em casa, os frutos aparecem raramente no cacto. Normalmente, a planta não possui calor suficiente para esse processo, que é um pré-requisito para o desenvolvimento de proliferadores.

Esta espécie de cacto é caracterizada pela autopolinização. O caule tem a forma de uma bola, às vezes pode ser alongado. De diâmetro, atinge cerca de quatro centímetros e altura - 8 cm, o caule é de cor verde escura, muitas vezes muito ramificado até o fundo, às vezes os processos laterais podem até se entrelaçar.

As papilas (o chamado pé folhoso, que cresceu muito) são de forma redonda, macias ao toque. Os seios das papilas (chamados axilos) crescem com um pequeno cotão e, no final do caule, com pequenas cerdas.

Os espinhos que estão no centro, são de 5 a 10, são de cor amarela, atingem um comprimento de 8 mm. Os espinhos que crescem ao redor do perímetro do cacto, atingem um centímetro de comprimento, são brancos, muito finos. Geralmente cresce para cinquenta peças.

Considere uma foto de uma planta:




Como cuidar?

  • Temperatura A temperatura do ar mais adequada para os proliferadores no verão é de aproximadamente 20 a 25 graus Celsius. Pode ser maior, esta planta pode facilmente tolerar o calor. No inverno, o ar deve ser menos aquecido - cerca de 15 graus acima de zero. É aconselhável não abaixá-lo abaixo, pois o cacto não floresce ou floresce muito mal.
  • Iluminação Nossa Mammillaria pertence às espécies pubescentes de cactos, requer muita luz. O proliferador até sofre luz solar direta, para que você possa colocá-lo com segurança no lado sul da sala e não ter medo de que os raios o queimem. Por outro lado, a ausência de sol direto pode prejudicar Mammlaria Pobedonosnoy.
  • Umidade Esta planta é muito despretensiosa, principalmente em relação à umidade. Ele tolera facilmente o wokurg seco. Embora no verão ele reaja favoravelmente à pulverização regular.
  • Rega. Todos os cactos, incluindo o descrito por nós, reagem negativamente ao alagamento do solo, mesmo que ocorra no verão. Com o advento do outono, a rega é reduzida ao mínimo. E no inverno, se a temperatura do ar não for alta, a umidade do solo será completamente interrompida antes do início da primavera.
  • Solo. Os floristas recomendam o uso de um substrato especial para o plantio de Mammillaria, projetado especificamente para a família Cactus. Se desejar, você mesmo pode preparar o solo. Para isso, é necessário retirar o solo de turfa, folha e turfa em proporções iguais, além de adicionar metade da areia do rio e migalhas de tijolos.
  • Top vestir. Um proliferador precisa de fertilizantes a partir da primavera. Você precisa terminar a fertilização no meio do outono. Esse procedimento é realizado uma vez por mês, usando complexos especiais para o Cacti para isso. No inverno, a cobertura é completamente interrompida. Este período é considerado um tempo de descanso para a planta e preparação para a nova estação.
  • Seleção de transplante e vaso. Para plantas jovens, o solo e o vaso de flores precisam ser atualizados anualmente. Realize esse procedimento no início da primavera. No entanto, para as mamelárias mais velhas, o transplante é realizado a cada dois a três anos.

    Para fazer isso:

    1. A planta é removida do vaso antigo, as raízes são sacudidas do solo, o sistema radicular é examinado quanto a pragas e doenças.
    2. Se nada for encontrado, coloque Mammillaria em um novo pote de terra, que primeiro deve ser mantido no microondas (1-3 minutos).

    Como a Prolifera produz muitos processos laterais, é necessário escolher uma capacidade de plantio mais amplo, mas não profundo.

    Importante! Não se esqueça da camada de drenagem obrigatória.
  • Poda. Alguns jardineiros aconselham periodicamente a se livrar de inúmeros processos. Isso deve ser feito no início da primavera, durante um transplante. Remova brotos novos nos locais onde eles cresceram muito densamente. O corte é realizado apenas com um instrumento estéril.
  • Invernada. No inverno, a planta ganha força para nova floração e maior desenvolvimento. Portanto, regá-lo quase não é necessário. Você pode colocar um vaso com uma flor em uma sala um pouco fria, onde a temperatura será mantida entre 15 e 18 graus acima de zero.

Reprodução

Crianças

  1. O primeiro passo é separar o processo lateral da planta adulta. Isso deve ser feito com uma ferramenta desinfetada bem afiada.
  2. Após a separação, o bebê é seco por 2-3 dias.
  3. Para o pouso, pequenos contêineres são selecionados em profundidade e em diâmetro. O solo é o mesmo que para as plantas adultas.
  4. Um bebê é plantado e colocado em uma sala quente (cerca de 20 a 22 graus) sem luz solar direta.
  5. Imediatamente após o plantio, o processo é regado.
Ajuda! A vantagem desse método é que o produtor recebe rapidamente uma nova planta. E o menos pode ser chamado o fato de que, com essa reprodução, as propriedades da planta-mãe são gradualmente perdidas.

Sementes

  1. As sementes são semeadas em solo preparado. Polvilhe levemente por cima e coloque-o em um local escuro e quente.
  2. Após os primeiros brotos, as mudas são transferidas para um local mais iluminado.

Propagando a mamilaria dessa maneira, o produtor não verá imediatamente a planta. Mas a vantagem de semear é que todas as propriedades de uma planta adulta são preservadas.

Doenças e Pragas

  • A praga mais perigosa para os mamíferos é o carrapato vermelho. Você pode combatê-lo com a ajuda de soluções de actellics. Ao usar medicamentos, siga rigorosamente as instruções e siga a dosagem.
  • Transbordar pode apodrecer as raízes. Para salvá-los, você precisa:

    1. Remova as áreas afetadas e abaixe a raiz saudável no banho quente por 10 a 15 minutos.
    2. Em seguida, deixe as raízes secarem, trate os locais de corte com carvão em pó e plante a planta em solo seco.

Plantas semelhantes

  • Fellosperm. A planta se assemelha à mamilaria, mas difere em flores maiores de quase todos os tons de vermelho e na estrutura especial das sementes.
  • Rebucius - cacto de tamanho médio, caules esféricos, com diâmetro de até 5 cm, com um recesso no topo.
  • Bauma. Pequenas flores amarelas. O cacto é encontrado na província de Tamaulipas.
  • Selman. Uma planta com uma haste cilíndrica e um grande número de espinhos curvos. Floresce na primavera com flores rosa ou brancas.
  • Bokasana O caule é verde-azulado com uma pubescência branca espessa. Frutos vermelhos alongados.

Prolifeifer Mammillaria é uma planta ideal para quem quer plantar flores, mas não tem tempo suficiente para cuidar de animais de estimação.

Deixe O Seu Comentário