Chinelo de Vênus: características das espécies e cuidados com as orquídeas

Uma enorme variedade de plantas de interior permite que você escolha exatamente o que mais gosta e encante os olhos.

Especialistas dizem que as orquídeas são as mais populares hoje em dia. A variedade de espécies é simplesmente incrível, mas é preferível escolher uma variedade de sapatos.

Essa planta impressiona com suas características de cor e forma, associadas ao sapato de uma mulher para todos.

Esta planta tem muitas variedades. Os recursos externos serão descritos abaixo, bem como uma foto e uma breve descrição de cada tipo de sapato Venus.

Recursos externos

O chinelo de orquídea é uma das mais belas variedades de flores, com uma forma incrível semelhante a um pequeno chinelo. Esta planta tem um grande número de nomes simples. Nas pessoas comuns, uma orquídea é geralmente chamada de botas da Virgem, os sapatos da Virgem Maria.

No ambiente natural, essa planta cresce em uma área aberta da floresta. Hoje, essa planta é muito rara nas florestas, por isso é realmente um milagre da natureza.

Existem sapatos de orquídea nas ilhas do Oceano Pacífico, assim como na Ásia e na Europa. A incrível beleza de tais flores se torna a causa da extinção. As pessoas estão prontas para fazer qualquer coisa para comprar um sapato, porque elas cavam uma flor, não penso nas consequências.

A erradicação quase completa já ocorreu, porque os colecionadores cavam um sapato para reabastecer suas exposições de flores. Entre outras coisas, as florestas estão sendo destruídas, então as próprias flores estão em risco.

Os especialistas conseguiram desenvolver várias variedades híbridas de orquídeas, que foram capazes de devolver o sapato à quantidade usual. Tais híbridos diferem apenas no tamanho das flores, que transmitem muito mais expressivamente a aparência da planta. Tais flores não requerem atenção especial, porque podem ser cultivadas facilmente no jardim.

Atinge um milagre de altura de cerca de 60 centímetros. Todo o caule é coberto por vilosidades glandulares. Cada caule produz dois ou três folhetos com vinte centímetros de comprimento. As flores dessa planta são muito espetaculares, para que possam ser vistas a uma grande distância. As pétalas são coletadas em uma bolsa semelhante a um sapato. As sementes de orquídea são muito pequenas, para que possam se espalhar pelo ar.

Tipos e fotos de uma flor

Vale a pena notar que há um grande número de subespécies que fazem parte da família Shoe.

Paphiopedilum

Todo o pedúnculo é coberto com pêlos escuros ou roxos, o ovário da planta, bem como a parte inferior das raízes. As pétalas da planta são densamente cobertas por cílios escuros. Tais plantas florescem do início de março a maio.

Spicer

Esta espécie é muito compacta e fácil de cultivar. As folhas têm bordas onduladas, para que você possa reconhecê-lo entre os demais. As pétalas têm uma forma de onda, mas são verdes com um tom roxo, a veia tem a mesma cor. A floração ocorre no inverno.

Sukhakula

As folhas dessas plantas se parecem com elipses nítidas. As pétalas da flor são verde claro com pequenos padrões de mármore. À beira de tais pétalas são longos cílios.

Firera

A planta é pequena, mas é alongada ao longo de toda a vertical. As pétalas são amarelas, cobertas com listras roxas e uma bainha ao longo da borda.

Harris

Folhetos desta espécie, pintados de verde, a imagem apresenta um padrão de malha. As pétalas são marrons, vermelhas com veias pretas, e abaixo - veias amarelas.

Maravilhoso

Folhetos de cor verde. Tal flor cresce em musgo e pedras. As pétalas são verdes e amarelas com pequenas veias de cerejeira.

Reprodução

Especialistas dizem que você pode afetar independentemente a propagação de orquídeas em casa. Somente de maneira semeada as sementes de uma planta podem ser espalhadas. É por isso que as flores são tão caras e procuradas. As flores vão brotar por tempo suficiente, mas, no entanto, agradarão seu dono.

A propagação de orquídeas será impossível se as raízes estiverem danificadas. Para aumentá-las ou corrigi-las, é necessário adicionar farinha de dolomita ao solo. Nesse caso, o ambiente alcalino aumenta e a planta começa a liberar raízes adicionais. Você deve monitorar o nível de umidade no solo, porque, se houver muito, a planta morrerá. A alimentação pode resolver esse problema, mas isso deve ser feito com muito cuidado.

Para que a reprodução seja aprovada de acordo com todas as regras, siga estas recomendações para os cuidados do Orchid Bashmachok:

  • a água para irrigação deve estar limpa, porque a planta não tolera impurezas;
  • o local onde a flor ficará deve estar aceso, mas sem luz solar direta.

O processo de propagação das orquídeas deve ser observado para evitar erros ou danos à planta. Após as ações corretas, você pode obter um milagre incrível com uma cor magnífica.

Home Care

Antes de comprar essas plantas, você deve fazer todo o possível para descobrir as características dos cuidados e o conteúdo da flor. Se uma pessoa está confiante em suas próprias habilidades, podemos começar a introduzir um novo membro da coleção de flores.

  1. O solo. Tais plantas amam apenas o solo feito de barro, areia e pequenas pedras. As condições mais favoráveis ​​podem ser obtidas apenas se um meio ácido for introduzido no solo. Para um cultivo melhor e mais rápido em solo livre, terra frondosa, turfa, areia e migalhas de dolomita são frequentemente usadas. Argila expandida, pedra-pomes e casca de coníferas são excelentes como drenagem para o fundo.

    Se você cultivar a planta em um recipiente, use uma mistura de areia, terra e turfa, além de carvão. Tais recipientes são melhores para escolher tamanhos grandes, para que o sistema radicular tenha onde crescer. O solo deve ser afrouxado o mais rápido possível, para que a umidade não fique estagnada.

  2. Rega. Vale a pena notar que o chinelo Venus da planta requer mais rega, portanto, você deve calcular corretamente a quantidade de água. Você não pode exagerar a flor ou permitir a falta de umidade. No verão, é melhor pulverizar um pouco a planta.
  3. Top vestir. Essa ação é realizada apenas uma vez por mês. Os especialistas recomendam alimentar a flor com fertilizantes orgânicos, que podem ser adquiridos na loja. Uma grande quantidade de sal não deve ser permitida, porque a planta pode morrer.

Pragas

Dados as plantas são suscetíveis a pragas e várias doenças, mas vale a pena notar que eles são atingidos com muito menos frequência do que outros representantes. As orquídeas de sapato são resistentes a doenças, mas se surgirem, elas afetarão a planta com pressão especial. Será difícil salvar a flor, mas é factível. Medicamentos especiais devem ser usados ​​com os quais a flor é pulverizada.

Várias vezes por mês, você precisa verificar a planta quanto a pragas. Se eles estiverem lá, certamente irão provar a si mesmos. Obviamente, é melhor evitar o ataque antecipado de parasitas, o que pode prejudicar a planta ou causar sua morte.

Na maioria das vezes, os vermes em pó atacam o sapato. tecido caule e ácaros são absorvidos. Eles são capazes de absorver muito suco da flor e deixar vestígios nas folhas. Tudo isso afeta negativamente o desenvolvimento das orquídeas. Você precisa monitorar constantemente o desenvolvimento da planta para que não morra, mas continue a florescer e encantar os outros.

Vídeo interessante

Assista a um vídeo sobre o sapato Venus e o atendimento domiciliar:

Deixe O Seu Comentário