Como fazer um banco universal para um jardim com suas próprias mãos
O trabalho periódico no jardim é uma parte obrigatória do dia útil dos proprietários de casas de campo e terrenos domésticos. Mas manter o plantio agradável aos olhos limpo e arrumado é um trabalho bastante difícil e entediante. A partir de uma longa permanência em uma posição curvada, dói na parte inferior das costas, pernas doem. E ajoelhar-se no chão, que está longe de ser sempre liso e seco, é desagradável. Nesse caso, um banco universal para o jardim será um excelente assistente - fazer um “changeling” conveniente com suas próprias mãos, o que facilitará os processos de capina, afrouxamento e plantio, é bastante simples. Tais produtos são muito populares entre os jardineiros, porque, com um mínimo de custos trabalhistas e financeiros, facilitam o cuidado com a terra, garantindo uma posição traseira confortável.
Vantagens do projeto
O dispositivo desse banco é bastante simples. Os dois suportes laterais são pernas sólidas e firmes que não caem nem em solo úmido ou solto. E o banco invertido se transforma em um suporte macio e conveniente sob os joelhos ou um apoio para as mãos para trabalhar no jardim.
O produto, projetado para realizar inúmeras manipulações com a terra no país ou no jardim, é surpreendentemente multifuncional. Nele você pode:
- sente-se, relaxe no intervalo entre cavar camas;
- realizar trabalho acessível a partir de uma posição sentada, sentado confortavelmente em um assento macio, reduzindo a carga nas pernas e nas costas;
- virar, ajoelhar-se sobre ele, se um trabalho meticuloso exigir que você se incline sobre o jardim;
- apoie firmemente as mãos nas prateleiras laterais altas, será imensamente mais fácil se levantar dos joelhos se as pernas estiverem dormentes.
Um changeling de banco de jardim faça você mesmo se tornará um assistente confiável na execução de muitas ações. Com sua ajuda, qualquer trabalho no jardim é bastante simplificado, incluindo:
- limpar a casca das árvores, encobrir rachaduras, troncos caiados de branco e galhos esqueléticos inferiores;
- capinar os canteiros, mergulhar mudas, plantar o solo, soltar, podar o bigode de morango;
- gentrificação do território, pintura de bordas, piquete baixa, cuidados com flores no canteiro;
- colhendo bagas de arbustos, poda sanitária de arbustos baixos, liga de pepinos, outras plantas trepadeiras, beliscar.
A simplicidade de execução e um amplo escopo de uso determinam a crescente popularidade de uma cadeira alta para trabalhar no jardim. O trocador de bancada facilita muito o cuidado diário das plantas e do território.
Dimensões do produto
Tendo decidido fazer um banco com suas próprias mãos, você precisa decidir quais dimensões são necessárias. Padrão, sem alterações individuais, um banco para uma residência de verão tem as seguintes dimensões:
- comprimento - 60 cm;
- largura - 30 cm;
- a altura das pernas é de 50 cm.
Ao criar um changeling de banco de jardim com suas próprias mãos, você pode abordar o processo de maneira criativa, alterando os tamanhos padrão conforme as necessidades individuais. Por exemplo, para aumentar as pernas, se o proprietário for alto e desconfortável, sentado em um banquinho baixo. Você também pode estender ou expandir o assento, de acordo com o corpo de quem usará o produto ou para maior comodidade. Se a estrutura for montada com suas próprias mãos a partir de tubos ocos, o peso principal do banco para trabalhar nas camas cai no assento. Nesse caso, é bem possível aumentar seu tamanho sem ponderação significativa. Mesmo se você adicionar outros 30 cm às dimensões padrão, o peso não mudará muito. Se a cadeira alta do jardim for feita de madeira ou aglomerado, qualquer aumento significativo no tamanho pode afetar o peso total da estrutura, o que tornará desconfortável o transporte, muito pesado.
Ao determinar as dimensões de uma estrutura para fazer com as próprias mãos, os jardineiros devem considerar de que material será feito.
Materiais e ferramentas
Sem dúvida, todo morador de verão, artesão doméstico ou apenas um dono zeloso terá estoque de tábuas aparadas, compensado grosso ou restos de tubos de polipropileno. É muito fácil encontrar matérias-primas a partir das quais você pode fazer um banco de jardim para capina, nas proporções necessárias, com bastante facilidade. Exemplos de materiais que os jardineiros podem usar para fazer um banco com as próprias mãos, características de sua influência no peso total do produto, os prós e os contras são apresentados na tabela.
Material | Prós | Contras | Peso |
Tábuas de madeira | Disponível, durável e com os devidos cuidados, durará muito tempo | A madeira tem medo de umidade e umidade, por isso há risco de inchaço e deterioração se usada e armazenada incorretamente | Depende do tipo de madeira e do seu grau de secura. As tábuas de pinho ou tília bem secas são leves, a madeira é bastante macia |
Aglomerado, compensado | Nenhuma habilidade especial necessária, a ferramenta mais simples necessária | Materiais muito rapidamente ganham umidade, incham. A madeira compensada começa a laminar e o papelão começa a desmoronar. Menos durável que outras opções, capaz de se deformar pela gravidade | Os materiais mais pesados que podem ser usados para fazer banquetas em tamanhos padrão |
Tubos ocos de polipropileno | Simplicidade de processamento, como regra, restos de peças de reparo ou construção, não exigem condições especiais de operação | É necessário um ferro de soldar | O material mais leve possível. Você pode criar uma bancada de qualquer tamanho, que seja conveniente, terá pouco efeito no peso |
O banco de bancada universal para o jardim é feito facilmente com suas próprias mãos, você só precisa fazer um pouco de esforço. Além das matérias-primas necessárias, também serão necessárias ferramentas. Basicamente, são tomadas as que estão à mão: uma serra manual ou um tipo de “moedor”, um quebra-cabeças, uma broca para fazer furos. Para trabalhar com tubos de plástico, você precisará de uma serra para metal, além de um ferro de solda de encanamento.
Tábuas de madeiraContraplacadoAglomeradoTubos em polipropilenoFerramentas necessáriasAo trabalhar com ferramentas, é necessário proteger as mãos com luvas e os olhos com óculos para evitar ferimentos.
Como se fazer
O processo de fabricação de uma bancada para capinas não leva muito tempo. Primeiro você precisa decidir sobre os materiais. Então você pode iniciar o processo de trabalho. Para fazer um banco de madeira simples, você precisará de:
- placas com uma espessura de 15-25 mm;
- Serra de vaivém para cortar orifícios;
- broca;
- lixa para polimento;
- alfinetes de madeira para móveis;
- cola para madeira;
- oleado;
- material macio, como espuma de borracha.
Duas pernas trapezoidais com uma diferença entre as partes superior e inferior de cerca de 10 centímetros são cortadas de tábuas de largura adequadas. Por exemplo, o elemento superior pode ter 25 cm de largura, e o inferior - 38. Se a largura das placas não for suficiente, as partes da parede lateral deverão ser fixadas adicionalmente às barras transversais nas partes superior e inferior. A altura das paredes laterais, em regra, é de 50 cm e acima. O algoritmo de trabalho:
- Corte o assento um pouco mais estreito que a extremidade superior das paredes laterais. O comprimento é arbitrário - geralmente cinquenta centímetros.
- Recorte recortes de um centímetro exatamente no meio das partes superior e inferior das paredes laterais, deixando cinco centímetros das bordas.
- Se desejar, faça furos ovais para facilitar o transporte e a operação - na parte central do assento e nas grandes partes inferiores das paredes laterais.
- Para prender o assento e as paredes laterais, faça furos para os pinos: quatro nas extremidades estreitas do assento e quatro nas paredes laterais. Você precisa fazer isso para que o sidushka de 8 a 10 centímetros não atinja as bordas das paredes estreitas.
- Coloque os pinos nos orifícios, bem revestidos com cola e conecte-os às paredes laterais.
- Para não se ajoelhar, corte o colchão de acordo com o tamanho do assento do material de amortecimento, com um orifício no meio correspondente ao que está no assento e, em seguida, embale-o com um pano de tecido que não marque a peça. Você pode fazer o colchão duplo (superior e inferior) ou removível para poder lavá-lo.
Você também pode construir um banco para capinar camas de pequenas tábuas de madeira dura. Nesse caso, em vez de um assento sólido e paredes laterais, a estrutura é montada a partir de guarnições separadas. Um banquinho de fabricação própria deve ser cuidadosamente envernizado ou pintado para evitar a exposição à umidade, sujeira e insetos.
Corte duas pernas trapezoidaisFaça furos para fácil transporte e manuseioOrifícios dos pinos de perfuraçãoFaça furos nas paredes lateraisDirija nos pinos, manchados de cola e conecte-os às paredes lateraisBanco terminadoPara uma melhor compreensão de como fazer um banquinho para remover ervas daninhas com suas próprias mãos, você deve primeiro estudar os diagramas e desenhos apresentados em vários locais temáticos.
Para fazer um banquinho a partir de tubos de polipropileno, você precisará de:
- tubos de polipropileno com um diâmetro de 32 mm - quatro metros;
- canto de noventa graus do mesmo diâmetro - 8 peças;
- T para um diâmetro de 32 mm - 8 peças;
- ferro de soldar canalizações;
- Serra para metal;
- madeira compensada para o assento;
- material para apoio suave.
Primeiro, você precisa cortar os canos com uma serra de acordo com este esquema:
- 24 cm - seis peças;
- 14,5 cm - seis peças;
- 34,5 cm - quatro peças;
- 3 cm - quatro peças.
Solde o meio de dois segmentos de 24 cm e seis de 14,5 cm. Depois, solde as pernas-corrimãos superiores, de dois tubos de 24 cm e depois os lados - 34,5 cm, os corrimãos-pernas inferiores. De baixo para cima, aperte o corte de madeira compensada no tamanho certo. Para suavidade, qualquer material poroso pode ser costurado ou colado a ele.
As dimensões finais do produto, feitas de acordo com as instruções acima, serão:
- altura - 49 cm;
- comprimento - 60 cm;
- largura - 33 cm;
- peso - 5,5 kg.
Esse design mais simples tem várias vantagens: é leve, não requer condições especiais de armazenamento, é pintado e não está sujeito a corrosão e deterioração. Se necessário, as dimensões da bancada universal para o jardim com suas próprias mãos podem ser alteradas arbitrariamente sem comprometer a força ou o peso do produto.
Equipamento adicional
Para a conveniência de usar o banco, ele pode ser equipado com várias ninharias úteis. Aqui a imaginação e as necessidades pessoais virão em socorro:
- para que seja conveniente usar o produto no processamento de canteiros, por exemplo, quando você precisar ajoelhar, remover ervas daninhas ou afrouxar o plantio e cortar as plantas, uma variedade de assentos acolchoados é adequada;
- um tapete feito de espuma de borracha enrolada em oleado pode ser fixado em ambos os lados do assento para facilitar o sentar e ajoelhar; para a conveniência de lavar o material contaminado, é melhor removê-lo, por exemplo, na forma de um travesseiro com laços;
- nas paredes laterais, você pode consertar bolsos de tecido com válvulas para pequenos equipamentos ou garrafas de água;
- para transportar, você pode construir uma alça de ombro que permita liberar suas mãos.
Para amaciar o tapete do assento, podem ser usados pedaços de espuma turística, winterizer sintético, poliestireno, holofibra, fibra de struttofibra e outros materiais impressos sintéticos.
Como você pode ver, a simplicidade do design permitirá que você crie facilmente um "changeling". Um banquinho caseiro para remoção de ervas daninhas continuará sendo um dispositivo útil e necessário por um longo tempo, e seu uso no jardim ajudará a economizar força e saúde.