Bezonia sisolistina é uma planta de casa ideal para um cultivador iniciante

Você é uma florista iniciante? Você está procurando algo para plantar? Ou apenas deseja decorar sua casa e adicionar fragrâncias? Você deve plantar uma flor tão incrivelmente bonita como a begônia. Eu conto até 2000 formas híbridas atualmente.

Entre eles estão plantas herbáceas, arbustos, trepadeiras e até epífitas. Alguns deles são cultivados como plantas de folhagem decorativa e outros como decoração de interiores, pois possui flores muito brilhantes e espetaculares. Neste artigo, falaremos sobre a begônia do sesolium.

Descrição botânica

Arbusto perene com brotos caídos. As folhas são assimétricas, atingem 12 cm, têm uma forma ovóide - oblonga, uma superfície lisa. Por um lado, eles têm uma tonalidade vermelha, por outro lado, um verde azulado. As flores são do mesmo sexo, organizadas em grupos, de vermelho brilhante a vermelho coral com um diâmetro de até um cm e meiocoletados em inflorescências racêmicas. Floresce no verão.

História de ocorrência

O gênero begônia (família begoniaceae) possui mais de 1000 espécies.

A begônia foi descoberta e descrita pelo monge e botânico francês Charles Plumier em uma expedição científica de 1678 às Antilhas, organizada por Michel Begon. Plume, em uma expedição às Índias Ocidentais, descobriu seis espécies de begônia, que até então ainda eram desconhecidas. Ele nomeou a planta em homenagem a seu amigo Michel Begon. Ao retornar, ele escreveu um livro onde descreveu tudo o que viu, chamando-o de "Descrição das plantas da América com seus desenhos". No momento, existem mais de mil formas e variedades híbridas.

Aparência e recursos

É recomendado como uma planta ampel. Planta de Bush. Folhas assimétricas, características de todos os tipos de begônias, de cor vermelha de um lado e verde-azulado do outro. As flores são pequenas, do vermelho brilhante ao vermelho coral.

Onde e como plantar?

Requisitos do solo

A begônia sysolitic é cultivada em vasos ou em cestos pendurados, uma vez que esse cultivo é recomendado para plantas de interior ampélicas. A mistura da terra deve ser usada solta e nutritiva.

A composição da mistura da terra:

  • Terra de húmus.
  • Terra do Sod.
  • Terra de turfa.
  • Terra de folha.
  • Areia.

Combinado na proporção de 4: 2: 2: 2: 1. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de terras coníferas.

ATENÇÃO! Durante a floração, você não pode manter as begônias lotadas no peitoril da janela. Uma vez que eles vão bloquear um ao outro.

Como cuidar?

Iluminação, localização e temperatura

Sesole Begonia precisa de iluminação brilhante, mas raios diretos não devem ser permitidos. Você pode protegê-lo com gaze, persianas ou um pano para evitar queimaduras.

Nos períodos frios, de manhã e à noite, deve ser exposto em local ensolarado, mas por um curto período de tempo, para não queimar as flores. No verão, a temperatura deve ser de 20 graus, é indesejável de cima e no inverno, pelo menos, de 15 a 18 anos. Sombreamento excessivo não deve ser permitido. Isso pode levar ao amarelecimento das folhas.

Rega

É melhor produzi-lo uniformemente, nas mesmas horas. No verão, é imperativo realizar rega abundante duas vezes por semana, em calor extremo diariamente. No outono e inverno - moderado. O alagamento do solo não deve ser permitido, pois isso contribui para a doença com podridão cinzenta. A rega deve ser feita quando a camada superior da terra secar 1-2 cm e a água deve ser defendida, deve ser macia. Não permita umidade excessiva no solo.

Umidade

Na sala onde a flor está localizada, a umidade deve ser mantida em cerca de 60%. Você pode usar um umidificador de ar ou colocar um recipiente com água próximo a ele; a umidade será alcançada evaporando a água. Mas é necessário borrifar o ar ao redor da planta, e não as folhas, a begônia não gosta disso. O registro de água não deve ser permitido.

Ar

Além da umidade, a begônia também precisa de ar fresco, portanto a sala deve ser ventilada. Em tais condições, ele crescerá muito melhor.

Top vestir

A alimentação deve ser tratada com cuidado.

IMPORTANTE! Você não pode fertilizar com fertilizantes nitrogenados, que são frequentemente usados ​​para plantas decorativas e decíduas, por isso, um aumento no crescimento das folhas e na supressão de flores pode começar.

Um fertilizante bem equilibrado, produzido no máximo uma vez por mês, é adequado. Durante a dormência no inverno, a planta não pode ser alimentada desnecessariamente. Na primavera, a alimentação pode ser renovada durante um período de maior crescimento.

Transplante

Um transplante é feito todos os anos na primavera. A terra solta e nutritiva é adequada para o transplante, a areia do rio de grãos grossos é colocada no fundo da panela, metade do tanque é preenchida com solo de folha (2 partes), no topo há uma mistura de turfa (1 parte) e chernozem (1 parte). Ela rapidamente cobriu com folhas e floresceu, se você colocá-lo em um lugar ensolarado.

Quais são as doenças e pragas?

Devido a cuidados inadequados, a begônia pode ficar doente, pode causar pragas. Razões, manifestação e seu tratamento:

  1. Falta de água e umidade. Manifestação: as pontas das folhas ficam marrons e começam a cair. Tratamento: nivele a rega e ajuste a umidade.
  2. Falta de iluminação. Manifestação: a placa da folha começa a desaparecer. Tratamento: coloque a flor em um local mais iluminado.
  3. Ar seco e temperatura inadequada. Manifestação: oídio (exteriormente como um revestimento branco). Tratamento: tratamento com solução aquosa a 1% de enxofre coloidal.
  4. Umidade excessiva a baixas temperaturas. Manifestação: formação de fungos. Tratamento: remova as áreas afetadas, trate a planta com fungicidas.
  5. Ar seco. Manifestação: o aparecimento de um ácaro. Tratamento: pulverizar com agentes acaricidas ao ar livre.
  6. O aparecimento de parasitas. Manifestação: danos aos pulgões. Tratamento: por 24 horas, insista em uma solução de tabaco feita na proporção de 20 g por 1 litro, trate os locais de acúmulo de pulgões.
  7. Falta de umidade e nutrientes. Parasitas que prejudicam o sistema radicular. Manifestação: amarelecimento das folhas. Tratamento: se o assunto é parasita, então a flor é transplantada; anteriormente as raízes são tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Recursos de propagação

O melhor momento para um transplante é o período primavera-verão.

Estacas

Para fazer o enraizamento, use um caule de cerca de 7 cm de comprimento. Prepare um extrato pré-umedecido de areia e turfa na proporção de três para um. Imediatamente após o corte, deixe cair. Coloque em um lugar escuro. Dessa maneira, o material de plantio é facilmente enraizado.

DICA! Se você deseja usar a propagação por estacas de folhas, selecione a instância mais forte. Mergulhe a haste no chão para que a folha não toque no chão. Mantenha em um quarto escuro até enraizar.

Fatos interessantes

  • O asteróide (943) Begônia, que foi descoberto em 1920, recebeu o nome de begônia.
  • Na China, há uma lenda de que as primeiras flores de begônia brotaram no chão, sobre as quais caíram as lágrimas de uma mulher apaixonada.
  • Na Bélgica, para celebrações de flores, artesãos e artistas fazem pinturas de incrível beleza das begônias.
  • Os povos das montanhas do Himalaia usam a begônia na culinária como tempero.

Estes são os principais pontos que você precisa conhecer, com eles você pode cultivar a begônia sysolistic em casa sem problemas. Ela vai decorar sua casa e dar um bom humor. A begônia sistólica é uma planta caseira maravilhosa e, mais importante, despretensiosa. Entre os jardineiros, é uma das plantas de interior mais populares. Todo mundo vai encontrar um olhar ao seu gosto.

Deixe O Seu Comentário