Nota para os proprietários de orquídeas: como se livrar dos pulgões nas plantas?

As plantas da casa ajudam a manter um microclima saudável. Eles purificam o ar e encantam os olhos.

Alguns acreditam que as plantas domésticas são protegidas contra parasitas e doenças, ao contrário das de rua. No entanto, as flores de interior podem doer e murchar.

Para evitar isso, é necessário estudar informações detalhadas sobre possíveis doenças e variedades da praga.

Espécies que afetam uma flor: descrição e foto

Pequenos insetos que atacam principalmente brotos jovens são pulgões. Pode ter uma cor diferente - verde, cinza, amarelo ou preto. Existem mais de 4000 espécies dessas pragas. Nas orquídeas, você pode encontrar 3 espécies.

Orquídea

Na maioria das vezes, pode ser visto em estufas e fazendas de orquídeas. O pulgão afeta principalmente os celógenos, mas também pode ser encontrado em outras variedades.

Estufa

Tem outro nome - tabaco ou pulgão verde pêssego. Ele vive em lugares onde existem jardins de pêssego. 2-3 gerações de insetos nascem nas árvores, depois as fêmeas com asas procuram hospedeiros secundários. Pode ser plantas de orquídeas, e muitas outras. Você pode vê-los principalmente em:

  • vandah;
  • cattleya;
  • dendrobiums.

Feijão ou beterraba

Distribuído por toda a Rússia. Tem uma cor escura. Entra nas casas pelas janelas, voando de viburno, jasmim, euonymus ou cardo. Pode voar de um jardim regular. Encontrado em:

  • dendrobiums;
  • fragmentspedia;
  • cymbidium.

Existe o risco de comprar uma planta já infectada na loja. Formigas que vivem em apartamentos podem ser vendedores ambulantes desse inseto.

Prejudicar

O inseto pulgão se multiplica muito rapidamente, formando colônias inteiras, instalando-se no local de crescimento de folhas jovens. Primeiro ataque as folhas, depois as hastes, flores e brotos, preferindo as partes mais suculentas. Comer, pulgões secretam veneno dentro da própria planta. O veneno impede a propagação de nutrientes na flor e a fotossíntese não ocorre. O desenvolvimento diminui, a planta murcha, as folhas enrolam.

Flores danificadas por pulgões podem não abrir. Se aberta, a flor será deformada. As folhas ficam amarelas e caem. Secreções salivares tóxicas de pulgões levam à formação de mofo preto. As secreções têm um cheiro atraente para outros insetos que podem prejudicar a flor. Com ajuda prematura, a planta morrerá em breve.

Ajuda! Os pulgões, com asas, espalham outras infecções e doenças.

Onde e por que aparece?

Existem várias razões pelas quais uma orquídea é afetada por pulgões:

  • O substrato usado para plantar a flor pode conter essas pragas. É melhor comprar o solo de plantio em uma loja de fornecedores confiáveis.
  • Uma flor comprada em uma loja pode ter pulgões em caules ou brotos. Antes de comprar, você deve inspecionar e verificar cuidadosamente a flor quanto a erros e outras alterações suspeitas.
  • Se houver muitas flores na casa, os pulgões poderão muito bem passar de outra planta. A proximidade das janelas também pode fazer com que os pulgões atraiam cores internas.
  • O motivo pode ser um tratamento inadequado da planta durante o período de crescimento.

É necessário inspecionar periodicamente a planta quanto à presença de placa pegajosa característica dos pulgões.

Como lutar?

  1. Depois de detectar as partes afetadas da planta, ela deve ser movida para outro local para que o restante das plantas não seja infectado.
  2. É necessário processar todas as partes da flor, incluindo o solo e o vaso. Os pulgões podem se esconder em lugares difíceis de alcançar.
  3. Em seguida, as partes doentes da raiz são removidas e regadas com Fitoverm.
  4. A orquídea é transplantada para um novo substrato limpo.
  5. Após o transplante, a parte do solo é tratada duas vezes com a mesma ferramenta.
  6. O tratamento é repetido após uma semana.

Como se livrar de remédios populares?

Para combater os pulgões, existem métodos populares. Alguns jardineiros não querem perturbar o ambiente da flor e não usam produtos químicos. Existem várias receitas populares eficazes:

  1. Despeje um litro de cebola em água fervente, depois de moer em um moedor de carne. Deixe a mistura esfriar, coe e borrife as folhas com um frasco de spray. O solo também precisa ser cultivado. Realize o procedimento várias vezes ao dia.
  2. Sabão em pó, moído em pó, misture com um litro de água. Lave a orquídea no chuveiro e trate com água e sabão. A receita é adequada para uma flor cultivada sem substrato.
  3. Despeje cascas de cebola em água fervente, coloque no fogão e deixe ferver. Insista sob uma tampa fechada. Em seguida, coe e processe as folhas da planta. Despeje a solução com uma solução.
  4. Os óleos essenciais podem ajudar a combater os pulgões. Hortelã-pimenta, óleo de tea tree ou óleo de árvore é misturado com água. Para fazer isso, 10-15 gotas de óleo e 300 ml de água.
  5. Citrinos também são usados ​​para tratar plantas. Para fazer isso, descasque a fruta, que é colocada em água fervente, 100 g de matéria-prima por litro de água. Esta mistura é insistida por 3 dias. A infusão é pulverizada a cada 5 horas. Crostas secas também podem proteger o solo, colocando-as em cima.
Efetivamente, lidar com pulgões usando remédios populares nem sempre é possível. Soluções e misturas não se acumulam nas plantas e no solo. Ovos de pulgão ou larvas indeterminados podem restaurar a colônia e atacar a orquídea novamente.

Preparações químicas e biológicas

Os inseticidas, em contraste com os remédios populares, sempre lidam com sua tarefa. Você deve selecionar o produto químico apropriado que será seguro para uso em casa:

  • "Comandante" - 1 ml por 2 litros de água. Destina-se a combater adultos e larvas. A colônia morre algumas horas após a pulverização, o efeito dura cerca de 2 semanas. A droga é inodora.
  • Aktara - 2 g por 2,5 litros de água. Suscetível a orquídeas. Após a pulverização, o pulgão desaparece após 24 horas. Eles processam folhas e substrato. O produto penetra profundamente na planta, portanto o efeito dura cerca de um mês.
  • Tanrek - 1 ml por 2 litros de água. Este medicamento deve ser pulverizado com folhas e flores. Ele penetra todos os órgãos da planta. O efeito dura um mês. O produto tem um odor fraco que desaparece muito rapidamente.

Os cultivadores de plantas são aconselhados a cobrir a orquídea com um saco após o uso de inseticidas. Portanto, a ferramenta agirá mais rapidamente e o cheiro de uma droga química não se espalhará pelo apartamento.

As preparações biológicas não são menos eficazes, podem ser usadas em combinação com produtos químicos:

  • Fitoverm - 2 ml do medicamento por 250 ml de água. Paralisa pulgões em poucas horas. O produto contém uma toxina - aversectina C. É secretado pelo fungo estreptomiceto. O medicamento é pulverizado nas folhas e raízes da flor.
  • "Actofit" - 8 ml do medicamento por 1 litro de água. Eles pulverizam a planta. O efeito protetor dura 48 horas. Pulgões não são viciantes. No coração da ferramenta está a mesma toxina aversectina.
  • Lepidocida - 3 ml do medicamento por 1 litro de água. O agente é pulverizado nas folhas e raízes das orquídeas. A droga entra no sistema digestivo dos pulgões e o paralisa. Pragas morrem em poucos dias. A base da droga é um complexo de toxinas e esporos de bactérias do solo.
Ajuda! Os inseticidas naturais são lentos, mas sempre eficazes. Pragas não são viciantes, então você pode usar a mesma droga várias vezes.

O que fazer para prevenir a infecção?

  1. Em primeiro lugar, o controle de pragas requer medidas preventivas. Os insetos afídeos não gostam de umidade, se reproduzem bem em climas secos. A umidade deve ser mantida dentro de 60%. Isso ajudará não apenas a salvar a planta de pragas, mas também a acelerar seu crescimento.
  2. O solo não deve permanecer seco, é necessário regar toda semana. A planta pode ser pulverizada com água morna, o que pode impedir o aparecimento de pragas. No entanto, a umidade não deve se acumular nas dobras de folhas e flores.
  3. O aparecimento de pulgões contribui para a falta de nutrientes. A imunidade da planta pode ser enfraquecida devido à falta de ferro, o que ajudará a orquídea a se tornar vulnerável a pulgões.
  4. A dosagem incorreta de fertilizantes e misturas de nutrientes pode levar a uma saturação do solo com nitrogênio. Isso favorece a aparência de erros.

A nutrição adequada ajuda a planta a resistir e cura as áreas doentes da planta.

Ao comprar uma flor, é necessário examiná-la bem, verifique o caule e todas as folhas quanto a muco viscoso ou outras áreas afetadas. Na casa, é melhor deixar uma orquídea em um local distante de outras plantas. Observe-a por alguns dias. Ao transplantar, desinfecte o substrato e a panela.

Pequenos insetos pulgões podem ser vistos imediatamente nas folhas ou brotos de uma orquídea. Eles afetam a flor, se alimentam de seus sucos e levam à morte de partes individuais ou de toda a planta. Para combater esse parasita, medidas oportunas devem ser tomadas. Use agentes folclóricos ou químicos, bem como execute medidas preventivas.

Deixe O Seu Comentário