Fazenda na Rússia - por onde começar e como obter sucesso
Todos os anos, o número de empreendedores iniciantes que prestam atenção à vila está aumentando. Na cidade, encontrar um nicho lucrativo e desocupado com um investimento mínimo é problemático; na vila, tudo é diferente se você souber por onde começar a cultivar.
Para iniciar a agricultura, você precisa de uma abordagem equilibrada, elaborando um plano de negócios, realizando cálculos completos, consultando advogados. O plano de negócios agrícolas é a chave do sucesso. O negócio agrícola só precisa ser iniciado, e os problemas e dificuldades que aparecerão no caminho para o sucesso serão resolvidos à medida que surgirem.
Plano de ação passo a passo
Apresento dicas úteis e um plano de ação passo a passo, após o qual você iniciará um negócio e terá sucesso. Com o máximo esforço, você terá sucesso e tornará a ideia lucrativa.
- Compra ou arrendamento de terras. Terrenos podem ser alugados ou comprados. Mesmo que a terra comprada esteja longe de um grande centro regional, ela permanecerá na propriedade. No caso de um arrendamento, após a expiração do prazo do arrendamento, uma renovação pode ser recusada. E isso é um colapso.
- Custo. Em algumas regiões do país, o custo da terra é muito acessível. As terras agrícolas podem ser compradas a 3 milhões de rublos por dez hectares. Mesmo um agricultor iniciante com um pequeno capital inicial pode comprar uma pequena parcela.
- Escolha do campo de atividade. Antes de procurar terras, pense no que você quer fazer. Alguns fazendeiros cultivam, enquanto outros gostam de gado. Com um bom capital inicial, opte pela criação de porcos ou criação de animais. Estes são os destinos mais rentáveis.
- Cultivo de vegetais. Se um pequeno capital inicial - o cultivo de vegetais é uma opção ideal para iniciantes. Após vários anos de trabalho, você coletará o valor permitido para comprar equipamentos ou investir em um negócio mais lucrativo. Quase todos os agricultores de sucesso começaram com o cultivo de vegetais.
- Trabalho assalariado. Para alcançar o resultado, você terá que recorrer ao uso de mão de obra contratada. Dentro de um raio de vários quilômetros ao redor da fazenda, você encontrará muitas aldeias nas quais praticamente não há trabalho. Como resultado, contrate trabalhadores por dinheiro acessível.
- Vendas de produtos. A chave para o sucesso da fazenda. Se não houver experiência em vendas, contrate um gerente profissional que concluirá contratos lucrativos com compradores, lojas e mercados atacadistas. O fluxo constante de dinheiro ajuda no desenvolvimento rápido e eficaz dos negócios.
Espero que agora esteja claro por onde começar a agricultura. Se você estabelecer as bases para a agricultura, será mais fácil a seguir. Só terá que trabalhar ativamente e lutar pelo melhor. Não se esqueça, o trabalho duro é a chave do sucesso e da riqueza.
As vantagens e desvantagens da agricultura
Continuando o tópico do artigo, consideramos as principais vantagens e desvantagens da agricultura. Se você planeja começar a cultivar, esteja ciente das dificuldades que encontrará. Como resultado, evite decisões que o façam se arrepender.
Fazenda - reprodução ou cultivo de produtos agropecuários com o objetivo de posterior comercialização.
6 vantagens principais
- Ar fresco. A agricultura está associada a um campo caracterizado por ecologia limpa. Como resultado, os agricultores trabalham ao ar livre, o que aumenta a produtividade e beneficia a saúde.
- Consumo líquido. As pessoas que cultivam consomem produtos orgânicos cultivados por conta própria. Esta é uma vantagem inegável da agricultura, porque a saúde é o principal ativo vital de uma pessoa.
- Conduzindo um negócio de família. Muitas vezes, a fazenda é organizada na forma de uma empresa familiar, onde cada membro da família desempenha certas funções. Nas condições da vida moderna, é extremamente conveniente e eficaz.
- Escolhendo uma linha de negócios. A agricultura é especializada em várias áreas, incluindo gado, aves, piscicultura, apicultura, jardinagem, horticultura, verduras, hortaliças ou frutos. Todos escolherão uma direção que corresponda às finanças e preferências.
- Benefícios fiscais e de registro. Freqüentemente, a atividade agrícola é registrada e tributada em termos concessionais. Uma pequena fazenda que produz produtos para consumo próprio não precisa ser registrada. Consequentemente, sem impostos. Por exemplo, um fazendeiro no sul pode cultivar livremente romãs.
- Programa de apoio ao governo. As fazendas agrícolas podem participar de programas de apoio do governo.
Principais desvantagens
Como você pode ver, as principais vantagens da agricultura são muitas. Chegou a hora de falar sobre as deficiências.
- A agricultura é um tipo de negócio com uso intensivo de capital, especialmente quando se trata de produção agrícola em larga escala ou criação de animais. O principal ativo do agricultor é a terra. Obviamente, o custo de um hectare de terra é baixo, mas não limitado a pequenas áreas. Além disso, a conduta eficaz da agricultura é impossível sem o uso de equipamentos especiais, cujo custo é simplesmente enorme.
- A fazenda não gera renda imediatamente. Quase todos os tipos de negócios desde os primeiros minutos trazem alguma receita em dinheiro, mas não a agricultura. Contar com a primeira renda substancial só é possível após alguns anos.
- A agricultura é afetada pelos caprichos da natureza. O agricultor tem muitos inimigos de natureza natural que podem causar perdas inesperada e quase instantaneamente. Entre eles estão epidemias, doenças, secas, chuveiros, furacões e outros. É impossível resistir à natureza, então você deve se preparar com antecedência para possíveis perdas.
- A atividade agrícola não pode ser deixada por um tempo. Um agricultor sem equipe administrativa não pode descansar no verão, principalmente se estiver envolvido em criação de animais. O gado, como as plantas, requer cuidados diários.
- A agricultura é um negócio sazonal. O empresário recebe a principal renda várias vezes ao ano. Para o tempo restante, algumas despesas. As finanças pessoais devem ser gerenciadas corretamente e com competência. Se você não planeja, chegará um período de "falta de dinheiro".
- É difícil para um agricultor fazer um empréstimo. Os bancos têm dificuldade em emprestar para a agricultura porque está em risco.
- Muitas dificuldades surgem ao vender produtos. As vendas na maioria dos casos são mais difíceis que a produção. Os agricultores precisam lidar com procedimentos burocráticos, receber certificados de qualidade e de saúde.
Dicas de vídeo
Nesta parte do artigo, apresentei as principais vantagens e desvantagens da agricultura. Agora você pode pensar em tudo e tomar a melhor decisão antes de organizar um negócio desse tipo.
Como tornar a agricultura lucrativa?
Em conclusão, falaremos sobre maneiras de melhorar os resultados financeiros da agricultura e aumentar a lucratividade. Vou considerar a questão no exemplo da criação de animais. Como mostra a prática, o setor pode desenvolver e gerar renda com sucesso. Vivas evidências são as fazendas americanas e européias.
Nem todos os agricultores da Rússia obtêm sucesso devido à falta de habilidades. Isso não significa que o gado terá que ser abandonado. Com ele, você pode se tornar um milionário se estimular adicionalmente terras, atualizar equipamentos e ativos e usar desenvolvimentos avançados.
Se as atividades das fazendas na Rússia forem submetidas a uma análise completa, entenderemos que a produção de leite e carne não era lucrativa antes da imposição de sanções em 2014. Agora, esses setores são os primeiros candidatos ao crescimento da lucratividade.
Se o custo de produção de carne e leite é coberto apenas em 50% devido à falta de medidas de incentivo, mudar a dieta dos animais é considerado uma solução ideal. A ração precisa ser otimizada para que a produção bruta aumente. Durante o procedimento, os requisitos veterinários e os benefícios para a saúde dos animais devem ser levados em consideração.
As principais fazendas de gado usam drogas que melhoram a dieta e a absorção de nutrientes pelo organismo, restauram e normalizam a microflora intestinal e desinfetam os alimentos.
Na situação que está se desenvolvendo nas fazendas russas, outros métodos de aumentar a lucratividade também são aplicáveis. Trata-se de otimizar a estrutura dos animais. Para isso, várias espécies de animais devem ser criadas. Por exemplo, agricultores europeus e americanos criam animais diferentes. Essa estratégia maximiza a lucratividade e o lucro. Se uma parte da estrutura na temporada não é lucrativa, a segunda cobre os custos e exibe um "mais".
Instruções em vídeo
Como alternativa, você pode abrir uma linha de produção ou uma pequena planta e processar os produtos resultantes. Certifique-se de procurar novos compradores no atacado e novos mercados.