Decoração de jardins e parques - glicínias amarelo. Recursos de fotos, plantio e cuidados

Nas regiões sul e às vezes na zona central da Rússia, você pode ver árvores em jardins decorativos com enormes pendões amarelos pendurados de inflorescências. Na maioria das vezes, essa é a vassoura de feijão anagovírus ou glicínia amarela.

O artigo fornece uma descrição botânica completa da planta e sua foto. As regras para o cuidado adequado das flores: qual o melhor regime de temperatura a escolher, como regar, a iluminação certa, qual solo e vaso prefere as glicínias, além de dicas sobre poda, transplante e alimentação. Um pouco sobre as características de reprodução, floração, possíveis doenças e pragas. Boa leitura.

Descrição botânica

O nome botanicamente correto para glicínias amarelas é anagirola bobovnik, ou chuva dourada (Laburnum anagyroides). Não pertence ao gênero Wisteria (Wisteria) e foi nomeado assim por sua semelhança com ele. Ambos os gêneros pertencem à família das leguminosas e são parentes próximos. Em algumas regiões, é erroneamente chamado de acácia amarela.

Bobovnik Chuva dourada - arbusto ou árvore decídua com uma altura de 4-8 m (também existem espécimes com até 12 m de altura) e uma extensão de coroa de 3-4 m.A casca no tronco é verde-acinzentada ou verde-acastanhada, em galhos jovens - verde-escuro . Os brotos jovens são levemente pubescentes, caídos, como galhos jovens. As folhas pecíolos, com o próximo arranjo, são complexos ternários. O comprimento da folha é de 3-7 cm, a largura é de cerca de 3 cm, a forma é obovada.

Traça tipo flores características de legumes. Amarelo rico em cores, para o qual a planta recebeu seu nome popular. A inflorescência é uma escova longa e inclinada, que atinge entre 15 e 25 cm e floresce no início do verão.

A planta é venenosa porque contém citisina em seu suco.

Esta é uma planta termofílica, cuja pátria é o Cáucaso e a Crimeia. Devido à sua decoratividade, foi trazido para a Europa, bem como para o território da Nova Zelândia e da Austrália. É cultivado não apenas como uma cultura decorativa, mas também como uma fonte de madeira valiosa.

Foto

Confira a foto desta planta:





Cuidado

O bico de feijão Anagiifolia é por natureza uma planta do sul e termofílica, no entanto, com os devidos cuidados, pode crescer no centro da Rússia. Às vezes, depois de fortes geadas, a abundância de flores diminui, mas a planta em si rapidamente recupera sua força.

  • Temperatura. Apesar de sua termofilicidade, a planta tolera bem o frio do inverno e sobrevive a temperaturas de até -25 graus. Apesar disso, precisa de abrigo para o inverno, especialmente para plantas jovens.

    A temperatura ideal para um bom crescimento no verão varia de + 23 a 27 graus, o que é totalmente garantido mesmo na Rússia central. Às vezes, na primavera e no verão chuvoso e frio, produz uma floração curta e suave, mas é capaz de se recuperar rapidamente até o próximo ano.

  • Rega. Bobovnik não gosta de estagnação de umidade nas raízes e praticamente não precisa de rega. O excesso de umidade contribuirá apenas para a decomposição e a morte das raízes e da morte da própria planta. Nos verões quentes e secos, você pode derramar o solo ao redor da planta com uma pequena quantidade de água (não mais que 5 litros) a cada 10 a 12 dias.
  • Modo de luz. As glicínias amarelas preferem lugares bem iluminados. Mudas jovens (até 3-5 anos) em dias muito ensolarados devem ser um pouco sombreadas para que as plantas não recebam queimaduras solares. Você não deve plantar um feijoeiro próximo a árvores altas com uma copa densa - a falta de sol reduzirá bastante a floração.
  • Solo. O solo do feijão deve ser bem drenado, não propenso a água estagnada, de preferência com a adição de argila e limão. A planta não gosta de solos ácidos e excessivamente fertilizados. A melhor opção é barro.
  • Poda. O glicínico amarelo tolera a poda muito bem. Depois que a neve derrete, é preciso aparar os galhos mortos que não sobreviveram ao inverno e remover os galhos mais jovens para formar uma coroa. No outono, corte galhos antigos para rejuvenescer a árvore como um todo.

    Afeta favoravelmente a remoção de feijões emergentes imediatamente após a floração - isso permite que a árvore mantenha a força da floração exuberante no próximo ano.

  • Top vestir. Recomenda-se alimentar a culatra do feijão duas vezes por ano. O primeiro curativo é realizado na primavera, antes da floração, com fertilizantes nitrogenados. No outono, a árvore é alimentada com fertilizantes à base de potássio e superfosfato.

    Os fertilizantes acidificam o solo, por isso é recomendável adicionar cinzas de madeira, carvão moído ou limão ao solo no verão ou no início do outono.

  • Pote. Como a árvore do feijão é uma árvore aberta, ela não precisa de contêineres. Às vezes, mudas jovens para transporte prolongado são transplantadas em vasos correspondentes ao tamanho do sistema radicular.
  • Transplante. Geralmente, com uma abordagem competente para o plantio, o castor não precisa mais ser transferido. Às vezes, ao plantar em locais sombreados ou sujeitos à ação constante de ventos frios, as árvores são transplantadas. Desenterre com cuidado, tentando ferir as raízes o mínimo possível, e transfira para um ponto mais favorável. Esta operação é feita apenas com árvores jovens - os portadores de feijão adultos com idade entre 7 e 9 anos não são transferíveis.

A formação adequada das plantas é muito importante. Você pode descobrir mais sobre se é possível cultivar glicínias na forma de uma árvore e o que é necessário para isso neste material.

Recursos de propagação

Propagar glicínias amarelas com sementes ou estratificação e estacas.. A reprodução por sementes dará uma planta mais forte, principalmente se a mãe crescer em condições bastante frias.

Mudas e mudas permitirão uma floração mais rápida. Se você não remover os frutos da planta, logo a auto-semeadura aparecerá em torno dela, que deve ser removida - uma árvore adulta sombreará os jovens e não permitirá que eles se desenvolvam.

Além disso, as glicínias amarelas não gostam muito da proximidade com outros representantes de sua própria espécie.

Floração

As glicínias florescem muito profusamente com os devidos cuidados. Época de floração - maio a junho. Os pincéis de inflorescência penduram, formando uma espécie de guirlanda, para a qual a planta recebeu esse nome. O cheiro é bastante agradável e não muito forte. Eles são polinizados por insetos, portanto, durante o período de floração, há muitos amantes de néctar ao seu redor - vespas, abelhas e borboletas.

As flores têm um sabor adocicado, mas são muito venenosas. Deve-se tomar cuidado para que crianças e animais não os experimentem.

Oferecemos a você um vídeo sobre as glicínias com flores:

Doenças e Pragas

Muitas vezes, com rega excessiva, as raízes e o tronco são afetados por infecções por fungos. Muitas vezes você pode ver oídio. As flores são danificadas por ácaros, mariposas, moscas brancas, pulgões, portanto, precisam de tratamento anual, desde pragas até a floração.

Plantas semelhantes

  1. Cassia tubular - Um parente próximo da árvore de feijão tem as mesmas flores amarelas brilhantes. Cultivado nas regiões e países do sul, é o símbolo nacional da Tailândia.
  2. Tojo espanhol - Um arbusto meteloide de crescimento rápido com flores amarelas brilhantes. A planta é extremamente venenosa. Apesar disso, é frequentemente cultivada no Cáucaso.
  3. Alpine Bobber - difere em escovas mais longas e espalhadas de inflorescências.
  4. Voberera Bobovnik - é um híbrido de feijão alpino e feijão anagiolacea. Propagado exclusivamente por estacas e camadas. Tem um valor decorativo maior que seus antecessores naturais, uma vez que floresce duas vezes por ano.
  5. Tojo étnico - É semelhante ao tojo espanhol, no entanto, como o bobover, possui brotos caídos e inflorescências.

A árvore é resistente às condições climáticas, bastante despretensiosa e muito decorativa. Um novato também vai lidar com ele. Deve ser lembrado apenas sobre sua toxicidade e proteger crianças e animais de comerem seus frutos e flores. Com uma abordagem competente para o local de pouso, ele encantará os olhos com sua coroa e flores.

Deixe O Seu Comentário