O orgulho da coleção de suculentas é o cacto de folhas de Peresius Godseff: foto, descrição, cultivo de uma casa

Muitos amantes de cactos não passam por esta flor maravilhosa. Peresia Godseff - a espécie mais antiga de cactos, diferente de outras suculentas e peres com folhas carnudas, que atrai a atenção dos cultivadores de cactos, cansados ​​de "amigos" mais espinhosos. Nos cuidados, esta planta é despretensiosa e decorará qualquer coleção de cultivadores de cactos. Este artigo irá dizer-lhe o que é Godseff Peresia, como é, como cuidar deste cacto, como propagar Peresia por estacas e sementes, como floresce e com que pragas pode ser ameaçada.

Descrição botânica

Pereskia Godseffa (Pereskia godseffiana) tem hastes finas com espinhos pretos, cachos em crescimento. Apesar de pertencer à família dos cactos, as folhas não são representadas por espinhos, mas por lâminas de folhas inteiras com até 6 cm de comprimento, enquanto as folhas inferiores têm um tom rosado ou roxo.

Durante a floração, forma flores médias de cor branca ou creme. Pode crescer até 10 metros de altura. Basicamente, esta planta não usa outras árvores como suporte e não é uma videira; no entanto, às vezes usa suportes para seu crescimento adicional em altura. Para uso em jardins verticais, essa visão não é adequada.

A pátria desta planta é considerada América Central e do Sul, estepe ou transição para zonas climáticas de estepe. A primeira menção deste cacto foi registrada em 1703. Somente em 1754 esta planta foi adicionada à família Cactus.

Foto da planta

Aqui você pode ver como é um cacto:





Home Care

  • Temperatura. Durante o período de descanso, a temperatura ideal para este cacto será um valor na faixa de 12 a 16 graus. No verão, uma temperatura favorável para esta planta será de 22 a 25 graus.

    Importante! No inverno, a temperatura do ar não deve cair abaixo de 10 graus.

  • Rega. No inverno, a planta é regada muito raramente (1 vez por mês em pequenas quantidades). Com a liberação do cacto do período inativo, a rega é realizada à medida que a camada superior do solo seca.
  • A luz. A melhor localização para este cacto seria uma varanda sul ou parapeito da janela. Para evitar queimaduras, a planta está sombreada. Durante a dormência, é melhor manter o cacto em uma sala iluminada com ventilação adequada.
  • Solo. Na maioria das vezes, é usada uma mistura de diferentes tipos de solo.

    Normalmente, uma mistura de:

    1. terreno de folha (uma parte);
    2. terra de barro (duas partes);
    3. folha de húmus (duas partes);
    4. areia (três partes).

    Além disso, é necessária uma camada de drenagem suficiente no fundo do vaso. Pedras pequenas, quebradas em pequenos pedaços de produtos cerâmicos, são adequadas como drenagem. Primeiro, uma camada de drenagem é colocada na panela, depois uma mistura de solo é derramada e uma pequena camada de areia é espalhada por cima. a acidez do solo é ideal em valores de 5,0 a 6,0.

  • Poda. A amostra ocorre antes do início do crescimento ativo. O principal objetivo do corte é modelar o contorno da coroa.

    1. Prefere aproximadamente a forma desejada da coroa.
    2. Ferramentas de corte estéreis
    3. As estacas cortadas podem ser colocadas em um recipiente com água para obter as raízes.
  • Top vestir. O fertilizante é introduzido durante o período de crescimento ativo e floração. A frequência ideal de alimentação 1-2 vezes por mês. Use fertilizantes clássicos para cactos. A predominância de potássio e fósforo sobre o nitrogênio na composição deve ser duas ou três vezes.

    Ajuda! Excesso de nitrogênio pode causar cárie radicular.

  • Pote. Vasos profundos e largos de cerâmica devem ser escolhidos porque o sistema radicular desses cactos é muito poderoso. Para jardineiros iniciantes, é melhor comprar vasos com um sistema de drenagem para que o excesso de umidade não fique estagnado na panela. A água estagnada na panela promove o crescimento de fungos e mofo.
  • Transplante. Os transplantes de plantas são realizados com bastante frequência, até duas vezes por estação. Devido às raízes que se desenvolvem rapidamente, esse cacto cresce rapidamente e ocupa quase toda a área do vaso. Após o transplante, a planta deve ser colocada em uma área sombreada e fresca.
  • Invernada. Em repouso, a planta deve ser colocada em local fresco, para minimizar a rega. No entanto, a umidade deve ser suficiente, para isso você pode pulverizar a planta uma vez por semana.

Propagação por estacas e sementes

A reprodução deste cacto é produzida por sementes e estacas. Ambos os métodos são bastante eficazes.

Propagação de sementes:

  1. As sementes são embebidas em um pouco de água por um dia.
  2. As sementes embebidas são colocadas em recipientes com solo solto.
  3. Germina na luz ambiente.
  4. Após a germinação das sementes nas mudas, elas são transplantadas para vasos independentes separados.

Propagação por estacas:

  1. As estacas são cortadas no verão com tesouras afiadas e estéreis.
  2. Estacas sem madeira, mas já fortes, são escolhidas.
  3. Coloque a alça em um recipiente com água, tratando o corte com hormônios do crescimento.
  4. Após o aparecimento das primeiras raízes, o enraizamento é realizado em uma panela com solo solto.
  5. A panela é coberta com um filme perfurado e colocada em um local quente e claro.
  6. Após o crescimento em uma planta jovem, aperte a parte superior.

Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre as estacas de Godseff Peresia:

Floração

Floresce no verão, afetando o início do outono. A principal característica distintiva é que as flores deste gênero de plantas não possuem o tubo típico para cactos. Flores de cor creme, quase sempre coletadas em inflorescências. O aroma das flores se assemelha a citrinos. Para a floração de Peresius Godseff, é necessária uma grande massa vegetativa, o que é difícil na sala devido ao crescimento limitado.

Ajuda! Se a peresia não florescer, deve ser transplantada para um vaso mais volumoso. Para alimentar a planta, para acelerar o crescimento da massa vegetativa, podem ser adicionados preparados de crescimento hormonal (heteroauxina).

Doenças e Pragas

Este cacto tem uma imunidade bastante forte. A principal doença bacteriana é a podridão cinzenta, que aparece com rega excessiva. Nesse caso, você deve transplantar o cacto em uma nova panela e reduzir a rega.

Pragas - ácaro e cochonilha. Essas pragas causam graves danos à planta. Assim que os primeiros sinais de habitat aparecem, é urgente enxaguar o cacto com um banho quente, protegendo o solo da água.

Um cotonete umedecido em uma solução contendo álcool ajudará a remover o escudo da planta. Casos em execução de doenças de plantas requerem tratamento com produtos químicos especiais.

Flores semelhantes

  1. Laranja de Pereskia (lat. Pereskia bleo) é esticada de 2 a 8 m de altura. Seu arbusto é fracamente ramificado. Casca de caules jovens de cor verde-oliva. O diâmetro atinge 15 cm.
  2. Pereskia Grandiflora, ou mais florida (lat. Pereskia grandiflora) na natureza cresce até 5 m de altura e até 20 cm de diâmetro. O caule é coberto com espigas de 2 a 3 cm de comprimento e é áspero, de cor castanha. As folhas são alongadas, com até 23 cm de comprimento.
  3. Pereskia espinhoso (Pereskia aculeata) difere da Pereskia Godseff em folhas verdes e por ser uma videira mais pronunciada. Espinhos em brotos jovens são curvados, verde-acastanhado, em brotos antigos - retos, rígidos e mais escuros. As flores nesta planta são amarelas ou amarelo-rosadas.
  4. Pereskia Weber (Pereskia webehana) Esta espécie, formando arbustos de 1 a 3 m de altura e com rizoma espessado, é cultivada como uma planta suculenta como o bonsai. Flores brancas de 1 cm de diâmetro aparecem da primavera ao final do verão.

Este cacto é perfeito para uma casa de campo ou apartamentos com grandes varandas, janelas para o sul. Pereskia Godseffa adora ar fresco e um longo dia de sol. Um belo arbusto com folhas carnudas, despretensioso para cuidar, agrada os jardineiros por muitos anos.

Deixe O Seu Comentário