Uma decisão de projeto bem-sucedida - paisagismo de um apartamento com a ajuda de Hoya Kerry
Segundo os ensinamentos populares chineses do Feng Shui, a flor de Hoya Kerry é considerada um encanto da lareira e do bem-estar da família. Para que a planta proteja a casa das adversidades, é melhor colocá-la no quarto.
E também o hóspede tropical é um símbolo do amor. Os holandeses empreendedores enraízam a folha em pequenos vasos. Devido à sua forma incomum em forma de coração, os hoyas são vendidos de férias para todos os amantes.
Acredita-se que a beleza tropical combine o masculino e o feminino e contribua para a harmonia e a atmosfera do romantismo na casa. Graças à aparência de hoya na família, o amor nunca desaparece.
Descrição e variedades populares
Hoya Kerry pertence ao gênero de videiras tropicais. Sua pátria é considerada a Polinésia, as regiões sul da Ásia, Austrália. A principal característica distintiva desta planta é uma folha em forma de coração. Os brotos das hastes crescem um comprimento considerável, portanto, requerem apoio e apoio. No habitat natural, as videiras levam um estilo de vida epifítico, usando árvores e arbustos grandes como adereços.
Essa variedade, por sua vez, possui várias subespécies que diferem em cor e forma da folhagem; as plantas variadas têm folhas com manchas variadas:
- Hoya kerrii é a cor verde habitual da folhagem.
- Folhas manchadas do kriri de Hoya - folhas salpicadas.
- Hoya kerrii Variegata - variabilidade amarela é observada no centro da placa foliar.
- Hoya kerrii Albomarginata - uma borda clara é visível ao longo da borda da folha.
- Hoya kerrii Spot center - uma forma de folha alongada com uma cor heterogênea no centro.
- Hoya kerrii Margem pontual - sai com uma borda branca e um meio verde.
As flores, por sua vez, são amarelas, rosa, brancas, vermelhas. O brilho da cor pode ser afetado pela intensidade da luz. Nos adultos, mais néctar é liberado, o que leva ao escurecimento das tonalidades. As flores são coletadas em inflorescências em forma de guarda-chuva. Seu tamanho é de 1-2 cm de comprimento. Durante a floração, as agulhas têm um aroma agradável e persistente.
Foto
Apreciar a beleza deste tipo de videira ajudará a foto da flor.
Home Care
Essa variedade de hoya não é popular entre os jardineiros, em vista de uma vida não longa. Kerry planta em lojas de flores é extremamente rara e não é barata. Normalmente, cópias mais simples estão disponíveis.
- Temperatura A beleza tropical vem de lugares quentes e exóticos. Portanto, o frio sofre bastante difícil. Durante o período de vegetação ativa, o regime de temperatura é necessário na faixa de + 17-22 ° C. Ela é capaz de tolerar temperaturas ainda mais altas, apenas rega abundante e alta umidade são necessárias. Mas no inverno e outono, a planta deve ser colocada em um local mais fresco. Abaixe a temperatura para + 18-16 ° C, mas não mais baixa, ou seja, a temperatura ambiente é suficiente para o caril koi, mas com a condição de ventilação.
- Seleção de localização e iluminação. Para a variedade Kerry, é necessária luz solar difusa, a planta deve ser escondida dos raios diretos. É muito importante proteger a flor do sol nos meses quentes do verão, caso contrário, a secagem das folhas não poderá ser evitada. É melhor escolher peitoris da janela do lado oeste. Os raios abrasadores do lado sul podem queimar a folhagem.
Uma iluminação boa, porém difusa, permite que a planta floresça e produza pedúnculos em cada internódio anualmente. E também atingir tamanho significativo. Lembre-se de que durante a floração o néctar de açúcar forma, que pinga no peitoril da janela e deixa manchas.
- Umidade. Parâmetros especiais na sala para Hoya Kerry não precisam ser criados. Mesmo com baixa umidade, cresce bem. No entanto, os procedimentos de água não são supérfluos: pulverização, um banho quente, o que é melhor fazer toda semana. É importante que a água não caia sobre as flores, ou você precisa limpar imediatamente as gotas de água, caso contrário permanecerão manchas escuras. Recomenda-se ventilação diária da sala.
- Rega. O Hoya Kerry geralmente não precisa ser umedecido. É o suficiente para ela receber uma certa quantidade de líquido 1 vez por semana. Se houver suspeita de que essa quantidade de umidade não seja suficiente, preste atenção às condições da folhagem. As folhas lentas indicam um excesso de oferta e murcham, pelo contrário, falta de água. Na estação fria, a quantidade de água é necessariamente reduzida. Uma vez a cada 2 semanas - essa rega será suficiente. Use água macia e regular para procedimentos sem impurezas e sais. De preferência quente ou à temperatura ambiente.
- Fertilizantes e fertilizantes. Fertilize o solo para exóticos durante a floração. As preparações minerais são usadas principalmente para cactos ou suculentas. É importante que o potássio esteja incluído. O número de curativos é estritamente regulamentado. É aconselhável produzir não mais que um por mês. Uma vez que uma superabundância de minerais afeta adversamente a condição da flor. No período frio, é melhor recusar a cobertura.
- O solo. Uma planta recém-adquirida, é importante transplantar imediatamente em um solo mais nutritivo. Vale a pena a flor jovem fazer o procedimento anualmente, e depois disso - um transplante em 2-3 anos é suficiente. Hoya também não tem queixas sobre o ambiente de crescimento. Mas o substrato mais adequado para um hóspede tropical deve ter friabilidade, leveza e fertilidade. Não menos importantes são essas qualidades: respirabilidade e resistência à umidade. A composição ideal da mistura do solo para Hoya Kerry é:
- terra de relva;
- turfa;
- húmus;
- areia grossa.
Não faz mal adicionar casca de pinheiro esmagada e cinzas de madeira ao solo. Para evitar a estagnação dos processos líquidos e apodrecidos, uma camada de drenagem certamente deve estar no fundo da panela. Argila expandida, tijolos quebrados, seixos e cascalho pequeno são usados como drenagem.
- Poda. Hoya Kerry não gosta de nenhuma circuncisão. Este procedimento é necessário apenas durante doenças de plantas, ao remover a folhagem afetada. Ou, para criação, escolha a parte que nunca floresceu. Em outros casos, a poda prejudicará apenas o exótico.
É possível crescer em campo aberto?
Essa variedade de hoya é uma planta de casa. Não tolera uma mudança acentuada nos parâmetros, diminuindo as temperaturas. Portanto, Kerry e subespécies não se destinam ao cultivo em campo aberto.
A que doenças o Hoya kerrii é suscetível?
Hoya se distingue pela boa imunidade, portanto, praticamente não é suscetível a doenças. Somente em casos avançados, infecções por fungos são possíveis. Com rega inadequada - a deterioração do sistema radicular. Em seguida, parte das raízes danificadas deve ser amputada, as seções polvilhadas com anti-séptico e tratadas com fungicida sistêmico.
Em uma sala seca e quente insetos nocivos se espalham rapidamente sem circulação de ar natural. Entre eles estão:
- cochonilha;
- mosca branca;
- escudo de escala;
- ácaro;
- pulgões;
- tripes.
As pragas se alimentam do suco da planta, como resultado do esgotamento da flor, murcha, seca, o que é um sinal de exotismo. Se tais vizinhos forem encontrados, a hoya deve ser cuidadosamente tratada com uma solução inseticida. Para fins de prevenção e tratamento suave, remédios populares são usados.
- Infusão de alho.
- Dentes de alho finamente picados, pesando 15 g, despeje 1 litro de água morna.
- Deixe repousar por algumas horas e depois coe.
- Lave as folhas com esta mistura ou pulverize a flor.
- Para melhorar o efeito terapêutico, você pode colocar um saco plástico na planta e deixá-lo por um dia.
- Solução de sabão. 15 g de sabão em pó são dissolvidos em um litro de água morna. Cada folha é manualmente limpa com esta mistura.
Propagação de plantas
Em casa, o hoya é teoricamente propagado de três maneiras principais.: sementes, estacas e estratificação.
- Caminho da semente na prática, não use em casa. Em virtude de sua não eficiência, não produtividade. Raramente sementes são plantadas em uma planta, e comprá-las é um problema. Mesmo que a semente tenha sido comprada, vale a pena o grande esforço para cultivar uma flor jovem.
- Estacas considerado o método eficaz de reprodução mais comum. Nem sempre as condições criadas permitem que a sessão se enraíze; isso pode ser esperado por mais de um mês. E a floração virá após 4 anos. Por outro lado, o método Cherenkov é simples de implementar e até mesmo os cultivadores iniciantes podem fazer. É possível obter uma nova cópia semelhante à mãe. Não são necessários investimentos em dinheiro.
- Propagação por camadas. Nas hastes das suculentas, você pode ver raízes aéreas que se ramificam e enraízam facilmente. A vantagem deste método é o rápido florescimento do broto, para isso ele precisa de menos de um ano.
Hoya Kerry, como outras plantas exóticas, adora calor. Portanto, é importante que a flor não seja exposta à hipotermia. E ela também precisa de proprietários pacientes e atenciosos, porque não se deve esperar um crescimento rápido. Você precisa se lembrar do principal: não perturbe durante o descanso e mantenha a umidade na sala. Depois de 3 anos, a planta dará flores aos outros.