Como crescer jovem a partir de sementes em casa? Dicas úteis para jardineiros

O degelo (traduzido do latim “eternamente vivo”) é uma suculenta perene da família Tolstyankovye. Uma rosa de pedra, como a chamam jovem, é uma planta despretensiosa que pode sobreviver em qualquer condição.

Suculentas são geralmente cultivadas ao ar livre. Mas em casa, no peitoril da janela, é bom, cria raízes facilmente e coexiste com outras plantas. Então, como cultivar uma pedra subiu de sementes em casa?

Espécies reprodutoras

Raças jovens mais fáceis e rápidas se propagaram vegetativamente. Da planta mãe, os soquetes das filhas são separados. Não é prático propagar sementes. Mas, se não houver maneira de obter uma tomada jovem, tente cultivá-la a partir de sementes.

O método das sementes de cultivar uma cultura implica um longo ciclo de desenvolvimento e uma perda completa das qualidades varietais da flor. Este método de propagação é justificado apenas para obter novos híbridos com formas ou cores de folhas interessantes.

A obtenção de sementes é problemática: você precisa ter plantas com flores de diferentes sexos ao mesmo tempo e adivinhar o momento de uma barraca de flores, que somente jardineiros ou criadores experientes podem fazer.

A escolha do material para a semeadura

As sementes eram jovens, muito pequenas, parecidas com poeira. Essas ervilhas pequenas podem ser examinadas apenas sob um microscópio. A olho nu, é difícil distinguir sementes de plantas jovens de sementes de cactos.

A recomendação. É melhor comprar de fornecedores confiáveis ​​em lojas especializadas, onde é realizado o controle de qualidade das sementes e há garantia de germinação.

Preparação do solo

Para o plantio de sementes, é necessário encher recipientes rasos (profundidade 3-4 cm) com uma mistura de areia e lascas de turfa (1: 1). Outra opção para o solo: areia de rio grande lavada e solo de jardim em uma proporção de cerca de 2: 1.

Se não houver possibilidade e desejo de preparar o solo para semear, você pode escolher um solo pronto para cactos e suculentas na loja, mas adicione um pouco de carvão, que protegerá o sistema radicular do excesso de umidade e deterioração. As propriedades químicas do solo não devem ser ácidas.

Depois de encher os tanques, o solo deve ser nivelado e umedecido com uma solução fraca de qualquer bioestimulador - Kornevin, Heteroauxin, Zircon (2-3 ml por 1 litro de água).

Sementeira

A semeadura pode ser realizada no final do inverno ou no início da primavera (fevereiro a março). Você precisa pegar um saco de sementes e distribuí-las uniformemente na superfície do recipiente. As sementes são enterradas no solo não mais que 1 mm. Polvilhe em cima do chão não é necessário. Você pode pulverizar levemente com areia. Cubra o recipiente com papel alumínio ou vidro.

Para uma boa germinação das sementes, você precisa:

  1. Forneça luz difusa brilhante e uma temperatura constante do ar de cerca de 23 a 25º C.
  2. O solo deve ser mantido úmido o tempo todo. A rega é realizada 2 vezes por semana.
  3. Também é necessário garantir a ventilação dos recipientes por 10 a 15 minutos por dia, ou seja, remover o filme ou remover o vidro.

Crescimento e desenvolvimento

Os primeiros brotos aparecem em 5 dias, e após 7 a 10 dias, você poderá ver os brotos amigáveis ​​de uma rosa de pedra.

Ajuda Após duas semanas, o vidro (filme) pode ser completamente removido. A rega da planta deve ser moderada.

Podem ser plantadas pequenas mudas em placas separadas dois meses após o plantio das sementes. Durante esse período, o tamanho da tomada atinge 1 cm ou mais, você pode pegá-los e trabalhar normalmente com eles.

Ao transplantar, a distância entre os arbustos deve ser de 3 a 15 centímetros, dependendo do tipo e variedade de jovens. A panela na qual a planta será transplantada deve ser drenada com casca de noz ou argila expandida até um terço da capacidade. Após o transplante, o cuidado com as plantas é tão normal quanto uma planta adulta.

Cuidado

  • Iluminação Os jovens preferem peitoris da janela no lado ensolarado. Mas se não houver janelas no lado ensolarado, a planta ainda se sentirá bem.

    Mas, sob diferentes condições de iluminação, os jovens podem ter uma cor diferente. No sol brilhante, as rosetas são pequenas e de cores vivas saturadas e, na sombra, o juvenil possui rosetas grandes, geralmente as folhas são arranjadas de maneira frouxa, mas a saturação da cor das folhas é perdida. Nos peitoris das janelas completamente escuros, os jovens se alongam, perdendo assim sua aparência decorativa.

  • Modo de temperatura. Se, ao plantar as sementes, é necessário observar o regime de temperatura de 23 a 25º C, após a emergência as mudas são absolutamente despretensiosas às variações de temperatura, pois o jovem é capaz de suportar temperaturas baixas e dias quentes sem dificuldade.
  • Rega. A pedra rosa, como uma suculenta típica, é adaptada para acumular umidade e ficar por um longo período de tempo sem água. No atendimento domiciliar, a planta pode receber condições mais confortáveis: você pode limitar-se a uma pequena rega uma vez por mês no inverno e duas vezes por mês no verão.

    Atenção! Ao regar, deve-se observar a seguinte regra: evitar a penetração de líquido no centro entre as folhas, pois o processo de decomposição pode começar. A planta pode morrer.

  • Fertilização com fertilizantes. Se você plantar os jovens no solo, como mencionado acima, não será necessário alimentar a planta adicionalmente. A pedra rosa praticamente não precisa de fertilização adicional. Além disso, eles apenas causam danos à planta, forçando-os a se alongar e a perder seu apelo decorativo. Você aprenderá todos os detalhes sobre pouso e cuidados subseqüentes em casa neste artigo.

    O sistema radicular era jovem, pequeno e superficial. Os nutrientes são retirados do solo lentamente. A cobertura superior mais próxima pode durar apenas 4 anos de crescimento e desenvolvimento das plantas.

Quando esperar pela floração?

  1. Uma semana após a semeadura, as primeiras mudas de plantas jovens nascem em fileiras desordenadas.
  2. Após um mês, todas as sementes viáveis ​​germinam e as finas filas verdes da planta são visíveis no recipiente.
  3. Após dois meses, as mudas são orifícios decorados que precisam ser transplantados em recipientes separados.
  4. Três meses depois, cada roseta está enraizada em seu próprio recipiente.
  5. Dois anos depois, raramente um ano depois, a jovem flor desabrocha.

Cada roseta de flores jovens floresce apenas uma vez na vida e depois morre. A floração tira a vida da tomada. No lugar da antiga saída agonizante, existem muitas novas soquetes de bebê que ficam em outros recipientes. O período de floração é no mês de julho. Com o tempo, a planta floresce por cerca de 1 mês.

Recomendações

Se as mudas não florescem, mas realmente querem, é necessário estabelecer condições desfavoráveis ​​para a planta: dirigir para o estresse. Uma boa situação estressante para os jovens será um plantio espessado. Até soquetes muito pequenos podem florescer em condições de plantas espessadas.

Acontece que uma semana ou duas passa, mas não há mudas. Você pode continuar aguardando as mudas no primeiro contêiner, pois, em casos raros, as mudas aparecem após um mês. Nesse momento, compre sementes de outro fornecedor e, novamente, observando toda a tecnologia do processo de cultivo, obtenha um bom resultado.

Você precisa tentar, experimentar, então tudo certamente vai dar certo. Às vezes, as donas de casa derramam o solo com mudas que não brotam em outras flores e, depois de um tempo, as mudas são encontradas jovens em outros vasos.

Conclusão

Sempervivum é uma planta despretensiosa. Pode ser cultivada em família em grandes recipientes planos ou em pequenos recipientes individuais. Um grande número de variedades desta planta tornou um animal de estimação verde popular para jardins de flores em casa e jardim. Você pode organizar uma bela composição em casa, no parapeito da janela.

Deixe O Seu Comentário