Romance despretensioso: como cultivar rosas no meio do verão?

O estereótipo de que as rosas têm conteúdo caprichoso desaparece completamente ao trabalhar com a variedade Midsammer.

Não é apenas resistente à geada, mas também uma variedade incrivelmente eficaz. Os recursos do conteúdo do jardim de rosas Midsammer são abordados em nosso artigo. Nele, falaremos sobre como a rosa Midsammer difere de outras variedades e como é usada no projeto paisagístico.

Também neste artigo, você aprenderá sobre como cuidar dessa flor e de que maneira você pode propagá-la.

Descrição e foto

Rosa Midsammer pertence à família floribund. A haste é reta, com até um metro de altura. Em largura, o arbusto atinge 70 centímetros. As folhas são brilhantes, com um revestimento "ceroso", com um tom verde escuro e denso. Os botões são apertados, rosa ou marrons. As flores são de tamanho médio. Diâmetro máximo de até 80 mm. Vermelho-rosa, morango cor saturada.

No lado errado, as pétalas são laranja-amareladas. Pedúnculos são fortes. Floração dupla grossa. Em um pedúnculo, existem de dez a quinze flores. Ao mesmo tempo, os botões florescem em momentos diferentes, ou seja, em um arbusto pode haver botões florescendo e recém-amarrados.

Prós:

  • Variedade resistente resistente a doenças.
  • Floração longa e magnífica.
  • Tamanho compacto.
  • Comparado a outras floribundas, esta rosa cheira mais do que qualquer um.

Contras:

  • Aroma não tão pronunciado quanto em outras variedades.
  • Floração muito "cheia". Nem sempre o bairro de rosas desbotadas e florescentes parece lucrativo e bonito.

Abaixo, na foto, você verá como esta flor é linda:




História de ocorrência

As primeiras variedades de floribundo surgiram no início do século XX no processo de cruzamento de rosas de chá e de polianthus. E aqui Solstício de verão foi criado por Tantau em 2007 na Alemanha.

Qual é a diferença de outros tipos de rosas?

Primeiro de tudo, aroma: delicado, leve, mas ao mesmo tempo encantador. Outras floribundas não podem se orgulhar de qualquer aroma distinto.

Floração

Quando e como?

O nome de sua rosa fala sobre as características de floração desta rosa, que significa "meados do verão" em inglês. O período de floração cai do final de junho a outubro. Floração em inflorescências, exuberante, densa.

Cuidados antes e depois da floração

Características dos cuidados antes e depois da floração são a diferença na fertilização. Até que a rosa seja regada com humato de sódio à taxa de 1 colher de sopa por 40 litros de água. No início da primavera, quando o tempo não havia se acalmado, eles pulverizaram com um frasco de Epinoma diluído em 5 litros de água. Depois que o solstício de verão floresceu pela primeira vez, fertilizantes minerais e nitrogênio são introduzidos.

E se não houver botões?

Isso pode acontecer por vários motivos:

  1. Material de plantio deficiente. Nesse caso, nada pode ser feito com a fábrica existente, mas, no futuro, vale a pena tentar filmar apenas em viveiros confiáveis.
  2. Solo ruim. Nesse caso, você precisa levar o solo aos parâmetros apropriados ou transplantar a planta. Leia mais sobre os dois no artigo.
  3. Alimentação incorreta. Sobre como e quando alimentar uma rosa, leia também.
  4. Falta de luz solar devido a pouso inadequado. A solução correta é transplantar a planta.
Nota! As flores murchas devem ser removidas em tempo hábil para que não interfiram no crescimento de novas.

Uso em paisagismo

É mais benéfico usar a rosa Midsammer para decorar fachadas. Sua cor ativa e saturada pode interromper outras flores; portanto, é melhor usá-las ou combiná-las com outra floribunda, variedade de chocolate quente. Para a decoração de cercas, sebes, essa variedade não é adequada, uma vez que sua variedade de escalada não existe.

Instruções de cuidados passo a passo

Seleção do site

Esta rosa prefere abrir espaços claros protegidos contra correntes de ar. Em calor intenso, vale a pena espalhar os raios do sol, pois eles podem deixar queimaduras nas folhas.

Qual deve ser o solo?

O solo atinge um nível de pH neutro. O substrato não deve ser tão pesado quanto o solo preto, mas não tão leve quanto a areia.

Para a floribunda do solstício de verão, o solo arenoso deve ser diluído com chernozem, enquanto o solo argiloso deve ser diluído com areia. Ao plantar, é bom introduzir turfa, húmus e superfosfato no solo.

Plantio de sementes

Você pode propagar esta rosa de uma maneira inicial. As sementes podem ser compradas na loja ou você mesmo pode buscá-las. Para fazer isso:

  1. Depois que uma caixa com sementes é formada e amadurece (após a floração), abra-a cuidadosamente e colete as sementes.
  2. Enxágüe e desinfecte as sementes em uma solução de peróxido de hidrogênio por meia hora.
  3. Envie as sementes para um copo de água por um dia. As sementes que serão afogadas devem ser levadas para trabalho adicional em um dia.
  4. Armazene as sementes até a próxima primavera na geladeira ou no porão. Você pode polvilhá-los com areia.
  5. No final do inverno, início da primavera, sujeite as sementes à estratificação, ou seja, por 1,5 a 2 meses, mantenha a temperatura de 2-4 graus (na geladeira) no estado úmido. Para fazer isso, embrulhe em um algodão úmido.
  6. Assim que os brotos chegarem - plante-os imediatamente no chão. Use potes pequenos de turfa. Não esmague as sementes, afunde um pouco.
  7. Cubra com filme plástico e coloque em um local quente até os primeiros tiros.
  8. Assim que as fotos aparecerem, remova o filme. O local deve estar claro, mas sem luz solar direta. A temperatura não está acima de 20 graus.
  9. Mergulhe as mudas após a formação de três folhas verdadeiras.
  10. Em seguida, execute o tratamento padrão: rega moderada, controle de iluminação, cobertura.
  11. Em meados de maio, plante rosas jovens em campo aberto.

Temperatura

  • O mínimo é 8 - 15.
  • Ótimo + 22 +24.
  • Máximo +26 +30.

Rega

Organize uma rega adequada e moderada. É melhor usar água. Evite regar com água muito fria. Para evitar a formação de crostas na superfície da terra, para isso, solte periodicamente o solo.

Top vestir

Essa variedade só precisa de cobertura adicional, pois a floração abundante e densa exige muita força da planta.

Geralmente eles são alimentados com fertilizantes minerais e orgânicos, que podem ser facilmente encontrados em uma loja ou departamento especializado no mercado. Você pode preparar a mistura de ração você mesmo:

  1. Você precisará de:
    • barril;
    • esterco de vaca e água na proporção de 1 para 3;
    • superfosfato;
    • potássio;
    • nitrogênio por 15 gramas por 10 litros.
  2. Misture tudo bem em um barril, deixe fermentar por 14-17 dias.
  3. Dilua o concentrado acabado com água na proporção de 10 partes de água para 1 parte da mistura.
  4. No inverno, fertilize com soluções de potássio para aumentar a resistência ao gelo.

Poda

É produzido de uma maneira extremamente suave. É melhor cortar apenas brotos doentes e galhos bem enfeitados.

Transferir

Mais uma vez, não é necessário alterar a localização da planta. Porém, se por algum motivo for necessário um transplante, é recomendável fazê-lo no início da primavera ou no outono e aderir a esse algoritmo:

  1. Escolha um novo local semelhante em parâmetros e condições. Uma mudança acentuada nas condições pode afetar adversamente a saúde da flor.
  2. Cave uma rosa com o maior torrão de terra possível.
  3. Enrole cuidadosamente um pedaço de terra com raízes em um pano e transfira para um novo local.
  4. Despeje o buraco preparado para o plantio com água com antecedência.
  5. Depois que a água for absorvida, coloque o caroço com raízes na cova, encha-o cuidadosamente com terra e despeje sobre a água novamente.
  6. Regue regularmente e moderadamente, proteja da luz solar direta.
Atenção! Se você precisar transplantar a rosa para outra área, por exemplo, o caroço com o solo e as raízes deve ser enrolado com uma estopa úmida. Assim, as raízes da rosa poderão transferir com calma o longo transporte.

Preparações de inverno

Aplique potássio em setembro. O solstício de verão é considerado uma variedade resistente ao inverno, mas se o inverno na região ainda for muito rigoroso, na base poderá ser enterrado entre 35 e 40 centímetros. Em seguida, cubra com uma camada de serragem, turfa, ramos de abeto.

Instruções passo a passo: como propagar?

O método de propagação de sementes é descrito acima, mas ainda é raramente usado. Na maioria das vezes, essa variedade é propagada por estacas:

  1. Atire a preparação. Cortar os brotos é melhor no final de julho.
  2. Corte uma parte saudável de 45 a 50 cm de comprimento.O corte inferior é oblíquo e 1 cm acima da folha inferior. A seção superior é reta, a 0,5 cm do rim superior. Em seguida, podadores de poda com uma tesoura de poda.
  3. Divida no número desejado de partes para que cada parte tenha pelo menos 3 rins.
  4. Mantenha uma solução de manganês por 15 a 20 minutos, isso ajudará a evitar a deterioração no futuro.

Existem muitas maneiras de estimular o crescimento radicular.

A seguir, descrevemos o método Burrito:

  1. Trate as pontas dos brotos com qualquer agente estimulador do crescimento.
  2. Embrulhe as folhas em um jornal molhado, depois coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 20 dias.
  3. Em seguida, verifique a formação de raízes e, se houver, você poderá transplantar com segurança o broto no chão, para um habitat permanente.

Doenças e pragas em relação a esta espécie

A variedade é resistente à maioria das doenças das flores. No entanto, com cuidados inadequados, algumas doenças podem acontecer com ela. A rega excessiva causa deterioração das raízes.. A falta de nutrição no solo, o sol e o calor levam a uma floração esparsa.

Ácaros, insetos e pulgões - estas são as pragas que mais frequentemente invadem a rosa do meio-dia. O controle dessas pragas é realizado por drogas inseticidas especiais. Muito raramente, esta rosa é afetada por doenças fúngicas, como, por exemplo, ferrugem. A luta contra a doença é a seguinte: trate a planta com fungicida.

Também a rosa raramente fica com câncer bacteriano. Pode ser identificado por manchas escuras no caule. A luta contra esta doença: trate a mistura de Bordeaux ou o sulfato de cobre.

Conhecemos uma flor incrivelmente bonita, a rosa do meio-sol. Esta é uma planta despretensiosa em relação a outras variedades que, entre outras coisas, agradará ao jardineiro com floração chique e um aroma sutil, mas agradável, pouco característico de outras floribundas.

Deixe O Seu Comentário