Cidade de Nuuk - como eles vivem na capital da Groenlândia
Nuuk, Groenlândia - uma cidade mágica onde Papai Noel construiu sua residência. Aurora boreal é bastante comum aqui, e a natureza incrível é fascinante. Na capital da Groenlândia, você pode experimentar obras de arte culinárias reais, preparadas apenas em Nuuk, e, é claro, ver paisagens únicas. Nuuk é um ótimo destino de viagem para quem prefere férias fora do padrão, a única nuance a considerar ao planejar uma viagem são os preços bastante altos para acomodações e refeições, e chegar à capital não é tão fácil. No entanto, os esforços despendidos serão mais do que compensados por emoções vivas e familiaridade com a cultura original da Groenlândia.
Foto: Nuuk, capital da Groenlândia.
Informações gerais
A capital está localizada no oeste da Groenlândia, no sopé do Monte Sermitsiak. Segundo dados oficiais, pouco mais de 15 mil habitantes vivem aqui. A data oficial de fundação da capital da Groenlândia, Nuuk, é 1728.
Um fato interessante! No dialeto local, o nome da cidade soa - Gothob, que na tradução significa - Boa esperança. Até 1979, esse nome era oficial e Nuuk é o nome dado à cidade pelos esquimós.
Dada a localização geográfica da cidade - ao lado do Círculo Polar Ártico, no norte - durante a primavera e o verão, chega um período de noites brancas. Graças à corrente quente da Groenlândia Ocidental, o clima em Nuuk é bastante ameno - no verão o ar se aquece para + 15 graus, no inverno praticamente não há geadas fortes e o mar não congela. Por esse motivo, Nuuk é o centro de pesca da Groenlândia.
Os campos esquimós estavam localizados no território da cidade moderna, mas os arqueólogos conseguiram encontrar vestígios de assentamentos mais antigos, cuja idade é superior a 4 mil anos. Fato confirmado - no século IX, os vikings se estabeleceram em Nuuk e viveram aqui até o século XV.
Nuuk é um centro econômico, existe uma universidade (a única na Groenlândia) e uma faculdade de formação de professores. Apesar de hoje Nuuk não poder ser chamado de destino turístico popular, o setor de turismo na cidade está se desenvolvendo ativamente. Muitos viajantes observam que a cidade exótica, de particular interesse, são as casas dos moradores locais, pintadas em cores diferentes e surpreendentemente contrastando com a paisagem subártica dura.
É bom saber! A diferença horária entre Nuuk, Kiev e Moscou é de 5 horas.
Foto da cidade de Nuuk.
Infra-estrutura
A cidade de Nuuk - o maior povoado da ilha está localizada às margens do fiorde da Boa Esperança, na costa do mar do Labrador. A capital moderna da Groenlândia é uma combinação incomum de arquitetura antiga e intercalações individuais de exemplos modernos e originais de planejamento urbano na ilha. Se você olhar a cidade do ponto de vista de pássaros, terá a sensação de que suas casas são construídas, como se fossem de Lego.
Interessante saber! Os bairros antigos da capital da Groenlândia - Kolonykhavnen, é o núcleo histórico de Nuuk.
Lugares interessantes da cidade:
- Egede - uma residência onde são realizadas recepções oficiais e eventos especiais;
- templos e igrejas;
- Jardim ártico;
- Universidade, faculdade e seminário;
- mercado de carne;
- Memorial da rainha;
- biblioteca
- centro cultural;
- clube de caiaque.
A maioria das atrações está concentrada nas ruas que circulam entre o hospital, a faculdade e os correios do Papai Noel.
Uma grande coleção de exposições é coletada no Museu Nacional da Groenlândia e nos Arquivos Nacionais, que ocupam um edifício. É interessante visitar a casa de Nils Linges - um artista e clérigo famoso. Obviamente, você não pode ignorar a Residência do Papai Noel, que possui escritório e correspondência próprios.
Nuuk apresenta condições climáticas e geográficas únicas para a prática de esportes. A capital é cercada pelo mar, na praia há um deck de observação original, onde os turistas vêm observar as baleias, há um estacionamento de iate polar nas proximidades e, perto do aeroporto, há uma área de descanso em Oorruak. A principal característica da cidade é a compacidade, você pode chegar a todos os pontos turísticos e locais de descanso a pé. Da mesma parte da cidade, todas as excursões na ilha até os fiordes pitorescos começam.
Um fato interessante! Uma das excursões mais fascinantes e incomuns da capital da Groenlândia é a parede branca de neve do manto de gelo, localizada no oeste de Nuuk.
Vistas
Apesar de a cidade ser compacta e pequena, existem muitos lugares turísticos interessantes que vale a pena visitar para conhecer a cultura, a história e as tradições da Groenlândia.
Museu Nacional da GroenlândiaEste é o primeiro museu que foi inaugurado na cidade de Nuuk, na ilha da Groenlândia, em meados dos anos 60 do século passado. A coleção foi reabastecida com exposições do Museu Nacional da Dinamarca. As exposições são dedicadas à arqueologia, história, artesanato e arte.
Entre as exposições estão fragmentos de edifícios antigos, enterros e ruínas. A exposição abrange um período de 4,5 mil anos. O mais popular é a coleção de múmias e uma exposição de veículos dos povos do norte:
- barcos;
- trenós puxados por cães.
Transporte incomum, adaptado a condições climáticas difíceis. Para a fabricação, foram utilizados materiais locais - madeira flutuante, peles e tendões de animais, presas e osso de baleia. O orgulho da coleção é um barco esquimó de 9 metros de comprimento e equipes de cães.
Uma coleção separada com roupas perfeitamente adaptadas ao frio e ao estilo de vida especial dos caçadores. Os mínimos detalhes são pensados para que o suor não cause desconforto. Muitos modelos de roupas estão se transformando.
O museu tem uma atmosfera incrível de magia, xamanismo e tradições culturais. Visitando a atração, você entenderá como as pessoas vivem em condições climáticas tão difíceis, imbuídas de interesse pela dura e ao mesmo tempo mágica Groenlândia.
Informações práticas.
Há um edifício à beira-mar, próximo à parada de ônibus do Citycenter, na 8 Hans Egedesvej;
A programação depende da época do ano:
- no inverno (de 16 de setembro a 31 de março) - das 13h às 16h, todos os dias, exceto segunda-feira;
- no verão (de 1º de junho a 15 de setembro) - das 10h às 16h, diariamente.
Preço do bilhete:
- adulto - 30 coroas;
- a entrada é gratuita para menores de 16 anos;
- Você pode visitar o museu todos os domingos de graça.
Para a capital da Groenlândia, essa é uma atração única, o prédio abriga um centro de exposições, um cinema, uma escola de arte, o Instituto Polar, um café e um clube na Internet. Também no interior existem salas de conferências, locais de concertos. Este é um local de férias favorito, não apenas para turistas, mas também para residentes locais. No escuro, o centro cultural se transforma em uma plataforma para shows de luzes.
O centro cultural está localizado no centro de negócios de Nuuk, em sua parte central. Apesar do design original do edifício, que se assemelha a uma onda congelada na praia, ele se encaixa harmoniosamente na paisagem do Ártico.
Um fato interessante! Todo mês, o Centro recebe exposições de artistas da Groenlândia, apresentações teatrais.
A entrada para o centro cultural é gratuita, a programação das atrações:
- Segunda a sexta-feira - 11-00 a 21-00;
- Fins de semana - 10-00 a 21-00.
A exposição é representada por pinturas de mestres escandinavos e artistas europeus. Você também pode ver figuras, objetos domésticos usados pelos habitantes do norte, fotografias dedicadas à Groenlândia. Em um dos salões, há uma coleção de figuras feitas de uma variedade de materiais - ossos, dentes, madeira.
- O museu de 600 m2 fica em uma antiga igreja adventista em Kisarnkkortungunguake 5.
- A entrada no museu é paga - 30 coroas, mas às quintas-feiras, das 13h às 17h, é possível visitar a atração gratuitamente.
A catedralIsso é importante! No inverno, o museu geralmente fica fechado, aberto apenas com bom tempo e por não mais de 4 horas. No verão (de 07.05 a 30.09), você pode visitar a exposição de terça a domingo, das 13h às 17h.
A atração também é conhecida como a Igreja do Salvador. A Catedral Luterana foi construída em meados do século XIX. Um pequeno edifício, graças à sua cor vermelha brilhante e pináculo alto, se destaca no interior urbano. Visualmente, a catedral é vista como um ponto brilhante no fundo das paisagens árticas brancas como a neve. Toda a população da cidade se reúne aqui durante a celebração do Dia Nacional da Groenlândia.
É difícil entrar na catedral, porque para os visitantes as portas se abrem apenas durante os serviços. Perto da igreja há uma rocha, onde foi erguido um monumento a Hans Egede, o padre que primeiro pregou o cristianismo na Groenlândia. Na entrada do templo, há um monumento ao organista Jonathan Peterson.
Área de esqui SisorarfiitUm fato interessante! A catedral é frequentemente retratada em cartões postais dedicados à Groenlândia.
Se você relaxar em Nuuk no inverno, não deixe de visitar Sisorarfiit, aqui você pode esquiar, praticar snowboard e até andar de trenó. Existem dois elevadores de esqui no território - grandes e pequenos, há um café que serve pratos deliciosos e bebidas quentes.
O Sisorarfiit está equipado com pistas de diferentes níveis de dificuldade - para atletas experientes, iniciantes e até crianças. Há um ponto de aluguel de equipamentos onde você pode alugar esquis, pranchas de snowboard e outros equipamentos necessários. No verão, eles oferecem fascinantes caminhadas.
Horário:
- Segunda a sexta-feira - 14-00 às 19-00;
- Fins de semana - 10-00 a 18-00.
Os visitantes podem comprar:
- Assinatura: adulto - 1700 coroas, crianças - 600 coroas;
- cartão diário: adulto - 170 CZK, crianças - 90 CZK.
Alojamento
Hotel Sømandshjemmet NuukA escolha de hotéis na capital da Groenlândia é extremamente limitada. O recurso Booking.com oferece apenas 5 opções de acomodação em Nuuk para turistas. A peculiaridade dos hotéis em sua localização - não importa onde você fique, conhecer os pontos turísticos da cidade não é difícil. A distância máxima para o centro da cidade é de 2 km. O quarto duplo mais caro custa 160 euros, o preço mínimo é de 105 euros.
Os hotéis de Nuuk são pequenas casas com uma altura máxima de 2 andares e todas as comodidades e serviços. No verão, os terraços ao ar livre funcionam, oferecendo uma bela vista dos fiordes. Os quartos incluem banheiro, TV, acesso gratuito à Internet, telefone. O café da manhã está incluso.
É bom saber! No verão, você pode alugar uma casa em estilo iglu. Os fãs do ecoturismo param nas fazendas. Se você quiser economizar dinheiro, escolha um albergue, aqui o alojamento custará várias vezes mais barato que em um hotel.
Foto: Cidade de Nuuk, GroenlândiaDescubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Como chegar a Nuuk
Aeroporto de NuukA maneira mais fácil e rápida de chegar a Nuuk é de avião. O aeroporto foi inaugurado em 1979, tem uma pista e aceita apenas vôos domésticos e também da Islândia. O check-in começa 2 horas antes do voo e termina 40 minutos antes da partida. Para se registrar, você precisará de um passaporte e um cartão de embarque.
Nuuk Airport aceita voos da Air Greenland a partir de Kangerlussuaq Airport. Você pode encontrar voos com transferências em Copenhague ou Reykjavik. A duração do vôo é de 3 a 4 horas.
Há também uma conexão de água - navios circulam entre Narsarsuaq e Ilyulissat, mas apenas na estação quente.
Em Nuuk, reina uma cor especial da estrada do Ártico, você pode se mudar para cá de três maneiras:
- por via aérea - por aviões e helicópteros;
- pela água - turistas alugam barcos e barcos;
- no chão - trenós puxados por cães, motos de neve ou esqui são usados para isso.
Nuuk (Groenlândia), apesar de toda a cor e charme especial, não é estragado pela atenção dos turistas. Isto se deve em grande parte à difícil localização geográfica da cidade. No entanto, você nunca se arrependerá de ter feito essa viagem e visitado uma das cidades mais incomuns do mundo.