Características do tratamento de plantas de interior durante o período de floração: como cuidar da flecha de uma orquídea?

A abundância de flores de forma despretensiosa, com cores vivas, coletadas em inflorescências, faz com que a orquídea seja procurada na floricultura decorativa. Você pode assistir a esse milagre da natureza sem cessar. Mas o período mais bonito é o florescimento, estamos ansiosos por isso e estamos tentando estendê-lo por todos os meios possíveis. Este artigo descreve em detalhes os recursos para cuidar de plantas de interior durante o período de floração e explica como cuidar adequadamente da flecha de uma orquídea.

Pedúnculo de uma planta

A flecha, que foi lançada pela orquídea e na qual os brotos aparecem, é comumente chamada pedúnculo. Essa parte do tronco, em regra, aparece de um ponto de crescimento (mais sobre esse ponto de crescimento, por que é necessário e também quais são as razões de sua ausência, como dissemos aqui). O processo de flor consiste em dormir e botões de flores. Dos botões de flores, respectivamente, os botões aparecem, os dormentes permanecem em repouso até o fim da floração. A partir dos botões do sono, um pedúnculo lateral ou bebê pode aparecer.

A flecha de uma flor geralmente tem uma aparência verde brilhante ao longo de todo o seu comprimento e cresce de maneira diferente. O pedúnculo pode dobrar-se, na forma de um rabo de cavalo, e depois tender verticalmente para cima. Também pode se desviar em qualquer direção. É no processo de crescimento que o processo de floração não pode ser tocado e, principalmente, transplantado.

As variedades de orquídeas com flores mais populares são Phalaenopsis e Cymbidium.. Este último é famoso por uma flecha longa com grandes inflorescências, que é frequentemente usada para cortar. Mas, por exemplo, nos Dendrobiums, a lâmpada desempenha o papel de um pedúnculo (para obter detalhes sobre o que são uma lâmpada e um pseudobulbo e também quais são as diferenças entre verdadeiro e falso, leia aqui).
.

Foto

Confira como a orquídea solta a flecha, o processo é apresentado na foto com a descrição e também veja como fica a raiz da flor:





Qual é a diferença da raiz aérea?

Jardineiros inexperientes freqüentemente confundem uma flecha de orquídea com raízes aéreas ou um bebê raiz. A localização do pedúnculo é mais previsível, em contraste com as raízes. O processo de produção de flores aparece no seio das folhas, ou seja, o local em que a folha está em contato com o caule. Ele rompe a folha e se esforça. O pedúnculo tem uma ponta afiada, semelhante a um bico. Em comprimento, é coberto com pequenas escamas, uma tonalidade verde.

Além disso, a flecha de uma orquídea é chamada de caule. Embora, de fato, essas sejam duas partes diferentes da planta. Os botões são anexados ao pedúnculo e as folhas são anexadas ao caule.

Qual o seu papel?

Uma flecha desempenha um papel importante no ciclo de vida de uma orquídea. Em condições favoráveis ​​de crescimento, atinge uma altura de 80 a 100 cm e leva até 80 flores. Com o advento do pedúnculo, o processo de floração começa: brotos são formados, que subsequentemente crescem, desenvolvem, florescem. O caule da flor está envolvido no desenvolvimento de inflorescências, nutre-os com umidade e nutrientes. A duração do estágio de floração atinge uma média de 3 meses.

A segunda função é reprodutiva. No processo de produção de flores, as crianças costumam ser formadas - cópias em miniatura da própria flor. Eles germinam no final da floração e repousam no pedúnculo até a formação completa. O código da criança apareceu de 3 a 4 raízes e algumas folhas; é cortado para crescimento independente.

Como uma planta lança uma flecha?

Pedúnculo bica na parte inferior do caule, sob a folha. Embora existam locais caóticos. O aparecimento de uma nova flecha ocorre sob a influência de certos fatores: temperatura, umidade, iluminação, rega. Sob condições adversas, a formação de um pedúnculo não será possível.

Ajuda! O processo de floração geralmente começa no outono, quando durante o verão a orquídea ganhou força e ganhou força. E no inverno chega um período de descanso. No entanto, diferentes variedades têm diferentes ciclos de vida.

E se isso acontecesse?

Duração do crescimento do pedúnculo: desde o aparecimento até a abertura das primeiras flores, leva cerca de 2-3 meses. O tempo depende da quantidade de luz solar. Em conformidade quanto mais longa a iluminação, mais cedo ocorre a floração.

No período de crescimento ativo do boom, vale a pena prestar atenção em três parâmetros principais:

  1. Escolha o local mais iluminado da casa. No outono, uma panela com uma planta pode ser colocada no parapeito da janela, no lado sul, eles não têm medo da luz solar intensa. Por outro lado, durante esse período, o horário de verão é significativamente reduzido e, se o pedúnculo não começar a formar brotos, ele deve ser iluminado. As orquídeas precisam de uma fonte de luz adicional para que o horário de verão seja de pelo menos 12 horas.
  2. Rega. Proporcione boa hidratação, não encha demais, mas não deixe secar. Monitore a condição do substrato na panela. Use água exclusivamente em temperatura quente ou ambiente. É importante que seja purificado sem impurezas salinas, macio.
  3. Aplique fertilizante antes e durante a floração. Com o crescimento do pedúnculo, você pode alimentar a planta com minerais com alto teor de potássio e fósforo. São essas substâncias que afetam ativamente o número de inflorescências futuras, bem como a qualidade da floração.

E se não houver brotos?

Por que isso acontece? Vários fatores afetam a qualidade e a frequência da formação da inflorescência.

  • Baixa umidade. Alta temperatura do ar e baixa umidade são parâmetros perigosos para a vida útil da planta. A umidade evapora rapidamente através das folhas, e as raízes não têm tempo para nutrir a tempo. A umidade deve corresponder à temperatura, com aumento da temperatura, aumento da umidade e vice-versa. O nível máximo de umidade é de 30 a 40%.
  • A orquídea não floresce e não dispara se luz solar insuficiente. A colocação inadequada do pote desempenha um papel direto. É especialmente crítico durante a formação de uma estela ou brotos. As flores preferem iluminação brilhante, mas não abrasadora, bem como horas de luz do dia de 10 a 12 horas. Sem luz, a ponta da orquídea começa a secar, seu desenvolvimento como um todo diminui.
  • Dificuldades com o sistema radicular. As raízes são um órgão importante no ciclo de vida das orquídeas. Eles participam do processo de fotossíntese. Se houver problemas com as raízes, isso será mostrado negativamente nas condições gerais da planta, em particular no desenvolvimento do pedúnculo. Leia sobre como as raízes das flores são saudáveis ​​e que problemas podem surgir com elas, leia aqui.
  • Temperatura O regime de temperatura é importante para a aparência do pedúnculo. Orquídea é principalmente plantas amantes do calor, respectivamente, a temperatura na sala deve ser mantida em + 25-27 ° C. Para estimular a floração, pode ser feito estresse. Organize as diferenças de temperatura entre dia e noite entre 5 e 10 ° C.

Ao normalizar os parâmetros acima, a orquídea libera o pedúnculo há muito aguardado.

Quando a nova sessão foi interrompida

Se o caule de uma planta jovem estiver quebrado, ainda não floresceu, não haverá grandes problemas nisso. Basta cortar o pedúnculo antes do aparecimento de um rim adormecido (como acordar botões de dormir perto de uma orquídea pode ser encontrado aqui).

  1. Usando uma poda de jardim ou uma faca afiada, fazemos um corte abaixo do nível dos rins.
  2. Polvilhe uma fatia viva com um anti-séptico.
  3. Não regue a flor por 7 a 10 dias, deixe-a se recuperar.

Um processo aparado com flores para processar estimulantes para as raízes e colocar em um recipiente com água. Portanto, multiplique. E depois de algum tempo, a planta lançará um novo processo.

Importante! Para evitar, o pedúnculo deve ser apoiado com um suporte de plástico. E também coloque a panela em um local onde esteja minimamente ameaçada por danos mecânicos.

Assista a um vídeo sobre o que você precisa fazer quando o pedúnculo da flor da orquídea se rompe:

Possíveis problemas

Como se viu, pedúnculo pode secar ou desbotar. E as razões para isso não são apenas processos naturais, mas também sob a influência de vários fatores.

  • iluminação inadequada;
  • superabundância ou desnutrição;
  • problemas com o sistema raiz;
  • umidade do ar
  • danos mecânicos;
  • doenças infecciosas e pragas;
  • rega excessiva;
  • estresse

Recursos de Cuidados

Para que a orquídea dê uma flecha e se delicie com sua floração insuperável, é necessário otimizar as condições e saber como cuidar dela. A planta deve ter forças suficientes para expulsar a flecha, a formação de brotos e o florescimento direto. Para fazer isso:

  1. Manter a temperatura interna no verão: + 22-25ºС, no inverno + 16-18ºС.
  2. A panela deve ser colocada ao sol, mas os raios abrasadores devem ser sombreados.
  3. Mantenha a umidade entre 50-60% com um umidificador doméstico.
  4. Organize regularmente a ventilação da sala.
  5. Água uma vez por semana, entre o solo deve secar completamente. Pulverize uma flor todos os dias. Use água morna e purificada.
  6. Adubar orquídeas com fertilizantes e potássio e fósforo.

Assista a um vídeo sobre os recursos do tratamento de orquídeas para estimular a floração:

A aparência de uma flecha de flor é sem dúvida uma alegria para o proprietário. É importante seguir todas as regras, especialmente os cuidados, para que a floração seja exuberante e longa. Uma orquídea que dispara uma flecha precisa de cuidados especiais. Não negligencie isso e a planta certamente apreciará.

Deixe O Seu Comentário