Familiaridade com Kalanchoe Degremon

Alguns pensam sobre como as plantas ficariam bem em seu quarto, dando conforto, outras sonham com sua própria estufa, enquanto outras são limitadas a uma ou duas flores. O degremon de Kalanchoe é aquela flor incomum e interessante que decorará qualquer peitoril da janela e não esquecerá de animar todo mundo. Sobre as características desta flor, as condições de cultivo e as regras para cuidar dela, contaremos em nosso artigo. Assista também a um vídeo útil sobre este tópico.

Descrição botânica

Kalanchoe pertence ao gênero Plantas suculentas da família Crassulaceae. Apesar de alguns tipos de plantas atingirem de três a quatro metros de altura, isso não pode ser atribuído ao degremon de Kalanchoe, pois seus tamanhos variam de cinquenta a oitenta e cinco centímetros de altura.

As plantas prevalecem principalmente nos trópicos, por isso não têm medo de uma longa estadia em alta umidade. Eles também não são exigentes em áreas áridas. As folhas têm formas diferentes, atingem de dez a vinte centímetros de comprimento. Há grossas, suculentas, alongadas, irregulares. Eles são de cor verde escuro, verde ou azul esverdeado e possuem manchas roxas nas costas que lembram pinceladas. As folhas estão localizadas ao longo do tronco e parecem um botão de flor.

ATENÇÃO: Se falamos de flores, no topo desta planta no verão, podem aparecer brotos muito grandes, de cor rosa claro ou rosa, que são coletados "em uma panícula". A severidade das flores formadas no pedúnculo pode levar à perda do equilíbrio e estabilidade das plantas.

Como mencionado acima, as folhas de Kalanchoe são suculentas. Eles acumulam umidade e a usam mais tarde para sobreviver em um ambiente árido. Kalanchoe tem apenas uma haste grande. Esta planta também é chamada bryophyllum, um médico em casa ou uma flor de Goethe.

Foto

Veja abaixo uma foto de Kalanchoe Degremon:



Variedades

O degremon Kalanchoe fornece camadas, de modo que o Kalanchoe de cor tubária, cujo caule é cercado por folhas tubulares com plantas pequenas filhas, pode ser atribuído a suas variedades.

História de ocorrência

O local de nascimento de Kalanchoe é a ilha de Madagascar. Além disso, esta planta é bastante comum na Ásia. Não é de surpreender que as primeiras referências estejam nos registros de plantas medicinais. Os registros datam do século XVIII. Kalanchoe foi trazido para a Rússia por comerciantes, um dos quais contou a história da cura incomum de um marinheiro russo que havia sido salvo graças a esta planta.

Funcionalidades

O degremon de Kalanchoe tem uma propriedade de cura única e essa é uma enorme vantagem. Os moradores das cidades geralmente sofrem com a falta de vitaminas ou com SARS. E, neste caso, uma flor pode facilmente ajudar a se livrar dos problemas. As folhas têm uma enorme quantidade de substâncias úteis, por exemplo, polissacarídeos, minerais, ácidos orgânicos e vitamina C.

Alguns gourmets comem essa flor como alimento, por exemplo, folhas finamente picadas podem decorar quase qualquer salada de legumes. O suco ajuda na inflamação da gengiva, basta enxaguar a boca todas as manhãs e noites. Suco de Kalanchoe será um assistente leal no resgate da gripe.

Onde e como plantar?

Kalanchoe é uma das poucas flores que fará quase todo o trabalho para uma pessoa. A reprodução geralmente ocorre por sementes e brotos.

Na natureza, Kalanchoe cresce em solos arenosos.. Para criar condições semelhantes para o cultivo desta flor em uma sala, você deve:

  1. Tire o solo solto e adicione mistura de barro a ele.
  2. Para obter uma mistura de terra, é necessário misturar componentes como húmus e terra, areia.
  3. Estes ingredientes devem ser misturados na proporção de 1: 1: 1.

Uma pequena quantidade de turfa e areia grossa também não dói.

DICA: Se propagadas por sementes, devem ser plantadas em uma panela com tamanho suficiente. Quando a flor já cresceu o suficiente, um pré-requisito é beliscar, o que ocorre a cada primavera para que a flor pareça elegante.

Iluminação e localização

Kalanchoe degremon é uma planta despretensiosa, e se você escolher um lugar na sala, deve ser pelo menos um pouco iluminado pela luz solar. Com muita luz, a cor das folhas pode mudar um pouco, elas ficam vermelhas.

Em condições ideais para Kalanchoe, os lados oeste e leste serão os melhores. No inverno, é desejável iluminação adicional.

Na ausência de luz suficiente, a planta enfraquece e as folhas inferiores podem cair.

Umidade

Devido à alta umidade, as folhas podem se tornar manchas marrons ou pretas.. Também depende da temperatura, se a temperatura estiver muito baixa, a flor poderá ficar doente.

Rega

Apesar de Kalanchoe ter uma propriedade interessante - para armazenar a umidade acumulada nas folhas, ela deve ser regada, mas em cada período de maneira diferente. De março a outubro, a rega deve ser moderada e o solo não deve estar muito úmido antes da próxima rega, pois um excesso de umidade atua destrutivamente na planta. No inverno, a frequência da rega pode ser reduzida.

Reprodução

Reprodução de Kalanchoe não é difícil. Quando plântulas jovens caem das folhas de uma determinada flor, isso significa que elas requerem autocuidado. Depois, há uma coleção de processos. Por esplendor com uma instância materna, deixe seus "filhos". Parece bonito e bonito o suficiente.

Doenças

Apesar da vulnerabilidade da planta, ela ainda é suscetível a certas doenças.

  1. Uma das doenças mais desagradáveis ​​para Kalanchoe é praga tardia ou praga tardia. Geralmente, manchas marrons feias ou depósitos marrons aparecem nas folhas da planta. O motivo pode ser falta de ventilação ou excesso de água no solo.
  2. Oídio também não passou Kalanchoe. Manchas brancas se formam nas folhas da planta, após as quais aparece um revestimento fúngico. Esta doença ocorre devido ao ar excessivamente seco, então Kalanchoe começa a soltar folhas. Se uma placa semelhante se formar, é necessário mover a flor para um local bem fresco.
  3. Outra doença de Kalanchoe - podridão cinza. Os sinais desta doença aparecem na forma de manchas cinzentas e, se não forem tomadas medidas, elas crescem e se transformam em mingau. Quando uma flor congela, manchas pretas geralmente se formam no caule. No inverno, a temperatura não deve ser inferior a quinze graus; caso contrário, a flor pode ficar doente.

Pragas

Pragas de flores em casa também não ignoraram esta flor.

  • Kalanchoe é afetado por pequenos insetos, que são mealybug. Propaga fungo ou "mofo preto". Quando esse inseto aparece, a planta reage e libera suco de cera branca nas folhas e caules. O óleo mineral ajudará a flor a se tornar saudável novamente.
  • Escudo prefere o lado interno das folhas de Kalanchoe, e é bem fácil perceber isso. Geralmente, após a presença desse inseto, as folhas começam a secar em Kalanchoe.
  • Também pulgões - o inimigo da flor. Ela pode facilmente entrar na casa através de uma janela. O solo desta flor é saturado com vários fertilizantes, o que só agradará a um hóspede desagradável. Além disso, ele não contorna o lado interno das folhas, o caule, o tronco do Kalanchoe. O pulgão começa a sugar o suco, após o qual o Kalanchoe fica pegajoso, e o pulgão tenta envenenar as plantas com veneno, que introduz no interior.

Compra

O degremone de Kalnhoe é bastante fácil de encontrar. As sementes são compradas na loja, que fica lá quase o ano inteiro. Deve-se escolher Kalanchoe com folhas grandes e bem coloridas. Com cuidado, esta flor crescerá por muitos anos.

O degremon Kalanchoe é uma planta verdadeiramente única e interessante, com uma série de propriedades benéficas. Não é à toa que ela é chamada de médica em casa. Não apenas pela bela vista, mas também pelas propriedades curativas, vale a pena comprar esta flor e decorar seu quarto com ela.

Assista ao vídeo: Veja o que aconteceu com o Facebook (Dezembro 2024).

Deixe O Seu Comentário