Redução de marcha - o que é isso?

Nem toda pessoa sabe o que é redução de marcha. No artigo, entenderemos o que é esse fenômeno, familiarizar-nos com os seguidores dessa ideologia, analisar por que eles recusam uma carreira de sucesso em favor da liberdade absoluta.

Imagine que você pode escolher um determinado estilo de vida. A primeira opção é representada por um bom trabalho, renda decente, mas um ritmo difícil, regras claras, submissão e estresse regular. A segunda opção é caracterizada por um nível mais baixo na sociedade, renda modesta, falta de perspectivas de carreira, mas completa liberdade e independência das regras geralmente aceitas.

Downshifters são pessoas que preferem a segunda opção. Eles deliberadamente diminuem sua carreira e status em prol da família, do hobby e da livre escolha do local de residência.

Em geral, a redução de marchas é um termo automotivo, traduzido do inglês significa mudar para marcha baixa. No nosso caso, as pessoas que estão cansadas de uma vida rápida param de seguir em direção a objetivos impostos pela sociedade e seguem seus próprios valores e desejos.

A sociedade impõe vários valores. Todos devem tornar-se uma pessoa de sucesso atingindo a meta, parecerem perfeitos, ter um capital decente e os atributos de uma vida próspera - acessórios elegantes, carros de prestígio, iates, apartamentos de primeira classe. Se você aderir a essa visão de mundo, ambição e autoestima superestimada, o desejo de avançar para o objetivo estabelecido será manifestado.

Downshifter é uma pessoa capaz de mudar a cadeira do gerente para a posição de gerente comum ou abandonar completamente a vida na cidade, mudar para o interior ou para o exterior.

Um bom exemplo de redução de marcha é o ato do multimilionário russo German Sterligov. Como figura pública, político e empresário, que fundou a Bolsa de Mercadorias da Rússia, ele deixou seus negócios e se mudou com sua família na região de Moscou. Agora ele tem uma casa rural e uma fazenda cheia. Obviamente, ele retornou parcialmente aos negócios e fundou um centro de liquidação e commodities, mas não pretende devolver o título de oligarca.

Downshifter é uma pessoa que decidiu mudar completamente sua vida. O cansaço da corrida pela riqueza material e o conflito acalorado entre conforto psicológico e vida bela o estão levando a tal passo.

Prós e contras da redução de marcha

A popularidade crescente da redução de marchas é causada pela fadiga geral do ritmo da vida em alta velocidade.

No decorrer de uma discussão mais aprofundada, considerarei os prós e os contras da redução de marchas. Vou começar com as falhas.

Contras

  • Intervalo de trabalho. Uma longa pausa afetará negativamente se uma pessoa quiser encontrar um emprego novamente.
  • Redução de renda. Após uma mudança no estilo de vida, os fluxos financeiros diminuem.
  • Perda de conexões. Os parceiros de negócios esquecem as pessoas com quem tinham que trabalhar antes. Uma pessoa que apreciou as delícias da redução de marcha e decidiu retornar à civilização terá que começar do zero.

Prós

Vantagens são muito mais.

  1. Redução de estresse. O downshifter vive em um mundo independente, sem horários, linhas rígidas e requisitos. Não é necessário realizar trabalhos urgentes o mais rápido possível.
  2. Economia de tempo. Não há necessidade de dirigir para o trabalho diariamente.
  3. Auto-planejamento. O downshifter faz a programação a seu critério. Por exemplo, ele pode trabalhar à noite ou acordar de manhã cedo para trabalhar em um ambiente silencioso.
  4. Benefícios para a saúde. Muitos mudam não apenas seu local de trabalho, mas também seu local de residência. Existe a oportunidade de respirar ar puro, beber água de alta qualidade e comer produtos ecológicos.
  5. Auto-realização. Após mudanças radicais, o tempo livre aparece, cuja parte do leão pode ser gasta em você. Trata-se de auto-aperfeiçoamento e divulgação do potencial criativo.
  6. Crescimento profissional e pessoal. Normalmente, o crescimento profissional é necessário e não traz prazer. Após as mudanças, surge um desejo pessoal de aprender coisas novas, aprender e desenvolver.

Não há dúvida de que a redução de marcha tem vantagens significativas. No entanto, eu não recomendo ser seduzido imediatamente. A primeira coisa a fazer é pesar cuidadosamente e considerar tudo.

Principais países para redução de marcha

Muitos downshifters vão para países mais quentes. O principal objetivo de uma pessoa que decidiu mudar completamente sua vida, passatempo despreocupado, confortável e conveniente, sem custos financeiros significativos.

Tailândia

A Tailândia ocupa o primeiro lugar em termos de popularidade entre os redutores de velocidade. No território do estado existem muitos estrangeiros, entre os quais nossos compatriotas. Não é necessário um visto para a Tailândia se a duração da estadia não exceder um mês. Depois é suficiente atravessar a fronteira com o Laos ou a Malásia e você pode voltar novamente por um mês.

Entrevista em vídeo com downshifters

Índia

Goa é o destino de redução de marcha mais popular na Índia. Para visitar o país, é necessário um visto, que é emitido por seis meses. A Índia é um país de inverno. Enquanto estiver na terra natal do frio, aqui você pode se divertir, andar e viver por um centavo. Muitos downshifters fazem exatamente isso.

Turquia

O estado turco é popular entre os turistas russos que passam férias curtas. A Turquia também é adequada para pequenas mudanças de marchas. Os russos podem ficar aqui sem visto por dois meses. A duração total da estadia não pode exceder um quarto. Após dois meses de residência, você precisa deixar o país e depois retornar por um mês.

Equador

O país pelo qual o Equador passa fornece bananas de alta qualidade aos mercados. No Equador, você pode ficar 90 dias com o direito de renovar. Os preços são razoáveis ​​e as pessoas são boas. Maravilhosas condições de vida, montanhas e florestas tropicais estão por toda parte aqui.

Argentina

O estado sul-americano é amigável com os habitantes de nosso país. Os russos podem ficar aqui por três meses e depois estender o direito de permanecer através da passagem de fronteira bilateral. A Argentina é ideal para emigração. Uma criança nascida aqui recebe cidadania e os pais podem obter facilmente uma autorização de residência.

Esta não é uma lista completa de estados para redução de velocidade. Pode incluir Nepal, Filipinas, Indonésia, Quênia, Brasil, Bolívia, Quênia.

Quanto os downshifters ganham?

Vou dar alguns exemplos com figuras sobre como as rendas mudaram antes e depois da redução de marcha.

  • Depois de se mudar para o campo, a renda do ex-cidadão diminui significativamente. Segundo um dos redutores de velocidade, enquanto morava na cidade, ele ganhou 100.000 rublos como advogado. Depois de se mudar para a vila, os ganhos diminuíram 4 vezes.
  • Outro downshifter, antes de se mudar para o campo, ganhava cerca de 50.000 rublos por mês, trabalhando no campo de artistas de rua. Após a decisão fatídica e a mudança subsequente, sua renda caiu acentuadamente. Houve momentos em que o orçamento do dia não excedeu 100 rublos.
  • Alguns em busca de aventura vão para climas mais quentes. De acordo com um ex-funcionário do banco que foi para a Ásia, agora sua renda mensal não excede US $ 300. O suficiente para uma vida normal, mas às vezes você quer um pouco de luxo.
  • Um redator deixou o emprego e foi morar onde gosta, permanecendo em um lugar por um curto período de tempo. Ainda funciona remotamente, enquanto as receitas aumentam uma vez e meia. Isso não é uma redução total, pois ele continua trabalhando em sua especialidade, mas em um local conveniente para ele.

Na maioria dos casos, as receitas caem significativamente, mas isso não é assustador, porque a liberdade para redutores de velocidade é muito mais importante.

Redução de marcha na Rússia

Nos países ocidentais, reduzir a marcha significa renunciar à fama, os benefícios da civilização e uma carreira a favor da liberdade pessoal.

Na Rússia, esse conceito adquiriu uma conotação diferente. A grande maioria dos downshifters são pessoas ricas que podem facilmente ir para outro estado para residir permanentemente. Eles não abandonam o negócio, mas o deixam sob os cuidados dos gerentes e o mantêm sob controle. Portanto, a redução de marchas na Rússia é caracterizada por críticas negativas. As pessoas são explicadas pelo fenômeno da preguiça, traição da pátria, falta de vontade de trabalhar.

Gráfico de vídeo

Motivos e razões para reduzir a marcha

  1. Aspirações e talentos não realizados.
  2. Fadiga excessiva da sociedade.
  3. O desejo de testar sua própria força.
  4. O desejo de começar a vida do zero.
  5. Desejo de um estilo de vida saudável e natureza.

Essa ideologia é frequentemente seguida por pessoas que estão decepcionadas com a vida. Estamos falando da partida do segundo semestre, da perda de entes queridos, da traição de colegas ou amigos. Para muitos, a redução de marchas é uma ótima oportunidade para começar outra vida, deixando erros antigos no passado.

O povo russo que decidiu mergulhar no mundo da redução de marchas está interessado em para onde ir? Os locais adequados para isso não podem ser estimados por um sistema de pontos ou estrelas. Esta abordagem está errada. Alguns encontram tranquilidade nas florestas da Sibéria, outros escolhem pântanos extremos de Norilsk ou da Carélia, outros partem para a região de Moscou, restauram a cabana da avó e cultivam hortaliças.

O local ideal para a redução de marcha é considerado onde há sol e mar, não há megacidades, empreendimentos industriais e manifestações de civilização. A vida deve ser barata, a população local receptiva e acolhedora, e cocos e lagostas suficientes para comer.

Deixe O Seu Comentário