Como é uma orquídea lilás e que tipo de cuidados são necessários? Foto da planta
A cor branca das orquídeas é sempre relevante, apenas nos últimos anos a popularidade de outros corantes para ambientes internos aumentou. Muitas vezes é possível encontrar uma orquídea lilás. Uma flor tão incomum aparece frequentemente no peitoril da janela de muitos jardineiros de nosso país. Em seguida, mostraremos como cuidar de coisas exóticas, como: fertilização, transplante, reprodução adequados. E também, que doenças e pragas podem destruir a beleza roxa.
Que tipo de flor é essa?
Definição
A orquídea lilás é conhecida por muitos sob o nome "Violação". O nome da planta de casa vem do nome latino "Phalaenopsis violacea". As fotos desta planta epífita fascinam com sua própria beleza.
A orquídea lilás tem uma cor incomum, mas não possui um nome russo estabelecido. Na maioria das vezes, em fontes de língua russa, uma planta desse tipo é chamada de orquídea lilás ou roxa escura, e os jardineiros também usam um nome científico.
Descrição da aparência
As flores da planta, por via de regra, são caracterizadas por uma aparência cerosa, com um aroma atraente e pronunciado, que pode ser comparado com o cheiro de nenúfares e frésia ou bergamota. O tamanho da flor não excede 6 cm. A proporção de pétalas de flores é claramente distinguível; em regra, possui uma forma elíptica ou elíptica redonda.
Para uma nota. Uma planta com flores é frequentemente encontrada durante todo o ano, e o período de floração começa na primavera, dura até o outono.Uma variedade de alternativas de cores é mostrada na foto desta planta. A orquídea lilás tem folhas soltas, elípticas ou elípticas longas, afiadas ou opacas. Os representantes adultos das plantas têm folhas fortes, cujo comprimento pode ser superior a 25 cm e a largura chega a 12 cm.
Que variedades têm essa sombra, foto de plantas
Em nosso país, é praticado o cultivo de alguns tipos de orquídeas, de cor lilás. Além disso, como a orquídea branca, esse tipo de planta de casa tem seus próprios admiradores. Sem dúvida, as flores brancas são as mais procuradas pelos jardineiros, no entanto, uma orquídea lilás também costuma aparecer não apenas na foto, mas também em vasos.
Wanda
Planta de casa alta tem uma altura de mais de 1 metro e tem raízes fortes e pendentes de cor esverdeada-acinzentada. Esse sistema radicular extrai água das massas de ar, o que é considerado uma característica distintiva para várias orquídeas de vandalismo. Os seios das folhas da tênia contêm 4 pedúnculos, onde não são formados mais de 15 botões de flores. As próprias flores lilás são bastante grandes e perfumadas.
Phalaenopsis
O nome de uma planta de casa significa "parecido com uma mariposa". Em circunstâncias naturais, o crescimento ocorre nos troncos das árvores.
Ajuda Ao crescer em casa, a planta precisa de um clima especial, que deve ser formado artificialmente.A flor tem raízes aéreas verdes envolvidas na fotossíntese. As folhas são coletadas diretamente na saída da parte inferior do caule. Flor da orquídea é longa, pode ser de 6 meses.
Dendrobium
Planta de casa muito pequena. Certos tipos desta planta têm a capacidade de decolar folhas uma vez por ano. Realizar atividades para cuidar de Dendrobium é bastante difícil. Este tipo de orquídea é muito pouco resistente a correntes de ar, raios solares.
Orquídeas lilás do tipo Dendrobium requerem cobertura adicional com o uso de fertilizantes de nitrogênio e fósforo-potássio. Além disso, você deve manter uma temperatura, umidade e também a duração do horário de verão.
História da criação
Cerca de 400 a 450 anos atrás, as orquídeas das florestas tropicais foram trazidas pela primeira vez para a Europa. Poucos pensaram que a orquídea seria bastante popular e uma das flores domésticas mais famosas da Europa. Desde então, as cópias originais das plantas trazidas não agradaram os olhos dos europeus por um longo tempo e logo desapareceram.
Os jardineiros então não tinham o conhecimento e a experiência em cuidar de uma orquídea. As orquídeas são representadas por um grande número de espécies de variedades, o que esconde o principal mérito de milhares de criadores de todo o mundo.
Atualmente, os criadores conseguiram apresentar mais de 15 mil espécies mistas de 25 mil espécies naturais de orquídeas. Novas espécies misturadas têm formas e cores diferentes, das quais qualquer pessoa pode encontrar uma instância favorita. Agora qualquer jardineiro pode embelezar sua própria casa com uma planta única e fácil de cuidar.
Instruções passo a passo
Cuidado
Este tipo de orquídea, como lilás, cresce bem e floresce em sombra parcial. Para esta planta, não é muito quente, mas é bastante quente a temperatura interna, é importante.
É imperativo equipar ventilação adequada com uma umidade de 40%. Nos parâmetros mais baixos de umidade do ar, letargia de folhas e queda de flores pode ocorrer em uma planta. A pulverização abundante e frequente causa deterioração das plantas.
Importante! Irrigação excessiva, bem como umidade significativa no ar também podem estimular a cárie.A rega é realizada após a secagem completa do substrato de plantio ou se a umidade não for visível nas paredes internas do vaso. É possível estabelecer a necessidade de regar manchando o sistema radicular, que se torna o mais leve.
Para a cobertura
As orquídeas lilás não devem ser alimentadas mais de uma vez por mês. Logo após a floração, os pedúnculos já murchos devem ser podados.
Por transplante
Um transplante de orquídeas lilás deve ser realizado a cada 3 anos. A essa altura, como resultado da aplicação de irrigação e fertilizantes, o substrato perde as características necessárias e a camada é convertida em lixo, inútil para a planta.
O melhor período para transplantes é o período do início da primavera imediatamente antes da ativação do crescimento das plantas, bem como o crescimento de novas raízes.
Não é recomendável transplantar uma orquídea de quarto que solte uma flecha de flor. O não cumprimento desta regra leva a uma desaceleração na formação do pedúnculo e a queda de botões de flores fechados.
Por criação
Os métodos artificiais de propagação de orquídeas são bastante elementares. Analisaremos cada um deles individualmente.
- A separação do rizoma. Como regra, a planta lida com essa tarefa por conta própria, mas também é possível dividir manualmente o rizoma. Retire a flor da panela e limpe as raízes do substrato. Corte o rizoma completamente entre as lâmpadas falsas. Polvilhe as raízes com carvão vegetal, desinfetando-as de maneira semelhante. Plante as plantas resultantes em recipientes separados.
- Estacas superiores. Se as áreas dos brotos estiverem a uma distância considerável, o que é típico para tipos individuais de orquídeas que crescem rapidamente, esse método de reprodução é adequado. Desinfecte a faca e corte a parte da metade da alça. Desinfecte o corte com carvão vegetal, plante o talo em uma panela separada.
- Side atira. Caso você tenha visto a ocorrência de um processo secundário, pulverize-o generosamente para que ele cresça e forme raízes. Se isso acontecer, separe a nova planta, desinfecte o corte e plante uma pequena orquídea em um recipiente separado.
- O caminho da semente. Este método é usado muito raramente, uma vez que a orquídea possui pequenas sementes que não possuem tecido nutritivo. Um meio nutriente sintético para sementes é formado em condições desinfetadas, onde as sementes germinam por 3-9 meses. Para que o broto seja transformado em uma planta de pleno direito, levará cerca de três anos, e a primeira floração pode ser esperada em até 10 anos.
Pragas e doenças
Graças às folhas grossas, as plantas são extremamente raramente danificadas por pragas. No entanto, com cuidados insuficientes, a planta é danificada por uma crosta, uma cochonilha. Inspecione continuamente sua planta em busca de parasitas. As pragas encontradas são eliminadas com um cotonete embebido em uma solução de sabão ou álcool. Com uma infecção poderosa, a pulverização de karbofossomos é eficaz. Das doenças das orquídeas, uma variedade de podridão é mais perigosa.
Conclusão
A orquídea lilás é considerada o tipo mais popular entre os conhecedores dessas flores. Este tipo é perfeitamente adaptado às condições de cultivo em ambientes internos e se sente bem em casas modernas.