Tipos de móveis infantis, uma visão geral dos modelos

A mobília é parte integrante de qualquer interior, sem ela a sala parece vazia e não cumpre sua funcionalidade. Para equipar o quarto da criança, são usados ​​móveis estofados para crianças, que agora estão disponíveis em uma variedade de cores e materiais. A escolha de poltronas e sofás parece fácil apenas à primeira vista - na verdade, esse processo exige que algumas nuances sejam levadas em consideração.

Espécies

Dependendo da idade da criança, ele tem certas necessidades de conforto. Os produtos estofados são projetados para dormir, relaxar ou fazer trabalhos de casa. A variedade específica de móveis macios permite dividir os produtos em 3 classes:

  • estrutura de arame;
  • sem moldura;
  • transformador.

Cada uma das categorias tem suas próprias características, que devem ser consideradas com mais detalhes para fazer a escolha certa para seu filho.

Wireframe

Este tipo de mobiliário é projetado para jogos. Todos os itens que podem ser encontrados na foto em catálogos são representados por pequenos sofás e cadeiras confortáveis. Muitas vezes, esses produtos são equipados com jardins de infância.

No coração dos móveis estofados, está um esqueleto feito de lascas de madeira. Um material adicional é o cartão duro, o estofamento é feito de couro de vinil. Para atrair a atenção das crianças, os fabricantes aplicam várias aplicações nos móveis com a imagem de pássaros e animais. No espaço entre os suportes de madeira estão elementos de conexão, como placas ou quadros. Para prender as cadeiras são usadas gavetas.

Dependendo das preferências do cliente, o fabricante pode usar qualquer outro tecido resistente ao desgaste para estofamento que seja seguro para a criança. Para suavidade, borracha de espuma de várias espessuras é adicionada sob o estofamento.

Deve destacar as principais vantagens dos produtos macios para quadros:

  • móveis estofados para crianças desse tipo estão disponíveis em combinações de cores ricas, o que aumenta o humor da criança;
  • o material de estofamento permite que você descreva nele quaisquer heróis de contos de fadas;
  • uma variedade de móveis torna possível escolher exatamente o modelo necessário para o quarto das crianças.

A estabilidade dos produtos é dada pelas pernas cromadas sobre as quais repousa o móvel. Além das variações listadas de objetos, muitos fabricantes produzem banquetes - pequenos bancos nos quais uma criança pode usar sapatos ou apenas brincar; e sofás compostos, montados a partir de várias partes, formando uma figura.

Muitas vezes, os móveis sem moldura para crianças são fornecidos com conjuntos, o que é muito benéfico para os pais, porque não há necessidade de selecionar itens adicionais separadamente.

Sem moldura

Este tipo de produto apareceu relativamente recentemente. Não há base sólida nos objetos, o tecido para estofamento é mantido pelo material de enchimento. É poliestireno inofensivo, que dá forma aos móveis. Não existem cantos nesses produtos, o que é uma vantagem definitiva para o quarto das crianças.

A diversidade de espécies de produtos sem moldura permite distinguir as seguintes opções:

  • poltronas;
  • otomanos;
  • sofás;
  • as camas.

Esses móveis parecem muito elegantes em qualquer interior de um quarto infantil. Além disso, a criança estará interessada em se aquecer em uma cama ou brincar em uma cadeira. Hoje popular é uma bolsa de cadeira, perfeita para relaxar. As bolas de poliestireno permitem que todos os músculos das costas relaxem, o que é ideal para a criança após o dia escolar.

O garoto realmente gosta de brincar em uma poltrona assim - aqui você pode pular e rolar, e se você comprar um sofá sem moldura - a criança só se sentará nele. Os produtos desse plano têm um bom efeito em todo o corpo, trazendo-o gradualmente ao tom.

Os móveis estofados com uma base sem moldura são perfeitamente laváveis. As poltronas são compostas por duas coberturas: a parte superior do estofo e a parte interna, na qual as bolas são colocadas. O material externo é removido e pode ir com segurança para a máquina de lavar. Sofás e pufes sem moldura são costurados com o mesmo princípio.Modelos originais de móveis irão encantar o bebê: hoje os fabricantes produzem poltronas sob a forma de uma bola de futebol, cânhamo, flores. Alguns modelos parecem personagens de desenhos animados populares.

Transformadores

A versatilidade trouxe sucesso a esses móveis: os produtos são ideais para salas pequenas. Em princípio, o transformador oferecia a possibilidade de os móveis se moverem de um objeto para outro com simples manipulações. As camas dos transformadores são especialmente populares nos quartos das crianças.

As fotos nos catálogos de móveis mostram claramente a essência do uso desses produtos - eles são uma boa saída, desde que o tamanho da sala seja pequeno. Por exemplo, será benéfico instalar uma cama para uma criança, que durante o dia pode ser transformada em um sofá confortável para brincar e relaxar. Abaixo estão mais algumas opções para transformar móveis estofados:

  • uma parede com uma mesa cujas prateleiras estão escondidas uma cama de criança. À noite, os pais simplesmente empurram o mecanismo, dobrando-o, e a cama está localizada acima da mesa. Uma pequena escada leva à área de dormir;
  • um excelente modelo para uma criança em crescimento - um berço com barras, que no futuro poderá se transformar em uma cama estacionária para uma criança de 8 a 11 anos;
  • versão padrão dos móveis para transformadores: uma cama, escondida em um armário, estilizada como um guarda-roupa. Este modelo é mais adequado para adolescentes devido às grandes dimensões do berço;
  • como transformador, os móveis para a menina, feitos de elementos multicoloridos, são adequados. Quando montado, o produto parece um campo de jogo, mas quando o modelo é desmontado, pode ser usado como travesseiros separados para relaxar e como banco para sentar.

Além desses produtos, também vale a pena prestar atenção na transformação de trocadores, que mais tarde se transformam em prateleiras convenientes para livros. Para os adolescentes, permanecem camas como livros de euro, que quando dobradas ocupam muito pouco espaço.

Materiais de fabricação

Todas as matérias-primas para a produção de móveis infantis podem ser divididas nas seguintes categorias:

  • materiais para a armação;
  • enchimentos;
  • componentes de ligação;
  • materiais de revestimento.

Destes componentes, são feitos sofás, poltronas, sofás, bancos de jogos e cantos macios. Ao escolher móveis para crianças, dê preferência apenas a enchimentos e bases de alta qualidade, para não causar alergia na criança.

Como matéria-prima para as armações de sofás e camas, é costume usar madeira. Na maioria das vezes, são pinheiros, carvalhos e árvores coníferas. Nas fábricas, a madeira maciça é raramente usada; para simplificar a produção, é utilizado compensado aplainado com a presença dessas espécies. Além disso, para sofás, o cartão duro é amplamente utilizado - um tipo de cartão de aglomerado e aglomerado, às vezes laminado.

Como já mencionado, bolas de poliestireno de vários tamanhos são usadas para encher móveis sem moldura. A borracha de espuma é usada em produtos de estrutura: é fina para cantos e para sofás de espessura aumentada. A espuma dos móveis é produzida tanto em chapas quanto em produtos já moldados, que repetem com precisão a silhueta dos móveis. Também são utilizados uma base de borracha e blocos de molas. Antes de escolher, converse com a criança sobre suas preferências, para que os itens comprados sejam bem-vindos.

Os componentes de colagem na fabricação de móveis estofados são composições adesivas e fixadores. Ao escolher móveis, é necessário esclarecer: existem substâncias tóxicas e nocivas para a saúde humana?

Dos componentes naturais para pisos, móveis estofados usam lã, cerdas, penas e penugem. Tais materiais têm boa condutividade térmica, o que não pode ser dito sobre produtos sintéticos.

Opções de estofamento

Devido ao fato de os itens de mobiliário infantil serem grandes em comparação com as dimensões da sala, seu estilo e design carregam uma grande carga semântica. Tendo decidido o interior do quarto das crianças, bem como a sua cor, é a vez de escolher os móveis.

Os tecidos usados ​​para estofamento em móveis devem ter várias qualidades:

  • resistência ao desgaste;
  • resistência à abrasão rápida;
  • resistência ao fogo;
  • respirabilidade;
  • preservação da cor mesmo após limpeza repetida;
  • hipoalergenicidade;
  • antiestaticidade.

Além disso, é desejável que o tecido seja agradável ao toque e o bebê fique confortável por muito tempo em móveis. De todas as opções de tecido, os especialistas recomendam a escolha de jacquard, rebanho, veludo, tapeçaria e shinill para crianças.

O estofamento em jacquard parece muito atraente devido ao denso padrão entrelaçado. A imagem nos ornamentos pode ser escolhida de acordo com o estilo da sala: este tecido é de alta tecnologia e durável, por isso será a melhor opção para estofar sofás e camas.

O rebanho é um tecido não tecido agradável. Consiste nas menores partículas, semelhantes às aplicações. As opções para esse estofamento na foto parecem divertidas e elegantes, mas há um ponto negativo - as matérias-primas são sintéticas.

O veludo é um material muito macio, mas não será apropriado na fabricação de uma cadeira sem moldura. O durável é considerado uma tapeçaria, usada anteriormente para a produção de tapetes. Chinill é popular para a fabricação de brinquedos macios e móveis infantis, devido à sua maior suavidade e textura agradável. Não dê preferência a materiais ásperos - uma criança pode se ferir acidentalmente no tecido com uma pele delicada.

Requisitos para móveis infantis

Os produtos de mobiliário, antes de tudo, não devem trazer nenhum perigo para o bebê. Inicialmente, essa é uma ausência completa de cantos afiados. Não deve haver apoios de braços retos e afiados nas camas que a criança possa bater. Os móveis estofados para o quarto das crianças devem ser fabricados de acordo com os requisitos geralmente aceitos:

  • os materiais de produção devem ser ecológicos e não causar alergias na criança; portanto, é melhor dar preferência à madeira ou aglomerado;
  • a pintura das bases dos móveis não pode ser tóxica. Se os pais não tiverem certeza da qualidade do produto, é melhor solicitar certificados de confirmação;
  • boa moagem, curvas e lascas - uma garantia da segurança do bebê;
  • os modelos de produtos macios não devem ser muito leves; caso contrário, a criança pode virá-los facilmente;
  • para dar um bom gosto ao seu bebê, selecione móveis com um esquema de cores compatível;
  • Se as cadeiras de criança tiverem costas retas de maciez média, esses produtos podem ser encontrados na foto nos catálogos.

O principal requisito continua sendo o conforto dos modelos de móveis. A criança não deve ter problemas enquanto estiver na sala: todos os móveis estofados são selecionados de acordo com a conveniência do bebê.

O que procurar ao escolher

As crianças adoram não apenas produtos práticos, mas também produtos bonitos. Antes de ir à loja, converse com seu filho sobre os desejos dele: de que cor ele vê a futura cama e poltronas macias, de que tipo de mobiliário ele precisa?

Muitos especialistas recomendam a compra de móveis para crianças. Normalmente, esses conjuntos incluem um sofá e cama, sofá e cadeiras, poltronas e bancos macios.Ao escolher móveis macios para crianças, escolha camas decoradas no estilo de heróis populares. Uma boa opção é uma cama de transformador na forma de uma máquina que se transforma em um pequeno sofá.

Para as meninas, cantos convenientes são adequados para onde a criança pode levar suas namoradas. Além disso, um banco macio não ficará fora do lugar - pode ser colocado em um corredor comum para que a criança possa calçar os sapatos por conta própria, tendo seu próprio canto.

Não se esqueça de perguntar ao consultor sobre materiais de enchimento e estofados. Na escolha, é necessário verificar visualmente o mecanismo de abertura do pufe, sofá ou cama, além de avaliar a qualidade da estrutura e dos prendedores. Para pensar mais ou menos no design, você pode pré-visualizar as fotos dos modelos. Escolha produtos macios para que eles se ajustem ao estilo geral do interior do berçário e também impressione a criança.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário