Tratamento de orquídeas de parasitas com Fitoverm KE: como criar e usar? Instruções de uso

As orquídeas de belezas tropicais estão se tornando cada vez mais populares entre os jardineiros. Mas é preciso ter em mente que essas plantas são bastante caprichosas em termos de cuidados.

Se algumas condições forem violadas, a flor poderá adoecer ou tornar-se o solo para a reprodução de várias pragas, cuja luta requer o uso de drogas especializadas, em particular o fitotermo. Como usar corretamente este medicamento será discutido em nosso artigo. Assista também a um vídeo útil sobre o assunto.

O que é esse medicamento?

Fitoverm é um produto biológico de quarta geração para combater carrapatos e outras pragas. Adequado para plantas de interior e culturas de jardim.

Indicações

Esta ferramenta tem como objetivo destruir parasitas como:

  • Besouro de batata do Colorado;
  • borboletas brancas e repolho;
  • pulgões;
  • tripes;
  • mariposa de codling;
  • ácaros;
  • traças;
  • folhetos;
  • moscas brancas;
  • cochonilha;
  • escudo de escala.

Composição:

A substância ativa do Fitoverm é a aversectina. Este é o produto vital do fungo do solo Sterptomyces avermitilis, que contém imediatamente dois tipos de venenos: contato e intestinal, ou seja, atua externamente e através do estômago do inseto, causando paralisia e subsequente morte.

Prós e contras

As qualidades positivas da droga incluem o seguinte:

  1. Taxa de decaimento rápida - decompõe-se completamente um dia após a aplicação.
  2. Inofensivo para as frutas - pode ser aplicado durante o amadurecimento e após dois dias para comê-las.
  3. Não é viciante em pragas, portanto, é muito eficaz em controlá-las.

Infelizmente, o Fitoverm também tem aspectos negativos.:

  • Quando usado em campo aberto, a eficácia do medicamento é significativamente reduzida sob a influência de orvalho e chuva.
  • Tratamentos repetidos são necessários para o descarte final de insetos.
  • Não é válido para ovos de pragas.
  • O Fitoverm cai mal na superfície das folhas, devido ao qual podem ser necessários fundos adicionais que ajudarão a distribuir uniformemente o produto (por exemplo, sabão em pó).
  • Incompatível com outros venenos.
  • Alto custo.

Contra-indicações

Como o phytoverm é um medicamento biológico e não químico, não foram identificadas contra-indicações para seu uso.

Precauções de segurança

  1. Como o medicamento recebe uma terceira classe de risco, durante o tratamento de plantas com solução de phytoerm, roupas fechadas, luvas, óculos e uma máscara devem ser usados ​​para proteger o trato respiratório.
  2. Não dilua o medicamento nos pratos usados ​​para cozinhar / armazenar alimentos.
  3. Durante o processamento, é proibido comer, beber e fumar.
  4. Após os procedimentos, você precisa lavar bem as mãos e o rosto com água e sabão e enxaguar a boca.
  5. O Fitoverm é perigoso para peixes e microorganismos aquáticos, portanto você não pode usá-lo perto de corpos d'água e é inaceitável que os resíduos da embalagem ou do medicamento entrem em água corrente.
  6. Existe um perigo para as abelhas, mas apenas durante a pulverização - algumas horas após as gotas secarem, os danos causados ​​pelas substâncias pelas abelhas já estão descartados.

Se a substância venenosa entrar nos olhos, nariz, boca ou feridas abertas, lave-as com água em abundância. Se o medicamento entrar no trato digestivo, você deve beber carvão ativado tente induzir vômito e consulte um médico.

Instruções de uso

Preparando a planta e o inventário

ATENÇÃO: Para preparar a solução, você precisará de um recipiente especial, bem como um frasco de spray, do qual a pulverização será realizada. Como já mencionado, ao trabalhar com uma fitoverm, roupas especiais e equipamentos de proteção individual devem ser usados.

Para plantas de interior, é adequado um medicamento em ampolas. Recomenda-se que o procedimento de tratamento na sala seja realizado a uma temperatura não inferior a 20 graus e de preferência no escuro, pois a exposição aos raios ultravioletas acelera a decomposição do componente ativo. As flores em si não precisam de preparação.

A solução do phytoerm CE deve ser preparada imediatamente antes do uso, com o tempo, perde sua eficácia.

Em que proporção a raça?

Dependendo do tipo de parasitas que aparecem na flor, a dose de Fitoverm pode variar:

  • Ao combater os pulgões, 2 ml da droga são dissolvidos em 0,2 l de água.
  • Contra um ácaro, uma concentração de 2 ml por 1 litro de água ajudará.
  • Para se livrar de tripes, é necessário tomar 4 ml de fitooterma em 0,5 litro de água.

Para alcançar o efeito máximo, a temperatura da água não deve ser inferior a 15 e acima de 30 graus.

Como lidar com isso?

As pragas podem ser localizadas em qualquer parte da planta:

  • flores;
  • folhas;
  • caule;
  • nas raízes.

Um curso de controle de parasitas geralmente consiste em 4 procedimentos:

  1. Primeiro você precisa remover cuidadosamente a orquídea da panela e desinfetá-la, mas substitua-a.
  2. As raízes da planta devem ser lavadas em água quente e tratadas com uma solução.
  3. Em seguida, a flor é colocada em uma tigela larga no raio da luz solar e deixada sem solo por 7 a 10 dias, irrigando diariamente as raízes com água.
  4. No primeiro dia após o procedimento, a orquídea é coberta com um saco plástico. Após o período estabelecido, o tratamento com a solução é repetido e a planta é colocada no solo.

Dois tratamentos subsequentes são realizados pulverizando as folhas e aplicando a droga no solo.

Pontos importantes

Um ou dois tratamentos geralmente não são suficientes para se livrar de todas as pragas, pois phytoverm não afeta ovos e larvas. Portanto, é necessário realizar um curso completo de procedimentos para restaurar a saúde das plantas. Você também deve prestar atenção a todas as partes das orquídeas, incluindo as raízes, e se os insetos atingirem as flores, elas precisam ser cortadas e destruídas, pois não podem mais ser tratadas.

Condições de armazenamento

O medicamento pode ser usado dentro de 2 anos a partir da data de fabricação, sujeito a um regime de temperatura de -15 a +30 graus. Fitoverm deve ser armazenado em local escuro e seco, separadamente de alimentos, medicamentos e outros meios. É necessário excluir o acesso de crianças e animais ao medicamento.

Quando esperar pelo resultado?

A droga afeta parasitas adultos, a princípio eles cessam sua atividade e depois de algum tempo morrem. Os insetos roedores continuam a se alimentar da planta por 5-6 horas após o tratamento, e sua morte completa ocorre após 2-3 dias. Para as pragas sugadoras, os termos de destruição são duplicados, respectivamente, até 12 horas e 5-6 dias.

Ao ar livre, o medicamento pode permanecer nas folhas por até 3 semanas na ausência de precipitação. Além disso, em campo aberto, o efeito é perceptível mais rapidamente (3-4 dias) do que em flores de interior (5-7 dias).

Análogos

Contra um ácaro, pulgões e outras pragas, além do fitoma, podem ser utilizados análogos:

  • Actofit.
  • Haupsin.
  • "Carrapatos".
DICA: A substância ativa neles é a mesma da fitovermelho - aversectina. Assim, todas essas drogas não são químicas, mas biológicas e menos prejudiciais para plantas e seres humanos. Menos esses medicamentos a um custo alto.

Vídeo útil

Assista ao vídeo sobre o uso de Phytoverma de pragas de orquídeas:

Conclusão

A saúde das plantas de interior deve ser monitorada. Para se livrar das pragas, um grande número de drogas diferentes foi inventado, mas a maioria delas é química. Outra coisa é o phytoverm e seus análogos, que são substâncias biológicas. Eles afetam de maneira abrangente os parasitas e ajudam a destruí-los completamente em um período bastante curto.

Deixe O Seu Comentário