Dicas para crescer e cuidar do Pelargonium estrelado. Foto de flor

O pelargonium em forma de estrela é uma cultura decorativa incrível, que hoje se tornou difundida entre os cultivadores de flores.

Tem muitas vantagens, incluindo uma aparência atraente, floração longa e propriedades úteis. Este grupo de pelargonium é muito procurado nos jardins e se destaca do resto das flores, com formato de estrela e cor diferente das folhas.

Você pode usar esta flor não apenas para terrenos abertos, mas também para cultivar em casa.

História de ocorrência

Star Pelargonium é o resultado do trabalho de um hibridador de Adelaide - Tedi Botha. Era ele quem gostava de pelargonium e, como resultado de uma série de cruzamentos, conseguiu flores em forma de estrela.

Estrela da região de Moscou

Este é um híbrido melhorado de pelargonium. Difere em dimensões compactas, com excelente ramificação e um padrão claro nas folhas. Flores grandes - de 3 a 4 cm, todas colhidas em inflorescências exuberantes. Floração mais cedo e abundante. Dura da primavera até a primeira geada. Pode ser cultivada em recipientes ou em campo aberto. A floração começa 2 semanas após a semeadura.

Ajuda! A estrela da região de Moscou é uma planta em miniatura com um arbusto fofo. Ele tem flores grandes e duplas. A cor das pétalas é rosa brilhante com um centro branco. Todas as flores estão localizadas em pedúnculos curtos.

Descrição da aparência e características

As folhas da planta são profundamente dissecadas. Eles se assemelham a uma palma humana em forma. As flores são de tamanho médio ou grande. As duas pétalas superiores são diferentes em forma e largura. As pétalas superiores são caracterizadas por cortes profundos e têm formato semelhante a uma cunha. Pétalas superiores mais estreitas que as inferiores.

As flores são combinadas em inflorescências exuberantes. Seu número pode ser superior a 20 peças. As flores são duplas ou simples. Pelargonium estrelados simplesmente cruzam com variedades zonaispara que você possa obter um grande número de tons e tamanhos.

Foto

Confira a foto com esta linda flor e também veja a vista da região de Star of Moscow:





Onde e como plantá-la?

O processo de pouso não é particularmente difícil se você observar as seguintes regras:

  1. Para o plantio, selecione um recipiente com orifícios de drenagem abaixo. O sistema radicular da planta reage com sensibilidade à umidade e pode apodrecer devido ao contato constante com a água.
  2. A profundidade do vaso deve ser de 25 cm, o que é suficiente para o crescimento e a floração.
  3. As atividades de desembarque são realizadas em um contêiner limpo. Certifique-se de lavar a panela e tratar com uma solução de manganês. Destruirá todas as bactérias e larvas de pragas.
  4. O solo é melhor usar comprado. Além disso, deve ser permeável à umidade e à água.
  5. Para um pouso bem-sucedido, coloque uma pequena camada de argila expandida na panela. Despeje areia por cima e encha o recipiente com a composição do solo.
  6. Realize um pequeno aprofundamento, plante um caule com uma raiz e preencha o solo.
  7. Despeje completamente a água e coloque a panela no parapeito da janela.

Iluminação e localização

Pelargoniums da estrela são plantas photophilous. Eles podem crescer e se desenvolver totalmente apenas com luz suficiente. Mas nos dias quentes de verão é necessário protegê-los, mas no inverno - adicione luz usando fontes artificiais.

Em um local escuro, a floração para ou para, as hastes começam a se esticar e as folhas desbotam. Você precisa cultivar uma flor em um peitoril da janela, cujas janelas estão voltadas para oeste ou leste.

Requisitos do solo

O gerânio estrela não impõe requisitos especiais ao tipo de solo. Mas desenvolvimento confortável requer solo solto e drenado. Os seguintes compostos são considerados ótimos:

  1. Em proporções iguais, tome essas substâncias: perlita, vermiculita, areia de rio.
  2. Solo superficial do jardim. É melhor levá-lo sob arbustos e árvores.
  3. Solo encharcado, húmus, areia grossa do rio (8: 2: 1).

Como cuidar?

Rega

  • Umedeça a flor no verão com frequência, regular e abundante.
  • Remova a água que se acumulou no cárter em tempo hábil e evite sua estagnação. Então pense na camada de drenagem na panela.
  • A água para irrigação deve ser macia, não calosa e fria.

Manter a umidade alta é absolutamente desnecessário, e a pulverização e o banho no chuveiro podem prejudicar a planta.

Modo de temperatura

Durante o crescimento e a floração, a planta se sente confortável a uma temperatura de + 20 - +25 ° C. Durante a dormência (outubro-fevereiro), o pelargonium estrelado requer frescor.

A temperatura ideal é considerada para o conteúdo de inverno - +12 ° C - +15 ° C. Mas, para fornecer essa condição no apartamento, não é realista, é possível seguir a seguinte regra: quanto mais quente no lugar de Pelargonium, mais luz deve ser.

Top vestir

Durante o crescimento ativo (primavera-outono), o pelargonium estrelado precisa ser alimentado. Faça-os pelo menos 2 vezes por mês. Fertilizantes líquidos são adequados para a alimentação de pelargonium. Aplicar composições em solo levemente umedecido.

Os fertilizantes incluem componentes como nitrogênio, potássio e fósforo. Para obter verduras abundantes, você deve escolher uma composição com alto teor de nitrogênio. E para floração abundante - com potássio e fósforo.

Transplante

Cuidado! Plantas jovens precisam de um transplante. Passe a cada 2 anos, no início da primavera.

A capacidade não deve ser grande, caso contrário a flor não florescerá. Procedimento para transplantar uma flor:

  1. Encha o recipiente com argila expandida, faça orifícios de drenagem e encha-o com uma mistura de areia, terra de compostagem, turfa e húmus, em proporções iguais.
  2. Encha 1/2 da panela com a composição do solo.
  3. Retire as plantas da panela velha, limpe o sistema radicular da terra antiga e plante-o em um novo. Tamp e água levemente.

Doenças e Pragas Comuns

Se as regras básicas da tecnologia agrícola não forem observadas, o pelargonium estrelado pode ser afetado pelas seguintes doenças e pragas:

  • Perna preta. Esta é uma doença fúngica que infecta a base do caule. A principal razão é a compactação excessiva do solo, sua sobre-umidade ou infecção. Você precisa se livrar da flor e da terra. Para evitar doenças após a compra de um terreno, ele deve ser esterilizado e tentar não umedecê-lo ao sair.
  • Alongamento de hastes. Este é o resultado da falta de luz. É necessário reorganizar o vaso de flores em um local claro ou fornecer iluminação artificial suficiente.
  • Molde cinza. É formado nas folhas. A principal razão é a infecção por Botrytis. Remova as partes infectadas da planta e trate a flor em si com um fungicida.Importante! Durante a luta contra o mofo cinza, será necessário reduzir a rega e, muitas vezes, arejar a sala.
  • Inchaço nas folhas e apodrecimento das raízes. Este é o resultado de rega excessiva. Para normalizar a condição da flor, basta ajustar a frequência e o volume de hidratação.
  • Pulgões e moscas brancas. Essas pragas costumam afetar o pelargonium estrelado. Você pode se livrar deles com a ajuda de medicamentos que contêm permetrina.

Métodos de criação

O processo de reprodução ocorre de duas maneiras: sementes e mudas. Eles são muito leves e não exigem muito esforço.

Sementes

O procedimento de propagação por sementes é o seguinte:

  1. Prepare uma pequena caixa para germinação e encha-a com uma mistura de nutrientes. Solo leve, turfa, areia, perlita e vermiculita são adequados para isso. Você pode usar um substrato universal vendido em lojas especializadas.
  2. Semeie o material de plantio em uma caixa a uma profundidade de 0,5 cm e organize as sementes com pouca frequência.
  3. Despeje o solo e coloque a caixa em um local claro. Para a germinação de sementes, a temperatura ideal é de 20 a 25 graus. O nível de umidade deve ser mantido constante entre 50-60%. As sessões podem ser vistas nos dias 7 a 14.
  4. Após 2 semanas, o primeiro par de folhas é formado. Neste momento, é realizada uma palheta, segundo a qual os brotos são plantados em vasos separados. A floração é esperada em 3-4 meses.

Estacas

O processo de propagação por estacas ocorre de acordo com o seguinte plano:

  1. É necessário escolher uma planta uterina saudável. Não deve ter muitos galhos, pois a partir dessa flor os brotos começam a decair, sem soltar as raízes.
  2. Em março, prepare as estacas cortando uma opção adequada com uma ferramenta afiada.
  3. Cada sessão deve ter 2-3 internódios. O corte inferior é reto, em um ângulo de 90 graus.
  4. Folhas de pecíolos deitar por 8-10 horas, para que desapareçam levemente.
  5. Em seguida, plante as mudas em solo úmido, cubra com uma jarra de vidro.
  6. A temperatura para germinação não deve ser superior a 22-23 graus. Se essa condição não for observada, as estacas começarão a apodrecer.
  7. A umidade do solo mantém-se constantemente. O enraizamento ocorre em 1,5 a 3 semanas.
  8. Plante as mudas em um vaso separado, cujo diâmetro é de 12 a 16 cm e a floração é esperada no mesmo ano.

Star Pelargonium é uma planta espetacular que se distingue por cores expressivas. Além da decoratividade, o pelargonium não é exigente em termos de cuidados. É suficiente seguir as medidas padrão para que a flor seja abundante e de cor longa, e também não doa.

Assista ao vídeo: Como ter geranios bonitos em casa #47 - Dicas rapidas (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário