Cidade de Pune - Índia pitoresca e jovem

A cidade de Pune (Índia) está localizada na parte oeste do planalto de Deccan, a uma distância de 150 km de Mumbai (direção sudeste). O território da vila é bastante montanhoso e no centro dois rios se fundem - Mutha e Mula. Nos subúrbios (no noroeste), correm os rios Indrayani e Pavana. Como a cidade está localizada em uma zona sismicamente ativa, ocorrem terremotos aqui. Apesar das possíveis circunstâncias de força maior preparadas pela natureza, turistas de todo o mundo vêm a Pune todos os anos. O que atrai viajantes sobre as características das férias na Índia, leia nossa análise.

Informações gerais

Pune é uma cidade na Índia localizada a uma altitude de 560 metros acima do nível do mar. A vila faz parte do estado de Maharashtra. A primeira menção de assentamentos em Pune apareceu dois mil anos atrás. No século XVI, a cidade era considerada um importante ponto comercial e econômico, pois possuía uma posição geográfica favorável - na encruzilhada de importantes rotas comerciais. A situação não mudou com o advento dos britânicos - a cidade floresceu e logo se tornou um grande centro industrial, e em um futuro próximo - um centro educacional.

A cidade de Pune é famosa não apenas pelas atrações históricas e arquitetônicas. A Comuna Internacional de Osho opera aqui, desde 1949, a Marath University aceita estudantes, e o Virology Research Center ganhou reconhecimento não apenas na Índia, mas também em muitos países.

A parte antiga da cidade de Pune ocupa o território entre o Palácio Shanvard e o Museu Raji Dinkar Kelkara.

Um fato interessante! Nas varandas do palácio, os músicos tocam durante as férias. Esta é uma tradição antiga que se perdeu, mas as autoridades modernas a reviveram.

Na nova parte de Pune, indústria, o setor automotivo é desenvolvido, motocicletas e produtos da marca Mercedes-Bens são produzidos. Desenvolvimento ativo de tecnologia da informação.
Um aeroporto de importância internacional foi construído perto da cidade, de Pune você pode chegar a todas as principais cidades da Índia por trem. Além disso, rodovias modernas de várias faixas foram construídas entre os assentamentos, o movimento ao longo delas reduz a estrada em várias horas.

É bom saber! O idioma oficial é marata, mas a população também fala inglês e hindi.

Vistas

Naturalmente, Pune moderna é, antes de tudo, a cidade turística de Osho - o centro onde as pessoas vêm para meditação, relaxamento e descanso. O complexo Koregaon-Park ocupa mais de 20 hectares de terra, o território está coberto de vegetação densa - florestas, arbustos. Inicialmente, este local era destinado ao resto dos aristocratas e representantes da nobreza, mas hoje as portas do Centro estão abertas a todos os que chegam.

Importante! Se você planeja relaxar na comuna por mais tempo do que o previsto em um passeio regular, precisará de duas fotos para o seu passaporte, um atestado médico com os resultados de um teste de HIV.

Fort Sinhagad

A atração está localizada a 26 km da cidade de Pune, no topo de uma falésia quase pura. A maneira mais fácil de visitar o forte é comprar uma viagem de um dia da cidade. Claro, você pode vir aqui por conta própria, pelo ônibus número 49, com saídas diárias das 6h30 às 21h30, com intervalo de 1 hora. O ponto de partida é a parada de Swargate.

Uma difícil subida de duas horas leva do pé ao topo da colina, mas você pode dirigir de transporte. Vale ressaltar que as muralhas do forte, com 12 m de altura, ainda são habitadas por várias famílias, oferecem iogurte, chá e doces tradicionais indianos. Durante a subida ao cume, o turista caminha uma distância de 2,7 km e sobe a uma altura de 600 m.

Importante! Lá fora, o forte parece muito mais impressionante do que dentro; por isso, se você não tiver muito tempo para passear, basta dar um passeio pelo forte.

O que ver:

  • Monumento ao comandante maharatian Tanaji;
  • local de enterro de Rajaram Chhatrapati;
  • estábulos militares;
  • templo da deusa Kali;
  • cervejaria;
  • portão antigo.

Um fato interessante! O forte foi descoberto por restauradores sob uma impressionante camada de concreto, tinta, cimento.

Uma atração na Índia é conhecida como um local de luta pela independência do país, aqui estava o líder do exército rebelde Tilak, a quem Mahatma Gandhi conheceu.

Cadetes da Academia Nacional de Defesa passam por treinamentos regulares em Sinhagad e, da escola ao forte, usam uniforme e equipamento completos.

Importante! O forte é proibido pratos de carne, bebidas alcoólicas, festas barulhentas e fumo.

As visitas ao forte acontecem todos os dias das 5h às 18h.

Templo de Sri Balaji Mandir

Balaji ou Lord Venkateswara é o deus da riqueza, prosperidade, sucesso. Para uma visita, é melhor escolher um dia da semana em que não haja filas e você pode desfrutar de paz e sossego. O templo cobre uma área de 4 hectares e é cercado por colinas pitorescas. A entrada para o território é decorada com belas esculturas.

Um fato interessante! A atração de Pune na Índia é uma cópia exata do Templo Tirupati.

Segundo a lenda, Lord Venkateshvara é uma das formas do deus Vishnu, seu nome na tradução significa - destruir pecados. A divindade é capaz de realizar qualquer desejo, você pode visitar o templo e se dirigir a Venkatesvara todos os dias, das 5h às 20h.

Os habitantes locais observam que o templo é muito limpo e bem cuidado, localizado a uma hora de Pune na direção de Mumbai (na estrada de Bangalore). E todo mundo aqui é oferecido um almoço grátis. A propósito, existem mais dois templos por perto, então um dia você pode planejar uma visita aos três templos.

Para o conforto dos visitantes, o estacionamento é equipado, há sapateiras, guarda-volumes para objetos pessoais e objetos de valor.

Temple ISKCON NVCC

A atração fica bem no centro de Pune, na Índia, mas é incrivelmente silenciosa, calma, limpa e arrumada. O Centro de Cultura Védica está aberto a todos os visitantes, é o maior templo de Pune, com uma área de 2,5 hectares.

O que ver:

  • Radha Krishna Mandir;
  • salão multifuncional;
  • uma sala onde comida grátis é distribuída;
  • Templo de Balaji;
  • jardins e áreas de lazer;
  • salas de conferência.

O projeto é destinado a um público de diferentes idades e status social. Para os visitantes, estão sendo desenvolvidos programas educacionais, sociais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento abrangente das pessoas. Há estátuas de Krishna na grande sala de oração.

Academia de Defesa Nacional

A instituição educacional está localizada em um local pitoresco, a entrada interna é limitada, pois o prédio é um departamento do Ministério da Defesa. Se você quiser entrar, precisa pedir permissão com antecedência no site da academia. Também é possível visitar a atração no domingo ou feriados.

A academia está treinando os melhores representantes das forças armadas da Índia. A área circundante é bem cuidada, limpa e bonita. A propósito, os habitantes locais estão muito orgulhosos da instituição. Acredita-se que é aqui que os meninos se tornam homens. Não muito longe da academia, existem belos lagos, Peacock Bay, onde os cadetes estudam. Existem museus na instituição educacional, memoriais são abertos e a biblioteca possui mais de 100 mil publicações impressas.

Palácio Aga Khan

Se você quiser ver um dos monumentos arquitetônicos mais luxuosos da Índia, não deixe de visitar o Palácio Aga Khan. Foi graças ao sultão que as pessoas da cidade de Pune receberam trabalho e dinheiro da população, que na época do reinado de Muhammad Shah Aga Khan III estava à beira da pobreza. Ao redor do palácio é um belo jardim.

Há uma atração na Pune Nagar Road, ao lado da Ponte Figerald. Na segunda metade do século XX, foi a sede do movimento de independência nacional. Hoje, no palácio, existe um museu dedicado a Mahatma Gandhi, sua esposa e assistente pessoal. Além disso, o museu contém os restos de Gandhi.

Informações práticas:

  • Entrada - 100 rúpias ou US $ 1,40;
  • horário de trabalho - todos os dias das 9h às 18h, intervalo para almoço das 12h às 13h.
Fort Chanivar Wada

Um marco na Índia deleita-se com a arquitetura. Este é um dos edifícios emblemáticos de Pune, construído no início do século XVIII para a residência dos Peshwas (primeiro-ministro) Badzhirao I. Infelizmente, em 1828, o prédio foi seriamente danificado por um incêndio, então você só pode adivinhar sua antiga grandeza. Do fogo conseguiu salvar apenas as paredes e portões do forte. Hoje, shows de luz e música são realizados no território da atração. Os turistas podem apenas admirar as ruínas e visitar shows vibrantes.

Informações práticas:

  • localizadas na cidade, as paradas de transporte público mais próximas são Shaniwar Wada, Kasba Peth Police Chowki e Shanivarwada;
  • o custo da visita é de 125 rúpias;
  • horário de trabalho - todos os dias das 9h30 às 17h30, das 19h30 às 20-10 e depois das 20h30 às 21-10.
Passo de montanha Malsha

Ótimo lugar para organizar um piquenique na estação das chuvas. Obviamente, não existem pontos turísticos impressionantes, mas sua ausência é mais do que compensada pela natureza pitoresca e belas paisagens. Somente na estação das chuvas, você pode ver centenas de cachoeiras aqui.

Se você avaliar o passe do ponto de vista das férias turísticas, este é um local maravilhoso para viajantes com pouco dinheiro. Nas imediações do passe, há um pequeno hotel e camping. Se você viaja sozinho, é impossível se perder, porque a única estrada leva ao passe. Não é necessário levar comida com você; ao longo do caminho, você verá muitos pequenos restaurantes. A segurança dos turistas é fornecida pela polícia.

Jardim japonês

A atração é chamada Pune Okayama ou o Jardim da Amizade. Todo o parque fornece água para um único canal. O território do parque é pequeno, é proibido entrar nos gramados aqui. No jardim, você pode ver diferentes paisagens e, se você for até a ponte localizada no centro do parque, poderá ver facilmente peixes coloridos nadando no lago.

Um fato interessante! O jardim é nomeado para Pu La Deshpande, um escritor de Maharashtra.

Informações práticas:

  • taxa de entrada - 5 rúpias;
  • você não pode vir ao jardim com sua comida;
  • estacionamento pago é organizado perto da entrada;
  • existe um parque infantil gratuito;
  • Fotografia e vídeo são proibidos.
Rua comercial de Lakshmi

A rua comercial mais famosa da cidade de Pune, na Índia. É melhor vir aqui a pé, porque é simplesmente impossível encontrar um local gratuito para estacionar um carro. A rua está movimentada a qualquer momento do ano ou do dia. Aqui você pode comprar quase tudo - roupas e sapatos, jóias e acessórios, alimentos, bebidas, lembranças, cosméticos e utensílios domésticos.

É bom saber! Tradicionalmente, os preços dos produtos são chamados inflacionados, de modo que os compradores negociam com ousadia e geralmente conseguem comprar o que desejam a um custo menor.

As pessoas vêm aqui para apreciar o encanto especial da cultura e tradições indianas, mas tenha cuidado - os golpistas costumam usar o fato de que os turistas são apaixonados por mercadorias e roubam carteiras, e as mercadorias nem sempre são de alta qualidade.

Especialmente animada na Lakshi Road nos fins de semana e noites. Os locais chamam a Lakshmi Survival Street, que começa na Alka Talkis Square e percorre áreas residenciais. O comprimento das áreas comerciais é de quase 4 km. As lojas de atacado e varejo operam aqui, a variedade muda a cada estação.

Obviamente, as atrações não são o único objetivo de uma viagem à cidade de Pune na Índia. As pessoas vêm aqui para apreciar a natureza, passear nas proximidades, visitar as montanhas de Bhuleshvara, visitar a estação Mahabaleshwar. A cidade tem uma vida noturna bastante rica, até a manhã existem discotecas, restaurantes e bares.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Acomodações em Pune

A cidade é dividida em áreas:

  • Baner é um subúrbio em desenvolvimento ativo, nas proximidades, há um parque e um complexo esportivo, uma localização conveniente da estação ferroviária para quem planeja uma viagem a Mumbai;
  • Deccan é um distrito cultural com muitos teatros, galerias e cinemas;
  • Shivaji Nagar - nesta área estão as estações ferroviária e rodoviária;
  • O acampamento é uma das áreas mais verdes da cidade. Aqui estão concentrados escritórios de elite e shopping centers;
  • Koregaon Park é o melhor subúrbio com muitos restaurantes;
  • Os Peths - um bairro antigo com ruas estreitas;
  • Kothrud - a área está localizada ao redor da estrada Karve, existem muitos restaurantes, instituições educacionais e shopping centers;
  • Pashan é uma área bonita e pitoresca, com modernos complexos residenciais construídos entre colinas pitorescas;
  • Os distritos Aundh, Kalyani Nagar, Kharadi, Viman Nagar, Hadapsar, Mundhwa e Pimpri Chinchwad estão se expandindo e construindo ativamente, empresas de TI e outras grandes empresas estão se mudando para cá.

Custo de vida em Pune:

  • quarto duplo em um hotel de 3 estrelas - a partir de US $ 10 por dia;
  • pelo mesmo preço, você pode alugar apartamentos de moradores locais;
  • A acomodação em um albergue custará US $ 5 por dia;
  • alugue um apartamento de um quarto por um mês nas áreas centrais da cidade - US $ 200, nos subúrbios - US $ 130.

Tempo e clima quando é melhor chegar

Na cidade indiana, o clima é bastante agradável para os turistas europeus. Existem três estações - verão, inverno e monção. Nos meses de verão, o ar se aquece em +42 graus, o mais quente de abril, mas o calor é facilmente tolerado devido ao vento e à sombra das árvores.
O pico da estação chuvosa ocorre em maio, o tempo neste momento está nublado. No inverno, a temperatura diurna é de 25 a 28 graus, à noite - de 5 a 8 graus.

Importante! Como Pune está localizada em uma colina, é mais frio à noite aqui do que em outras cidades da Índia, que são mais baixas.

Todos os preços na página são para setembro de 2019.

Fatos interessantes e recomendações úteis.

Universidade de Pune

Você sabe que:

  • A polícia de Pune é reconhecida como a mais confiável da Índia;
  • 40% da cidade é coberta por florestas;
  • o segundo nome de Pune é Oxford East, já que existem muitas instituições de ensino, e a cidade também é chamada a capital da moda da Ásia.

O que um turista precisa saber:

  • Não compre bebidas com gelo e beba apenas água engarrafada;
  • não há táxi na cidade, é substituído por riquixás; o custo da viagem precisa ser discutido com antecedência;
  • na Índia em geral, e em Pune em particular, eles não gostam de dólares, é melhor pagar com moeda local;
  • lojas e grandes centros comerciais começam a funcionar somente depois das 10h;
  • Frutas e legumes frescos devem ser descascados antes de comer.

O que levar como lembrança:

  • especiarias;
  • itens de tecido;
  • óleos essenciais;
  • chá

A cidade de Pune (Índia) é principalmente jovem, mas também é ótima para relaxamento ativo e espiritual. A cidade multinacional recebe turistas de todo o mundo.

Andando pelas ruas barulhentas de Pune, visitando o café:

Deixe O Seu Comentário