Onde vivem os elefantes
Os elefantes são grandes mamíferos, que incluem duas espécies: africana e indiana. Anteriormente, mamutes (extintos durante a Era do Gelo) e mastodontes (extintos durante a primeira aparição humana no continente norte-americano) viviam na Terra. No artigo, respondemos à pergunta: "Onde vivem os elefantes?" e considere seu habitat e hábitos.
Diferenças entre elefantes indianos e africanos
Apesar da aparente semelhança absoluta entre os elefantes indianos e africanos, há muitas diferenças. Vamos considerá-los com mais detalhes.
- Os elefantes africanos são superiores em tamanho e peso aos seus pares indianos. A altura de um animal adulto que vive na África atinge 3,7 metros e uma massa de 6,5 toneladas. Para comparação, parentes indianos têm esses indicadores no nível de 3,5 metros e 5 toneladas.
- Os elefantes africanos têm orelhas maiores, através da pele fina cujas veias são claramente visíveis. Vale ressaltar que, para cada indivíduo, o padrão de veias nas orelhas é individual, como nas impressões digitais dos seres humanos.
- Uma característica distintiva dos elefantes africanos é a presença de presas longas e duráveis em cada animal, independentemente do sexo. Nos elefantes indianos, apenas os machos possuem essa decoração. As presas crescem ao longo da vida e são um indicador da idade.
- O elefante indiano é mais calmo. Graças ao treinamento simples, ele se torna um assistente confiável para a pessoa. Ele é ensinado a transportar árvores, colocar tábuas ou obter objetos dos rios.
Estes não são todos os fatos interessantes sobre esses animais. As informações a seguir são úteis para estudantes que desejam obter a pontuação máxima para o exame. Entre os elefantes são canhotos e destros. Pertencer a uma determinada categoria é determinado pela presa mais curta. Esses animais trabalham com uma presa, como resultado do desgaste mais rápido.
Os ossos dos elefantes são caros como base ornamental e, por isso, muitas vezes morrem nas mãos dos caçadores furtivos. Agora o comércio de marfim foi banido, mas ainda assim uma centena desses animais incríveis morrem todos os anos devido a falhas humanas.
Os elefantes têm 4 molares. O peso de cada dente do tamanho de um tijolo chega a 2-3 kg. Ao longo da vida, os animais mudam de molar 6 vezes. Com a idade, a sensibilidade dos dentes aumenta, o que força os animais a ficarem mais próximos de áreas pantanosas com vegetação macia.
De outros animais, o elefante se destaca por seu impressionante peso corporal, construção, comportamento e presença de nariz comprido. Um tronco é uma combinação do lábio superior e do nariz com o qual ele toma banho, respira, cheira, bebe e emite sons. Com esse órgão, contendo 100 mil músculos, o animal pega objetos que pesam até uma tonelada e carrega dezenas de quilômetros.
Habitat e hábitos dos elefantes
O gigante africano vive nas estepes da África e do Egito. Indianos vivem na Índia, Ceilão, Indochina, Birmânia.
- Os elefantes vivem em um rebanho de até 50 indivíduos, que são conectados por normas de comportamento. Alguns vivem separadamente, pois geralmente mostram agressão e são perigosos.
- O rebanho tem uma atmosfera amigável, os parentes se preocupam com a prole e se apoiam.
- Estes são animais socialmente desenvolvidos. Eles podem mostrar emoções e lembrar objetos, lugares e pessoas.
Os elefantes comem 130 kg de alimento por dia (folhas, cascas, frutas) e passam a maior parte do tempo procurando por ele. Eles dormem não mais que 4 horas por dia. Os animais costumam estar perto de rios ou lagos e bebem 200 litros de água por dia. O elefante é um bom nadador e nada facilmente a grandes distâncias, independentemente do peso corporal.
O gigante tem um esqueleto enorme, representando 15% do peso corporal. A pele atinge uma espessura de 25 mm e está envolta em pêlos esparsos. Em média, um elefante vive 70 anos. Ele não sabe pular, mas acelera a velocidade de corrida para 30 km por hora.
A fêmea carrega o bebê 88 semanas. Este é um recorde entre os animais. O elefante bebê nasce a cada quatro anos com um peso de cerca de 90 kg e uma altura de cerca de um metro. Ter um bebê é importante para os membros do rebanho.
Esses mamíferos têm uma linguagem de comunicação clara. Quando o elefante está de mau humor ou agressivo, as orelhas se separam. Para proteção, presas, um tronco e pernas maciças são usadas. No momento de perigo ou susto, o animal chia e, fugindo, literalmente explode tudo em seu caminho.
Onde os elefantes vivem em cativeiro?
Quase todo zoológico tem elefantes. Não é de surpreender, porque causam interesse especial no público. Mas às vezes até zoológicos famosos, devido à falta de um local adequado para se manter, recusam esses animais.
Em espaços confinados, os elefantes sofrem de tédio. No ambiente natural, eles passam muito tempo pesquisando e absorvendo alimentos. Em um pequeno cercado, você não pode andar livremente o suficiente, e um pequeno número de indivíduos leva à interrupção dos contatos sociais.
Os jardins zoológicos europeus estão tentando colocar à disposição dos elefantes canetas espaçosas para caminhadas. Homens menos complacentes, que são perigosos em um estado de problemas, alocam espaço adicional. Alguns jardins zoológicos fornecem abrigos para as fêmeas com filhos. Isso permite que os membros de um pequeno rebanho se familiarizem com o reabastecimento.
De grande importância na criação de elefantes é a diversidade da caminhada. Elefantes grandes equipam seus recintos para que os animais se movam livremente. Tais condições são mais adequadas para o sucesso da criação em cativeiro.
Os elefantes são mamíferos socialmente desenvolvidos. Por muitas razões, esta espécie está à beira da extinção. Os animais precisam de proteção e proteção. Esse fato encontrou muitas críticas positivas entre cientistas e funcionários. As reservas são criadas ativamente, onde os animais vivem sob proteção. O território de tais complexos deve corresponder ao habitat habitual. No momento, várias reservas atendem a esses requisitos, incluindo:
- Parque Nacional de Bandipur, Índia.
- Parque Nacional de Amboseli, Quênia.
- Santuário do elefante em Knysna, África do Sul.
- Kuala Gandah Elephant Sanctuary, Malásia.
- Elephant Safari Park, Bali.
Cada um desses lugares é ideal para umas divertidas férias de verão.
As pessoas prejudicam o meio ambiente, muitas espécies de animais morrem, mas permanece a esperança de que um dos maiores mamíferos - os elefantes continuem a viver não apenas em cativeiro, mas também em seu ambiente nativo. A tarefa do homem é ajudar a garantir que as crianças possam desfrutar da grandeza desses animais na vastidão da savana e das florestas.