Uma mesa para o aluno no interior do berçário
Mesmo entre 25 e 30 anos atrás, a presença de uma escrivaninha separada para um estudante simbolizava um certo status da família. Devido às dificuldades de morar em apartamentos pequenos, muitas crianças tiveram que fazer a lição de casa na mesa da cozinha. Atualmente, as condições de vida melhoraram e, nas lojas de móveis (inclusive para os quartos das crianças), a variedade de mesas de várias modificações é incrivelmente ampla, e o custo dessa peça de mobiliário necessária varia em uma ampla variedade.
Se um aluno cresce em sua família, a organização de um local de trabalho conveniente, seguro para a saúde, prático e atraente externamente se torna uma das prioridades mais importantes. Depois de organizar um local confortável para dormir, a organização de um segmento de estudo e criatividade talvez seja o ponto mais importante no design de um quarto infantil. Para que a criança tenha uma boa postura, não se canse durante as longas aulas e prepare a lição de casa, não adormeça na mesa e não perceba o local de trabalho como um vínculo ao trabalho duro, é importante não apenas levar em conta suas próprias idéias sobre a ergonomia dos móveis, mas também permitir que o aluno participe da seleção de móveis para o seu quarto.
Determinar o tamanho e a configuração da mesa
Obviamente, uma pequena mesa, na qual um pré-escolar costumava ser criativo ou apenas brincar, perdeu sua relevância. Uma criança poderia simplesmente "crescer" fisicamente dos móveis de suas crianças. Para organizar um local conveniente para estudar e acostumar imediatamente a criança a certas responsabilidades, é necessário criar condições que correspondam à idade e ao crescimento do aluno, bem como às suas necessidades.
Na ampla venda, existem muitos modelos de móveis para organizar um espaço de trabalho que pode "crescer" com a criança. Na mesa e cadeiras, a altura das pernas é ajustada (a mesa e o assento sobem acima do chão até uma altura adequada para o crescimento da criança). As cadeiras também ajustam a altura do encosto. Um kit semelhante pode ser comprado mesmo para uma criança em idade pré-escolar e, com o tempo, apenas ajusta a posição da criança em crescimento na mesa. Mas mesmo esses móveis não serão capazes de fornecer a organização de um segmento de trabalho para uma criança do 1º ano até a graduação. Mudar móveis para um adolescente é inevitável.
Os especialistas recomendam não organizar o local de trabalho de um aluno em uma mesa de computador. Em primeiro lugar, a criança pode ser constantemente distraída pelo computador e esquecer as lições (apesar do fato de muitas tarefas de casa envolverem o uso de um computador, o tempo gasto na Internet deve ser limitado). Em segundo lugar, na mesa do computador simplesmente pode não haver espaço livre suficiente na bancada para uma colocação confortável com livros e cadernos. Se o espaço da sala das crianças não permitir o uso do layout, no qual o computador e a mesa estão em zonas diferentes, você precisa cuidar, pelo menos, de uma mesa bastante espaçosa, na qual haja espaço suficiente para o equipamento e um local conveniente para as aulas.
Antes de comprar uma mesa, você precisa decidir sobre uma lista de funções que ela deve executar. Se a mesa se destina apenas ao estudo, ou a criança sentada nela estará envolvida na criatividade e qual. Se a mesa em si deve conter sistemas de armazenamento ou prateleiras convenientes, armários e prateleiras serão organizados em torno do local de trabalho para facilitar o acesso.
Tendo decidido sobre o objetivo funcional da tabela, você precisa descobrir a escolha do tamanho ideal. Critérios importantes serão o tamanho da bancada, a altura das pernas e a profundidade do espaço sob a mesa. De acordo com as recomendações dos médicos pediátricos, a mesa deve ter uma mesa bastante larga (pelo menos 1 metro), profundidade de 60 cm e um espaço embaixo da mesa medindo pelo menos 50 x 50 cm. Você pode encontrar mais boas idéias para a mesa da escola aqui.
Você não deve esperar uma precisão especial da primeira série, portanto, é melhor escolher um modelo de tabela na categoria de preço médio. Economizar em qualidade não vale a pena, mas você também não deve comprar uma mesa clássica de madeira maciça, para cada arranhão no qual a criança será punida. Como sempre, a verdade está em algum lugar no meio do caminho.
Escolha o material para a execução do local de trabalho
Entre os principais materiais utilizados para a produção de mesas. O seguinte pode ser distinguido:
- Aglomerado - um dos tipos mais populares de matérias-primas para a execução de móveis. Propriedades tecnológicas suficientemente altas e baixo custo são os principais critérios de seleção para a maioria de nossos compatriotas. É improvável que essa mesa se torne o legado da família, mas é capaz de "sustentar" toda a vida escolar da criança. As tecnologias modernas para a produção de material tornaram quase inofensivo para o meio ambiente e os seres humanos. Em termos de preço e qualidade - essa opção pode ser ótima.
- Aglomerado - material ainda mais barato, mas, infelizmente, não ecológico para a fabricação de móveis. Se a situação financeira o impele a comprar uma mesa de aglomerado, certifique-se de ter um certificado de segurança. Se o orçamento para a compra de uma mesa permitir - recuse comprar esse produto em favor de opções mais ecológicas.
- MDF - o tipo de matéria-prima mais cara e de melhor qualidade para a fabricação de mesas (incluindo as escritas). De acordo com sua segurança ambiental, o MDF praticamente não é inferior à madeira natural. Mas, ao mesmo tempo, reage muito menos aos efeitos de vários fatores nocivos, como umidade, luz solar direta e atrito mecânico.
- Madeira maciça - um produto semelhante será caro, mas se tornará o móvel mais seguro em termos de respeito ao meio ambiente.
Existem também modelos combinados, cuja fabricação utiliza uma estrutura de metal (ou partes dela) e bancadas de madeira. Nesses modelos, é necessário prestar atenção à pintura de peças metálicas e à qualidade dos acessórios, elementos que foram utilizados para conectar as peças.
Mesas modernas para crianças em idade escolar podem ser apresentadas em várias modificações - de consoles comuns que são fixados na parede a complexos modulares inteiros, que incluem uma variedade de sistemas de armazenamento. Modelos de canto com bancadas semicirculares, variações assimétricas e compactas - a escolha é ampla, cada pai pode encontrar a mesa certa para o seu quarto, layout, estilo de decoração e desejos da criança.
Com o advento de responsabilidades adicionais, uma criança em idade escolar não termina a infância. Por isso, não é necessário comprar uma mesa para indicar a entrada na idade adulta, onde não há lugar para jogos e fantasias, móveis luminosos ou imagens de personagens de contos de fadas. Um local de trabalho prático, ergonômico e saudável pode ser brilhante, original e, o mais importante, seu filho vai gostar de você. Em seguida, as aulas (geralmente longas) serão realizadas com um humor mais elevado.
Como arranjar empregos para dois ou mais filhos?
Além do fato de que, ao escolher móveis para o quarto das crianças, é necessário levar em consideração vários critérios de segurança e ergonomia, é importante planejar a instalação correta do local de trabalho. Além de boa iluminação e acesso gratuito, o local de trabalho deve estar localizado de acordo com os recursos do fluxo de trabalho de uma criança em particular. Por exemplo, se a criança for canhota, o local da mesa e os sistemas de armazenamento nos quais os acessórios necessários para atividades de estudo e criação serão atribuídos a esse recurso.
Se duas ou mais crianças estiverem envolvidas na sala, a questão do layout se tornará mais aguda. Dependendo da relação entre as crianças e seus temperamentos. Você pode organizar mesas independentes ou combinar um local de trabalho para duas pessoas. Se você sabe que as crianças interferem na paz de espírito uma da outra, é melhor sacrificar o espaço útil da sala comum e organizar para cada criança sua "ilha" pessoal com sistemas de armazenamento individuais.
Se o espaço do berçário é limitado ou as crianças se dão bem, são capazes de não se distrair das aulas, uma bancada comum, no entanto, dividida em zonas com a ajuda de sistemas de armazenamento localizados embaixo dela, pode ser a melhor opção.
Em alguns casos, não será supérfluo zonear tarefas em uma bancada comum, não apenas nos sistemas de armazenamento localizados embaixo da tabela, mas também acima dela. Depende de você ser prateleiras abertas ou armários com dobradiças. De qualquer forma, não existem muitos sistemas de armazenamento, e muitas crianças precisam apenas ter seu próprio espaço para estudo e criatividade, separadas até por um pequeno rack.
Existem mesas à venda, apresentadas na forma de um cubo de ilha, no qual pelo menos duas áreas de trabalho estão alocadas, cada uma delas equipada com sistemas de armazenamento individuais. Porém, para a instalação de tais módulos, é necessário ter uma sala suficientemente espaçosa para organizar uma abordagem da ilha por todos os lados. Em nossos apartamentos de tamanho médio, é mais fácil usar o modelo tradicional de localização de empregos - contra a parede.
Aqui está um exemplo de organização de trabalhos em uma sala onde duas crianças vivem. As mesas de trabalho e os sistemas de armazenamento são montados em armários grandes que podem ser fechados para liberar mais espaço para jogos e esportes. Nessas estruturas, o ponto principal para a atenção cuidadosa dos pais se torna a organização de iluminação suficiente de locais que não recebem a quantidade necessária de luz natural.
Muitos pais gostam do layout de uma cama na forma de uma cama de sótão e, no espaço abaixo dela, da colocação do segmento de trabalho. Esse arranjo de móveis economiza uma quantidade significativa de espaço utilizável no quarto de uma criança, mas, como resultado, a área de trabalho está localizada em um local bastante escuro. Mesmo durante o dia, falta luz natural e você terá que usar uma lâmpada de mesa ou iluminação embutida. A questão da economia de espaço é especialmente aguda em salas onde moram duas ou mais crianças, mas, se possível, uma mesa deve ser levada para uma área próxima à abertura da janela.
Tentando fornecer a quantidade máxima de luz natural para o espaço de trabalho do aluno, alguns pais decidem instalar uma mesa diretamente pela janela. Mas esse layout nem sempre é justificado. Se a bancada for um peitoril da janela (muitas empresas fazem conjuntos de móveis personalizados com sistemas de armazenamento), por quase meio ano a criança será forçada a fazer as tarefas de casa nas imediações do radiador de aquecimento. Na grande maioria dos apartamentos e casas particulares, os sistemas de aquecimento estão localizados precisamente sob as janelas. O arranjo ideal seria a localização da mesa no canto da sala quando a luz do cavalo se espalhar no lado esquerdo da criança (no caso de ser destro).
A escolha da mesa certa para organizar um local de trabalho para um aluno não termina aí. Se você cuidou de um número suficiente de sistemas de armazenamento e os localizou perto do segmento de trabalho, além de fornecer um nível de iluminação natural e artificial para a zona de treinamento, resta apenas comprar uma cadeira adequada. Este deve ser um modelo com as costas. Você decide se o assento e o encosto serão ajustáveis na sua cadeira, mas você precisa comprar uma cadeira que caiba na altura do seu filho. Leve o aluno com você para a loja e convide a criança a sentar em uma cadeira para descobrir se ela está à vontade antes de tomar uma decisão de compra.