Mobiliário para sala de estar estilo moderno
O conceito de uma sala de estar moderna implica uma quantidade máxima de espaço e luz e, é claro, móveis funcionais. Em outras palavras, o interior deve parecer pragmaticamente organizado. Vamos considerar cada estilo individualmente com mais detalhes.
Mobiliário minimalista
Esse estilo se distingue pela quantidade mínima de móveis, apenas estritamente necessária, bem como pela falta de decoração. É melhor evitar combinações contrastantes, escolhendo uma paleta de cores do interior, ou seja, olhar para a visão de uma sala de estar não deve se apegar a nada, mas apenas para deslizar. As cores mais características deste estilo são branco, cinza, preto e uma tonalidade de cor de aveia. O minimalismo é caracterizado por enormes guarda-roupas, enormes por toda a parede, cujas portas são translúcidas ou espelhadas. Em vez da parede tradicional, neste caso, o interior possui um sistema modular com predominância de vidro e espelhos, além de um número mínimo de fachadas cegas.
É aconselhável optar pelos três módulos necessários, por exemplo, um suporte de TV, uma estante de livros e um suporte de disco. O principal requisito para móveis é a exclusão completa de qualquer decoração nas fachadas de armários, armários etc., ou seja, eles devem ser absolutamente lisos (sem pintar ou esculpir). Móveis relativamente estofados - aqui são geométricos, os sofás são bastante rígidos e baixos, na maioria das vezes de forma retangular.
As cadeiras são ascéticas e não parecem muito confortáveis, porque um pouco como o comum. Além disso, em vez de cadeiras, pode haver pufes duros. Os estofados na maioria dos casos são simples: branco, bege, creme (cinza ou marrom é menos comum). Às vezes, um ornamento gráfico no estofamento é permitido.
Móveis de alta tecnologia
Esse estilo implica materiais ultramodernos que estão em harmonia com uma quantidade mínima de decoração, além de minimalismo, abundância de espaço e luz.
Em relação ao esquema de cores - exclusivamente monofônico, por exemplo, branco, cinza ou metálico, são adequados; pode ser usada a vegetação de garrafa. Mas na maioria das vezes usava tons claros. O destaque central da sala de estar desse estilo é o home theater e, do modelo mais recente, com uma tela de plasma em toda a parede.
Um sofá transformador também se encaixa perfeitamente, por exemplo, com uma mesa de café e as pernas na mesa devem ser de metal. Qualquer mobília de gabinete com portas de compartimento é apropriada aqui. Além disso, esse estilo "ama" as combinações inesperadas originais, por exemplo, plástico com concreto, metal com vidro, couro artificial com madeira.
Em outras palavras, nesse caso, a máxima confiabilidade, funcionalidade e alta tecnologia são bem-vindas. A decoração é permitida em uma quantidade muito discreta, por exemplo, no estofamento. Mini-paredes, armários, prateleiras e prateleiras brilhantes são bem-vindos. Algumas peças de mobiliário podem ser cromadas ou de vidro, por exemplo, mesas de café, suportes de TV ou prateleiras pequenas. Os móveis estofados estão implicados com estofos simples (tecido ou couro brilhante).
Cadeiras e poltronas são possíveis de plástico, incluindo translúcido. É bom que exista uma ou duas peças de mobiliário no interior que tenham uma forma bizarra, por exemplo, uma mesa de café original ou uma poltrona incomum.
Móveis Art Nouveau
Esse estilo envolve uma combinação de linhas fluidas com formas graciosas, além de funcionalidade com praticidade. Nesse caso, é preferível usar materiais naturais, como metal, madeira, vidro, pedra, devido ao fato de que os móveis devem ser simplesmente confiáveis e duráveis. O elemento principal é um sofá de dois ou três lugares, cujas dimensões dependem diretamente das dimensões da própria sala de estar. O design desses sofás implica na presença de pernas esculpidas que fluem suavemente para os braços e as costas. Esse estilo também é caracterizado por formas bizarras e imprevisíveis.
Um sofá ou sofá com esse formato é bem-vindo. Também pode ser assimétrico, com todos os tipos de inserções incomuns. Motivos florais ou padrões fantásticos no estofamento de móveis estofados serão extremamente adequados. Entre outras coisas, o interior da sala deve ter uma mesa de café ou de café, além de cadeiras, por exemplo, completas com um sofá ou pufe. A parede em estilo Art Nouveau pode ser grande e espaçosa e ocupar um espaço mínimo para o mais necessário. Um maravilhoso complemento original será a iluminação das prateleiras. A parede pode ser feita de madeira ou metal, e pode ser combinada, de diferentes materiais. As portas de correr são geralmente feitas de vidro ou espelho. A principal característica distintiva do mobiliário moderno é a sua mobilidade.
Móveis Art Déco
Esse estilo combina perfeitamente formas geométricas com formas fluidas. Os materiais utilizados são principalmente madeira valiosa, com decoração em metal e inserções de vidro. Ornamentos africanos, design automotivo ou, por exemplo, desenhos cubistas são apropriados aqui.
Os móveis no estilo Art Deco são uma combinação de materiais caros, por exemplo, madeira preciosa com pedras semipreciosas ou a pele de lagartos e tubarões. Em outras palavras, móveis nesse estilo devem possuir qualidades como sofisticação, exclusividade, ostentação e riqueza, porque Art Deco é a interação entre modernidade e neoclassicismo. A principal característica distintiva do estilo é a racionalização e suavidade das formas, bem como a presença de elementos chiques, como douramento ou prata, marfim, couro de crocodilo ou madrepérola. A paleta de cores é extraordinariamente diversa.
Móveis ecológicos
O estilo ecológico (estilo ecológico) é o mais próximo possível da natureza e envolve o uso de materiais naturais, ou melhor, madeira natural.
Os móveis de vime são perfeitos para criar uma leveza especial. Se você precisar adicionar superfícies de vidro leve, elas serão resgatadas. E as mesas de pedra e mármore adicionam um charme único. Ao criar um interior com estilo ecológico e escolher móveis, você deve confiar em três pontos principais: naturalidade, simplicidade e leveza arejada. E isso significa que, ao comprar cadeiras e mesas, você não precisa escolher as pintadas.
Os produtos devem ser completamente naturais, sem influências químicas. O estofamento de sofás deve, idealmente, ser feito de algodão ou linho, mesas com cadeiras exclusivamente de madeira, além disso, de madeira clara. E também, todos os tipos de produtos de bambu e tecidos à mão também são bem-vindos. Não há restrições quanto ao formato dos móveis. Perfeito para decorar cânhamo e troncos. Você pode comprar móveis na forma de um casulo ou ninho.
Móveis estilo techno
Neste interior, o mobiliário é completamente diferente do tradicional; assemelha-se a um dispositivo para trabalhar vestiários.
Armários de aço parecem cofres com painéis perfurados nas portas. Armários semelhantes a contêineres também são comuns. Outro toque muito importante desse estilo são as chapas de papelão ondulado, além de cadeiras feitas de canos dobrados ou banquinhos na forma de um veículo espacial lunar.
Os móveis Techno estão equipados com suportes semelhantes a tripés, e os rolos são montados nas pernas. Certifique-se de ter uma mesa de vidro nas pernas. Os materiais utilizados são de plástico colorido, metal, vidro e um pouco de madeira. Móveis estofados não são excluídos. Os sofás são de baixa forma, com assentos profundos e volumosas capas sintéticas. Pufes também são baixos e sem forma. Em outras palavras, esse estilo exclui completamente os conceitos de conforto e ordem.Pelo contrário, o estado geral de negligência é apropriado aqui.