Projete cortinas no quarto das crianças
Têxteis e cores criam o clima da casa. Um conjunto de cortinas e colchas é confiado a uma missão estética que pode transformar o quarto de uma criança da noite para o dia. Os pais sempre desejam decorar as aberturas das janelas de maneira trivial e adicionar tintas, impressões visuais do interior e, ao mesmo tempo, sustentam a idéia conceitual através das pinturas.
A busca de novas idéias em design têxtil leva a resultados únicos. Elementos de art nouveau, chique gasto, rococó, pinturas assimétricas de art nouveau, clássicos de cortinas em improvisações originais parecem originais. Se houver um desejo de projetar um quarto baseado em contos de fadas, com a ajuda de tecidos, cornijas com várias faixas, decoração variada, o enredo é fácil de materializar. Com o tempo, o desenvolvimento das perspectivas da criança exigirá a correção do design, levando em consideração novos interesses. A maneira mais fácil de fazer isso é novamente com a ajuda de cortinas com as quais a sala de bonecas é transformada em espaço para um adolescente. Discutiremos como manipular cores e traduzir idéias em um artigo.
De acordo com o estilo
Cortina criativa começa com pinturas diretas. Cortinas clássicas fora da moda e no berçário são tão apropriadas quanto na sala de estar. A dupla universal foi projetada para manipular os fluxos de luz, dependendo da hora do dia. Eles são bem encostados à noite e durante o dia regulam a intensidade da luz por meio de musselina leve ou cortinas parciais. Tule, nylon ou organza podem ser coloridos, com rendas ou bordados, o que confere esplendor à sala. A textura densa e o véu transparente são tradicionalmente frequentemente complementados por um lambrequim.
O kit da janela será percebido de maneira diferente se você se afastar da decoração padrão e recorrer à tecnologia de costura. Um lambrequin comum parece mais interessante se for executado na diagonal, combinado com diferentes texturas ou costurar um forro. No bando acabado, é permitido realizar pregas pregas ou próximas. Como resultado de manipulações, uma bela decoração decorará a sala.
As cortinas austríacas (festão) são frequentemente procuradas na decoração de janelas. Os fios são costurados ao longo do comprimento do corte, formando dobras ao levantar. Sua parte inferior se assemelha aos "marquês" franceses, com a diferença de que, na posição desdobrada, a tela permanece lisa - sem linhas onduladas. Na posição coletada abaixo, formam-se vieiras volumosas. Por esse princípio, é lógico projetar um lambrequin. Seda e tecidos misturados com padrões gráficos ou florais são bons para esses modelos.
As cortinas nos ilhós não são semelhantes na forma de fixação a outros modelos e são identificadas com a Provence. Anéis de plástico ou cromo inseridos no tecido são amarrados em uma barra redonda ou ganchos em telas enfiadas em anéis. Essa é uma maneira rápida de criar cortinas volumétricas sem elementos adicionais de tecido. Ilhós pequenos estão localizados em uma linha estreita e formam dobras frequentes e exuberantes. Esse tipo de cortina implica em densidade média ou baixa de textura da matéria. As grandes estruturas redondas são costuradas primeiro à trança a uma distância decente uma da outra e formam um volume impressionante na borda. O país é caracterizado por uma variação nas dobradiças com babados na parte inferior e na montagem superior na cornija. Uma abundância de babados e laços glamourosos em toques de batista, linho, algodão ou seda.
Os medidores de tecido montados aleatoriamente em trança ou captados intencionalmente em uma barra parecem agradáveis devido à assimetria das telas. A bagunça artística foi pensada desde o início, e os cortes retangulares pendurados livremente, mantidos por um cordão ou por lindas captadores, são interpretados da posição Art Nouveau. Composições mais complexas são criadas pela leve negligência das telas lançadas sobre os beirais, parecendo ondas.
Soluções de fantasia
Faz sentido organizar cortinas para crianças funcionalmente e não-banais: decore com clipes brilhantes, aplicações de velcro. Os elementos refletivos fixados na parte superior do kit acabado cativam os olhos, substituindo efetivamente a luz noturna pelo seu tremor. Com a ajuda deles, é fácil criar uma trama do céu estrelado, apoiando o tema do espaço. Na parte inferior, é melhor costurar bolsos para peças pequenas. Letras e números fixados irão lidar com a missão de treinamento, e cordões e cordões longos fixos servirão como uma ferramenta decorativa e aplicada para o desenvolvimento de habilidades motoras. Um tecido com imagens de contos de fadas, personagens de desenhos animados, um grande padrão brilhante criará uma atmosfera descontraída.
O desejo de um idílio rosa, estampas florais e uma paleta delicada é característica das menininhas. Um lambrequim rígido está pronto para substituir a imagem e um desenho em grande escala no tecido, fixado horizontalmente acima do nicho da janela, é capaz de apoiar o design com o conceito fornecido. Os ganchos laterais feitos na forma de suportes para brinquedos também parecem originais. Assim, um coelho ou um ursinho de pelúcia, tendo abraçado uma tela recolhida, se tornará um momento de destaque na decoração.
Versões com laços amarrados com fitas de cores diferentes e diferentes em largura darão instantaneamente uma aparência formal à sala. Os babados, as bordas das telas, enfeitadas com tranças metalizadas ou cordões de renda, presilhas - borboletas, anjos e apetrechos similares, em princípio, correspondem à natureza juvenil. Em geral, a gama é representada pelas cores do arco-íris, mas uma combinação ousada, como um pistache com tons de rosa e vermelho, é considerada moda.
Cores vivas, estampas geométricas, esboços sobre o tema da astrologia, fantasia, séries animalescas, abstrações e desenhos universais em tecido são prioridade na escolha de jovens cavalheiros. Um bando com aplicações texturizadas, cortinas encaracoladas em forma de ondas ou velas é um sucesso no design de um quarto para um menino. Tais variações no design temático parecem especialmente bonitas quando os componentes decorativos modelam o espaço de acordo com a ideia. Os tecidos coloridos inicialmente não exigem cortinas complicadas e, muitas vezes, telas em queda livre para fazer a abertura parecer decente sem a participação de acessórios adicionais.
A combinação de cores e texturas é percebida de maneira incomum. O motivo da mistura pode ser a cor das paredes, a cabeceira da cama, o padrão e as tintas nas próprias telas, acessórios macios. Em relação ao tom dominante, uma tela monocromática é selecionada, proporcionando um efeito chique em conjuntos de cortinas. Julgue o quão harmoniosos são os modelos complexos.
É importante vestir duas aberturas no mesmo tecido, escolhendo o comprimento e o modelo em relação ao tipo de cortinas e características arquitetônicas da sala. Como organicamente essa apresentação é percebida pode ser julgada pela foto.
Devo confiar nos mecanismos?
As partes estruturais das cortinas de Londres e romanas são idênticas e diferem apenas na forma das dobras. O primeiro candidato à liderança em cortinas em uma posição aberta, formou pequenas dobras uniformes. No segundo modelo, o diagrama de montagem é apresentado da seguinte forma: o tecido é dobrado na parte superior por segmentos horizontais ao longo de toda a largura. Ao mesmo tempo, dependendo do design, a tela pode parecer uma imagem em tamanho real ou se tornar um ponto brilhante em apoio ao ambiente. No berçário, esse sistema é considerado o mais seguro. A construção leve, ao contrário dos beirais pesados com cortinas multicamadas, segura o corte de forma confiável e lida com sucesso com funções estéticas e de isolamento da luz. Existem opções suficientes para encontrar um modelo adequado entre os mecanismos móveis com uma tela esticada uniformemente.
Juntamente com os tipos designados, as persianas também são práticas. Eles são perfeitos para uma sala de tamanho modesto, ergonomicamente colocada na abertura da janela. Os tecidos são costurados a partir de tecidos diferentes, mas o tecido opaco Black-out, que fornece escurecimento completo, é especialmente relevante. É conveniente manipular com eles a intensidade dos fluxos penetrantes, que protegem efetivamente os monitores dos aparelhos contra o brilho. Recentemente, eles estão cada vez mais equipados com um sistema automático e, quando o levantamento é coletado em um rolo - são enrolados em um eixo.
As telas japonesas (painel) cobrem cada vez mais o vidro. O sistema é representado por painéis translúcidos, montados em paralelo na estrutura ou na versão com redes de pesagem suspensas. Listras absolutamente brilhantes podem cobrir o vidro de forma independente ou tornar-se um complemento elegante para as cortinas se forem fixadas em um nicho. Se necessário, a distinção entre áreas funcionais não é original que uma tela.
Uma nova visão dos designs familiares
As idéias de design mudaram a atitude em relação às persianas e hoje são frequentemente encontradas nas janelas não apenas dos escritórios, mas são ativamente usadas na decoração da casa. Os designs modernos são representados por ripas caras de madeira, tecido, metal, plástico colorido, palha ecológica. É fácil tornar as persianas exclusivas, se você transferir para elas fotos do arquivo da família, pinturas de mestres através da impressão de fotos. Na moldura das cortinas, a janela parece elegante e, se você aderir ao esquema de cortinas por estação, as telas alternadas não serão incomodadas.
Para obter um design atípico, é permitido combinar persianas horizontais montadas próximas ao vidro com cortinas romanas entreabertas na parte superior do nicho. É apropriado pendurar um lambrequin direto ou assimétrico por cima, uma impressionante imagem de ganhos, jogar em contraste, combinando cores puras em um conjunto.
Se você defende o espaço verde, considere as cortinas chinesas como uma cortina. Eles podem ser usados como uma rede para sistemas controlados, dobrados manualmente e presos a um cabo, o que não é muito conveniente em operação. Nesse caso, os adesivos aplicados pela tecnologia de estêncil ou impressão de fotos em uma das muitas tecelagens a céu aberto compensam a falta de uma opção funcional. Na posição aberta, a cortina fecha o vidro e se funde com o espaço.Se você usar a opção exótica completa com cortinas, siga a neutralidade de cor. Na ausência de decoração em bambu, é apropriado adicionar cores otimistas nas cortinas. A escolha de cortinas no berçário sugere uma solução multivariada. Você tem o direito de improvisar e procurar outros formatos.