Cálculo do piso a granel
Na maioria das vezes, misturas de poliuretano e epóxi são usadas para a colocação de pisos a granel. Esses pisos autonivelantes são apresentados de várias maneiras e podem ser escolhidos ao gosto de qualquer consumidor. Para um trabalho de alta qualidade, é necessário calcular corretamente a quantidade de material usado para assentamento. Leia mais sobre a instalação de um piso em massa aqui.
Cálculo do piso a granel
Para determinar a quantidade de mistura necessária para o enchimento, vários parâmetros importantes são levados em consideração:
- cobertura de superfície;
- densidade do piso a granel;
- a espessura do revestimento necessário;
- o uso de cargas para pisos (por exemplo, areia de quartzo pode ser usada para economizar custos em pisos de polímeros).
A quantidade de mistura é calculada da seguinte forma:
Excluindo enchimentos por 1 m2 espessura de revestimento de 0,1 cm, você deve usar 1 kg da mistura. Com uma densidade de piso a granel de 1,3 kg / l por 1 m2 revestimentos com espessura de 0,1 cm exigirão 1,3 kg da mistura inicial, 0,2 cm - respectivamente 2,6 kg e assim por diante.
Deve-se lembrar que a densidade final dos pisos epóxi normalmente varia de 1,4 a 1,5 e o poliuretano - de 1,25 a 1,35 kg / l. Diferentes fabricantes de pisos a granel têm densidades diferentes e, como resultado, o consumo de material pode ter indicadores diferentes. Alguns fabricantes, a fim de reduzir o custo do piso a granel, introduzem cargas pesadas em sua composição e a densidade do material aumenta para parâmetros de 1,6-1,7 kg / l. Mas o aparente baixo preço do material de origem se transforma em outros lados inesperados - afinal, a 1 m2 Agora, os revestimentos não exigem 1,3, mas até 1,7 kg da mistura e, portanto, você precisa comprar mais em quantidade. Como resultado, o preço final para esse piso a granel será uma ordem de magnitude maior.
Para economia financeira, muitos especialistas recomendam o fornecimento da espessura necessária do revestimento, não devido à sua camada final, mas devido à base. Em seguida, o revestimento do piso frontal pode ser usado com uma espessura mínima, o que consequentemente economizará custos. Mas você não deve ficar chateado por causa da grande quantidade de consumo do piso a granel - porque quanto mais espessa a camada da mistura usada, maior a vida útil desse revestimento.
Considere também outra nuance - ao calcular o piso a granel, ainda é melhor fazer um pequeno suprimento da mistura: será muito mais fácil usar o excesso de composição do que remodelar pisos danificados por sua falta.
Projeto de um piso a granel
Para um cálculo mais preciso dos pisos a granel, são levadas em consideração as diferenças de piso nas instalações e todas as irregularidades com base. O problema mais comum ao colocar pisos se torna inclinado em um dos lados.
Para estabelecer o volume da sala, preparado para encher o chão, meça a inclinação de sua base. A ordem do trabalho aqui será a seguinte:
- indica o nível horizontal na sala;
- as diferenças são determinadas (distâncias do piso ao nível em diferentes pontos da sala);
- a altura relativa é calculada - a diferença de altura é dividida em duas:
- a espessura mínima do revestimento é calculada - o valor obtido da altura relativa é adicionado à altura mínima permitida.
Para instalar pisos a granel sem experiência relevante nessa área, é melhor recorrer aos serviços de especialistas. Muitas empresas que vendem pisos a granel fornecem ao mesmo tempo serviços para seu design e instalação. Um especialista competente calculará corretamente o piso a granel e proporá o esquema ideal de economia financeira sem comprometer a qualidade do revestimento do piso. Leia sobre outros acabamentos de piso aqui.