Tipos da rainha das flores - rosas do quarto, seus nomes descrição e foto
A rosa é reconhecida como a rainha das flores. Você pode se divertir por horas. Ela geralmente é cultivada em casa no local, mas você pode plantar uma beleza branca, amarela e rosa em uma panela em casa. Além disso, existem muitos tipos desta flor magnífica. Rosas de interior diferem de seus parentes no solo apenas em seu tamanho pequeno. No artigo, consideraremos as nuances da escolha de uma variedade para o cultivo de rosas em casa. E também aprenda como as rosas são classificadas e quais são suas variedades.
Como escolher uma variedade para crescer em casa?
Em geral, variedades especiais de rosas para cultivar em casa não existiam antes. Mas com o tempo, os jardineiros profissionais desenvolveram variedades híbridas que não precisam de uma grande quantidade de terra.
Mais frequentemente, rosas de jardim comuns são cultivadas em casa.que são pequenos em tamanho. Mas eles também precisam de um pouco mais de terra do que para flores domésticas comuns e muita luz.
Assim, em casa, as seguintes variedades de rosas crescem melhor:
- Rosas de chá híbridas.
- Espécies de baixo polianthus.
- Híbridos em miniatura e em contêineres.
- Rosas vintage de Bengala.
Jardineiros experientes recomendam a escolha de uma variedade de Bengala para o cultivo de rosas em condições de ambiente, uma vez que as rosas dessa variedade têm várias vantagens:
- Eles não precisam de poda.
- Eles se ramificam bem e não crescem particularmente altos.
- O arbusto é compacto, acompanhado de floração prolongada.
Ao escolher rosas para ambientes internos, você também deve se concentrar na presença e no poder do aroma. Em muitas pessoas, pode causar dores de cabeça e até reações alérgicas.
Atenção! Se o aroma da flor causar alergias, é melhor não colocar um vaso de plantas perto do local para dormir.Qual é a classificação?
As rosas de interior são divididas nos seguintes tipos:
- Chá híbrido - borboleta, Ophelia, Jules Boucher, La França, Augusta Victoria.
- Grau de chá - Madame Falco e Marshal Niel.
- Rosas em miniatura.
- Vista de Bengala.
- Rosas de cobertura do solo.
- Flores remontantes - Ulrich Brunner, Heinrich Munch, Karl Druzhki.
- Rosas Pernetian - dia de Kabardinka e de Gloria.
- Bourbon de variedade - Souvenir de la Malmaison.
- Polyanthus - Miniaturas, Triunfo Laranja, Gruz en Aachen, Clotilde Super, etc.
Para a maior parte rosas de interior têm boa imunidade, eles raramente são expostos a doenças e pragas.
Variedades de cores diferentes A rosa interior pertence à família rosa. Ela tem espinhos de tamanhos diferentes. Em cada um de seus galhos, há de 5 a 6 folhas grandes.
Alguns tipos de rosas têm um aroma pungente, outros não têm cheiro. Suas inflorescências são do tipo simples ou em panícula ou corimbose, quando várias inflorescências estão localizadas em um único ramo.
A cor das rosas também é diversa:
- Branca de neve (Avalanche, Maroussia).
- Amarelo (peregrino, verme).
- Rosa (Afrodite, Pomponella).
- Vermelho Brilhante (Rosa Vermelha de Bengala, Triunfo).
- E até quase preto (Nigrette, Noite).
Algumas variedades têm flores de dois tons.
Criadores criaram cerca de cem espécies de rosas em casa.Descrição das variedades com fotos e nomes
Em casa, um número bastante grande de variedades de rosas é cultivado. Embora os métodos de cultivar e cuidar deles não sejam muito diferentes, há algumas nuances a serem lembradas: algumas variedades precisam de mais luz solar, outras precisam de rega moderada etc.
Bush
Essas rosas não crescem em flores únicas, mas na forma de um arbusto. Eles adoram rega abundante.. Durante a floração, as rosas dos arbustos precisam ser alimentadas a cada 2 semanas. Tipos: Caribia, Chicago Peace, Chrysler Imperial, etc.
Decorativo
As rosas decorativas se desenvolvem na forma de um arbusto verde que não excede 30 cm e pequenas flores de 1,5 a 3,5 cm de tamanho são formadas no topo de seus ramos.
Essa variedade inclui, por exemplo, a rosa Bourbon. Distingue-se pela duração da floração, pelo tamanho dos botões e pela variedade de tons de flores: do rosa pálido ao vermelho escuro.
Misturar
Mix de rosas não classificado por classe para venda, então eles são chamados assim. Essas flores praticamente não são inferiores à beleza das variedades híbridas de chá, têm arbustos brilhantes e arrumados.
Mini
Mini rosas incluem uma grande categoria de plantas. Eles têm caules baixos; as flores geralmente são de tamanho médio ou pequeno. Essas rosas adoram rega abundante e ar úmido.
Chá Híbrido
Eles são obtidos através do cruzamento de duas espécies - chá e reparo. Os amantes modernos de flores de interior preferem cultivar precisamente rosas híbridas de chá, uma vez que mantêm a floração por um longo tempo e não são caprichosos para cuidar.
Aqui estão alguns exemplos de rosas de chá híbridas.
Cordana Mix
Essa variedade floresce profusamente. É produzido artificialmente especificamente para cultivo em ambiente interno. Mas A rosa de Cordana é praticamente inodora.
Nostalgia
O meio da flor tem um tom creme, as pétalas são vermelhas brilhantes. A folhagem é brilhante, verde, aroma de mel. O arbusto não cresce acima de 120 cm.
Osiria
A cor das flores é de dois tons. O interior é de veludo cor de vinho. As arestas se transformam em uma sombra de aço. O aroma da flor é muito forte, por isso não é colocado no quarto.
Bengala
Rosas de Bengala são despretensiosas em conteúdo. Em casa, eles estão se desenvolvendo com bastante sucesso.
A planta floresce com flores duplas, que atingem 6-8 cm em volume, um pouco menos que as flores do jardim. A floração continua por um longo tempo, no inverno a rosa de Bengala não deixa cair as folhas. Nesta época do ano, não são necessárias condições especiais para a flor, mas você terá que aumentar a umidade do ambiente.
A rosa de Bengala raramente é atacada por pragas.O único A desvantagem de uma rosa de Bengala é que é difícil tolerar a poda e pode até morrer. Portanto, na primavera, apenas brotos finos e fracos são cortados.
As variedades mais populares desta espécie.
Triunfo Laranja
Floresce flores duplas vermelhas brilhantes. O aroma não é nítido, quase imperceptível.
Pink Grotendorst
As flores são rosa, coletadas em cachos. A floração ocorre na primavera e no meio do verão..
Clotilde Super
As flores são rosa pálido, durante a floração eutanásia todo o arbusto.
Miniatura
Variedades de rosas em miniatura são muito persistentes, capazes de se adaptar a qualquer condição.Ao mesmo tempo, os proprietários estão satisfeitos com a floração abundante e contínua. Externamente, essas rosas não são muito diferentes das rosas do jardim, mas ao mesmo tempo aparecem em forma de miniatura. O arbusto cresce 25-30 cm de altura. Se desejado, as roseiras se propagam da maneira mais simples possível - estacas.
As mais comuns são as seguintes rosas em miniatura.
Orth "Mascarada de Bebê"
O arbusto atinge 30 cm de altura. Tem flores de camaleão que formam uma inflorescência em um galho. No início eles têm uma cor amarelo limão. Gradualmente, com o tempo, a cor adquire um tom rosa e, no final, uma aquarela peculiar de flores é obtida.
"Angela Rippon"
Durante a floração, um arbusto curto é coberto por pequenas flores, cujo tamanho atinge 3-4 cm.
Manhã de Páscoa
Rose praticamente não cede a doenças fúngicas. Tem folhas verdes duras e grossas flores duplas. O arbusto floresce por um longo tempo.
Polyanthus
Esses tipos de rosas são despretensiosos nos cuidados, portanto são criados em casa. Eles têm um aroma forte.
As variedades mais populares.
Gloria Mundi
A cor da planta é muito rara e peculiar, as flores à distância lembram brasas brilhantes. No inverno, a flor requer frio, portanto, não é necessário isolar a sala em que Gloria está localizada. A temperatura ideal é de 10 graus Celsius.
Triunfo
Tem flores vermelhas brilhantes. O triunfo floresce desde o início da primavera até o primeiro tempo frio. Requer cobertura periódica, tolera bem as baixas temperaturas.
Miniaturas
Tem flores brancas ou rosa duplas. O arbusto é pequeno em tamanho. A planta se propaga bem por estacas.
Cobertura do solo
Esse tipo de rosa é cultivado principalmente em condições de rua, mas devido à sua despretensão e resistência, as plantas começaram a cultivá-la em casa.
As variedades mais comuns desta espécie são.
Olá
O arbusto atinge uma altura de 50 cm e seus galhos estão se espalhando. As flores são grandes, mudam de cor à medida que florescem do vermelho brilhante ao marrom. Esta variedade não tem cheiro.
Amber Sun
Os arbustos estão se espalhando, com cerca de 50 a 60 cm de altura e largura, as flores são de tamanho médio e perfumadas, com todos os tons de amarelo.
Scarlet
A variedade se adapta rapidamente ao ambiente, extremamente resistente. Possui ricas flores vermelhas duplas e folhas brilhantes. Floração abundante durante todo o verão e outono.
Híbridos de contêineres
As plantas de interior são cultivadas com sucesso em recipientes, o mesmo se aplica às rosas híbridas, que são pequenas em tamanho.
Canção de verão
As flores desta variedade são grandes, lembram uma bola durante o período de brotamento e, à medida que se desdobram, tornam-se em forma de xícara. Muito perfumado.
Cinderela
O arbusto é redondo, sua altura atinge 40 cm. As flores têm um aroma agradável, podem mudar de cor de branco para rosa.
Deriva de pêssego
Esta variedade floresce profusamente, tem flores cor de pêssego.
No verão, as rosas internas podem ser exibidas na varanda ou na varanda. Eles são levados para a rua, primeiro por um curto período de tempo. Gradualmente, a duração das rosas na rua pode ser aumentada. Com o início do clima frio, as flores são trazidas para a sala, mas antes disso são cuidadosamente lavadas. Primeiro, é usada uma solução de sabão, após o que são lavadas sob uma corrente de água limpa. Isso é feito para que, junto com a flor, não traga um ácaro para dentro de casa.