Casa de campo na França no espírito do construtivismo

Coquetel de oxigênio com aromas florais, refeições acompanhadas de pássaros, magnífica paisagem natural, ausência de sons irritantes e excelente humor são familiares aos proprietários desta casa. Vivendo em meio à verdadeira beleza, as pessoas desligam o temporizador interno que regula a vida e, sem ele, o barulho se torna desnecessário. Além disso, no ambiente natural, o saneamento ocorre automaticamente com as frequências do Universo e, com uma coincidência geral de ritmos biológicos e naturais, é alcançado um excelente efeito terapêutico. Além disso, o afastamento da fazenda nos permite reconsiderar as prioridades da vida em um conflito das necessidades da alma e do ser.

Por várias razões, esse projeto em particular foi escolhido. Os proprietários deram simpatia à simetria e laconicismo das linhas retas. A caixa de casa pronta é um tipo de resposta à pompa dos clássicos franceses com grandeza do palácio. Na simplicidade demonstrativa da fachada, sem a menor sugestão de decoração, a ênfase é colocada diretamente na geometria e textura do material, o que permite que a construção seja atribuída ao construtivismo. O formato e a solidez do edifício estão em total conformidade com o princípio do minimalismo - "menos é mais", como evidenciado pela escala.

Se você ignorar o sólido estojo de uma piscina retangular branca com o kit de lazer incluído, a primeira impressão será substituída pelas associações de um antigo castelo ou mosteiro rural. A combinação orgânica de tijolo com um ambiente pitoresco, a estrutura de pedra de sua própria lagoa no agregado contribuem para o humor da câmara e as reflexões filosóficas.

Seixos em uma área aberta ao se aproximar de um reservatório são substituídos por um local pavimentado com tijolo. Lados brancos altos ecoam as espreguiçadeiras em cores e um conjunto móvel de cadeiras e uma mesa.

Decoração ou racionalismo?

Como evidência de que a ênfase está apenas nas características estruturais do material, o design do interior é totalmente consistente com o minimalismo externo e não distrai a atenção das paredes. Tal restrição na vastidão do vale francês é compatível com o humor lírico. E é difícil argumentar com a simpatia ambiental da casa, onde pedra e tijolo dominam todo o perímetro.

No racionalismo, o que é funcional é considerado bonito, de modo que cada item possui um significado específico. Mas, para chegar a essa ordem, muito esforço foi gasto. Isso é evidenciado pela proporção verificada da área de perímetro, lógica arquitetônica, exclusão de corredores e espaços fechados, necessária para apoiar a ideia estilística.

Parar em casa é simples e móvel. Uma composição de mesa de madeira, móveis estofados revestidos em tecido e alguns objetos estão incluídos na composição do interior. O design exclusivo das cortinas enfatiza apenas a negligência do materialismo e a falta de sentido da decoração, exceto as varas de bambu em um copo. Seja o caso quando uma árvore perene em toda a sua glória apresenta uma instalação florística em uma janela em arco!

A parede interna divide o espaço, mas não o divide em pequenos segmentos. Uma televisão está localizada em uma linha contínua reta com uma lareira embutida. E, no entanto, a abordagem moderna do construtivismo não é tão categórica e condescendente à edição. Apesar da condição de cor, o contraste é permitido. Além disso, o laconicismo da sala é relativamente compensado por essas diferenças. Nesse caso, os tons podem não ser absolutamente expressos, e o efeito é alcançado por nuances. Era necessário branco no perímetro para criar o fundo, a expressividade do volume e as formas arquitetônicas. Na sala de estar, almofadas de mostarda e bege com sua presença suavizaram o ascetismo da "célula monástica" e nivelaram parcialmente a frieza do espaço.

Ansiando pelo passado ou censura pelo luxo?

A atenção no térreo da casa é voltada para efeitos ópticos obtidos na forma de reflexos e luz. Janelas arqueadas enormes, portas quadradas nas vizinhanças de pequenos nichos permitem fluxos ao máximo. Juntamente com o brilho especular das superfícies metálicas, a impressão tendenciosa do construtivismo se dissolve em raios brilhantes. É com a ajuda de aberturas, lajes do piso superior que a escala do espaço e as características de design da arquitetura são enfatizadas. Seguindo o princípio, a casa utiliza as mesmas formas e simplicidade da tecnologia de decoração.

Os móveis mantinham linhas claras e ângulos retos, mas o modelo de cadeiras nos permite falar sobre novas soluções. Seu design é feito na tradição do minimalismo moderno. As caixas são feitas de polímero e são solidárias com uma bancada laminada. Com sua brancura, eles reivindicam um bairro harmonioso com o chão. Como o aço, o encanamento cromado e os utensílios, as fachadas de plástico brilhante são amplamente utilizadas na cozinha, a sala está literalmente enterrada em coelhos, em um agregado ativo de fluxos.

Atrás do grupo de jantar é o acesso ao terraço. A parte funcional é decorada da mesma maneira: piso de tijolo pavimentado, suportes idênticos para o painel de plástico da mesa e dossel.

Os pisos superior e inferior são conectados por uma escada reta. No andar de cima são os quartos. À vista de um panorama de abertura, surgem sentimentos contraditórios. Acariciando a decoração do teto com a participação de vigas de madeira, o fundo geral é imediatamente identificado com o loft. A combinação de duas áreas funcionais diferentes, buracos na parede em vez de prateleiras, um cesto de roupa suja de madeira, cadeiras de barro lembram a Idade Média. De alguma forma muito chato. Talvez não haja lâmpadas suficientes em estojos de metal, tecidos, travesseiros, um tapete de retalhos.

A julgar pelo número de camas e pufes de cabeceira pessoais com nomes, há um berçário na sala de celas. Devido à falta de brinquedos e aos atributos anexados, é difícil afirmar a exatidão da suposição. Em princípio, o arranjo espartano do berçário não é diferente do ascetismo dos apartamentos para adultos. O berçário também é combinado com uma banheira, e apenas o painel anexo divide o quarto grande em segmentos. No lado oposto é a área de trabalho.

Pelo exemplo da organização desta casa, estereótipos sobre o conceito de estética francesa são facilmente destruídos. Como você pode ver, ela tem muitas "faces" e às vezes a simplicidade pode competir com respeitabilidade.

Deixe O Seu Comentário