Como equipar um camarim
A sala do guarda-roupa é o sonho de todas as mulheres, mas, infelizmente, é frequentemente considerada um excesso. Muitos proprietários simplesmente se recusam a equipá-lo e nem imaginam quanto espaço útil pode ser liberado colocando todas as roupas e sapatos em um local designado. A distribuição adequada do espaço de vida, mesmo em um apartamento pequeno, criará um canto semelhante, graças ao qual será possível recusar armários e guarda-roupas desnecessários nos quartos.
Onde colocar?
Uma opção ideal seria equipar o camarim na despensa, no armário ou até na varanda; o principal é que a área da sala seja de pelo menos 2 metros quadrados. Também pode ser equipado em um dos cantos da maior sala do apartamento. O principal é que todo o sistema modular combina harmoniosamente com o estilo da sala. Se o local para o guarda-roupa for selecionado, resta apenas determinar o layout e a distribuição de prateleiras, gavetas e outros acessórios. Existem duas opções aqui:
- pegue gavetas e cabides prontos e tudo isso distribuído corretamente em um local designado;
- use os serviços de especialistas ou faça de forma independente todos os módulos de guarda-roupa necessários.
Regras do guarda-roupa
Para que o camarim seja o mais funcional e espaçoso possível, existem várias regras em relação à sua estrutura:
- o espaço alocado deve ter pelo menos 1 por 1,5 metros; é nessa sala que cabem todas as caixas, prateleiras e cabides necessários;
- idealmente, se houver um espelho grande e um local para trocar de roupa no camarim, porque essa é precisamente a sua vantagem, em contraste com um armário convencional;
- o sistema de ventilação no arranjo do camarim é obrigatório, caso contrário, um cheiro desagradável é fornecido;
- a última regra é a mais importante e, às vezes, a mais difícil - usar o camarim apenas para a finalidade a que se destina, sem sujá-lo com coisas estranhas.
O layout da sala sob o camarim
Para um layout conveniente, você deve levar em consideração todos os recursos da sala e só então desenhar um desenho, dividindo a sala do guarda-roupa em quatro zonas:
- a área externa da roupa deve ter 0,5 metros de profundidade e 1,5 metros de altura, para que as coisas sejam colocadas livremente;
- a área para roupas curtas (saias, camisas, jaquetas e blusas) deve ser de aproximadamente 0,5 metro por 1 metro;
- área para sapatos. A altura do módulo para roupas curtas permitirá que você coloque os sapatos por baixo, podendo ser prateleiras ou prateleiras para caixas;
- área de vestir com um espelho grande.
Decoração do quarto
Para expandir visualmente o pequeno espaço do camarim, aqui, como em qualquer outro quarto, você precisa organizar a iluminação certa e colocar vários espelhos grandes.
Deve haver várias fontes de luz, como lâmpadas de parede ou embutidas, com iluminação obrigatória dos espelhos por conveniência ao trocar de roupa. Quanto ao acabamento, é melhor dar preferência à pintura ou papel de parede. Os móveis também podem ser pintados ou envernizados, deixando a estrutura de uma árvore. Embora se os módulos de guarda-roupa foram selecionados na loja, a questão desaparece por si só.
A própria presença de um camarim em um apartamento envolve ordem. É aqui que todas as coisas terão seu lugar. E, apesar do fato de parte de um dos quartos ser ocupada pelo camarim, haverá muito mais espaço na casa, porque vestidos de chiffon e cômodas simplesmente não serão necessários.