As principais diferenças entre as camas feitas no estilo da Provença, especialmente a direção
Provence é um estilo sofisticado que veio da França para nós. Com ele, você pode obter leveza no interior, usando móveis típicos. Ao desenvolver o interior de um quarto, você precisa prestar muita atenção ao assunto mais importante desta sala - um local de quarto. Uma cama no estilo provençal pode criar uma atmosfera acolhedora, onde todos podem relaxar e relaxar completamente.
Recursos de estilo
As características do estilo Provence incluem:
- Falta de cores vivas e escuras e seus tons;
- Um grande número de acessórios de tamanhos diferentes;
- Os móveis são feitos exclusivamente de madeira clara ou pintados com cores claras;
- As jóias para o corpo incluem escultura e pintura;
- O conjunto de cama deve ter mesas de cabeceira que não apenas complementem a imagem geral, mas também sirvam como um local adicional para armazenar objetos pessoais;
- Elegância
- A combinação de têxteis, madeira, pedra, elementos forjados, decorações adicionais;
- Como material de acabamento para as paredes interiores dos quartos, feitas no estilo da Provença, costumam usar papel de parede com um belo motivo floral;
- Tons pastel.
O estilo provençal é caracterizado por móveis de tamanho suficientemente grande, com as formas corretas. Graças a isso, uma cama estilo Provence domina todo o quarto. É para ela que será necessário selecionar os acessórios restantes. Qualquer sala feita no estilo provençal deve ser complementada por arranjos florais de plantas vivas ou artificiais.
O estilo provençal é caracterizado por cores:
- Marfim;
- Leite;
- Creme;
- Amarelo pálido;
- Azul claro;
- Verde claro;
- Terracota;
- Ocre
- Lilás;
- Café com leite
- Bege.
Os móveis podem ser envelhecidos artificialmente usando uma técnica como patinação, usando um pequeno pedaço de lixa e cera. É realizada usando uma tecnologia especial de aplicação de tinta de tom mais escuro. Os designers usam especificamente essa técnica para que os móveis tenham o caráter certo. Mesmo que uma peça de mobília tenha pronunciado lascas ou rachaduras, isso não impede a incorporação desse estilo, mas, pelo contrário, apenas aprimora sua manifestação.
Forma de base
Para a fabricação de uma peça de mobiliário como uma cama no estilo da Provence, a árvore mais comum. Pode ser uma sombra natural sem pintura e pintada com cores claras.
A principal característica dos móveis são as pernas altas e pronunciadas, que permitem que o produto seja bastante alto. É muito importante fazer uma cabeceira alta e um pé baixo na cama.
Dependendo dos materiais utilizados para a fundação, as camas podem ser feitas:
- De uma matriz;
- De itens forjados.
Uma cama em estilo provençal, feita de madeira maciça, pode ser feita de espécies de madeira como carvalho, pinheiro ou freixo. A última espécie é uma raça que pode ser revestida com tinta, mas a matriz não pintada parece mais atraente.
As variedades de camas incluem:
- Cama de casal;
- Sofá cama;
- Beliche.
Por encomenda, os fabricantes modernos podem fazer uma cama não apenas com a forma retangular usual da base, mas também redonda ou oval. Os dois últimos tipos não são muito populares entre os conhecedores desse estilo, mas se houver espaço livre na sala, este produto parecerá muito impressionante. Um sofá-cama com mecanismo de elevação desmontará e montará rapidamente este produto. Também permitirá transformar uma sala de um quarto em uma sala de estar.
Para aumentar a área útil em um quarto de crianças em que duas crianças ou mais moram, os designers recomendam o uso de uma versão de beliche da cama. Isso economizará espaço em um pequeno apartamento para estudar, além de jogos emocionantes. Os materiais para a produção de tais camas incluem madeira e acessórios forjados. Cores quentes e pastel afetam muito bem o humor da criança. Eles têm um efeito calmante sobre a psique. E os produtos forjados irão agradar a todas as meninas, bem como meninas de todas as idades.
Vantagens de camas, com base metálica e elementos forjados:
- Longa vida útil;
- O pequeno tamanho dos elementos, quando comparado com estruturas de madeira;
- Durabilidade;
- Sustentabilidade.
Cabeceira
A cabeceira da cama é geralmente feita de material usado na estrutura principal, assim como nas pernas da cama. Para decoração, você pode usar tecido e pele em tons claros, além de aplicar uma mesa de transporte. Strass grandes, miçangas, botões grandes, elementos de tamanho pequeno em forma de flores podem servir como acessórios.
Elementos de decoração da cabeceira:
- Pilastras
- Acessórios forjados;
- Thread;
- Elementos aéreos;
- Tecido da mesa de transporte.
A cabeceira da cama é o elemento principal e obrigatório da cama, que merece atenção especial. Deve ser magnífico. Os produtos forjados permitem criar uma cabeceira para quase qualquer projeto de design individual. Você pode escolher qualquer elemento de cor forjada. Mas você não deve escolher os tons da cama para combinar com as paredes, pois os móveis devem dominar o interior geral. Itens forjados para móveis são geralmente feitos de latão, bronze ou ferro. Os cachos de ar criam uma atmosfera romântica inerente ao estilo provençal.
A combinação com o interior
O arranjo de móveis deve ser feito sem partir das leis da simetria. O interior deve ser aconchegante, macio. Em toda a sala, um estilo deve ser derrotado e apenas materiais naturais devem estar presentes. Para o piso, recomenda-se o uso de um piso laminado ou cerâmico. Outros materiais não serão apropriados.
Vigas de madeira e pintadas em tons claros devem estar presentes no teto, e o branco também é perfeito para elas. As luzes do teto não devem se destacar da imagem geral da sala. É permitida a presença de pedra natural, tijolo ou ladrilho com padrões. O teto deve ter uma textura fosca. O brilho atrairá a atenção e desviará os elementos mais importantes da sala.
As paredes podem ser rebocadas e pintadas, a decoração do papel de parede com um padrão também é possível. É permitido o uso de elementos de imitação de alvenaria, bem como painéis de madeira natural. Esses painéis podem ser envelhecidos artificialmente. As paredes devem ter uma superfície lisa. As cores no interior não devem ser brilhantes e escuras, pois podem ser irritantes, não criam o conforto e a beleza necessários no quarto e não se adequam ao estilo provençal.
Se houver mesas de cabeceira nas laterais da cama, uma arandela deve ser vista acima delas. Mas na maioria das vezes, eles colocam candeeiros de mesa neles. A característica de cor branca desse estilo sempre foi muito comum no interior. Branco é a cor da pureza e ordem. Um acessório característico do quarto, feito no estilo da Provença, são pinturas com imagens de flores, paisagens. Vale a pena escolher uma imagem feita com tintas de cores não brilhantes. Deve haver muita luz natural. Como em nosso país há muito poucos dias ensolarados, você não precisa esconder a sala deles com a ajuda de cortinas pesadas e persianas. O último não é de todo característico desse estilo.
Acessórios, além de decorações adicionais que podem estar presentes na sala:
- Caixões;
- Pinturas;
- Fotos em quadros envelhecidos;
- Espelhos em molduras de madeira;
- Coleções de figuras e estatuetas forjadas que podem ser colocadas em prateleiras de madeira;
- Pratos e canecas pintados;
- Livros antigos;
- Flores em vasos;
- Horas;
- Brinquedos de malha.
Os elementos de decoração da sala podem ter muitos formatos diferentes. O principal neste negócio é não exagerar e selecionar tudo, levando em conta a beleza e a funcionalidade.
Cama
Para roupas de cama, é melhor escolher tecidos naturais, como algodão e linho. As cores do material devem ser semelhantes à aparência geral da sala. Ao escolher cores pastel, como leite e creme, você pode criar uma atmosfera acolhedora que influenciará favoravelmente o descanso e o sono de uma pessoa. As cortinas, assim como as colchas, devem ser feitas no mesmo estilo e material, no mesmo esquema de cores e ter elementos semelhantes. O estilo provençal é caracterizado por rendas, babados. Ao escolher estofos, você pode escolher motivos vegetais no tecido. Além disso, silhuetas de animais podem estar presentes nele.
A capa deve ser feita de tecido denso e forte, com um padrão ou liso. Para o estilo provençal, não apenas os motivos vegetais e animais são adequados, mas também um padrão na forma de células e listras também tem um lugar para se estar. A colcha é o elemento mais importante na aparência da cama. O bem-estar de uma pessoa depende de sua qualidade e a aparência geral de toda a sala depende da cor do material usado.
Os designers aconselham escolher travesseiros de diferentes tamanhos de forma retangular e colocá-los de maneira caótica na cabeceira da cama. Se houver essa oportunidade, a cama Provence deve ser colocada na cabeceira da janela. Quanto mais incomum o formato da cama, maior a probabilidade de que todos os conjuntos de cama e colchas tenham que ser costurados por encomenda, uma vez que nas lojas modernas nem todos os itens de móveis podem ser recolhidos. A roupa é mais adequada, mas pode ser usada cetim, chita e até seda. A roupa de cama no estilo provençal pode ser:
- Branco liso ou creme com bordados em tom;
- Com um padrão de cor clara, o motivo floral é mais frequentemente usado;
- Decorado com babados, renda grossa, bainha;
Conjuntos geralmente incluem 2-4 fronhas, um lençol, 1 ou 2 capas de edredon. Nas versões européias, uma capa de edredon substitui uma folha grande.
Fabricantes modernos em todo o mundo fabricam móveis no estilo da Provence. A Bielorrússia, por exemplo, oferece uma grande variedade de produtos de alta qualidade a partir de madeira maciça e elementos forjados, tanto acabados quanto sob medida. Uma ampla seleção permite que você realmente escolha o que não apenas decorará o quarto por um período muito longo, mas também permita que os proprietários relaxem com aconchego e conforto. Móveis antigos ou envelhecidos artificialmente, feitos de madeira maciça, são um reflexo do romance, que falta tanto no mundo moderno. Sujeito a todas as regras e recomendações, o quarto será sempre leve, aconchegante e acolhedor.
O estilo provençal criará o ambiente do sul da França. Esse interior é mais frequentemente preferido por pessoas de profissões criativas, pois nessa sala você quer não apenas relaxar, mas também criar obras de arte.