Como escolher o ferro de ondulação certo

Os cabelos encaracolados não saem de moda; portanto, as mulheres enrolam os cabelos para mudar sua imagem. Os cachos são feitos com a ajuda de rolinhos, permanente, vapor permanente, chapinha. Até as mulheres da moda da Roma antiga, Grécia e Egito pensavam em como deixar os cabelos encaracolados e atraentes. Eles aplicaram uma mistura especial que foi mantida em segredo. Em seguida, os cachos eram enrolados em estacas esculpidas em madeira e secas ao sol.

No final do século passado, a questão não era como escolher o curling certo, devido à sua variedade modesta. Hoje não há mulher que não tenha usado este dispositivo pelo menos uma vez. O ferro de frisar é conveniente, prático, compacto e seguro. Da grande diversidade, a cabeça gira e alguns se perdem. Existem muitos argumentos para a aquisição, porque o ferro de frisar substitui o cabeleireiro, economizando em serviços de cabeleireiro, devido ao alto custo.

Outro argumento a favor do dispositivo - enrolar o cabelo não leva muito tempo, o estilo é elegante e bonito. Vou dar algumas dicas úteis. Considere a estrutura do cabelo e os requisitos de penteado.

Tipos de Placas

Ao escolher um chapinha, lembre-se de que o aparelho deve enrolar, endireitar e secar o cabelo. Verifique se é conveniente usá-lo, se há um suporte e um clipe com isolamento para não queimar as mãos.

Os dispositivos à venda são divididos em 2 tipos:

  1. Um ferro de frisar sem braçadeira, onde a barra de rolamento é cônica com uma base estreita.
  2. Um dispositivo com um grampo, em que a haste é de forma cilíndrica e de mesmo diâmetro.

Dicas de seleção de vídeo

Estudamos o diâmetro

Que diâmetro, esses cachos vão sair. Existem ferros de frisar no mercado com diâmetros de cilindro de 13 a 31 mm. Quanto menor o diâmetro, mais finos os cachos. O tamanho médio (20-22 mm) produz cachos bonitos e grandes e 25 mm - um penteado ondulado.

É melhor torcer o cabelo onde o penteado não se mantém bem, enrolando-o com um diâmetro menor. Se o penteado estiver bem, use um diâmetro grande. Uma haste cônica é preferida mais que um cilindro.

Material da superfície de trabalho

Ao comprar, preste atenção ao material do qual a superfície de trabalho é feita, o que acontece:

  • De metal
  • Cerâmica.

Os produtos de metal são mais baratos, mas muitos problemas e problemas. A caixa de metal é aquecida de maneira desigual, o que é prejudicial aos cabelos.

A superfície de trabalho em cerâmica é aquecida uniformemente, o superaquecimento é excluído, o cabelo não é ferido. A estrutura suave cria volume a partir das raízes. Você pode facilmente criar um penteado de Natal.

Existem 2 tipos de placas de cerâmica:

  • revestimento cerâmico
  • ferro de ondulação totalmente em cerâmica.

O primeiro tipo tem vida curta, mas é mais barato.

Para aumentar a praticidade dos produtos, os fabricantes realizam pulverizações especiais:

  • Revestimento de teflon. Ajuda a escorregar. O teflon não permite que o cabelo grude no ferro de frisar, os cachos ficam brilhantes. Contras: Com o uso regular, o revestimento de Teflon está gasto e arranhado.
  • Turmalina e revestimento de titânio. Usado para ionizar o cabelo. Os fios de cabelo não são eletrificados, obedientes e parecem saudáveis. A ionização protege contra queimaduras.
  • Chapeamento de prata. Dá um efeito antibacteriano, preserva o brilho natural e cura os cabelos.

Ao comprar, peça um certificado de qualidade e familiarize-se com os parâmetros do dispositivo.

Recomendações de vídeo

Quais são os bicos?

Está à venda um bico interessante que faz figuras de cabelo: corações, triângulos, círculos.

Simples - um curling clássico, cria belos cachos ou cachos de tamanhos diferentes. A haste é cilíndrica ou cônica, com ou sem braçadeira.

Os bicos triangulares criam cachos com um ângulo reto, em zigue-zague - cachos com um ângulo agudo.

Bicos corrugados - faça cabelos lisos ondulados, crie "ondas". O tamanho das ondas depende da topografia do bico. Este ferro de frisar é adequado para cabelos compridos e cabelos compridos médios.

A cabeça da escova lida com pentear e enrolar. Dá penteados esplendor e volume. Não é adequado para cabelos compridos; quando enrolado, fica embaraçado nas cerdas da escova.

Se o bico de passar estiver incluído na embalagem, o ferro de frisar pode ser usado para enrolar e alisar cabelos cacheados.

Potência e temperatura

Um bom ferro de frisar esquenta em um minuto. Leia as instruções, veja a potência, geralmente varia de 20 a 50 watts. Mais poderoso - profissional, pesado e volumoso, não é usado na vida cotidiana. Não vale a pena anexar valores a esse parâmetro, e o regime de temperatura é importante. O melhor ferro de frisar em que a temperatura é regulada. Se isso não for possível, existe o risco de superaquecimento da superfície de trabalho e ferimentos nos cabelos.

Para cachos grandes, 100 graus é suficiente, para os pequenos - 200. A exposição ideal do cacho no tempo é de 15 segundos, e a temperatura do cacho é de 150-170 graus. Se o cabelo estiver pintado, a temperatura será reduzida para 130 graus.

O que procurar antes de comprar?

Depois de estudar os parâmetros e escolher o modelo que você gosta, pegue-o. Verifique se a alça desliza, esquenta, não causa transtornos. Eu recomendo testar o dispositivo na loja. Técnica, seja uma chaleira, broca ou secador de cabelo, é melhor testar antes de comprar.

Verifique o cabo. Observe a espessura do cabo, verifique se ele é confiável. A potência ideal é de 25 W; se a potência for menor, leva mais tempo para aquecer. Verifique se há um desligamento automático. Lembre-se de que opções adicionais custam dinheiro.

Se você estiver interessado em um ferro de frisar com uma superfície de aperto rotativa, leve-o sem hesitação. Os cachos enrolam mais rápido, mas não quebram após o enrolamento.

Você gosta do dispositivo alimentado por bateria? Prós: crie penteados em qualquer lugar. Mas as pilhas acabam e precisam ser substituídas.

O que é melhor para o estilo térmico - passar a ferro, enrolar ou multistyler?

O que mais você precisa saber sobre ferros?

Não se esqueça do comprimento do cabelo, escolhendo a largura da placa de trabalho. Se o cabelo for curto, pegue o prato mais estreito e vice-versa. Dispositivos estreitos criam volume a partir das raízes. Preste atenção nas bordas das placas retificadoras, elas devem ser arredondadas.

Independentemente do revestimento escolhido, não negligencie as regras: antes de começar a modelar, aplique loção no cabelo. Se o cabelo estiver tingido ou depois da permanente, use o dispositivo com menos frequência ou de modo algum.

Certifique-se de limpar o curling após o uso, caso contrário a placa se formará. Limpe a superfície de trabalho após o resfriamento e a desconexão da rede elétrica. Se a superfície não estiver limpa, o removedor de esmalte ou álcool medicinal ajudará. Não raspe a placa.

Compre em lojas especializadas. Isso reduzirá a probabilidade de comprar uma falsificação. Decidimos que fizemos uma escolha, não se esqueça que as ondas térmicas são prejudiciais ao seu cabelo, portanto, use os conselhos de profissionais e médicos. Boa sorte com sua compra!

Deixe O Seu Comentário