Critérios de seleção de cama de solteiro - tamanho, design, material

Embora os designers de móveis recomendem equipar o quarto com uma cama grande, mesmo se uma pessoa mora sozinha, a única opção ainda está em demanda. Essa é uma ótima solução para o quarto pequeno de um adolescente, um modelo apropriado para uma residência de verão, um local de dormir confortável para os hóspedes. Obviamente, apenas móveis de alta qualidade garantirão uma boa noite de sono; portanto, antes de escolher, você precisa descobrir quais recursos uma cama de solteiro possui: tamanho por padrão, variedades do modelo, possíveis materiais de fabricação. As dimensões do produto são especialmente importantes, porque mesmo os parâmetros padrão de diferentes fabricantes podem ter suas próprias nuances.

Vantagens e desvantagens

Apesar da enorme variedade de móveis de quarto, ainda são necessárias construções individuais, o que é explicado por sua versatilidade - essa cama é apropriada para quartos de crianças e adultos. Devido à sua pequena largura, ele não bagunça o espaço, se encaixa perfeitamente em um estúdio ou em um pequeno apartamento de um quarto. E as dimensões modestas não privam esses móveis de conveniência e conforto.

Importante é o fato de que hoje os projetos únicos estão disponíveis em opções muito mais variadas do que uma vez e meia ou duas vezes. Os desenvolvedores oferecem modelos simples da categoria "padrão", com um mecanismo dobrável, um pódio, gavetas e outros elementos.

Resumindo todas as vantagens das camas de solteiro, existem 4 principais:

  • compacidade - pode ser colocado em salas pequenas, deixando um pouco mais de espaço livre;
  • baixo custo - especialmente quando comparado com modelos duplos;
  • ampla seleção - você pode escolher móveis para qualquer decoração de interiores, em uma variedade de categorias de preços;
  • ideal para o restante das crianças, adolescentes.

Contras são poucos. Um adulto relativamente grande ficará apertado nessa cama, portanto provavelmente precisará de uma cama e meia.

Especialistas questionam as tentativas de economizar dinheiro comprando colchão e armação separados. A combinação fornecida pelo fabricante é uma garantia de que o berço será o mais confortável possível e que cada elemento será dimensionado perfeitamente.

Cama StandardCom gavetasCama no pódioEquipamento de elevação

Dimensões padrão

Uma cama de produção européia é geralmente longa - 200-210 cm, com uma largura de 90-100 cm. Assim, as dimensões médias desses móveis são de aproximadamente 190 x 99 cm. De acordo com as regras para a escolha de uma cama, o comprimento é considerado ideal, excedendo a altura de uma pessoa em pelo menos 20 cm. Portanto, para pessoas altas, é melhor comprar móveis para dormir, em que esse parâmetro não é inferior a 200 ver

A largura de uma cama individual é selecionada individualmente. É considerado ótimo se uma pessoa se deitar de lado, dobrando as pernas nos joelhos e pelo menos 15 centímetros livres da borda.

Outra maneira comum de selecionar a largura desejada de uma cama de solteiro: deite-se de costas, cruze os dedos ao nível do peito. Se os cotovelos estiverem a cerca de 10 cm das bordas e as próprias mãos estiverem confortáveis, a largura dos móveis será ideal.

Pelos padrões russos, uma cama de solteiro de tamanhos padrão oferece as seguintes opções de comprimento e largura (em cm):

  • 70 x 190 (considerado um modelo adolescente);
  • 80 x 190;
  • 80 x 200;
  • 90 x 190;
  • 100 x 200.

O tamanho padrão de uma cama de solteiro, que é o mais confortável para a maioria das pessoas, é de 100 x 190 cm.


Variedades

Depois de determinar o tamanho de uma cama de solteiro, você pode começar a escolher um modelo. Apesar da abundância de propostas no mercado de móveis, o principal critério não deve ser a funcionalidade da moda (presença de gavetas, mecanismos etc.), mas a conveniência para dormir. Um dos parâmetros principais será a altura da cama, que é determinada dependendo da altura humana. Para pessoas altas e pequenas, será diferente. Uma pessoa idosa é preferível a um design mais alto, e uma cama baixa e elegante é perfeita para jovens.

Ao escolher móveis para dormir em altura, é necessário sentar-se sobre ela - as pernas de uma pessoa sentada em uma cama adequadamente selecionada não ficarão de joelhos, mas formarão um ângulo reto com o chão.

Critérios importantes no mundo moderno também são a aparência, o design dos móveis e as características internas da caixa. Se em um quarto decorado em estilo mourisco ou japonês, uma cama baixa parecerá ótima, cuja altura clássica é de 20 a 30 cm, então para interiores no espírito da nobre Inglaterra, modelos mais altos já são escolhidos - a partir de 70 cm .A altura da base mais os parâmetros do colchão são considerados médios , igual a 40-60 cm. Tais modelos são freqüentemente equipados com gavetas.

Camas baixas são geralmente feitas de acordo com o padrão clássico - elas têm 4 pernas ou duas gavetas (painéis finais). Eles são feitos, em regra, de madeira ou materiais que a imitem. Muitas vezes, os fabricantes montam essas camas para crianças e bebês, fornecendo-lhes tiras de proteção nas extremidades, nas costas. Tipos de camas como sofá, sofá e modelo do sótão não são menos comuns nas opções infantis. Na última versão, o beliche é transportado para o andar de cima e, embaixo, há uma cômoda, gavetas, uma mesa. Para subir "no sótão", o equipamento inclui uma escada.

Além disso, camas com um mecanismo de elevação estão sendo cada vez mais usadas. Eles são convenientes, pois permitem que você organize outros locais para guardar roupas de cama, entre outras coisas. Ao mesmo tempo, esses projetos podem ter um tamanho padrão de cama de solteiro, geralmente pequenos modelos adolescentes também são equipados com esses mecanismos. Essa opção de móveis para dormir economiza muito espaço - e é precisamente essa tarefa que é a principal na escolha de uma cama pequena.

Para a organização adequada de um espaço limitado, camas dobráveis ​​e deslizantes - projetos funcionais e convenientes - podem se tornar absolutamente indispensáveis. Eles são igualmente comuns em coleções de crianças e adultos. Você pode encontrar opções diferentes, incluindo modelos:

  • com gavetas para guardar cobertores, travesseiros e outras coisas;
  • com um mecanismo de elevação para colocar a cama dentro da cama;
  • com um pódio que permite não só guardar coisas, mas também zonear o espaço, alterando sua geometria pela altura do local para dormir.

Para entender quais devem ser os tamanhos padrão dos colchões para uma cama de solteiro, vale a pena considerar que suas dimensões devem ser suficientes para corresponder com precisão e exatidão à estrutura do móvel e não se mexer em torno dela. A roupa de cama também deve corresponder a esses valores. Geralmente, o comprimento do lençol é tomado como norma, na qual cobre o colchão por todos os lados - dessa forma, é mais fácil de operar, porque não se perde, se move aleatoriamente. Como o tamanho do lençol e da roupa de cama corresponde às dimensões do colchão é refletido na tabela:

Tamanhos de um colchão, cmO tamanho da folha, cm
70 x 185, 190, 200205 x 120
80 x 185, 190, 200

90 x 185, 190, 200

215 x 120

215 x 120

EspreguiçadeiraMiçangasCama baixa pernaCama altaCama alta com gavetasCom cama extraCama de adolescente com mecanismo de elevaçãoSofá simplesArmazenamento adicional

Materiais

Os móveis mais modernos são feitos de quatro tipos padrão de matérias-primas. Cada um deles não tem falhas, embora todos tenham suas próprias vantagens. Materiais básicos para a produção de uma cama de solteiro:

  1. Uma arvore As matérias-primas mais valiosas e nobres, por ser uma opção ecológica, que, como se acredita, possui energia própria. De fato, ao longo dos séculos, as pessoas fizeram móveis, incluindo camas, apenas de árvores enormes. Esses móveis são considerados ideais para criar conforto, aconchego e beleza em sua casa. Dependendo do tipo de madeira, a cama pode durar muito tempo (móveis de carvalho e faia) e pode falhar rapidamente (se for, por exemplo, pinho).
  2. De metal Demanda recebida devido à força e a um novo tipo de processamento. Além disso, também é material ecológico e também durável. É extremamente relevante em relação à propagação de estilos de interiores como Provence, país, chique gasto, ditando a moda de elementos forjados no interior.
  3. Aglomerado. Material de aglomerado à base de resina. Uma matéria-prima suficientemente forte que é mais barata que a madeira e, devido ao revestimento, imita-a externamente. Contras - a capacidade de emitir formaldeídos nocivos no início da operação e quando aquecidos.
  4. MDF. Não tratado com resinas e, portanto, mais seguro que o aglomerado. A desvantagem do MDF é sua inflamabilidade e resistência ao desgaste insuficiente.

Além dos materiais listados, o compensado é usado na fabricação - são feitas lamelas, usadas para a base sob o colchão, geralmente também é feita a estrutura, equipada com couro ou tecido artificial.

Cama de MDFRipas de madeira compensadaCama de metalCama de madeiraDo cartão

Dicas de seleção

Existem três critérios principais - tamanho, material e design. O segundo momento é importante quando o mobiliário é selecionado para a criança. E mais algumas recomendações que não serão supérfluas ao escolher um único modelo:

  • a maior cama possível no quarto não deve interferir no movimento; o acesso gratuito é um pré-requisito para uma operação confortável;
  • formas incomuns na forma de arco, oval e outras coisas são melhor deixadas para fins de demonstração dos designers, é inconveniente dormir nelas, as roupas de cama precisarão de especial;
  • você não deve comprar modelos muito originais - balanços, vários ninhos do tipo "incomum" e outras delícias são bons no mirante ou na varanda, e não no quarto;
  • se o colchão não estiver incluído, é necessário escolhê-lo, concentrando-se nos parâmetros de rigidez - valores médios e altos são ótimos, é importante garantir que não haja grandes lacunas entre o colchão e o corpo.

Seguindo essas dicas simples, será muito fácil decidir sobre a compra de uma cama de solteiro moderna e confortável, mesmo para um apartamento pequeno. Compacidade e conveniência - acima de tudo, mas a combinação com o design da sala também é importante.

VIDEO

FOTO





Deixe O Seu Comentário