Engelberg - estação de esqui na Suíça com saltos de esqui
Engelberg (Suíça) é uma estação de esqui que hospeda atletas há muitos anos. Está localizado no cantão de Obwalden, 35 km a sudeste de Lucerna, no sopé do Monte Titlis (3239 m).
Engelberg é uma cidade muito pequena na Suíça, com uma população de cerca de 4.000 pessoas. Os turistas que vêm aqui para esquiar e saltar não podem se perder. Na principal rua da cidade, Dorfstrasse, há uma grande parte de lojas e restaurantes e, não muito longe da estação ferroviária, a Klosterstrasse tem um escritório de turismo.
Engelberg trouxe fama mundial para a Suíça, porque importantes competições de inverno são realizadas aqui: o torneio de snowboard Ice Tripper Style Trophy é realizado em novembro e a Copa da Europa de salto noturno no próximo mês.
O que a Engelberg oferece aos esquiadores
Dado o fato de que de todas as montanhas no centro da Suíça, Titlis é a que tem a altura mais alta, e o desfiladeiro de Jochpas, conhecido como o centro da zona de esqui com o mesmo nome, é um dos lugares mais nevados da região, não é de surpreender que as pistas aqui sejam de excelente qualidade. Além disso, em Engelberg, são utilizados desenhos que criam intensamente a fabricação de neve artificial.
A temporada para esquiadores dura do início de novembro a meados de maio, mas você pode andar nas geleiras e saltos de esqui em Engelberg por 9 meses por ano.
Características gerais do resort snowXparkAs alturas deste resort na Suíça situam-se dentro dos limites de 1050 a 3028 m. O serviço é realizado por 27 elevadores (7 elevadores). As pistas de esqui têm um comprimento total de 82 km, existem pistas para esculpir e esqui cross-country, há trilhas marcadas para pedestres, uma pista de patinação e um trampolim para pular. No território da área de recreação, há um parque snowXpark, 3 escolas de esqui com seções especiais são abertas, onde as crianças podem ir e fazer saltos de esqui.
Endelberg tem 2 espaços esportivos. No lado norte do vale está Bruni (1860 m), que inclui as faixas "azul" e "vermelha". Aqui os esquiadores iniciantes estão envolvidos, as férias em família são populares.
Principais encostasA zona principal está localizada um pouco mais ao sul e possui uma paisagem muito original: 2 degraus de platô de grandes dimensões. A princípio, Gershnialp (1250 m), onde existem garfos e trilhas "azuis", depois Trubsee (1800 m), onde está localizado o lago congelado. De Trubsee, você pode dirigir mais alto na cabine, até Klein-Titlis (3028 m), para a parte norte de Titlis, com rotas difíceis, ou no teleférico para ir ao passe de Joch (2207 m). Existem várias direções nas quais você pode ir mais longe com Joch:
- volte para o norte e, ao longo de uma descida bastante difícil, onde você pode esquiar, para Trubze;
- retornar ao morro e, em alguns lugares, declives localizados no sul, levando a Engstlenalps;
- suba a Yochstok (2564 m).
Existem 21 elevadores para atender as seções sul. No território dessas seções, existem 73 km de rotas marcadas, e as difíceis prevalecem. Mesmo para os profissionais que esquiam repetidamente do salto de esqui em Engelberg, a parte inferior da rota de Roteg a partir de Titlis é um sério desafio - ela percorre a geleira com muitas fendas, ao longo de seções íngremes e geladas sem neve.
Também existem bons lugares para os praticantes de snowboard, em particular, há um parque de fãs na encosta do Shtand com trampolins para saltos e o Terrain Park perto de Yoch, que tem um quarto de cano, grandes ares, meio canos, saltos para saltos. Existem 3 rotas para entusiastas de luge com um comprimento total de 2500 m.
Passes de esquiPara esquiar e pular de esqui em Engelberg Titlis, você pode comprar um passe de esqui (passe de esqui) por um ou vários dias. Além disso, se os dias passam, então, com um aumento no número de dias, o custo de cada um deles se torna menor.
É conveniente que haja vários benefícios e descontos - você pode encontrar informações mais detalhadas sobre eles, bem como os preços exatos, no site oficial do resort, www.titlis.ch.
O que mais fazer em Engelberg
Na temporada, além do esqui e salto de esqui, ou no verão, quando o clima em Engelberg não oferece esses esportes, você pode encontrar outros tipos de entretenimento.
Atividades ao ar livreExistem 14 abrigos de esqui nas encostas, muitos cafés e restaurantes estão abertos. Há algo para fazer na cidade: restaurantes, discotecas, cinema, cassino, salão de massagens, solário estão a serviço dos turistas, também há um centro esportivo com piscina, quadra de tênis, pista de gelo e muro para escalada. No verão, ciclismo e caminhadas são importantes (um tipo de caminhada esportiva).
Engelberg está localizado no sopé da montanha Titlis, onde são feitas trilhas para caminhadas, trilhas de mountain bike e scooter - no verão, muitos eventos são organizados aqui. Você pode subir ao topo não apenas a pé - em 1992 foi construído o primeiro teleférico do mundo com cabines giratórias. Há um parque de gelo exclusivo com uma caverna de gelo na montanha, um restaurante panorâmico e um bar de karaokê aguardam os visitantes. Além disso, a partir de uma altura de 3239 m, são obtidas fotos muito bonitas de Engelberg na Suíça.
Existe um lugar ideal em Engelberg para os amantes de caminhadas nos Alpes - estes são os arredores do Lago Trubsee. Do lago, que pode ser acessado por elevador, e além da passagem de Joch, há uma trilha para caminhadas - o caminho é interessante para as vistas das montanhas próximas e do lago Trybze.
Turismo CulturalEngelberg atrai quem viaja na Suíça não apenas para esquiar, mas também para várias atrações. Em 1120, um mosteiro beneditino foi construído aqui, que agora está operacional. A igreja principal do complexo foi construída em 1730, seu design é feito em estilo rococó.
Uma fábrica de queijos opera no território do complexo do mosteiro - é uma pequena sala com paredes de vidro através da qual os visitantes podem observar pessoalmente todas as etapas da preparação do queijo. A propósito, na loja de lembranças de queijo no território do complexo do mosteiro, você pode comprar não apenas queijo, mas também iogurtes feitos aqui - nas lojas da cidade, você não encontra esses produtos.
O complexo do mosteiro está localizado a leste da estação ferroviária, é possível sua visita:
- das 9:00 às 18:30 nos dias úteis,
- Domingo - das 9:00 às 17:00,
- diariamente às 10:00 e 16:00, há uma visita guiada de 45 minutos.
A entrada é gratuita.
Onde ficar em Engelberg
Hotel edelweissEngelberg tem mais de 180 hotéis e pousadas, muitos apartamentos e chalés. A maioria dos hotéis pertence à categoria 3 * ou 4 *, caracterizada por preços bastante aceitáveis pelos padrões suíços. Por exemplo:
- no Hotel Edelweiss, 3 *, o preço da acomodação começa em 98 CHF,
- no 4 * H + Hotel & SPA Engelberg - de 152 CHF.
As acomodações deste resort podem ser selecionadas e reservadas através de conhecidos mecanismos de pesquisa, usando diferentes parâmetros de pesquisa, por exemplo, classificação por estrelas, tipo de quarto, preço, críticas de antigos hóspedes. Você também pode estudar uma foto demonstrando onde a habitação está localizada em Engelberg, como é o interior.
Sem dúvida, uma viagem a Engelberg pode ser aconselhável para quem quer esquiar na Suíça pelo menor custo possível.
Todos os preços na página são relevantes para a temporada 2018/2019.
Como chegar a Engelberg
Compare preços de acomodação usando este formulárioÉ mais conveniente ir de Zurique e Genebra a Engelberg de trem, fazendo uma mudança em Lucerna. Você pode descobrir o horário exato no portal ferroviário suíço - www.sbb.ch.
Estação de trem de ZuriqueDa estação ferroviária de Zurique para Lucerna, os trens partem a cada meia hora, a viagem dura 2 horas, um bilhete de segunda classe custa 34 CHF.
O trem parte de Genebra a cada hora; você precisa pagar um pouco mais por uma passagem do que quando viaja de Zurique.
Há um trem direto de Lucerna para Engelberg, o tempo de viagem é de cerca de 45 minutos, o bilhete custará 17,5 CHF.
Na temporada, da estação ferroviária de Engelberg às pistas, você pode pegar um ônibus, transportando esquiadores gratuitamente por lá. De junho a meados de outubro, os ônibus circulam a cada meia hora que transportam turistas para hotéis: se você tiver um bilhete de trem ou Swiss Pass, a viagem será gratuita; em todos os outros casos, você precisará pagar 1 CHF.
Você também pode dirigir de Lucerna para Engelberg (Suíça) de carro - 16 km ao longo da estrada A2 e depois outros 20 km ao longo de uma boa estrada de montanha.