Tratamos com a ajuda de aloe, mel e vinho. Receitas e dicas de uso
Apesar do desenvolvimento da medicina, os remédios populares não perdem sua relevância. Um fenômeno semelhante pode ser explicado pelo fato de as receitas antigas serem baratas, eficazes e naturais.
A tintura mais comum e conhecida é considerada um remédio feito de agave e vinho. Ele contém ingredientes selecionados corretamente que complementam e aprimoram a ação um do outro.
Propriedades úteis e curativas
O Aloe é um bioestimulante natural que possui propriedades tônicas e reafirmantes.. Contém:
- vitaminas;
- aminoácidos;
- enzimas;
- minerais;
- polissacarídeos;
- óleos essenciais;
- antraglicósidos.
A planta de cura é capaz de melhorar a função secretora da mucosa gástrica, e o processo digestivo melhora de acordo. A composição química é incomumente valiosa por suas propriedades coleréticas, antiespasmódicas e antibacterianas. As enzimas ajudam a normalizar a microflora dos órgãos digestivos.
Agave tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e hidratante. Com ele, tratam feridas e inflamações na pele, doenças dermatológicas. E, graças às características antibacterianas e antifúngicas, comprovou-se bem em doenças infecciosas.
O vinho, por sua vez, tem um efeito fortalecedor no corpo humano. Usá-lo em pequenas quantidades aumenta a vitalidade, dá força. O vinho remove os radionuclídeos devido à vitamina PP e rubídio presentes na composição.
Um copo de vinho tinto por dia contribui para o desempenho ideal do sistema endócrino, a remoção eficaz de toxinas e toxinas do corpo. Flavonóides de suco de uva reduzem a pressão arterial, fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos.
Cuidado: Acredita-se que o vinho dissolva pedras nos rins.Indicações de uso
A combinação de agave com vinho é uma poção vitamínica verdadeiramente benéfica.tendo um enorme espectro de ação. Esse remédio popular é usado para:
- desinfecção das membranas mucosas do sistema digestivo;
- manter as funções protetoras do corpo;
- aliviar a inflamação no trato respiratório e no trato gastrointestinal;
- onda de vitalidade.
Receitas exclusivas de cura são indicadas para uso nas seguintes doenças:
- doenças virais sazonais;
- sinusite;
- tuberculose
- ARI e ARVI;
- anemia
- colesterol alto;
- asma
- pneumonia
- doenças da vesícula biliar;
- gastrite;
- deficiência de vitamina.
O melhor tratamento e prevenção com tintura com aloe e bebida alcoólica é feito em cursos várias vezes ao ano. Isto é especialmente importante para pessoas mais velhas e de meia idade. Além disso, esse medicamento à base de aloe e vinho tinto limpa perfeitamente o sangue, impedindo o aparecimento de placas de colesterol nos vasos.
Contra-indicações
De fato, o aloe em combinação com o vinho é um remédio incrivelmente curativo, mas em todas as regras há exceções. Então, aqui, em alguns casos, têm suas desvantagens. Não use:
- Durante a gravidez.
- Durante a menstruação, o sangramento pode aumentar. É melhor para as mulheres em tratamento nos dias de hoje interromper o tratamento.
- Com pancreatite.
- Para mães que amamentam.
- Crianças menores de 12 anos.
- Pacientes com câncer no último estágio. A infusão pode provocar o crescimento de tumores.
- Com cirrose do fígado.
- Pessoas com intolerância individual.
- Para qualquer doença crônica na fase aguda.
Como preparar um produto de cura?
Antes de ir diretamente para a preparação do medicamento, vale a pena escolher os ingredientes certos. Considere como fazer isso em detalhes.
Que bebida alcoólica é melhor tomar?
Para tinturas à base de aloe medicinal, o vinho tinto é certamente adequado, em particular Cahors. Uma bebida da igreja não precisa ser cara e vintage. Não. Você pode usar vinho doméstico, o principal é que é de alta qualidade. E descobrir isso não é tão simples quanto parece à primeira vista. Sinais de bons cahors:
- a fortaleza deve ter pelo menos 16%;
- Cahors - vinho doce, portanto o açúcar deve ser de 140 a 200 g / dm3;
- nos rótulos de uma bebida real da igreja, os produtores fazem a inscrição: “vinho especial”, mas essa inscrição pode não ser;
- garrafas transparentes são geralmente usadas como recipientes de vinho;
- cor - vermelho escuro, sem sedimentos e turbidez;
- se a água for adicionada ao vinho, ela não mudará suas características, ou seja, não ficará nublada e a cor permanecerá a mesma;
- Cahors de qualidade é um pouco mais espesso que o vinho de mesa, deixando gotas nas paredes do copo.
Se você não encontrar um cahors de qualidade, adicione 50 ml de álcool de farmácia e 150 gramas de mel natural a uma garrafa de vinho tinto seco.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre como escolher um Cahors real e de alta qualidade:
Como escolher e preparar um século?
Para a preparação de misturas medicinais, você deve definitivamente escolher uma planta grande, cuja idade é de cerca de 3-5 anos. Nessa idade, uma quantidade suficiente de micro e macro elementos úteis se acumulou na flor. É aconselhável pegar as folhas longas e mais baixas da flor.
A folhagem deve ser carnuda e suculenta, sem defeitos visíveis, distúrbios estruturais. Após o corte, os brotos verdes são armazenados na geladeira. Assim, os componentes ativos se acumulam nas células vegetais. E somente depois de uma semana, as folhas podem ser usadas para preparar medicamentos. Para maximizar a concentração de substâncias biologicamente ativas, é necessário não regar a flor 3 semanas antes do corte das folhas.
Tincture Recipes
Das folhas de uma planta e uma bebida alcoólica vermelha
Instruções de cozimento passo a passo:
- Moer as folhas lavadas em um moedor de carne ou liquidificador.
- Combine os ingredientes nas proporções: são necessários 200 ml de vinho tinto por 100 gramas de folhas.
- Despeje em um recipiente de vidro escuro e insista 7-9 dias em local fresco.
- Antes de usar, você pode forçar.
Tomar para adultos: três colheres de sopa 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. Crianças com mais de 12 anos: 2 colheres de chá antes das refeições. Guarde a mistura pronta na geladeira.
Esta receita é considerada universal e ajuda em muitas doenças.
Para a pele
Geralmente depois de fazer suco de aloe, o bolo permanece. Também é totalmente utilizado para a preparação de produtos para a pele.
- Despeje 100 gramas de resíduos de massa verde em 100 ml de vinho branco seco.
- Insista em local frio por 20 dias.
- Depois coe.
- Adicione 20-30 ml de creme de leite fresco.
- Despeje em formas de gelo e congele.
De manhã, meia hora antes da lavagem, esfregue o rosto com os cubos preparados. Um tônico tem um resultado positivo: a pele do rosto e do pescoço fica macia, as pequenas rugas são suavizadas.
Com mel
Os ingredientes:
- 150 gramas de folhas de agave picadas;
- 250 ml de vinho;
- 150 ml de mel natural.
Como cozinhar:
- Misture tudo bem.
- Despeje a tintura em um recipiente de vidro escuro.
- Coloque em um local escuro e fresco.
O armazenamento é permitido de 7 a 10 dias. A dose para um adulto é de 1-2 colheres de sopa por dia.
Curso de tratamento: um mês e meio. Você pode encontrar ainda mais receitas para o tratamento de várias doenças com a ajuda de tinturas de aloe, mel e cahors neste artigo.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre como preparar uma bebida medicinal de aloe vera com cahors e mel:
Com Cahors
Para bronquite, pneumonia, tosse persistente, use a seguinte receita.
Os ingredientes:
- 350 ml de suco de aloe;
- garrafa de cahors - 750 ml;
- 100 ml de vodka (como fazer tintura de aloe sem vinho, por exemplo, em vodka ou luar)?
Como cozinhar:
- Combine suco de aloe com uma garrafa de cahors e vodka.
- Misture tudo, insista por pelo menos 24 horas.
Curso de tratamento: Nos três primeiros dias, beba 3 vezes, 2 colheres de sopa meia hora antes das refeições, substitua uma colher de sopa por uma colher de chá e continue a tomar.O curso de tratamento é de 1,5 meses.
Conclusão
Apesar das contra-indicações, o aloe com vinho tinto é um remédio popular para a cura. O principal é seguir todas as instruções e recomendações para a preparação. No entanto, para ter certeza da segurança, é melhor consultar um terapeuta antes de fazer uma tintura de ervas.