A cidade de Nazaré em Israel - viajando em lugares evangélicos
A cidade de Nazaré é um assentamento localizado no norte de Israel. É o lar de 75 mil habitantes. A principal característica é a maior cidade do estado, onde cristãos e muçulmanos coexistem pacificamente. Nazaré tornou-se famoso principalmente por suas visões religiosas, porque José e Maria moravam aqui, esta é a cidade onde Cristo passou os primeiros anos de sua vida. Onde fica a cidade de Nazaré, que rota você pode obter de Tel Aviv, quais pontos turísticos ortodoxos são os mais reverenciados e visitados - leia sobre isso e muito mais em nossa análise.
Foto: Nazaré
Cidade de Nazaré - descrição, informações gerais
Em muitas fontes religiosas, Nazaré é mencionada como um assentamento em Israel, onde Jesus Cristo cresceu e viveu por muitos anos. Mais de dois milênios, milhões de peregrinos vêm a Nazaré anualmente para homenagear os santuários memoráveis.
A parte histórica do acordo está sendo atualizada, mas as autoridades mantêm a aparência original do acordo. Em Nazaré havia ruas estreitas características, objetos arquitetônicos únicos.
Nazaré moderna em Israel é a cidade mais cristã e, ao mesmo tempo, árabe no estado. Segundo as estatísticas, 70% são muçulmanos, 30% são cristãos. Nazaré é o único assentamento onde descansam no domingo.
Excursão históricaUm fato interessante! No templo de Mensa Christie, foi preservado um fogão que serviu a Cristo como mesa após a ressurreição.
Na história da cidade de Nazaré, em Israel, não há eventos de alto nível e altos e baixos emocionantes. No passado, era um pequeno assentamento onde viviam duas dúzias de famílias, cultivando terras e vinificação. As pessoas viviam de forma pacífica e calma, mas para os cristãos de todo o mundo, Nazaré está inscrita na história para sempre em Jerusalém e em Belém.
Em muitos textos religiosos, a palavra Nazaré é mencionada, mas não como o nome de um assentamento, mas no significado da palavra "ramo". O fato é que, durante Jesus Cristo, um acordo modesto não caiu nas crônicas de Israel.
A primeira menção de Nazaré em Israel data do ano 614. Naquela época, os habitantes locais apoiavam os persas, que lutavam contra Bizâncio. No futuro, esse fato afetou diretamente a história da cidade - o exército bizantino destruiu completamente os moradores locais.
Ao longo de muitos séculos, Nazaré freqüentemente se voltou para representantes de diferentes religiões e culturas. Foi governado pelos cruzados, os árabes. Como resultado, a cidade estava em um estado deplorável, mas a restauração estava ocorrendo lentamente. Por vários séculos, poucas pessoas se lembraram de Nazaré. No século XVII, os monges franciscanos se estabeleceram em seu território e restauraram a Igreja da Anunciação com seu próprio dinheiro. No século 19, Nazaré era uma cidade de sucesso e de rápido desenvolvimento.
Em meados do século 20, os britânicos tentaram capturar a cidade, mas o exército israelense repeliu o ataque. Nazaré moderna é um importante centro religioso de peregrinação.
Vistas de Nazaré
A maioria dos lugares turísticos memoráveis estão associados à religião. Muitos turistas vêm aqui para visitar os santuários. A lista das atrações mais visitadas inclui a Catedral da Anunciação.
Templo da Anunciação em Nazaré em IsraelO santuário católico orgulhosamente ergue-se não muito longe do centro da cidade; foi construído no local dos santuários erigidos pelos cruzados e bizantinos. A atração é um grande complexo construído ao redor da Caverna da Anunciação. Foi aqui que Maria aprendeu as boas novas da Imaculada Conceição.
A altura da estrutura é de 55 metros, o edifício parece mais uma fortaleza. A arquitetura e a decoração combinam design moderno e decoração da igreja antiga. Para decorar a igreja alta, foram utilizados mosaicos de muitos países.
É bom saber! Este é o maior santuário do Oriente Médio, a única igreja coberta com uma cúpula. É daqui que é recomendável começar uma visita aos locais religiosos de Nazaré em Israel.
A basílica consiste em vários níveis:
- Relíquias históricas mais baixas do período do Império Bizantino, os cruzados são coletados aqui, a casa de pedra do período bizantino é preservada;
- Upper - foi construído 10 anos em vez do santuário do século 18, uma característica distintiva - vitrais.
É bom saber! Um jardim adjacente conecta a atração com a Igreja de São José.
Informações práticas:
- a entrada é gratuita;
- horário de trabalho: na estação quente, de segunda a sábado - das 8h30 às 11h45, depois das 14h às 17h50, no domingo - das 14h às 17h30, nos meses de inverno, de segunda a sábado das 9h às 11h45 e das 14h às 16h30, domingo - entrada;
- Endereço da Basílica: Casanova St.;
- um pré-requisito - roupas modestas e uma cabeça coberta para as mulheres.
Igreja Franciscana decorada em estilo moderno. O edifício foi construído no local onde a oficina de Joseph estava localizada no passado, respectivamente, o marco foi nomeado em sua homenagem. No interior estão: um velho poço ainda cheio de água, um celeiro do século II aC, existem cavernas, Joseph trabalhou em uma. Peregrinos de todo o mundo vêm aqui.
Informações práticas:
- Está localizado perto da entrada norte da Catedral da Anunciação;
- horário de trabalho: todos os dias das 07:00 às 18:00;
- a entrada é gratuita;
- roupas modestas são necessárias.
Esta atração é mais como um complexo de museus. Aqui são coletadas várias imagens da Virgem Maria, coletadas em todo o mundo. Os interiores são bastante espaçosos, luminosos e bem decorados.
Importante! As mulheres não podem entrar no Centro de saias curtas. Com ombros nus, braços e pescoço.
Informações práticas:
- a atração está localizada na parte central de Nazaré;
- há um estacionamento nas proximidades;
- os sinos tocam diariamente ao meio dia;
- é melhor visitar o centro até o meio dia, após o início das 12h e os serviços são restritos aos turistas, das 14h às 14h, o templo está novamente aberto para visitas gratuitas;
- você pode comprar um passeio no centro, o guia informará em detalhes a vida da Virgem Maria;
- não deixe de passear no pátio do Centro, pois são coletadas muitas plantas diferentes - mais de 400 espécies;
- você pode subir no telhado e admirar a vista de Nazaré;
- no território do centro, há uma loja de souvenirs e café;
- Endereço: Rua Casa Nova, 15A;
- horário de trabalho: todos os dias, exceto no domingo, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h.
Se você sair de Nazaré e seguir pela rodovia número 754, se encontrará no povoado de Caná da Galiléia. Foi assim que Jesus Cristo seguiu após ser expulso da cidade.
Um fato interessante! Cana foi nomeada Galiléia, para que os habitantes locais não se confundissem, pois havia outro Cana não muito longe de Zora.
Fatos interessantes sobre Caná da Galiléia:
- no passado, era um grande assentamento conectando a capital a Tibério;
- foi aqui que Jesus realizou o primeiro milagre - transformou a água em vinho;
- hoje em Cana existem vários templos: “O Primeiro Milagre” - parece modesto, mas o interior é rico, “Casamentos” - um edifício barroco, “São Bartolomeu” - uma estrutura retangular, a fachada não é decorada de maneira alguma.
Nome da igreja | Horário de trabalho | Funcionalidades |
---|---|---|
"O primeiro milagre" | Todos os dias das 8h às 13h, das 16h às 18h | Entrada livre |
"Casamentos" | De abril ao início do outono: das 8h às 12h, das 14h30 às 18h. De outubro a março: das 8h às 12h, das 14h30 às 17h. | A entrada é gratuita, fotos e vídeos são permitidos. |
Informações práticas:
- nos mapas, o nome da atração é indicado como Kafr Kana;
- entre a população local, apenas 11% dos cristãos;
- de Nazaré a Caná da Galiléia, seguem os ônibus - nº 431 (Nazaré-Tiberíades), nº 22 (Nazaré-Cana);
- uma das atrações de Caná da Galiléia é o vinho local, vendido em templos, lojas e lojas de rua;
- testemunhas oculares afirmam que em Qana as romãs mais deliciosas de todo o Israel.
A atração é uma pequena colina verde, localizada perto de Nazaré, em Israel. Este lugar é descrito em detalhes na Bíblia. Foi aqui que Jesus Cristo proferiu um sermão que indignou tanto os locais que eles decidiram jogá-lo de um penhasco nas proximidades.
A colina é o local de escavações, durante as quais foram descobertas as ruínas de um templo do século VIII. Além disso, foram encontrados vestígios da permanência do império bizantino.
Vale ressaltar que as religiões ortodoxa e católica não têm uma opinião comum sobre a localização exata da montanha. Os cristãos acreditam que a atração está mais próxima de Nazaré, neste local até uma igreja foi construída. Os católicos, no entanto, acreditam que, no Monte Tabor, a Virgem Maria assistiu ao conflito que ocorreu entre a população local e seu filho.
Um fato interessante! Não há menção no Evangelho de como Jesus Cristo escapou de uma multidão enfurecida de moradores da cidade. Segundo uma das lendas, ele próprio pulou de uma montanha e aterrissou abaixo, sem sofrer ferimentos.
No topo da colina, há uma plataforma de observação com uma vista pitoresca do vale, da cidade de Nazaré e do vizinho Monte Tabor.
Informações práticas:
- a entrada no mirante é gratuita;
- a parada de transporte público mais próxima é Amal School;
- pode ser alcançado pelos ônibus nº 42, 86, 89.
Um dos principais pontos turísticos ortodoxos - foi aqui que a Anunciação aconteceu. Pela primeira vez, um anjo apareceu à Virgem Maria bem aqui, no poço. Na parte subterrânea ainda há uma fonte sagrada, para a qual milhões de peregrinos chegam.
O primeiro santuário apareceu aqui no século IV, durante o período dos cruzados, o santuário foi perturbado em um grande templo decorado com mármore. Em meados do século XIII, a atração foi destruída pelos árabes.
A igreja moderna foi erguida em meados do século XVIII, terminando totalmente o trabalho até o final do século XIX.
A entrada para a atração é decorada com portões poderosos e um dossel, apoiado por elegantes colunas. O elemento central é uma torre sineira com uma cruz. Os afrescos, as antigas colunas românicas e a pintura elaborada são preservadas no design da igreja.
Poço de MariaUm fato interessante! O ícone da Anunciação está representado na capela subterrânea.
A cem metros da igreja é outra atração - um poço, próximo ao qual Maria viu um anjo pela primeira vez. Por mil anos, foi o único na cidade.
O Templo do Arcanjo Gabriel também é chamado de Templo da Anunciação, mas isso apenas cria confusão - muitos turistas erroneamente levam a igreja para a Basílica da Anunciação. Os edifícios estão localizados a meio quilômetro de distância.
Traduzido do idioma local, a palavra Megido significa armageddon. Muitos turistas se perguntam - por que um lugar tão bonito no vale de Jezreel está associado a um fim terrível do mundo?
Tel Megiddo é uma colina localizada na parte oeste do vale, nas proximidades, também existe um assentamento. No passado, era uma cidade grande e bem-sucedida. O assentamento foi construído em um local estrategicamente importante. Hoje, a área ao redor da colina é reconhecida como um parque nacional.
A altura da atração é de aproximadamente 60 metros, 26 camadas arqueológicas e culturais são encontradas aqui. Os primeiros assentamentos surgiram no quarto milênio aC. E a cidade foi fundada mil anos depois.
O vale de Jezreel foi de grande importância, o que levou ao fato de que ao longo dos milênios, centenas de batalhas ocorreram aqui. A primeira batalha ocorreu no século XV aC e, no início do século XX, o exército do general Allenby derrotou os turcos, então seu domínio em Palenstine havia terminado completamente.
Hoje, o Megiddo Park é uma enorme área arqueológica onde as escavações estão em andamento há mais de cem anos. Os especialistas foram capazes de detectar artefatos que datam do século IV aC. A vista da colina é fascinante. Não deixe de visitar o local onde ocorreu a batalha do bem e do mal.
Informações práticas:
- endereço: 35 km de Haifa (rodovia número 66);
- o custo da visita: para adultos - 29 shekels, para crianças - 15 shekels;
- a atração funciona todos os dias das 8h às 16h e nos meses de inverno - até as 15h.
Onde ficar em Nazaré
Antique Guest HouseA cidade de Nazaré, em Israel, é mais religiosa que turística. Nesse sentido, existem poucos hotéis, é necessário cuidar da acomodação com antecedência. O formato de acomodação turística mais popular são as pousadas e albergues. Dado que Nazaré é um assentamento árabe, aqui, é claro, você pode encontrar hotéis ricos com piscinas.
Viver juntos em uma casa de hóspedes custará 250 shekels, um quarto em um hotel de três estrelas custa 500 shekels por dia e, em um hotel caro, você terá que pagar 1000 shekels.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Como ir de Tel Aviv
Nazaré - a cidade onde Jesus Cristo nasceu, milhões de viajantes vêm aqui todos os anos. A maioria dos viajantes chega a Nazaré a partir do Terminal do Aeroporto Ben Gurion ou diretamente de Tel Aviv.
Importante! Não há voos diretos de Ben Gurion para a cidade de Nazaré; portanto, os turistas viajam de trem para Haifa e depois transferem para o ônibus que vai para o destino final.
Os bilhetes de trem são reservados com antecedência, no site oficial das Ferrovias Israelenses ou comprados nas bilheterias. A tarifa para Haifa é de 35,50 shekels. A viagem leva 1,5 horas. Os trens partem diretamente do terminal do aeroporto e seguem por Tel Aviv. Em Haifa, o trem chega à estação de trem, de onde os ônibus partem para Nazaré. Você terá que gastar cerca de 1,5 horas na estrada.
Você também pode chegar a Nazaré a partir da estação de ônibus em Tel Aviv. Voos nº 823 e nº 826. A viagem é projetada para 1,5 horas. O preço do bilhete é de aproximadamente 50 shekels.
A maneira mais confortável é pegar um táxi ou reservar um traslado. A viagem custará 500 shekels.
Compare preços de acomodação usando este formulário
A cidade de Nazaré é justamente considerada a atração religiosa mais visitada em Israel. Não menos peregrinos vêm aqui do que em Jerusalém. Os turistas são atraídos para o local de nascimento de Jesus Cristo, lugares mencionados na Bíblia, onde reina uma atmosfera especial.
Todos os preços na página são para março de 2019.