Visão geral de móveis, nomeadamente guarda-roupas, dicas de seleção
Compramos móveis e guarda-roupas, pois são um dos componentes básicos. A capacidade de armazenar as coisas em ordem é um critério para escolher o item interno ideal para qualquer sala em que um lugar seja reservado para um camarim. Os guarda-roupas desempenham um papel igualmente importante em nossas vidas fora de casa. Vamos trabalhar, visitamos piscinas, academias. A capacidade de trocar de roupa, guardar roupas e itens pessoais para armazenamento torna nossa vida muito mais confortável e mais calma. Ao mesmo tempo, o material do qual o corpo do móvel é feito é importante, a vida útil da estrutura depende diretamente de sua qualidade.
Objetivo e recursos
O design moderno de móveis de vestuário leva em consideração todos os recursos e necessidades do futuro proprietário. Há uma grande variedade de móveis no mercado e a Itália não é mais a única formadora de tendências em moda de móveis. Os desenhos podem ser representados por amostras de qualquer tamanho:
- modelos pequenos e compactos, mais parecidos com uma cômoda;
- grande, multifuncional, com muitas prateleiras abertas e seções fechadas.
As dimensões do gabinete são amplamente determinadas não apenas pelo design, mas também pelo material a partir do qual ele é feito. É muito importante que a caixa leve em consideração a carga, não apenas a sua, mas também o conteúdo que será colocado dentro. Cabides para roupas exteriores, cantos para prateleiras de fixação, mecanismos deslizantes de gavetas de armários embutidos.
- guarda-roupa com espelho para o hall de entrada de uma família numerosa. Muitas coisas usadas são armazenadas ainda mais até a estação do ano. É lógico que se utilize uma matriz de madeira resistente à umidade. Na maioria das vezes, esse é um modelo de três portas. Seções podem ser bloqueadas. Isso é duplamente relevante para os departamentos onde são colocadas capas com roupas da estação;
- para um armário deslizante, eles escolhem aglomerado laminado e MDF - são bastante duráveis, com preço mais acessível do que a madeira natural. Esse modelo pode entrar na parede do fone de ouvido, escondendo caixas de gavetas rasas com trancas atrás da porta para armazenar pertences e documentos pessoais. O mecanismo deslizante requer limpeza periódica. Tome cuidado, lubrifique, monitore as condições das guias para que o compartimento possa sempre ser facilmente aberto;
- um armário de plástico é uma excelente solução não apenas para piscinas, mas também para um pequeno escritório em que o proprietário deixa as coisas por um dia. Uma barra curta, uma caixa de 40 cm de profundidade, permite colocar dentro de um conjunto de roupas, sapatos, uma bolsa com um guarda-chuva. O design é leve, como uma coluna, pode ser movido, se necessário lavado com uma solução de sabão e um pano. Elegante, com um tamanho compacto, é definitivamente mais vantajoso em comparação com os armários tradicionais, que apenas em largura podem bloquear metade da passagem. No caso em que a porta se abre de acordo com o tipo de batente, pode bloqueá-la completamente;
- um armário para roupas médicas ou de trabalho para empresas, geralmente feito de metal com uma fechadura, para que itens pessoais possam ser trancados. Fabricantes modernos de fechaduras oferecem opções mecânicas e eletrônicas;
- em salas de jogos e quartos infantis, você pode encontrar um guarda-roupa para roupas de boneca. É quase como um real, apenas menor em tamanho, sob o crescimento de seus proprietários. Dentro você pode encontrar pendurados, talvez uma pequena cômoda. Tais conjuntos de móveis são feitos de aglomerado e são adequados em tamanho para jogos de interpretação de histórias infantis. No quarto das crianças, o armário da boneca geralmente é fornecido com uma gaveta onde a criança coloca brinquedos. Esses móveis acostumam as crianças a cuidar competente das coisas, mesmo que sejam usadas por bonecas;
- Você pode encontrar um armário a vapor para cuidar da roupa. Seu objetivo não é o armazenamento, mas o processamento de roupas com vapor. Nesta unidade, você pode "refrescar" coisas que não podem ser lavadas muito cedo. As variedades de vapor em nosso país são mais um luxo do que um meio de primeira necessidade. A exceção são os proprietários de guarda-roupas valiosos, onde as roupas precisam de cuidados especiais.
O esquema de cores aplicado aos móveis para diversos fins é incrível, desde prateados metálicos cinzentos até crianças brilhantes e soluções de design. Modelos brancos podem ser encontrados, mas os interiores econômicos na Rússia raramente são escolhidos. Armários espetaculares são muito facilmente sujos, exigem cuidados constantes.
Variedades
Na fabricação de móveis, os guarda-roupas para roupas são divididos em vários tipos. Vamos começar com o guarda-roupa clássico para roupas, aqui estão alocados:
- Mala de viagem é um item pequeno. É usado para guardar roupas para amanhã, permitindo que você mantenha em mãos as coisas necessárias. Como exemplo desse tipo, estão os guarda-roupas nos quais os trabalhadores médicos armazenam coisas. Eles podem ser brancos em plástico, para que seja possível higienizar regularmente;
- roupeiros combinados para 3-5 folhas. A profundidade do gabinete é de 50 a 60 cm e a barra está localizada ao longo da parede traseira. No fundo, pode haver outro por baixo de camisas e calças;
- com uma barra final - cerca de 40 cm de largura. Pode ser incluído no canto do aluno, para ser instalado na sala de uma criança crescida para acomodar sua forma.
Amostras embutidas e exemplos de modelos modulares modernos, que são uma versão móvel de móveis que podem ser transformados a pedido do proprietário, ficam muito impressionantes na foto. Os móveis embutidos oferecem menos opções de rearranjos, adequados para pessoas conservadoras que gostam da ordem habitual das coisas.
Com muitas asasMala de viagemWith end barModular
Armários modulares para roupas - são modelos que permitem variar a configuração reconstruindo os compartimentos do módulo. Pode ser um armário raso com uma barra final ou ganchos para roupas com profundidade de 40 cm. Um sistema móvel pode incluir quantos compartimentos forem necessários. Esta é uma solução moderna e prática para um armário para roupas e sapatos. Além disso, a barra pode estar localizada ao longo da parede traseira. Tal instância terá 60 cm de profundidade e pode até conter uma pequena cômoda.
Um exemplo típico de guarda-roupas modulares para roupas. Esses produtos de metal são instalados no vestiário de uma organização médica, bem como na produção para o armazenamento de roupas de trabalho. Os módulos móveis permitem criar linhas ordenadas de armários para conveniência dos funcionários. A largura do gabinete é de cerca de 60 cm, com profundidade de 45 cm, uma barra e prateleira padrão. Tais amostras são adquiridas na piscina, onde os quartos possuem alta umidade, prejudicial aos móveis de madeira. Nos tons de branco, parece fácil e não volumoso.
Recesso
Nas habitações modernas, quero aproveitar ao máximo cada centímetro útil de espaço. O guarda-roupa embutido se encaixa perfeitamente no nicho para colocar as coisas. Pode ser um camarim inteiro, com base em um compartimento embutido.
- varas para vestuário exterior;
- com prateleiras ou prateleira pintada de branco com esmalte acrílico. Isso criará uma sensação de amplitude de espaço e um preenchimento interno mais leve.
Roupeiros embutidos para roupas não têm paredes próprias, são montados dentro de um nicho na forma de um painel e fachada falsos. Pode ser um armário plástico democrático e moderno ou uma madeira maciça clássica.
A profundidade das gavetas e prateleiras é preferível a 60 cm. Uma cômoda pode ser equipada no interior, uma barra baixa para camisas e calças é obrigatória. O compartimento pode ser aberto imediatamente apenas se os trilhos de guia forem trazidos ao longo da parede, caso contrário as seções se abrirão alternadamente. As modificações dos armários com seções cheias de linho permitem organizar corretamente o espaço e encontrar rapidamente as coisas. Com fachadas brancas, esses armários são indistinguíveis da parede.
Case
Armários modernos não perdem a relevância. A parede familiar com um guarda-roupa, que costumava ser em quase todas as famílias, está sendo substituída gradualmente por guarda-roupas práticos de três folhas nas entranhas nas quais está localizada a maior parte do guarda-roupa da família.
O estojo pode ser feito de madeira, MDF, aglomerado. Uma variedade de madeira é a opção mais cara; também será um fígado comprido no apartamento. O guarda-roupa combinado contém uma seção com barra e separadamente com prateleiras. Um armário pode incluir prateleiras abertas ao longo das paredes para acessórios e chapéus, bolsas. Em uma das seções pode ser uma cômoda.
Os armários deslizantes para roupas são feitos com uma profundidade padrão de 60 cm.Uma cópia branca parecerá muito impressionante, no entanto, nem sempre é uma boa idéia se as roupas externas e infantis devem ser armazenadas.
Materiais para a fabricação do casco e fachada
A mobília moderna do armário para guardar roupas é feita de uma variedade de materiais. Utilizado com mais frequência para esses fins:
- uma arvore;
- Aglomerado;
- MDF;
- plástico.
Roupeiros de madeira tradicionais para roupas não perdem sua relevância. Uma variedade de madeira maciça é uma ótima compra para o lar. Armários de guarda-roupa feitos de madeira de faia são duráveis e bastante acessíveis em comparação com as opções ao usar madeira maciça de carvalho.
Espetacular guarda-roupa de plástico branco também pode decorar o corredor. Sua vantagem é que o plástico é fácil de limpar.
Armários de aglomerado - freqüentemente encontrados em creches e no setor de móveis da Economy. Podem ser pequenas variedades de guarda-roupa de malas de viagem, para guardar objetos pessoais, quando a parte principal estiver em outro armário.
Os seguintes materiais são mais frequentemente usados para projetar fachadas:
- Aglomerado - uma opção econômica, caracterizada por durabilidade, facilidade de operação e manutenção;
- um espelho não é uma opção barata, perfeita para um aumento visual no espaço;
- Lacomat - vidro translúcido fosco que decora perfeitamente o interior com sua aparência;
- lakobel - vidro revestido sob a forma de verniz colorido. Mais frequentemente usado para fachadas combinadas;
- padrão de jateamento de areia - aplicado a vidro ou espelho decorativo;
- plástico - uma excelente opção de orçamento, ideal para fachadas combinadas;
- bambu - um material natural que dá originalidade aos móveis;
- rattan - frequentemente usado em combinação com outros materiais;
- decoracryl - um material original que incorpora as propriedades de materiais naturais e sintéticos;
- couro artificial - este gabinete é adequado para salas de aula ou bibliotecas;
- impressão de fotos - para esse design, você pode escolher qualquer foto ou foto.
Sob o design da fachada do armário é mais frequentemente entendida como decoração de porta decorativa. Armários de designer exclusivos deliciam-se com uma abordagem não padrão - gravuras, vitrais, mosaicos e jateamento de superfícies de espelhos podem exibir-se nas portas. Soluções incomuns permitem projetar, por exemplo, guarda-roupas italianos. Como regra, esse é um caso branco que imita uma árvore embranquecida à beira-mar, na qual é aplicada uma foto pastoral com paisagens no estilo provençal.
Um armário de plástico pode ser decorado com filmes coloridos ou painéis manchados a granel. O canto do aluno é decorado com impressão de fotos com seus amados desenhos animados e personagens de quadrinhos e decorações para os hobbies da criança.
Um armário aberto pode ter decoração nas extremidades das prateleiras. Pode ser bordas com chanfros ou apenas desenhar com uma cor contrastante. Para dar profundidade visual, o fundo das prateleiras pode ser pintado em uma cor contrastante.
BambuDecoracrylO espelhoCouroLacobelDe plásticoRattanJateamentoImpressão de fotosAglomeradoForma e estilo
Uma grande variedade de decisões de design em relação ao estilo e forma, quando você precisa dar ao gabinete uma aparência atraente. Não se deve esquecer que, em primeiro lugar, é um sistema de armazenamento que permite manter as roupas em ordem. Para o camarim, um armário baixo, que você usará como mala de viagem ou cômoda, pode ser útil como componente. O guarda-roupa clássico italiano é feito de madeira maciça, desenhado em cores naturais e equipado com portas de batente. Um bar é colocado dentro para dar espaço às roupas do dia-a-dia e, em cima, uma prateleira para chapéus e caixas.
Quanto aos formulários, os armários podem ser diferentes:
- linear
- angular.
O canto, por sua vez, também é dividido em tipos:
- triangular;
- trapezoidal;
- em forma de g;
- n em forma;
- raio.
Mas a classificação não termina aí, pois os modelos de raio podem diferir na forma:
- côncavo;
- convexo;
- tipo onda;
- combinado.
Um guarda-roupa branco estilo stella direto da Provence ficará ótimo em uma casa de campo. A madeira maciça enfatiza a solidez do produto e o foco tradicional.
Na maioria das vezes, essa direção é caracterizada por um gabinete tricúspide clássico com pernas, que possui portas que podem ser abertas. Esse design é típico do design tradicional italiano, com conteúdo interno mínimo na forma de prateleiras de madeira e pendurado.
Os designers se adaptam ao exigido estilo "rústico" e aos guarda-roupas dimensionais de quatro asas com um cupê com mecanismo de porta deslizante. Pequenas adições transformam um interior funcional em uma solução elegante. Dentro do gabinete, com a ajuda de cantos, são montadas prateleiras adicionais e sistemas de armazenamento de roll-out, permitindo o uso da maioria das zonas "mortas". O design moderno de roll-out permite complementar o gabinete comum com prateleiras, barras e outros módulos necessários que tornam o espaço interno o mais envolvido possível. E tudo isso está escondido atrás da fachada elegantemente simples da Provença.
Quando chega a hora de ir para a escola, os móveis para as crianças tomam o lugar do guarda-roupa da boneca. Geralmente, esse é um móvel modular que permite equipar uma mala de viagem compacta para guardar coisas de crianças. Para torná-lo conveniente e seguro para o seu filho usar o armário, escolha uma opção de madeira baixa. Os modelos de plástico podem ter uma fachada incomum, originalmente projetada pelo designer. Para uma criança, um armário costuma ser incluído no canto do aluno. Pode ser um armário de plástico ou uma estrutura de aglomerado com duas portas de dobradiça ou um armário estreito com uma coluna de roupas, onde você pode pendurar alguns conjuntos. Portas deslizantes não são uma boa ideia, pois existe o risco de a criança beliscar os dedos. É bom quando há uma prateleira rasa aberta para acomodar itens pequenos.
Para uma mala de viagem baixa, um módulo de espelho pode ser usado como uma adição de estilo, que não apenas complementa funcionalmente o camarim, mas também torna a sala visualmente mais leve.
A versão plástica do gabinete para o pessoal médico geralmente é semelhante à oferecida aos visitantes da piscina. O mobiliário médico é definido pelos requisitos padrão para manutenção do saneamento e pela possibilidade de processar superfícies plásticas com produtos de limpeza. Os mesmos requisitos para móveis na piscina, onde os armários nos vestiários são higienizados regularmente. Geralmente, são pequenas, com enchimento mínimo e tamanho compacto, amostras de roupas de profundidade média, o que permite colocar um conjunto removível de roupas, sapatos e deixar a bolsa em armazenamento.
Preenchimento
O guarda-roupa deve ser principalmente eficaz. Um papel importante na ergonomia interna é desempenhado pelo enchimento colocado no gabinete. Parece que aqui está o tamanho. Isto não é verdade.Amostras enormes padrão podem realmente ser volumosas e estúpidas.
Para o gabinete, é importante organizar corretamente o espaço interno.
- para armazenar agasalhos, canas altas;
- hastes baixas para camisas e jaquetas;
- com prateleiras para roupas e linho de malhas;
- equipado com prateleiras, um guarda-roupa com gavetas permitirá que você coloque corretamente roupas íntimas, roupas de cama e roupas removidas antes da temporada atual.
Armários de guarda-roupas têm profundidades diferentes. Na foto, a barra final em um modelo com 40 cm de profundidade pode parecer bastante apropriada. Baixa será uma grande ajuda para colocar as calças. A profundidade mínima deve permitir colocar as coisas sem esmagá-las. As hastes padrão ao longo da parede traseira implicam uma profundidade de 60 cm, o mesmo parâmetro é típico para gavetas, se for uma cômoda. A segunda barra é colocada em armários a uma altura de cerca de 90 cm, e é usada para roupas mais curtas - saias, blusas, camisas.
Os armários de armazenamento de quatro asas impressionam com suas grandes dimensões e a perspectiva de colocar um grande número de roupas. No entanto, é um guarda-roupa de quatro asas, feito em configurações padrão, que pode se tornar uma aquisição inútil, apesar da glória dos fabricantes de móveis italianos que a realizaram. A suposição de que o mobiliário italiano é uma qualidade a priori em termos de componente funcional não é inteiramente verdadeira. Aqui também é necessário escolher cuidadosamente modelos com portas de correr e de abrir. O conjunto mínimo de barras e prateleiras é bem complementado por um módulo retrátil com gavetas adicionais para acessórios ou uma pequena cômoda.
Outro elemento indispensável do preenchimento é um baú para roupas. Este é um caso de volume denso. Este item é destinado ao armazenamento de coisas amassadas e volumosas, peles - algo que deve ter pelo menos um pequeno espaço livre ao seu redor. Os troncos dos guarda-roupas são costurados com diferentes materiais e, ao contrário das capas, não são destinados ao transporte. Graças aos troncos do guarda-roupa, as coisas não acumulam poeira, não quebram e mantêm uma aparência bonita. Um elemento real para um armário tradicional no estilo italiano, caracterizado pela presença de uma barra e uma prateleira superior para caixas e chapéus. Os elegantes baús de guarda-roupa podem ser feitos de materiais combinados. A capota com um zíper em combinação com um estojo mais resistente permitirá que você cuide de itens de guarda-roupa particularmente delicados. Os baús do guarda-roupa estão abertos, pendurados na barra, como grandes sacolas macias, nas quais as roupas são reduzidas em peso. Os elegantes baús de guarda-roupa podem se transformar em uma verdadeira decoração do armário. Alguns modelos se distinguem por um acabamento incomum, característico das ofertas exclusivas do designer.
Como os principais elementos do preenchimento são frequentemente usados:
- numerosos regimentos - são divididos em padrão e deslizante;
- gavetas - podem ser de tamanhos completamente diferentes, destinados ao armazenamento de itens volumosos, bem como a acessórios. Pode ser extensão comum ou completa;
- malha para sapatos - um elemento muito conveniente do sistema de armazenamento;
- gavetas de malha - graças aos rolos, os elementos são desenrolados e, portanto, muito convenientes para guardar roupas;
- cabide retrátil ou pantógrafo. Pode baixar e subir, se necessário. Usado para colocar coisas na camada superior do guarda-roupa. O mecanismo retrátil é fácil e fácil de operar, facilitando a localização de um guarda-roupa sazonal para o proprietário.
- cômoda embutida e removível. A parte inferior do guarda-roupa já está envolvida aqui. É um achado ideal para roupas íntimas e pequenos acessórios.
Itens de mobiliário para roupas tornaram-se componentes indispensáveis dos guarda-roupas da família. Um sistema de armazenamento eficiente, equipado com estruturas retráteis e retráteis, permite maximizar o uso do espaço e usar com eficiência o espaço interno. A qualidade do preenchimento afeta diretamente a qualidade do armazenamento. O pêlo escondido nos troncos do guarda-roupa não se deforma, os vestidos formais e os fatos não destinados à limpeza frequente permanecerão ilesos do pó.
Uma ampla variedade de materiais permite que você escolha um conjunto para o estilo de qualquer interior. Seja uma opção reta ou angular - ela pode ser fabricada a partir de uma matriz tradicional e de plástico moderno. As soluções de design atenderão às solicitações mais complexas.
Um tópico separado são os móveis para roupas usadas nos vestiários das organizações esportivas e de saúde, bem como nas instalações industriais. Aqui, a resistência do material às influências externas, a capacidade de manter as coisas deixadas no interior, vêm à tona.