Delft é uma cidade da china na Holanda

A familiaridade com a Holanda não deve se limitar a visitar a capital, porque, além da movimentada Amsterdã, existem muitos outros lugares atraentes nesse país. Uma delas, a cidade de Delft, está localizada na província do sul da Holanda. Esta cidade está localizada nas margens do rio Shekh, entre duas grandes cidades - Roterdã de negócios e a colorida Haia legal. Delft fica a 16 km de Roterdã, a 11,5 km de Haia.

Delft cobre uma área de pouco mais de 24 km² e é habitado por quase 100.000 pessoas. A maioria dos habitantes (70%) é holandesa, o restante da população (25%) é de índios, turcos, chineses, marroquinos.

Coisas para fazer em Delft

Delft ganhou fama na Holanda graças à porcelana, cuja fabricação está aqui há muitos séculos seguidos. Mas não apenas a porcelana é famosa por essa pequena cidade, como se uma cidade provinciana estivesse congelada no tempo - há muitos pontos turísticos interessantes por aqui! O centro de Delft, como em muitas cidades antigas, tem uma forma oval (ao longo das paredes das muralhas da fortaleza) e é muito compacto - até um dia é suficiente para conhecê-lo.

A propósito, antes da viagem, muitos viajantes preferem se familiarizar com as características e atrações do local para onde pretendem ir. Faz sentido aprender primeiro sobre os objetos mais interessantes da cidade de Delft.

A praça principal da cidade

As ruas na parte antiga de Delft são estreitas e, devido à grande quantidade de bicicletas, são difíceis de passar. Esta é uma das razões pelas quais as praças aqui são especialmente amadas pelos cidadãos e turistas locais.

No coração de Delft fica a principal praça da cidade, Markt. Tem uma forma quase retangular (dimensões de 120 m por 50 m) e é legitimamente reconhecida como uma das maiores praças históricas das cidades europeias.

O verdadeiro mercado que Markt se torna às quintas-feiras, na época da Idade Média. Toda quinta-feira, tudo aqui é transformado em uma feira: um grande número de bancos e mesas são dispostas em fileiras, guarda-chuvas e tendas são colocadas sobre eles. Nesses contadores, você pode encontrar qualquer coisa, por exemplo:

  • frutas e legumes - locais e importados;
  • vários queijos: azul lavanda, ovelha velha, cabra perene, com nozes, pimenta, alho e temperos;
  • grandes novelos de tecido e uma variedade de tecidos;
  • harring - arenque, por exemplo, salgado, com picles, frito ou com cebola;
  • livros, cartões postais antigos, fotos modernas de Delft e vários pontos turísticos da Holanda;
  • Porcelana antiga e moderna.

E o mais interessante nessas feiras é uma atmosfera festiva especial, que gera um desejo insano de comprar pelo menos alguma coisa.

Na praça central da cidade, há algo para fazer, não apenas às quintas-feiras. Você pode ir a uma modesta loja de antiguidades, onde os brinquedos de Ano Novo da porcelana de Delft são vendidos pelo mesmo preço da loja da fábrica. Você pode comprar sorvete ou um copo de cerveja e sentar à mesa na rua, sob um grande guarda-chuva amarelo. Outras atrações locais incluem o Stadhuis van Delft e o Nieuwe Kerk, localizado na praça principal de Markt.

Prefeitura

A Prefeitura de Delft está localizada em: Delft, Markt, 87 - fica no lado sudoeste da Praça Markt.

A prefeitura é um exemplo reconhecido do estilo renascentista holandês. Este edifício inclui harmoniosamente a torre antiga da antiga prisão, que os habitantes locais chamam de "Pedra". Esta torre está equipada com relógios originais criados pelos mestres da cidade de Delft - por si só, eles já são uma atração separada, pois possuem 4 mostradores. Uma espécie de lembrete de que os prisioneiros foram mantidos nas paredes da torre é a estátua da Justiça, que adornava sua fachada.

Atualmente, a prefeitura de Delft está localizada no prédio da prefeitura, nas reuniões do conselho da cidade, nas cerimônias de casamento e nos eventos sociais. As instalações da prefeitura têm um museu de tortura, que só pode ser visitado se você tiver concordado com o balcão de turismo. A entrada para a prefeitura geralmente fica fechada para turistas, embora no verão às vezes organizássemos programas de excursões organizadas com visitas a essa atração.

Igreja de Nieuwe Kerk

O Nieuwe Kerk em Delft está localizado em frente à prefeitura, endereço: Markt, 80.

O nome Nieuwe Kerk (traduzido como "Nova Igreja") recebeu esse santuário apenas porque se tornou a segunda igreja cristã em Delft.

A torre sineira era especialmente famosa por Nieuwe Kerk - com 108,75 m de altura, tornou-se a segunda mais alta da Holanda. A torre sineira oferece vistas deslumbrantes de Delft, até as cidades mais próximas Haia e Roterdã são visíveis. Para subir ao deck de observação, você precisa superar 376 etapas.

Na construção do templo, ficam os restos de Guilherme de Orange, e sob seu mausoléu uma cripta da família real é arranjada.

A Nova Igreja está ativa. Além disso, concertos de música de órgão são realizados regularmente aqui, porque o templo possui um órgão com 3.000 trombetas e 48 vozes.

A Igreja Nieuwe Kerk está aberta ao público no momento:

  • do início de novembro ao final de janeiro, das 11h às 16h (sábado, das 10h às 17h);
  • em fevereiro e março, das 10:00 às 17:00;
  • de abril a final de outubro, das 9:00 às 18:00.

A torre está sempre fechada uma hora antes.

Quanto ao ingresso, é mais lucrativo comprar um ingresso combinado que permita visitar Nieve Kerk e a torre com ele, além de visitar outra atração da cidade - Oude Kerk.

Igreja de Oude Kerk

Oude Kerk, que significa "Igreja Velha", é o primeiro e mais antigo templo de Delft. Foi construído em 1246 entre os dois canais famosos de Oude Delft e Voorstraat.

Após 100 anos, eles decidiram construir uma torre sineira com 75 m de altura nas proximidades e, como não havia espaço suficiente para isso, um canal foi parcialmente preenchido. Como resultado, a base da torre estava localizada em solo arenoso e no aterro de terra que apareceu no local do reservatório. Como a torre do sino era alta e pesada demais, e o solo debaixo dela era diferente, ela começou a andar. Em 1843, a forte inclinação da torre sineira foi interrompida graças a trabalhos especialmente realizados. Neste momento, a estrutura é desviada do seu eixo em 2 m, razão pela qual é muito semelhante à Torre Inclinada de Pisa. Esta torre sineira da Igreja Velha, que muitos chamam de Scheve Jan ("Queda Yang"), é um marco não apenas de Delft, mas também da Holanda.

O sino de Bourdon, o maior da Holanda, está instalado na torre do sino: atinge 2,3 m de diâmetro e pesa quase 9 toneladas.Como o toque do sino é acompanhado por vibrações extremamente fortes que podem prejudicar a estrutura, eles tocam apenas quando o enterram. um dos membros da família real.

Existem mais de 400 cemitérios em Oude Kerk. A propósito, o famoso pintor Jan Vermeer está enterrado na cripta da família, cujo museu-centro de informações está localizado muito perto.

O templo antigo impressiona com seus lindos vitrais e um púlpito de madeira, considerado o mais bonito não apenas na Holanda, mas em toda a Europa. E também existem 3 órgãos instalados, cujo som agrada os visitantes que vêm a shows regularmente.

Os serviços divinos são realizados no templo antigo agora, eles podem ser visitados por todos e absolutamente gratuitos. Não são permitidos turistas na torre do sino.

  • Oude Kerk Delft está localizado apenas a 500 metros de Nieuwe Kerk, na Heilige Geestkerkhof, 2, 25.
  • Os turistas que não quiserem visitar o templo durante o culto devem pagar as taxas de entrada. O bilhete combinado para visitar Oude Kerk, Nieuwe Kerk e a torre tem o seguinte preço em euros: para adultos - 8, para estudantes e crianças de 12 a 18 anos - 5,5, para crianças de 6 a 11 anos - 2, 5, para crianças menores de 6 anos a entrada é permitida apenas na igreja (grátis).
  • Na entrada do templo, você pode fazer uma breve descrição, inclusive em russo.
Vermeer Center em Delft

Muito perto da Igreja Velha é outra atração famosa - o centro de Vermeer. Está localizado em um edifício histórico da guilda, em Voldergracht 21, 2611 EV Delft.

Viajando pela Holanda, muitos amantes da arte viajam especificamente para Delft, para o Centro de Informações do Museu Vermeer, para apreciar a atmosfera de uma cidade que inspirou um dos melhores pintores holandeses. O Vermeer Centrum interessa principalmente a conhecedores e conhecedores de Jan Vermeer, que já conhecem seu trabalho. O centro-museu pode ser chamado de uma tentativa de recriar a época passada, para contar aos visitantes os segredos da habilidade do artista. Aqui estão 37 reproduções em larga escala das pinturas de Vermeer, os originais não estão aqui - telas autênticas podem ser vistas em Amsterdã e Haia.

O Vermeer Centrum tem uma enorme loja de presentes com as obras replicadas da Vermeer, mas os preços são muito altos. Há um café Mechelen - o nome é o mesmo do hotel do pai do artista, no qual o jovem Jan Vermeer morava. A propósito, o café é ótimo!

O Vermeer Centrum está aberto para visitas todos os dias das 10:00 às 17:00, 1º de janeiro e 25 de dezembro são finais de semana.

Preço da entrada em euros:

  • para adultos - 8;
  • para pensionistas e estudantes - 6;
  • para crianças de 7 a 15 anos - 4;
  • para crianças de 15 a 18 anos - 5;
  • Para crianças menores de 7 anos, a entrada é gratuita.

A Mechelen Gift Shop and Café é gratuita.

Praça Beestenmarkt

Entre outras atrações de Delft, há outra praça - Beestenmarkt. Também está localizado no centro da cidade e a cerca de 200 m da praça principal de Markt.

Beestenmarkt é um pequeno jardim público com um monumento a uma vaca no centro. Tudo o mais para que esta área seja notável são muitos restaurantes, cafés e bares com áreas abertas para o verão. Na estação quente, tudo aqui está literalmente cheio de mesas - é conveniente sentar atrás delas com um copo de cerveja gelada, que é vendida em muitas variedades.

Mercado de pulgas

As intermináveis ​​filas comerciais do mercado de pulgas estão localizadas quase nas ruas centrais de Delft.

Além do fato de que o mercado de pulgas de sábado ajuda você a se familiarizar com a cultura local, entre a variedade oferecida, você pode encontrar interessantes aparelhos antigos. Além disso, a preços muito mais baixos do que nas lojas. Ao fazer compras aqui, você deve pechinchar!

Há também barracas de peixe que vendem deliciosos sanduíches com arenque e cebola.

Um mercado de pulgas é organizado toda quinta-feira e sábado, de abril a outubro.

Leia também: O que levar da Holanda como lembrança - uma seleção de lembranças interessantes.

Onde ficar em Delft

Booking.com oferece mais de 40 hotéis para reservar em Delft.

Campanile Hotel e Restaurante Delft

No verão, um quarto duplo pode ser encontrado a um preço de 70 € por dia - é por esse valor que eles oferecem acomodações no Campanile Hotel & Restaurant Delft 3 *. Um pouco mais caro, 82 €, custará um quarto duplo no Shanghai Hotel Holland 4 *.

Os preços médios para quartos duplos estão na faixa de 125 a 150 €, e há muitas ofertas semelhantes. Por exemplo, alojamento e pequeno-almoço ROOM 1637, hotel 4 * Royal Bridges, hotel ecológico 4 * WestCord Delft, villa Vermeerhuisje.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Recursos de energia

A comida tradicional em Delft não é diferente da comida tradicional na Holanda. Comida quente é geralmente consumida no jantar, e principalmente sanduíches e saladas são preparadas durante o dia.

Em Delft, você não pode ficar sem barracas com peixe e batatas prontos, perfeitos para um lanche barato. O almoço em restaurantes pode ser encomendado de 10 a 30 €, o menu inclui saladas, sopas, pratos quentes, sobremesas, bebidas.

Le vieux jean

Da categoria de estabelecimentos mais caros, podemos recomendar o restaurante italiano Il Tartufo (fatura média de 35 €) - é preparado com produtos frescos que são trazidos da Itália todas as semanas. O restaurante Le Vieux Jean (fatura média de 40 €) com cozinha francesa localizada na parte antiga de Delft também é um bom lugar para um jantar romântico.

Você pode comer alimentos saborosos e satisfatórios nos hipermercados da rede Hema e comprar alimentos nos supermercados mais comuns Jumbo, Albert Heijn, Dirk.

Para Delft de Amsterdã - Opções de viagens

Schiphol Airport

Delft fica a 68 km da capital da Holanda. Na Holanda, as ligações de transporte são organizadas de forma que você pode viajar com facilidade e facilidade pelo país e além.

O maior aeroporto da Holanda - Schiphol - está localizado em Amsterdã e aceita voos de muitas companhias aéreas de todo o mundo.
Compare preços de acomodação usando este formulário

De trem

É mais conveniente viajar de trem de Amsterdã a Delft e você pode chegar à plataforma da qual a ferrovia parte diretamente do prédio do aeroporto. Para viajar para Delft, você precisa pagar de 10 a 13 euros, os ingressos são vendidos nas bilheterias ou em uma máquina automática, mas é mais vantajoso comprar um cartão OV-chipkaart especial por 7,5 euros. Do aeroporto de Amsterdã a Delft, o trem Intercity leva 40 minutos.

De táxi

Você pode pegar um táxi para Delft, mas o custo dessa viagem de Amsterdã será bastante decente - cerca de 70 euros. É melhor pedir um táxi em sites oficiais, pois eles costumam oferecer descontos.

De carro

Também é possível alugar um carro. A Holanda tem estradas muito boas, do aeroporto para Delft você pode chegar em apenas 35 minutos (se tiver sorte e não houver engarrafamentos). De Amsterdã a Delft, há uma rodovia A4.

Deve-se notar que em Delft, dirigir de carro é um tanto problemático, porque o centro histórico é principalmente uma zona de pedestres e o carro terá que ser deixado em um dos estacionamentos próximos (os sinais da rota P levam a eles). O custo do estacionamento por dia é de 15 a 18, por hora - 2,9 euros. Antes da viagem, é aconselhável descobrir a localização do estacionamento pago na rua e dos preços do estacionamento.

Deixe O Seu Comentário