Palácio de Christiansborg em Copenhague
O Palácio Kristiansborg é um edifício arquitetônico saturado com a história, tradições e cultura dinamarquesas. Não deixe de visitar a atração se quiser sentir o espírito da capital. O castelo está localizado na ilha de Slotsholmen. Hoje, Christiansborg em Copenhague é um símbolo da capital e, sem dúvida, um marco simbólico de todo o país.
Informações gerais
Perto de Copenhague, há um porto onde está localizada a pequena ilha de Slotsholmen; foi o local escolhido para a construção da residência real de Christiansborg. As recepções formais são realizadas aqui hoje. A singularidade do complexo do castelo reside no fato de três autoridades do país estarem concentradas em um edifício - legislativo, executivo e judicial. Muitos dos salões são administrados pelo Parlamento dinamarquês - Folketing, além disso, a administração do primeiro-ministro está localizada no castelo e são realizadas reuniões da Suprema Corte.
Ilha SlotsholmenUm fato interessante! Anteriormente, uma antiga fortaleza construída no século XII estava localizada no local do castelo.
A versão moderna do castelo em Copenhague é quase um edifício moderno, desde a última reconstrução que data do século XX. A torre do palácio, com 106 metros de altura, decorada com duas coroas, é um mirante de onde você pode explorar toda a capital.
Antecedentes históricos
A ilha, onde começaram a construir o castelo, apareceu artificialmente quando um canal foi cavado, que ficou entre ele e o resto da terra. O primeiro palácio apareceu em 1167, sob a direção do bispo Absalon, que é considerado o fundador da capital. No entanto, em meados do século 13, nada restava do castelo - ele foi destruído por um exército de inimigos. O palácio foi reconstruído, mas em meados do século 14 o exército inimigo novamente o incendiou.
No início do século 18, o monarca reinante Christian VI emitiu um decreto sobre a construção de uma nova residência. O primeiro projeto foi do arquiteto Elias David Houser. O trabalho de construção continuou até meados do século XVIII. O palácio com magníficas câmaras barrocas serviu como residência do monarca por cerca de meio século e foi destruído por um forte incêndio. Então a família real mudou-se para outro castelo - Amalienborg.
Depois de algum tempo, o rei emitiu um decreto sobre a restauração do complexo do castelo em Copenhague, para o qual convidou um especialista Hansen. As obras duraram do começo ao meio do século XIX. No entanto, o monarca no poder Frederico VI, por algum motivo, recusou-se a mudar para um novo prédio, apenas recepções oficiais foram realizadas aqui, algumas salas foram ocupadas pelo parlamento.
Um fato interessante! O único rei da Dinamarca que residia permanentemente em Christiansborg era Frederick VII, que ocupou as câmaras por 11 anos. Na segunda metade do século XIX, o palácio incendiou-se novamente.
O complexo do palácio em estilo neobarroco foi criado pelo especialista Torvald Jogenson. O arquiteto ganhou uma licitação para obras. O castelo foi construído por quase duas décadas. O telhado foi planejado para ser revestido, no entanto, de acordo com o projeto final, foi utilizada chapa de cobre. A torre foi decorada com um cata-vento na forma de duas coroas.
Monumento a Christian IXO complexo do castelo é completado por um monumento a Christian IX. O escultor da Dinamarca criou a estátua por 20 anos e depois foi instalada em frente ao Palácio Christiansborg em Copenhague.
Informações úteis! Quando as obras estavam em andamento, as ruínas de um palácio pertencente ao bispo Absalon foram descobertas. Desde 1924, uma exposição dedicada a um achado histórico foi organizada em Kristiansborg, muitos fatos históricos interessantes foram coletados aqui.
A estrutura do complexo do palácio
O complexo do Palácio de Christiansborg em Copenhague é a residência atual da família real, parte das instalações é ocupada por:
- Parlamento dinamarquês
- Primeiro Ministro
- Supremo Tribunal
A biblioteca do palácio contém mais de 80 mil livros. Ao lado do parlamento, há estábulos reais estabelecidos, museus - teatrais e Arsenal, onde é apresentada uma rica exposição de carruagens reais, armas antigas e roupas reais. A capela do castelo está operacional - ainda é coroada e realiza ritos batismais. Depois de visitar o complexo do palácio, é agradável passear no jardim, onde estão instalados monumentos para o povo real e fontes.
Um fato interessante! O comprimento total dos canais que cercam o complexo do castelo é superior a 2 km. O castelo está conectado à capital por oito pontes.
Parte das câmaras de Christiansborg, aberta a turistas, surpreende com luxo e rica decoração. As instalações estão decoradas com pinturas, tapeçarias, esculturas, que são de valor histórico e artístico.
A parte mais notável do complexo do castelo em Copenhague é a varanda, de onde os nomes dos novos monarcas dinamarqueses são anunciados em um ambiente festivo. Nos dias em que não há reuniões do Parlamento, os turistas podem visitar as salas de aula.
Salas do palácio abertas a turistas- Velvet Hall - aqui a família real recebe os hóspedes, decora o quarto - uma enorme poltrona estofada em veludo vermelho, tecido na Índia. Sala do trono
- O Salão do Trono é o local oficial em que a rainha recebe convidados estrangeiros e os eventos de Ano Novo são realizados aqui.
- O Knights 'Hall é o coração do castelo, a maior das salas, com capacidade para 400 pessoas, ricamente decorada com tapeçarias, lustres de prata, porcelana e vidro. 17 tapeçarias retratam a história da Dinamarca há 1000 anos.
- Biblioteca - é uma coleção particular de livros que foram coletados por muitos séculos. O fundador da biblioteca é Frederick V. Também nesta sala, festas e reuniões de chá são realizadas em um ambiente informal. A biblioteca
- Cozinha Kristiansborg - uma vez aqui, você será transportado para 15 de maio de 1937, quando, no palácio, um jantar de gala foi preparado para 275 pessoas. Na cozinha, não apenas a atmosfera e o interior foram recriados, mas também o cheiro de pratos cozidos.
Informações práticas
1. Horário:
- de maio a setembro, diariamente - das 09h às 17h;
- de outubro a abril, todos os dias, exceto segunda-feira - das 10h às 17h.
Isso é importante! Você pode se familiarizar com a programação do complexo do palácio em Copenhague com mais detalhes no site oficial.
2. O preço de um bilhete complexo:
- adulto - 150 coroas;
- estudantes - 125 coroas;
- Crianças menores de 18 anos a entrada é gratuita.
Isso é importante! Você também pode comprar ingressos para visitar salas e quartos individuais. Você pode se familiarizar com o custo no site oficial.
3. O restaurante Christiansborg opera no território do complexo do palácio, e um ingresso para um passeio pelo castelo também dá direito a um desconto de 10% em alguns cafés e restaurantes vizinhos.
4. Há uma loja de presentes no palácio onde você pode comprar jóias, literatura temática, pratos, tecidos, pôsteres, quebra-cabeças, cartões postais e ímãs.
5. Você pode chegar ao castelo em Copenhague:
- de ônibus: 1A, 2A, 26, 40, 66, 350S, a parada da Biblioteca Real;
- estação de metrô "Kongens Nytorv st.";
- De trem para a Estação Central ou Norreport Street.
Isso é importante! As opções de estacionamento perto do palácio são extremamente limitadas.
Informações úteis mais detalhadas são apresentadas no site: kongeligeslotte.dk.
Os preços na página são para maio de 2018.
O Palácio Kristiansborg, construído em granito e cobre, é o centro dos três ramos do poder na Dinamarca há oitocentos anos.