Que cores das orquídeas existem na natureza e quais são criadas artificialmente? Cores comuns

Orquídea ... Quantas coisas estão unidas nesta flor! Essa e requintada beleza, e aristocracia, e ao mesmo tempo resistência e fragilidade! Hoje é a planta interna mais popular entre os fãs do "canto verde".

Atrai com sua beleza e sofisticação. Mas, apesar de todas as suas vantagens, essa beleza é muito caprichosa nos cuidados e requer alguma atenção.

Classificação

A classificação atual inclui um grande número de espécies de orquídeas, tanto em forma de flor quanto em cor. De acordo com a cor da flor, todos podem ser divididos em três subgrupos:

  1. Em casa, são distinguidos os seguintes tipos e variedades de orquídeas:
    • Aerides - a cor da flor pode ter uma tonalidade diferente, do branco ao rosa profundo.
    • Ascocentrum - a cor das flores é muito diversa, do branco ao azul escuro e roxo.
    • Neofinetia - "Orquídea Samurai" - flores com um esporão pronunciado, a paleta de cores é diversa.
    • Ascofinetia - as flores desta espécie são geralmente brancas, rosa ou amarelas.
    • Cattletonia - as flores têm uma cor vermelha ardente muito interessante.
    • Sofronite - a flor tem uma cor brilhante - amarelo, laranja, escarlate.
  2. Na natureza, existem as seguintes espécies e variedades de orquídeas:
    • Dendrobium - as flores são diversas em forma e cor, crescem nos galhos e troncos das árvores, mais frequentemente na floresta.
    • Cymbidium - leva um estilo de vida em terra, a paleta de cores das flores é diversa.
    • Cattleya - a flor tem vários tons ao mesmo tempo, o esquema de cores é extenso, do branco ao roxo escuro, as inflorescências têm uma forma original.
    • Cumbria - caule de flores com um grande número de pequenas inflorescências, cores incomuns (manchas vermelhas a pequenas).
    • Wanda - Pode ser azul, rosa, roxo ou branco.
    • Drácula - tem uma forma e cor incomuns de uma flor, um destaque é dado por um tom roxo escuro.
    • Odotonglossum - uma flor de extraordinária beleza, tem uma forma racemose, ondulada nas bordas com salpicos vermelhos brilhantes.
    • Oncidium - O dono de limão, marrom e flores vermelhas.
  3. Produzido artificialmente. Estes são híbridos que diferem principalmente na cor. O esquema de cores surpreenderá até os jardineiros amadores mais caprichosos, porque a gama cobre todos os tons de todas as "cores do arco-íris". Todas as orquídeas são originais, cada uma é interessante e incomum à sua maneira.

Que cor não é inerente?

Qual é a cor natural de uma orquídea? Até o momento, essa pergunta é muito relevante, porque quando você adquire uma beleza tropical de cor original, deixa de reconhecê-la com o tempo. Afinal, a floração subsequente é fundamentalmente diferente da adquirida. Os atacadistas fazem muitos truques e tentam obter lucro.

Hoje, as orquídeas artificiais são muito populares no mercado entre as plantas.

Importante! Muitos amantes de orquídeas se apaixonam por esse "gancho", dando muito dinheiro para uma planta tão "falsa". Os vendedores estão posicionando essas variedades de orquídeas como uma espécie rara.

Para se proteger de tais armadilhas, você deve saber quais cores das orquídeas não existem, porque nem todas elas podem ser chamadas naturais.

O mais popular é considerado manchando a orquídea em azul e um tom de laranja. Como alterar artificialmente a cor de uma planta doméstica? Por coloração. Existem duas maneiras: enxertar com tinta na inflorescência, bem como regar. No segundo caso, o pigmento colorido com o concentrado é dissolvido em água. Ambos os métodos prejudicam a planta e a segunda - e pode levar completamente a planta à morte.

Com a ajuda de cores não naturais, é criada uma corrida entre os compradores, e os preços dessas plantas dobram, ou até triplicam. Procedimentos semelhantes são realizados com tinta verde e laranja.

Variedades com fotos

Hoje Há um grande número de espécies e variedades de orquídeas. Eles têm uma forma de flor não convencional, além de uma cor incomum. Vamos considerar alguns deles. Também nesta seção, você revisa a foto para saber quais são as cores dessa planta.

Preto

A cor preta da própria flor está ausente no mundo das plantas e não existe na natureza. Portanto, uma orquídea negra existe apenas na imaginação das pessoas. De fato, se você olhar de perto, estes são apenas muito escuros, próximos ao preto, tons de bordô, roxo e roxo. Tons escuros podem ser encontrados em tais representantes:

  • Maxillaria schunkeana - Esta é uma flor muito rara da família phalaenopsis. É caracterizada por tons escuros e saturados.
  • Fredclarkeara após pérola negra escura - Esta flor tem uma cor azul escura, é percebida por muitos como preta.
  • Paphiopedilum pisgah meia-noite - uma das variedades de orquídeas negras. As pétalas de cor escura, uniformemente pintadas no mesmo tom, têm veias pretas.
  • Borboleta preta do Phalaenopsis "orquídeas" - a forma da flor se assemelha a uma borboleta esvoaçante, daí o nome. O esquema de cores é principalmente próximo a tons de marrom. As pontas das pétalas são pontilhadas com manchas brancas.
  • Paphiopedilum de nachtwacht - a cor do pedúnculo tem um tom de vinho com um tom preto.
  • Dracula roezlii - uma planta incomum, pois possui uma cor incomum. Cor perto do vinho, com pequenas manchas brancas.

Você pode descobrir mais sobre orquídea negra neste artigo.

Dracula roezlii:

Paphiopedilum de Nachtwacht:

Maxillaria schunkeana:

Fredclarkeara After Dark Black Pearl:

Azul

Existem orquídeas azuis. Eles pertencem à família Wanda. Aparecem raramente à venda e seu preço é bastante alto. A flor em si tem uma grande variedade de tons de azul e pode ser estampada ou lisa.

Ajuda As orquídeas da família Wanda são muito caprichosas para cuidar, por isso, se você decidir comprá-lo, esteja preparado para o fato de que precisará criar as condições certas, caso contrário ele morrerá.

Além disso, um tom azul natural é inerente às orquídeas Cattleya. Obviamente, não é expresso em azul brilhante, mas, no entanto, próximo da cor do índigo. Como há uma demanda por orquídeas azuis, empresários empreendedores criaram orquídeas azuis artificialmente.

Vermelho

Orquídeas vermelhas são perfeitamente combinadas com qualquer design do seu quarto. Esse de extraordinária beleza, a flor é frágil e elegante. Hastes refinadas e folhas carnudas são características disso ao mesmo tempo. As inflorescências no pedúnculo podem ser várias ou uma. Depende do cuidado.

Mais detalhadamente sobre a orquídea vermelha de que falamos neste artigo.

Roxo

Para uma nota. A orquídea roxa é a mais comum entre os amantes de plantas de interior, bem como nas prateleiras das lojas. Isso se deve ao fato de ser relativamente despretensioso em relação aos outros problemas.

As orquídeas de cor violeta incluem toda a paleta de tons, variando de rosa pálido a roxo intenso. Os representantes mais brilhantes das orquídeas roxas incluem:

  • Cattleya - A orquídea original com flores grandes e frequentemente perfumadas. É muito caprichoso ao sair, portanto, não é recomendado para iniciantes. O esquema de cores de Cattleya é diverso, do vermelho brilhante ao roxo escuro e quase nunca homogêneo.

    Entre as violetas Cattleya, as mais populares são: Cattleya Bowring, Cattleya lipasta, Cattleya Ekland, Cattleya triana, Cattleya Skinner; os mais famosos da cattleya híbrida são Eclipse, Margaret Degenhardt Saturn, Miyuki Little King.

  • Dendrobium - um dos gêneros mais comuns da família das orquídeas. Os híbridos mais populares são o dendrobium phalaenopsis e o dendrobium nobile (nobre). Externamente, eles não são muito diferentes.
  • Wanda - incomum não apenas na aparência, mas também na forma de conteúdo. Em condições naturais, alimenta-se com a ajuda de um sistema radicular completamente aberto; portanto, o atendimento domiciliar deve ser apropriado. Ela não precisa de substrato ou solo, existe em um vaso de vidro ou em um vaso de flores especial.

Leia mais sobre a orquídea roxa aqui.

Cattleya Bowring Orchid:

Dendrobium phalaenopsis:

Dendrobium Nobile:

Orquídea Wanda:

Miyuki Little King:

Laranja

Os representantes mais brilhantes de orquídeas com um tom ardente de flores são Cattleya. Eles têm grandes inflorescências de cores saturadas brilhantes do amarelo ao vermelho, com excelente lábio de veludo de cor excelente. Outro representante da cor da chama é Ascocenda.

Saiba mais sobre a orquídea laranja aqui.


Verde

Uma orquídea decorativa com uma forma de flor incomum na forma de um sapato. A cor da flor é verde-oliva. Adapta-se perfeitamente às condições domésticas. Outro representante de tons de verde é uma orquídea de cor pistache. Eles têm um leve aroma floral que pode ser capturado apenas durante o dia.

Mais informações sobre a orquídea verde podem ser encontradas aqui.

Amarelo

Grammatophyllum pode ser atribuído com segurança a representantes de orquídeas amarelas. Eles têm um pedúnculo grande de amarelo brilhante em uma pequena mancha marrom. Brassia também pertence a eles - uma flor em sua forma se assemelha a uma aranha, tem um matiz característico, brilhante e amarelo.

Leia mais sobre orquídeas amarelas neste material.

Orquídea Grammatophyllum:

Brassia da orquídea:

Branco

Para uma nota. A orquídea branca é uma das mais comuns entre os admiradores de flores. Uma vez que eles não são caprichosos para cuidar.

Brassavola - possui pedúnculos longos e alongados no formato de uma estrela branca, às vezes com um tom esverdeado ou amarelo. O cheiro é característico expresso à noite.

Você pode ler mais sobre orquídea branca aqui.


Azul

A rainha das orquídeas azuis é Wanda. É muito caprichoso ao sair e requer esforços especiais. O pedúnculo é grande, o esquema de cores é de azul pálido a tons lilás. Cattleya, o proprietário de flores grandes e perfumadas de todos os tons de azul, também entra nessas fileiras.

Leia mais sobre orquídea azul aqui.

Orquídea Wanda:

Rosa

Orquídeas cor-de-rosa podem ser encontradas em residências. São cuidados despretensiosos, mas requerem rega especial. Pedúnculo grande, inflorescências, geralmente muito. O tamanho da flor é diferente. Schiller tem uma quantidade abundante de inflorescências, Sandera - uma flor bastante rara - tem inflorescências de 15 a 50 botões.

Leia mais sobre orquídea rosa neste artigo.

Orquídea Schiller:

Sander Orchid:

Lilás

Representantes de cor lilás incluem a orquídea dendrobium. Requer cuidados especiais. Os tipos mais comuns de cor lilás: Wanda Sandera, Wanda Rothschild.

Você pode encontrar mais informações sobre a orquídea lilás aqui.

Orquídea "Dendrobium":

Wanda Rothschild:

Ouro

A flor mais cara é uma orquídea dourada. Distingue-se pela longevidade, floresce apenas após 15 anos. Inflorescências têm uma posição horizontal, aroma perfumado. O número de flores na inflorescência não passa de seis. O custo dessa flor é de cerca de US $ 5000 por cópia.

Saiba mais sobre a Orquídea Dourada aqui.

Marrom

Os seguintes tipos de orquídeas são encontrados em tons de vinho:

  • Borboleta preta do Phalaenopsis "orquídeas" - a forma da flor se assemelha a uma borboleta esvoaçante, daí o nome. O esquema de cores é principalmente próximo a tons de marrom. As pontas das pétalas são pontilhadas com manchas brancas.
  • Paphiopedilum de nachtwacht - a cor do pedúnculo tem um tom de vinho com um tom preto.

Você pode ler mais sobre a orquídea bordô aqui.

Phalaenopsis borboleta preta "orquídeas":

Agora você sabe como todas as cores desta planta ficam na foto.

Paleta ilimitada

As orquídeas são tão universais em termos da paleta de cores das plantas que você pode encontrar praticamente qualquer cor e sombra. Os cientistas deduziram a massa de variedades e espécies de orquídeas, em termos de cor. Até as mulheres mais caprichosas encontrarão uma flor ao seu gosto.

Conclusão

As orquídeas por natureza são flores exóticas e frágeis, mas com que rapidez elas se enraizaram em nós e se apaixonaram por muitas. Agora eles podem ser encontrados em quase todas as casas, porque fascinam com sua beleza. Nenhuma garota ficará indiferente ao ver uma flor dessas.

Deixe O Seu Comentário