Decoração de interiores solar: tudo sobre o incrível Kalanchoe amarelo
Kalanchoe é uma planta única em todos os sentidos da palavra. Não só é bonito, elegante, mas também incrivelmente útil - ele tem muitas propriedades curativas. Não são muitas as plantas semelhantes que combinam perfeitamente todas essas qualidades.
Durante o período de floração, Kalanchoe literalmente transforma qualquer canto da casa, onde quer que esteja - suas cores brilhantes do arco-íris sempre atraem os olhos, e mesmo essa planta limpa perfeitamente o ar. A história da origem desta flor, suas variedades e as regras de tratamento serão discutidas em nosso artigo. Assista também a um vídeo útil sobre este tópico.
Descrição botânica
ATENÇÃO: Kalanchoe se destaca com um caule verde suculento (bastante espesso) e as mesmas folhas, a forma da folha é oval ou alongada, o sistema radicular é superficial, ramificado. Várias flores (pequenas e grandes) são coletadas em inflorescências exuberantes, a cor das flores é muito diferente - de tons pastel suaves a cores brilhantes do arco-íris.Esta planta surgiu dos trópicos, foi trazida por marinheiros para a Europa a partir de longas viagens. Inicialmente, apenas Kalanchoe terapêutico foi distribuído e depois apareceram variedades puramente decorativas. Esta planta tem muitas faces, tem vários outros nomes - "cirurgião sem faca", "médico da casa", "árvore da vida", "espirro" e, além disso, todos são verdadeiros em essência.
Variedades
A variedade mais popular de amarelo Kalanchoe é "Alexandra" (uma variação de Kalanchoe Blossfeld), possui flores amarelas em forma de tubular, brilhantes e não duplas, muito atraentes. Também são comuns as variedades: Karen, Ingrid, Naomi, Arina, Carmen, Fonda - variedades com flores amarelas (não duplas e duplas) em forma de arbusto.
Você também pode destacar outra variedade com flores amarelas pálidas - este é o conhecido Kalanchoe Behar. Possui folhas de cor verde-oliva, grandes e ligeiramente pubescentes, de forma triangular.
É esta planta que é considerada a detentora da lareira. Absorve perfeitamente a má energia, enquanto doa a boa - suaviza todos os conflitos familiares. Você encontrará todos os detalhes sobre Behara e Felt Kalanchoe neste artigo.
Foto
Abaixo estão fotos de várias variedades de Kalanchoe com coloração amarela de flores.
Onde e como conter uma flor?
Seleção do pote
O pote para Kalanchoe é adequado, em princípio, qualquer, o principal é que não é muito profundo, é melhor escolher mais amplo, pois as raízes são rasas. Em relação à forma da panela - Kalanchoe está ótimo em um pote redondo clássico, mas também espetacularmente a planta parece em um recipiente oval e quadrado.
Você pode escolher qualquer material para a panela - tanto em plástico quanto em cerâmica, Kalanchoe se sentirá bem.
Instrução de pouso
Ao plantar uma planta em uma panela, você precisa seguir algumas regras:
- No fundo da panela, é imprescindível derramar uma camada de drenagem (argila expandida).
- Em seguida, despeje um pouco de terra.
- No centro da panela, coloque a planta (você pode plantar 2 arbustos em uma panela).
- Polvilhe cuidadosamente as raízes de todos os lados com a terra.
- Após o plantio, regue a planta.
Iluminação e localização
Muitas pessoas pensam que, como esta flor é do sul, precisa de muito sol, mas isso não é inteiramente verdade, Kalanchoe pode sofrer muito com a luz do sol. Portanto, é permitido manter a planta em uma janela ensolarada sob luz forte, mas somente antes do almoço e após o almoço (após cerca de duas da tarde), a planta precisará ser sombreada. O melhor lugar para cultivar a flor seria as janelas sudeste e sudoeste.
Interessante que Kalanchoe começa a florescer no momento em que há uma redução da luz do dia. Portanto, isso nos agrada com flores no inverno!
Requisitos do solo
Para um desenvolvimento bom e saudável, você precisa preparar o solo certo, sua composição deve ser a seguinte:
- 2 partes da terra do relvado;
- 4 partes de terra decídua;
- 1 parte de composto;
- 1 parte de areia (deve ser adicionada);
- um pouco de carvão e tijolos quebrados.
Naturalmente, o solo pode ser composto de forma independente e você pode simplesmente ir à loja e comprar solo de plantio pronto para suculentas. Nesse caso, ainda vale a pena adicionar um pouco mais de areia para facilitar a composição do solo.
Antes de plantar a planta, o solo deve ser tratado (calcinado no forno ou derramado com uma solução de permanganato de potássio).
Como cuidar?
Ao cuidar de Kalanchoe, embora seja considerada uma planta despretensiosa, você precisa seguir as regras básicas:
- Modo de temperatura - no verão, seria bom manter a temperatura entre 23 e 25 graus e, no inverno, é aconselhável não permitir uma diminuição inferior a 12 graus.
- Rega - como é suculenta, a coisa mais perigosa é o excesso de umidade, por isso é melhor encher menos do que encher demais. No verão, a norma será regada cerca de uma vez por semana, e no inverno é melhor regar uma vez a cada duas semanas. A rega, a propósito, não é necessária de cima, você pode adicionar água à panela e o sistema radicular irá absorvê-la gradualmente.
- Humidade do ar - O ar úmido não é necessário para Kalanchoe, não há necessidade de criar nada especificamente. Ocasionalmente, uma planta pode simplesmente ser banhada em um chuveiro (quente) e periodicamente limpa as folhas com poeira com um pano úmido para que elas normalmente “respirem”.
- Top vestir - eles precisam ser manuseados com muito cuidado, no inverno não há necessidade de vestir-se bem e, no verão, será suficiente para alimentar uma vez por mês (para suculentas). Você pode tentar alimentar com fertilizantes complexos para plantas com flores maravilhosas, mas escolha a dose mínima (dilua ao meio a partir do recomendado nas instruções).
- Poda - É muito importante para todas as espécies floridas de Kalanchoe, após a floração é necessário aparar cardinalmente o arbusto para que mais tarde pareça exuberante e decorativo, não se estique. Também é muito importante durante o período de crescimento ativo da planta beliscar os topos de todos os processos laterais (e também o central).
Graças a isso, o arbusto será ainda mais magnífico - afinal, brotos adicionais aparecerão e, portanto, a floração será mais elegante (porque a inflorescência será formada por um grande número de flores). As estacas resultantes podem ser usadas para enraizar durante a poda.
- Transplante - como a planta cresce muito rapidamente, é claro que muitas vezes precisa ser replantada. O melhor momento para este procedimento: abril ou maio, o pote deve ser um pouco maior que o anterior. Ao transplantar, as regras são as mesmas que no plantio de uma nova planta, é preciso lembrar: no novo vaso o arbusto deve estar na mesma profundidade que no antigo, a planta deve ser removida com muito cuidado para não prejudicar as raízes.
Ao transplantar em uma nova panela, você pode plantar várias plantas: 3 ou 4, além disso, não apenas uma cor amarela, mas adicionar vermelho, rosa e laranja, e você obterá um maravilhoso buquê brilhante! Ficará ótimo em um vaso oval ou quadrado.
Assista a um vídeo sobre regras de cuidados domiciliares kaoanhoe:
Proteção de pragas e doenças
Os insetos e doenças mais nocivos para o Kalanchoe Yellow são:
- Pulgões - Pode inibir drasticamente o crescimento e o florescimento do arbusto, multiplica-se rapidamente, portanto medidas para sua destruição devem ser urgentes. Primeiro, lavamos a planta sob um banho quente, limpamos as folhas e depois a tratamos com qualquer inseticida. Após esses procedimentos, é necessário colocar a planta em um local separado das outras flores em quarentena (por uma semana).
- Escudo - após a detecção, você precisa cortar imediatamente todas as partes afetadas e tratar as seções com carvão, depois limpar todas as folhas restantes com uma solução alcoólica ou tratar com sabão de potássio (especial para o controle de pragas) e depois derramar fungicida.
- Oídio - a baixa temperatura, mas com umidade excessiva - precisa urgentemente mudar o regime de Kalanchoe.
- Phytophthora - pode aparecer com excesso de fertilizantes, calor intenso e transbordamento - é necessário remover as folhas afetadas, tratar com carvão vegetal e estabelecer com urgência o regime correto para a flor.
Recursos de propagação
DICA: O amarelo Kalanchoe se propaga (como outras espécies) de várias maneiras: pode ser semeado com sementes, pode ser cultivado a partir de estacas ou apenas de uma folha. Todos os métodos são bons, eles são usados dependendo da necessidade.- Sementes - é melhor semear, se a tarefa é obter o máximo de material de plantio (para venda, por exemplo). A germinação das sementes é boa, mas, com o tempo, esse método é mais demorado e leva tempo para germinar e esperar até que novas mudas jovens sejam formadas. Ao semear, as sementes não precisam ser aprofundadas, basta pressionar levemente o chão (você pode mexer) e é isso.
- Estacas - você precisa cortar o caule do processo lateral de cerca de 8 cm e colocá-lo na água para obter as raízes, elas aparecem muito rapidamente. Em seguida, a planta pode ser plantada imediatamente em uma panela, deve ser enterrada no chão para que as folhas inferiores sirvam de suporte, ou seja, repousam no chão. Você ainda não pode colocar o mesmo caule para obter raízes, mas plante-as no chão e faça um efeito estufa por cima (cubra com uma jarra ou saco plástico) - as raízes também aparecerão rapidamente.
- Folha - de uma maneira muito simples, você precisa cavar uma folha (apenas de uma planta adulta) no chão e tudo mais, regá-la e depois de uma semana e meia, o surgimento de pequenas folhas será perceptível - novas plantas começarão a se formar. Na fase de 4 folhas, elas podem ser plantadas em vasos.
Conclusão
O resultado pode ser resumido da seguinte forma - independentemente da cor que Kalanchoe você escolher - amarelo, laranja, vermelho, branco ou rosa, você pode definitivamente dizer que isso trará alegria à sua casa. Não é de admirar que o nome se traduza em "saúde", qualquer variedade desta família, não apenas as variedades medicinais, dá saúde e alegria a todos os habitantes da casa em que vivem, à saúde de toda a família.